O Acordo escrita por Bel Russeal


Capítulo 19
A verdade


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora gente, dias estão corridos e ando muito ocupada, mas espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550392/chapter/19

O por do sol já estava acabando e Caroline não conseguiu pegar nenhuma onda legal, na verdade ela havia aprendido bem rápido, mas só havia conseguindo se equilibrar em ondas quebradas. Mas já era, ela já tinha perdido a aposta.

_Você sabia que isso era praticamente impossível. – Caroline reclamava saindo do mar.

_ Confessa loirinha. Você queria perder. – Daniel a provocava.

_ Se eu tivesse mais tempo, eu conseguiria. – Ela disse revirando os olhos.

_Estou ansioso para o nosso encontro. – Daniel disse puxando Caroline e colando o corpo dos dois – Te vejo às nove. – Ele disse piscando.

_ Droga! – Caroline suspirou e sorri de sua situação – Até amanha, amiga. – Ela disse para Bianca e passou por mim me ignorando e seguiu andando pelo calçadão até chegar em seu carro.

Bianca bocejou e se encostou em meu ombro, estávamos todos cansados e com o fim do por do sol, a noite se aproximava. Daniel sentou animado ao lado de Bianca e a olhou com olhar sugestivos, Bianca me olhou receosa e depois encarou Daniel:

_ Então? – Daniel disse ainda mirando Bianca.

_ Então, o quê, Daniel? – Bianca perguntou aproximando as sobrancelhas e eu segurava um riso.

_ Onde eu posso levar Caroline, hoje a noite? – Ele perguntou curioso.

_ Ela gosta de coisas clichês, mas na verdade toda mulher gosta, o clichê sempre funciona se não seria clichê. – Bianca disse levantando e recolhendo as coisas sobre o chão

_ Ta, eu to entendendo. – Daniel disse pensativo, parecia que elaborava todo um plano.

_ Mas faça algo surpreendente também, se tudo for clichê vai ser apenas mais um encontro, então faça algo diferente e único, mas com um pequeno toque de clichê. – Bianca disse piscando e segurou minha mão me levantando.

_ Podemos ir? – perguntei entediado.

_ Podemos. – Bianca disse me dando um selinho e eu coloquei minha mão em volta de sua cintura e caminhamos assim até o calçadão.

_ Boa sorte no encontro. – Bianca desejou para Daniel.

_Sinto muito pelo encontro. – Disse para Daniel que revirou os olhos, afinal aguentar Caroline falando a noite toda devia ser uma tortura.

...

No nosso quarto, Bianca já dormia profundamente, o dia tinha sido animado e a praia havia cansado muito ela, observava ela dormir tranquila e só conseguia pensar em tudo que o pai podia esconder dela, seria um choque tão grande para ela.

Suspirei pesado e levantei, vesti uma camisa e calcei um tênis rapidamente, saí silenciosamente da casa e entrei em meu carro. Dirigi por 20 minutos até chegar a um prédio no centro da cidade, o porteiro interfonou e logo liberou minha entrada. Bati na porta do apartamento umas duas vezes e ela apareceu na porta e me deu passagem para entrar:

_ Estava esperando você aparecer. – Sara disse sentando e me observando – Senta. – Ela falou e assim fiz.

_ Eu sei que você era amante do pai de Bianca. – Falei direto e ela não me olhou tão surpresa.

_ Pelo visto que ir direto ao assunto. – Ela disse se levantando e servindo uísque em dois copos, me entregando um deles.

_ Eu quero a verdade – Falei sério e aceitando sua bebida. - E não me oculte nada dela, isso não a prejudicará, eu prometo. Não tenho a intenção de jogar isso no ventilador. – Falei e ela riu.

_ Pois eu tenho. – Ela disse me surpreendendo.

_ Pensei que não tinha feito isso até hoje porque tinha esperança de voltar com João Pedro. – Disse intrigado e ela riu.

_ Eu só não escrevi isso em um jornal porque não tenho provas, na verdade, por falta de provas que João Pedro ainda não foi preso. – Ela disse tomando o uísque todo de uma vez.

_ Preso ? – Perguntei surpreso, pelo visto a situação era mais seria do que imaginava.

Sara respirou fundo e se sentou em minha frente, acho que ela estava disposta a me contar tudo :

_ João Pedro tinha uma empresa de grande sucesso, mas tudo isso por causa de seu esquema oculto, lavagem de dinheiro. – Ela disse séria e suspirei fundo, pensava só em Bia, ou em como ela se sentiria se estivesse no meu lugar ouvindo aquilo.

_ Tudo ia bem, seu esquema rendia bastante dinheiro, seu dinheiro triplicava com o trafico de drogas e com os fraudes fiscais, mas tudo era encoberto, o dinheiro resultado dessas atividades ilegais apareciam dissimulados como valores obtidos das atividades empresariais legais, assim a receita federal passava direto e nem desconfiava de nada.

“Mas ele foi perdendo o controle de sua ambição, os negocio ilegais foram crescendo e ele foi criando empresas falsas de fachada pra encobrir e justificar os lucros. Então ele usava o nome de pessoas como laranjas, aplicando golpes, ele fez isso com o meu irmão. O Marcos estava tão feliz de ser dono de uma empresa, João Pedro entrou como investidor dizia que acreditava nele, foi tão inocente.”

_ O que aconteceu? – Perguntei.

_ Marcos, meu irmão, foi abordado um dia pela policia, foi preso acusado de encobrir trafico de drogas com as vias legais de uma empresa falsa, mas ele era inocente, ele foi vítima de um processo todo armado pelo João Pedro.

_ E ele foi preso mesmo assim? Ninguém conseguiu provar a inocência dele ? – perguntei indignado.

_ Quando ele foi preso, meu pai e eu partimos em busca de provas, meu pai era um jornalista melhor que eu, então era uma dupla perfeita para sair fuçando e descobrindo as coisas, e quando tínhamos as provas necessárias para tirar meu irmão da cadeia e colocar João Pedro no lugar dele... – Sara parou de falar e começou a chorar, fiquei confuso e atordoado com a cena.

_ O que aconteceu com as provas? – perguntei ansioso.

_ Foram queimadas em um incêndio proposital, a casa do meu pai pegou fogo com ele e as provas juntos. – Ela disse enxugando as lágrimas e pude ver ódio e rancor nos seus olhos.

Me estiquei no sofá e tinha um seco engasgado em minha garganta, estava angustiado, tudo aquilo que Sara dizia era mais do que qualquer um poderia imaginar sobre o pai de Bia.

_ Desde lá estou sozinha em busca de colocar João Pedro na cadeia, me passei de amante e fui reunindo provas, até que um dia ele ficou desconfiado, rompeu comigo e começou a me investigar, mas agora estou fingindo ser uma ex amante louca que ta fazendo de tudo pra ele se divorciar da mulher pra ficar comigo. – Ela dizia com uma risada misturada de choro.

_Por isso as notas no jornal sobre ele e a família dele...

_ Era tipo uma chantagem que eu fazia pra ele se separar da mulher, é claro que nunca funcionava. Mas é o suficiente pra ele não descobrir o meu verdadeiro objetivo. – Ela disse se servindo mais uísque.

_ Só tem uma parte que eu não entendo, se você diz que ele ganha muito dinheiro com todo esse processo de lavagem de dinheiro e fraudes, porque a empresa dele faliu?

_ A policia federal este ano começou a investigar casos grandes de trafico de drogas e chegaram em Pedro, quando os investidores da empresa Tecnoview ficaram sabendo que a Federal estava remexendo tudo, logo resolveram sair de lá, qual multimilionário quer a policia fuçando em seus negócios?

Eu estava assimilando tudo aos poucos, mas tinha uma incógnita a ser resolvida, mas eu estava com medo de perguntar e saber a verdade que me afastaria mais do meu pai, mas eu tinha que saber:

_ Meu pai, ele está envolvido nisso tudo? Por isso os investidores da Tecnoview foram para as indústrias Shermans não é? – Perguntei tremulo.

_ Não.. Não.. Seu pai pode ser uma arrogante idiota, mas ele também não sabe de nada, ele é tão inocente que pensa que ganhou os investidores novos porque pensa que é muito melhor nos negócios que qualquer um. – Ela disse com deboche, mas não liguei, eu sentia um alivio enorme no peito, queria que Bia pudesse sentir o que eu sentia agora em relação ao pai, mas ela só teria mágoa se descobrisse isso tudo.

_ A policia ta investigando não é? Como ninguém sabe disso da família de Pedro? – Perguntei.

_ É uma investigação mais secreta, mas Pedro não faliu, a empresa sim teve que fechar e ele não podia reerguer sem os investidores , pois assim ficaria claro que tinha atividades ilegais sustentando a empresa, assim ele armou toda essa faça colocando a família no meio, fingiu ta falido sem um tostão , começou a vender casas e tudo, zerou suas contas bancarias, mas ele tem contas bem gordas em outros países, se é que me entende.

_ Então ele foi atrás de meu pai e pediu o acordo, meu pai queria que eu me casasse e então sendo favorável à ele aceitou,e eles se conheciam da faculdade, creio que meu pai quis ajudá-lo. – Presumi e a jornalista assentiu.

_ Assim, com você e Bia casados, o pai dela se tornou sócio das empresas Shermans, ficou mais difícil pra policia provar algum investimento do João Pedro ilegal. E até hoje ta nisso, e o caso vai fechar... João Pedro tem tomados providencias quanto isso, sem provas o caso não vai prosseguir.

_ E quanto a você, disse que tem provas reunidas, porque não colaborou com a policia ainda?

_ Porque as provas que eu tenho ainda não tiram meu irmão da cadeia, mas creio que já seria suficiente para por João Pedro na cadeia, mas preciso das provas para liberar meu irmão primeiro e preciso dele fora pra isso. – Ela disse pensativa.

_ Essas provas, podemos mostrá-las para meu pai, assim ele acreditaria em nós e nos ajudaria.

_ É claro. – Ela disse animada.

_Ótimo, amanha pela manhã, eu trago ele aqui. – Eu disse e ela sorriu.

_ Não.. no meu escritórios, as provas estão no meu computador na redação. – Ela disse animada.

_ Tudo bem. – Disse me levantando e caminhando até a porta.

_ Obrigada, Dylan. Nunca pensei que me ajudaria com isso, afinal ele é pai da sua mulher. – Ela disse abrindo a porta.

_ Eu sei, mas é o que eu acho justo. E sei que se ele for preso vai ser um sofrimento pra Bia, mas isso tudo tem que acabar...

_ Eu entendo – Ela disse com um leve sorriso.

_ Mas vamos deixar isso pro enquanto assim.. Em segredo, não quero que Bianca saiba de algo ainda. – Disse e ela afirmou com a cabeça., nos despedimos e logo saí do prédio.

***

Cheguei em casa, entrei no quarto, troquei de roupa e deitei cuidadosamente para não acordar Bianca, mas ela já estava acordada:

_ Onde você estava? – Ela perguntou com a voz rouca de sono.

_ Eu fui na mansão ver Júlia, ela me mandou uma mensagem, estava com saudade. – Menti.

Ela colocou um leve sorriso no rosto, trocou de posição na cama e se aproximou de mim, coloquei minha mão em sua cintura nos aproximando.

_ Tudo bem? Parece angustiado. – Ela disse colando nossas testas.

_ Nada demais, só uma dor de cabeça. – Falei a beijando.

_Como você acha que foi o encontro de Daniel e Carol? – Ela perguntou rindo.

_ Acho que foi bem melhor do que ela pode imaginar, Daniel sabe impressionar. – Falei rindo.

_ O que ele fez? – Ela perguntou curiosa.

_ Ele pediu para eu reservar um jatinho pra ele na empresa, acho que eles foram jantar ou tomar café em Paris. – Disse rindo.

_ Ta brincando? – Bia disse impressionada.

_ Daniel tem muito dinheiro e quando se trata de impressionar mulheres ele sabe usá-lo.

_ Afinal, a única coisa clichê foi Paris, mas o encontro vai ser perfeito e surpreendente, Caroline vai adorar.- Bia disse feliz.

_ Daniel gosta muito dela, nunca o vi tão animado com uma garota. – Disse e Bia sorriu.

_ Caroline merece alguém que goste dela mais do que ela possa imaginar. – Bia disse com um leve sorriso no rosto, ela queria ver amiga feliz isso a fazia feliz.

Era assim que Bianca era, se importava tanto com as pessoas que ela amava, se casou para manter a família dela bem, ela ficava feliz se as pessoas que ela amasse estivessem feliz. E pensando nisso, imaginei o como ela se sentiria ao saber que a pessoa que ela mais ama, a traiu da maneira mais descarada, o pai dela se aproveitou dessa característica de Bia para disfarçar seus negócios ilegais, ele fez ela se sacrificar em um acordo, mentido pra ela, tudo para não ser preso.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quem estiver gostando marque a história como favorita e recomende! É muito importante para mim! Não deixe de comentar, comentários são incentivos para continuar! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Acordo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.