Ruiva escrita por Hana Koga


Capítulo 4
Bethel.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550164/chapter/4

Uma semana depois, sábado.

P.o.v Lucy

Era sábado de manhã, mas precisamente 8h, quando meu celular começa a tocar, quem me ligaria a essa hora da madrugada?

_ Alô - falei esfregando o olho com a mão.

_ Oi Lucy! A quanto tempo! - A pessoa disse muito entonada e aparentemente alegre.

_ Hã? Quem fala? - indaguei um pouco confusa.

_ O que? Você já se esqueceu do seu melhor amigo? Sou eu Max ! - Ele exclamou pouco alto - e acorde já está muito tarde.

_ Ah, me desculpe. Ultimamente a gente não tem se falado muito e tal. - Falei um pouco mais disposta. - E não está tarde coisa nenhuma, está é cedo! - Exclamei fazendo manha.

_ Nada ver, nós nos falamos via torpedos e facebook. - Ele se defendeu - além do mais modelos não deviam acordar cedo para trabalhar? Sei lá fazer uma sessão de fotos e tudo mais.

_ Ah! é verdade me esqueci que tenho que ir para o Alasca hoje! Eu me esqueci completamente, o chefe vai ficar bravo - falei um pouco desesperada.

_ Bom, de qualquer forma, vou passar aí para te ver. - ele falou e desligou.

Max é meu melhor amigo desde que eu tinha 10 anos e ele é 3 anos mais velho do que eu. Foi ele que me ajudou a entrar na Alternative, quando enviamos a redação uma foto(que o Max tirou), para um concurso de modelos anuais temporários, no fim eu me tornei modelo permanente. Isso ocorreu quando eu tinha 14 anos, me lembro muito bem: Era férias de verão e Max veio passá-las aqui em casa, então como ele tinha o sonho de se tornar fotógrafo me fotografou e, na outra semana enviamos a foto para a redação da revista. Só no começo do ano letivo daquela época eu descobri que consegui. Mas voltando, arrumei minha mala e coloquei umas roupas de frio bem quentinhas, acessórios e maquiagens e em seguida fui tomar banho. Quando saí do banho Max estava sentado na minha cama:

_ Oi Lucy - ele disse me abraçando.

_ Oi, sabe eu preciso me trocar - falei um pouco vermelha.

_ Tudo bem, eu viro de costas - ele disse rindo.

_ Não! - Falei enquanto ria e colocava ele para fora do quarto.

Após eu me trocar, deixei Max entrar e enquanto eu terminava de passar maquiagem ele ficava fazendo caretas:

_ Bléeh! - Dizia ele mostrando a língua - acho que você fica melhor sem maquiagem.

_ Mas é bom usar maquiagem de vez em quando. - Falei fazendo biquinho - E eu fiquei surpreendida quando você disse que ia vir, você nunca aparece!

_ Ah nada ver, é você que não vai lá em casa! - Ele retrucou e nós dois rimos, após isso ele me abraçou por trás.

_ E as namoradas? - Eu perguntei.

_ Que namoradas? Seu amigo aqui não pega nem o vento - ele falou com um ar triste. Eu ri.

_ Como isso? Um homem bonitão sem namorada? Isso não é possível. - Max era um jovem de 19 anos que cursava fotografia, moreno, olhos castanhos, 183cm e um sorriso bonito.

_ Só você que pensa isso, ruivinha - Ele falou pegando meu cabelo. Perto do Max eu era uma anã.

_ Ei Max, aposto que você veio aqui só porque está a trabalho - eu falei mostrando um olhar de ''hmmm''.

_ Como você sabia? - Ele indagou me soltando de seus braços.

_ Você é muito previsível, depois quero ver as fotos - Falei sorrindo.

_ Ah, mas se for assim, ficará sem graça - ele disse com um biquinho.

_ Por que?

_ Ah, por que as fotos são com você e se você quiser ver depois vai ficar colocando defeitos, eu conheço as modelos, são todas assim. - Ele falou tenso.

_ Ha, eu não sou ''todas as modelos'' - E dei um abraço de urso nele. E ele quase caiu no chão e acabamos rindo.

Após isso Max começou a me arrastar para baixo falando que nós estávamos atrasados e ele nem me deixou falar nada. Me colocou dentro do seu carro e fomos até o aeroporto, lá ele me deu uma passagem e eu fiquei meio e dúvida (o chefe pode me matar depois), sem eu perguntar nada ele falou que já tinha avisado para o chefe e o pessoal da marca. Ficamos conversando a viagem inteira sobre assuntos randônicos para nos atualizarmos e até tiramos uma selfie. E quando chegamos, estava super frio e fomos rapidamente pegar as malas. Desembarcamos em Bethel no Alasca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem e acompanharem a história :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ruiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.