One and only escrita por Amanda Viana


Capítulo 11
Um futuro ao seu lado?


Notas iniciais do capítulo

Hi ladys! Boa tarde de Sexta-feira! Tuz tuz tuz
Bom, ai vai mais um capítulo fresquinho e espero que gostem!
Boa leitura e até lá embaixo *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550675/chapter/11

_Oi! Como você está se sentindo? –perguntou uma voz masculina ao lado de Beatriz notando que a morena olhava tudo a sua volta um pouco confusa.

_Bem, eu acho! –disse virando a cabeça de lado lentamente notando que um loiro estava sentado ao seu lado olhando-a atentamente.

_Você vai ficar bem, o Dr. Murilo disse que até o final do dia você terá alta e então é só ficar de repouso. –disse calmamente com um sorriso maroto no rosto.

_Como assim de repouso? Eu preciso ir a faculdade estamos próximos ao período de provas, não posso faltar! –disse rapidamente olhando para o loiro ao seu lado.

_Calma, a Melissa vai pegar todo o assunto pra você, ela vai falar com seus professores, não precisa se preocupar! Mas você precisa ficar em casa o resto da semana. –disse tirando uma mecha de cabelo do rosto da morena.

_Tudo bem, ain... –disse passando a mão em cima da barriga fazendo uma careta.

_O que foi? Está sentindo dor novamente? –perguntou rapidamente preocupado olhando para a garota.

_Não, mas estou com muita fome. Será que não tem nada pra comer nesse hospital? –perguntou olhando aflita para o rapaz.

_Eu não sei ainda se você pode comer, mas vou perguntar a alguém. –disse se afastando da cama mas antes que ele se afastasse demais Beatriz segurou o seu braço fazendo-o parar.

_Espera! –disse rapidamente fazendo o loiro a olhar novamente. _Muito obrigada, eu não sei nem o que dizer... Você é muito gentil. –disse sorridente para o loiro que esboçou um largo sorriso para a morena.

Gabriel saiu do quarto ainda sorrindo, e a cada hora que se passava ele percebia o quanto estava envolvido por tudo que dizia respeito a morena dos olhos de diamante. Beatriz se pôs a encarar o teto branco daquele quarto, e não entendia o motivo pelo qual Gabriel estava fazendo tudo aquilo, afinal ela não passava de uma conhecida pra ele, e aquilo estava lhe intrigando, sem falar que ele parecia um anjo, seus cabelos loiros lisos e olhos claros harmonizando com um nariz perfeitamente modelado junto com um sorriso largo e branco. Ele poderia ser o seu futuro, já que não existia a possibilidade dela passar um futuro ao lado de quem ela realmente amava pois esse iria casar daqui a alguns dias com uma bela modelo loira.

Gabriel voltou após alguns minutos acompanhado por Melissa que sorria ao ver a amiga acordada, logo após Mateus entrou no quarto com as mãos no bolso e o olhar um pouco baixo. Ela olhou diretamente nos olhos do moreno, ele deu um meio sorriso e se apoiou na beirada da cama.

_Acho que mais tarde você volta pra casa. –disse Melissa sorridente.

_Já estou sabendo, mas terei que ficar de molho pelo resto da semana. Acho mega desnecessário. –disse bufando.

_Não começa Bia, pelo o amor de Deus! –disse Melissa se aproximando da amiga.

_Isso é por que não é você! –disse ainda birrenta.

_Okay, parou! –disse Melissa ajeitando o travesseiro da garota atrás de sua cabeça.

_Você não precisa ir ao noivado se não estiver se sentindo bem. –disse Mateus olhando nos olhos de Beatriz.

_Gaby, vem aqui comigo! Preciso falar com você um instante. –disse Melissa segurando o braço do loiro confuso que a acompanhou relutante.

_Não se preocupe, eu irei ao seu noivado. –disse Beatriz com a voz ainda fraca olhando para Mateus que caminhou para onde Gabriel estava, ficando ao lado da morena.

_É sério Bia, não quero que você piore por minha causa. –disse segurando a mão da morena.

_Eu não vou piorar Mateus, eu estou bem. –disse olhando para o moreno.

_Tudo bem. –disse sorrindo largamente ao olhar nos olhos de Beatriz. Olhos esses que Mateus já conhecia minunciosamente, resultado das inúmeras vezes que se perdera neles.

_Você não vai a faculdade? –perguntou curiosa.

_Não, hoje vou ficar com você. –disse sorrindo.

_Bom, acho que a Mel e o Gabriel irão fazer isso, sem falar que a Ellen não vai gostar muito dessa ideia Mateus. –disse calmamente olhando para o moreno.

_Ele está gostando de tudo isso, acho até que ele está se aproveitando da situação pra ficar colado em você. –disse seriamente olhando para a porta do quarto.

_Não diga besteiras pelo amor de Deus! Ele só está sendo gentil, talvez ele realmente tenha algum interesse em mim, mas o que há de mal nisso? –perguntou com um meio sorriso tentando não soar irônica.

_Bom, e você, tem algum interesse nele? –perguntou rapidamente.

_Mateus, você está com ciúmes do Gabriel? –perguntou sorrindo com o canto dos lábios.

_Droga Bia! As vezes vocês consegue me tirar do sério apenas com esse sorrisinho cínico. –disse bufando.

_Tudo bem, eu já entendi! Não esta mais aqui quem falou. –disse apenas olhando para o moreno que ainda olhava ao redor do quarto.

_Hey! Olha pra mim. –pediu calmamente.

_O que? –perguntou olhando diretamente nos olhos da morena.

_Você não pode ficar assim por causa do Gabriel, você vai noivar daqui a poucos dias, então seja lá o que exista entre nós, acabou. E só. –disse um pouco hesitante olhando para o moreno que estava com o maxilar flexionado.

_Eu amo você e já disse que isso nunca irá mudar, não me agrada ver outro homem dando em cima de você Bia. –disse afagando o rosto da morena.

_ E o que lhe agrada Mateus? Que eu entre para um convento e faça um voto de castidade? –perguntou respirando fundo para tentar conter seu nervosismo.

_Não Bia, mas... –disse hesitante em terminar aquela frase.

_Não tem mais Mateus, por favor, esquece isso tá!? –falou desviando o olhar do rapaz.

_Tudo bem. Bom, eu vou buscar um café, e depois vou pra faculdade, acho que minha presença não vai fazer muita diferença aqui, não é mesmo? –falou rapidamente olhando pra garota.

_Eu não disse isso, mas talvez seja melhor você ir, eu já estou bem e não quero confusão com a Ellen. –disse sem conseguir esconder sua frustração, pois Beatriz já estava completamente cansada daquele vai e vem em que ela e Mateus se encontravam, ora estavam bem ora brigavam.

_Okay, a noite passo em seu apartamento para lhe dar boa noite! –disse forçando um meio sorriso.

_Certo. Até a noite então! –disse a morena olhando novamente para Mateus.

_Até. –disse beijando a testa da garota e se afastando.

Por que as coisa teriam que acontecer daquela forma? Era tudo o que Mateus se perguntava, ele não entendia o motivo pelo qual Beatriz agia daquela maneira, e jamais iria entender, pois todas as vezes que ela o olhava nos olhos ele sabia o quanto ela o amava, mas como sempre, ela era mais cabeça dura do que ele, e mais teimosa também, o que não facilitava em nada.

Gabriel voltou para o quarto de Beatriz com uma enfermeira segurando uma bandeja onde havia um pouco de suco e biscoitos completamente light. Beatriz o olhou e sorriu largamente piscando pra ele em sinal de agradecimento, para a tristeza de Gabriel a enfermeira pediu para que ele saísse dali, então o rapaz saiu do quarto e juntou-se as demais pessoas que estavam sentadas na sala de espera. Manchas pretas adornavam os seus olhos claros por causa da noite que passaram naquelas poltronas, ele esfregava os olhos a cada cinco minutos, uma senhora que estava sentada ao lado do rapaz notou seu cansaço e iniciou uma conversa.

_Bom dia! É sua namorada que está lá dentro? –perguntou curiosa sorrindo para o loiro.

_Quem me dera, ela é só uma amiga. –disse sorrindo.

_Ouull! então você gosta dela, não é? –perguntou olhando para o rapaz.

_Sim, mas ainda não nos conhecemos muito bem. –disse rapidamente notando que aquela era a primeira vez que ele admitira gostar de Beatriz.

_Certo. A quanto tempo vocês se conhecem? –perguntou ainda mais curiosa.

_Bom, a 4 dias. Mas ela é incrível e nõ sei ao certo, ma há algo nela que me atrai, sem falar que ela é de longe a mulher mais bonita que já vi em toda minha vida!. –disse sorrindo imaginando o rosto de Beatriz.

_Nossa! Você a conhece a 4 dias e já passou uma noite em claro no hospital por ela, essa garota deve ser realmente incrível. –disse sorrindo.

_Sim, ela é. Mas acho que ama outro rapaz. Não sei, ela meio que não dá bola pra mim. –disse olhando para suas mãos.

_Não fique assim, o amor é uma decisão meu rapaz, então lute pelo o que você quer. Não deixe que ela saia de sua vida sem perceber o quanto você a ama. –disse ficando de pé, enquanto um senhor se aproximava dela com um largo sorriso no rosto.

Gabriel ainda conseguia ouvir as palavras da senhora em sua mente, vendo-a se afastar rumo a saída daquela sala com seu esposo ao seu lado, ele decidiu que era exatamente isso que faria. Não importava se Beatriz amava o Mateus, ele iria mostrar pra ela o quanto ela poderia ser feliz ao seu lado, iria mostrar que os dois poderiam ter um futuro juntos.

O dia não demorou tanto a passar como Beatriz achou que iria demorar, o médico chegou em seu quarto por volta das 16:00Hrs, ele aferiu sua pressão, verificou seus batimentos e apalpou seu abdômen, no momento em que o médico tocara em sua barriga Beatriz gemeu um pouco de dor mas aquilo era normal, afinal o seu intestino ainda estava se recuperando de uma inflamação. Ele lhe deu alta, e como Melissa ainda não havia voltado pois achava que a morena receberia alta ao anoitecer, Gabriel juntou as coisas da morena, enquanto uma enfermeira lhe ajudava a se vestir. Juntos os dois saíram do hospital caminhando lentamente em direção ao carro de Gabriel.

_Eu ainda mato a Melissa! –disse Beatriz para Gabriel.

_Relaxa Bia, eu estou aqui, sem problemas. –disse sorrindo com o rosto próximo ao da garota pois a mesma estava completamente apoiada a ele.

_Okay, okay, o que seria de mim sem você heim? –perguntou risonha apoiada ao carro enquanto o rapaz abria a porta para ela.

_Ta vendo só... –disse apenas sorrindo largamente colocando o cinto se segurança na morena e logo após se afastando para entrar no veículo.

Gabriel dirigia cautelosamente pelas ruas de São Paulo, e por ser Pernambucano o loiro sabia exatamente em que direção seguir, o que fez Beatriz perceber que ele já estivera naquela cidade muitas vezes.

_Quer ouvir um pouco de música? –perguntou gentilmente olhando para frente.

_Sim, o que você tem ai? –perguntou olhando para o rapaz.

_Não sei se você conhece, na verdade acho que não, mas tenho um pouco de Hillsong United, Switchfoot, lifehouse, esse tipo de música. –disse calmamente olhando para frente.

_Espera! –disse Beatriz rapidamente, fazendo o rapaz olha-la preocupado.

_O que houve? Está sentindo alguma coisa? –perguntou exasperado.

_Não, não é isso. Gabriel, você é Cristão? –perguntou olhando-o com um meio sorriso nos lábios.

_sim, sou. Por que? –perguntou respirando um pouco mais aliviado.

_Que coisa maravilhosa, eu também sou. Você faz parte de qual igreja? –perguntou sorridente.

_Que bom, faço parte da Igreja Batista, lá em Recife. E você? –perguntou olhando-a rapidamente sorrindo.

_Você não vai acreditar, mas também faço parte da Batista, só que aqui. –disse sem conseguir acreditar que aquele rapaz que estava ao seu lado, lindo como um anjo, e que aparentemente estava interessado nela era também evangélico.

_Que coisa boa, Bia. –disse sorrindo.

_E é mesmo, então coloque um pouco de Lifehouse. –disse sorrindo.

Beatriz rapidamente começou a ouvir uma melodia que ela conhecia muito bem, Everything era uma de suas músicas preferidas, e por mais que as demais pessoas insistissem em dizer que aquela canção era romântica, ela sabia que uma letra como aquela não poderia ter sido feita para um ser humano mas sim, para o único que merecia tamanha adoração, Deus.

Após 20 minutos Gabriel estacionou na frente do condomínio de Beatriz, e rapidamente eles já estavam dentro do apartamento da garota. Ele a levou até seu quarto e a ajudou a se acomodar em sua cama, o rapaz estava próximo demais de Beatriz o que a fez observar cada traço do seu rosto, sem querer a morena sorriu baixinho e o rapaz notou sua atitude. Se afastando ele a olhou e sorriu em resposta.

_O que foi? –perguntou um pouco sem graça.

_Nada, é que isso é um pouco estranho, geralmente quem faz isso é o Mateus. –disse se arrependendo de ter tocado no nome do moreno com Gabriel assim que pronunciou aquelas palavras.

_Sei, vocês são muito próximos não é mesmo? –perguntou sentando na beirada da cama da garota.

_Sim, nós somos. Ele é o meu melhor amigo desde sempre, conheço-o desde que tinha 7 anos. –disse olhando para a janela.

_Ele aparenta não ser apenas o seu melhor amigo, todas as vezes que ele me ver perto de você me lança um olhar fatal, como se quisesse que eu desaparecesse. –disse cobrindo a morena até a cintura com o edredom que estava jogado na cama.

_Me desculpe por isso, o Mateus, apenas tem medo de me perder. É só isso. –disse segurando a mão do loiro que sorriu largamente com a resposta e o gesto da morena.

_Bom, então eu vou pra sala, para que você possa descansar, vou esperar a Melissa chegar para ir embora, mas se não houver problema virei aqui amanhã antes de embarcar. –disse calmamente ficando de pé.

_Gabriel! -chamou Beatriz afim de chamar a atenção do rapaz.

_Oi! –disse olhando em seus olhos.

_Senta aqui ao meu lado! –pediu endireitando-se para que o rapaz sentasse.

_Mas... –hesitou sem saber se realmente deveria atender ao pedido da moça.

_Por favor, me faça companhia até a Melissa chegar, você pode descansar um pouco. –disse sorrindo. E sem demora, Gabriel sentou ao lado da morena não conseguindo resistir ao seu sorriso.

Gabriel se aconchegou ao lado de Beatriz e a morena apoiou a cabeça em seu peito, ele ousou acariciar seus cabelos compridos enquanto a mesma pegava no sono tranquilamente, e sem conseguir lutar mais contra o sono o rapaz adormeceu, mergulhando em um sono profundo com o braço apoiado ao corpo da garota de modo que ele estava abraçando-a.

Mateus saiu da faculdade as 17:00Hrs e dirigiu rapidamente até em casa. Ele entrou no seu apartamento e foi direto para o quarto, escolheu uma camisa vermelha de algodão e uma bermuda jeans surrada, pegou uma box preta e entrou no banheiro, tomou um banho rápido e frio, logo após se vestiu e calçou seus chinelos, fechou seu apartamento e subiu em direção ao de Beatriz, ele abriu a porta e notou que não havia ninguém na sala, então foi direto até o quarto da morena. Ele abriu um pouco mais a porta que estava entre aberta e deu de cara com a cena que ele mais temia na vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai? o que acharam? e agora? O que será de Mateus?
Bom, se chegaram até aqui por favor deixem seus reviews!

Não posso deixar de comentar, pra quem assistiu, gente o que foi aquilo em TVD? Poxa vida, Stefan ta pegando pesado! Em fim, um xêro e até o próximo, fiquem com Deus!

Ahh não esqueçam que amanhã tem vídeo novo no Vlog! >> https://www.youtube.com/channel/UCrO7qhaA1z0VXsfm0plWW4g