Ruiva escrita por Hana Koga


Capítulo 12
Nostalgia. Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Os capítulos estão meio fora de ordem. Teoricamente era para estarmos no capítulo 9. Mas enfim espero que gostem. Agora creio que meus textos terão melhor qualidade. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550164/chapter/12

Sábado

Eu acordei cedo e fui para o banheiro. Saindo de lá troquei de roupa e fui para cozinha. Minha tia havia ido a uma conferência de beleza, então estava ausente. Fiquei pensando na vida enquanto comia uma banana e fui pegar um metrô até o aeroporto.

Hoje é o aniversário da minha mãe, e, para recordar irei New Jersey visitar minha antiga casa e rever lugares onde eu costumava ir com ela, ou sozinha. Hoje é um dos únicos dias em que eu faço isso. O outro é no aniversário do meu pai.

Cheguei ao aeroporto e comprei uma passagem de Washington para New Jersey. E a atendente indagou minha idade. Fiquei um pouco chocada, será que eu pareço ser tão criança assim? Ta certo que eu não sou muito alta e que eu não estava usando muita maquiagem, além de estar não estar de salto. Me olho rapidamente num espelho e percebo que eu realmente pareço uma criancinha. Sento-me num banco para descansar e esperar até a hora do voo.

Estou indo em direção ao avião e, levo comigo só uma mala e uma bolsa para o celular. Pretendo passar no máximo 2 dias. Entro no avião e sento numa poltrona, então começo a conversar com o pessoal no celular para distrair. Eu pediria para Max vir comigo mas, depois de brigarmos ele foi viajar com a nova namorada para sei lá onde. Depois de algumas horas de voo desembarquei e fui para a casa dos pais do Max. Sim, do Max. Apesar de estarmos brigados os pais dele nem sabem da história. Além de que os pais de Max e os meus eram muito próximos. Quando a mãe do Max, a Lu, abriu a porta pulou no meu pescoço:

_ Que saudades! – Ela falou enquanto me apertava – Estava te esperando. – Vem entra – Ela disse me puxando para dentro.

_ Saudades de você também Lu – Eu disse tentando não parecer com voz de sufocada.

_ E então? As novidades? – Ela perguntou animada.

_ Eu entrei para uma revista e... – Fui interrompida.

_ Disso eu sei, mas estou falando das mais recentes. – Ela me disse explicando.

_ Recentemente fiz uma sessão de fotos para uma marca parceira a revista. Então ganhei algumas roupas e algumas maquiagens. – O que era a mais pura verdade fiz uma sessão inspirada com a cultura asiática mas, no melhor estilo Alternative. E ganhei umas maquiagens pois, a marca também é de maquiagens. – Trouxe algumas para você!

_ Ah! Obrigado – Ela disse animada – Você deve estar cansada. Vá descansar um pouco antes de almoçar. Pode ficar no quarto do Max.

Me direcionei ao quarto e coloquei minha mala lá e, me deitei um pouco na cama para descansar. Fiquei lá parada por meia hora olhando para o teto é muito nostálgico, tudo o que Max e eu fizemos juntos na infância. É de certa forma... reconfortante. A Lu me chamou para almoçar e ficamos conversando bastante sobre tudo o que aconteceu por aqui desde a última vez que eu a visitei. Após o almoço disse a Lu que iria dar uma volta e saí em direção a minha antiga casa.

Ao chegar lá bateu uma nostalgia que me deixou emocionada. Peguei as chaves e abri a casa. Estava conservada e limpa... e, do nada me começou a cair lágrimas dos olhos e fui em direção a sala, onde havia uma lareira com uma televisão em cima e, me sentei no sofá onde eu vi meus pais saírem pela porta, pela última vez e desabei. Eu chorei tanto que mina cara toda ficou borrada. Não sei quanto tempo eu fiquei nesse estado... talvez horas ou apenas alguns minutos... eu não sei.

Após me recuperar, andei pela casa e fui parar no meu quarto, simplesmente comecei a flanar pela casa, lembrando das histórias por trás das paredes. Entrei no meu quarto que estava arrumado e me sentei na cama... Lembrei da minha mãe conversando comigo.... Lembrei dos meus momentos estúpidos de fúria com meus pais e lembrei de como brincava pela casa na infância.

Fui para o banheiro e retoquei a maquiagem, meus cabelos haviam crescido, estavam batendo perto dos meus peitos, e meus olhos estavam um pouco inchados. Quando terminei desci e fui para o jardim, onde tinha uma mesa com cadeiras, perto de uma churrasqueira. Sentei-me e fiquei olhando para a churrasqueira, recordando das reuniões em família.

Me despedi da casa e tranquei a porta de entrada. Então resolvi ir para o parque, o qual minha mãe me levava quando eu era pequenininha. Continuava o mesmo, com os mesmos bancos e com os mesmos brinquedos, só que agora tinha um coreto. Sentei-me no banco e vieram vários dejávus com a minha mãe....

‘’_ ...Não tenha medo, estarei aqui para te segurar... – Minha mãe dizia sorridente enquanto eu tentava subir uma escada alta do escorregador...’’

‘’ _ Vou ficar olhando você daqui, se divirta... – Ela falava sorrindo enquanto eu ia brincar...’’

Permaneci no parque por pouco tempo e, em seguida fui visitar a escola onde eu estudava. Lá sempre tinha atividades extracurriculares, talvez eu encontraria alguém que eu conhecia da minha antiga vida lá. Caminhei uns 20 minutos, a escola era um pouco longe do parque e, para minha surpresa a escola estava cheia, e havia uma fachada escrita: Festival De Esportes ll. Fiquei um pouco interessada.

Entrei no colégio e, andei pelos corredores onde tinha muitos armários, e procurei pelo meu antigo. Eu não consegui acha-lo. Fiquei um pouco triste, então continuei andando pelos corredores em direção ao refeitório, lá haviam alguns estudantes do colegial e outros do fundamental. Em seguida, fui em direção as salas, haviam salas a mais e as carteiras eram diferentes. E não havia professores dando aula. E, de repente alguém agarrou meu braço quando estava indo para a quadra:

_ Quem é você? – Um garoto me pergunta.

_ E-eu sou a Lucy – Respondi com pouco de medo.

_ Eu nunca vi você aqui antes. – Ele falou me soltando – É nova por aqui?

_ N-Não eu já estudei aqui. – Falei enquanto olhava para ele. Um garoto alto com olhos acinzentados e cabelos loiros. Particularmente bonito.

_ Ah, é? Quando? – Ele perguntou curioso – Aliás você não é do fundamental é...?

_ O que? Como isso... Ah, quer saber eu nem conheço você, não te devo satisfações. – Falei brava.

_ Ah, quem sabe... Que tal começarmos de novo? – Ele indagou.

_ Pode ser. – Falei indiferente.

_ Eu sou o James – Ele fala sorrindo.

_ Bom, você já sabe meu nome – digo enquanto ando pelos corredores.

_ Você tem quantos anos? – Ele indaga curioso.

_ 15.

_ 16. – Ele fala aparentemente feliz. – Então em que ano você estudou aqui?

_ 3 anos atrás. – Respondo olhando no celular.

_ Eu estudo aqui desde que eu tinha 12 – Ele fala enquanto olha para mim.

_ Legal. – Digo sem prestar muita atenção.

Então me deparo com o campo de futebol, havia pessoas jogando e muitas outras assistindo. Vou para as arquibancadas e James vai junto.

_ O que está tendo hoje? – Indago curiosa.

_ Campeonato de esportes. Tipo futebol, corrida, voleibol. Essas coisas. – Ele me responde.

_ Que demais. – Falo fascinada.

_ Hey quem era sua professora? – ele indaga enquanto olha para o jogo.

_ A professora Alexandria. Por que? – Respondo despreocupada.

_ Wow! Nós estudamos juntos! Mas eu não consigo me lembrar de você. – Ele fala pouco triste.

_ Hm.... Não sei – Falo dando um sorriso fraco.

_ Ah! Você era aquela ruivinha bonita... Q-Quer dizer inteligente e popular... – Ele fala como se estivesse relembrando o passado, pouco vermelho.

_ É-é.... – Falo cabisbaixa.

_ Eu era o excluído da sala... lembra? – Ele pergunta animado.

_ Acho que sim... – Falo enquanto lembro, de quando o James passava as vezes por nós do grupinho de patricinhas.

_ Desculpa se eu ti fiz alguma mal naquela época – Digo arrependida.

_ N-não foi nada. Até porque você sempre foi a mais bondosa das três. – Ele falou sorrindo – Vem vou te levar pra relembrar o pessoal.

James me puxou segurando pela mão e fomos em direção a pessoas que eu achava que não conhecia. Cheguei mais perto e reconheci a Melissa. Ela estava loira e usava um cropped com um shorts jeans e um salto. Parecia, particularmente uma Puta. Ainda bem que não mantivemos contato. E tinha também o Kiam um dos meus amigos, ele era asiático e magrela na época. Agora ele estava musculoso e com o rosto mais masculino.

_ Hey pessoal! – James os chamou.

_ Yooo – Falou o Kiam.

_ O que você está fazendo com uma criança J?! – a Melissa pergunta. Esqueci de mencionar que ela estava com meio quilo de base na cara.

_ Vocês não lembram dela? – Ele pergunta surpreso. – É a Lucy!

_ Oooooh – Eles falaram em coro.

_ A quanto tempo – disse Kiam – e você nem cresceu muito. – Ele riu e eu dei um tapa fraco em seu braço. E Melissa me abraçou forte me apertando.

_ Que saudades! – Ela falou – Você sumiu!

_ Hahaha verdade... – Falei enquanto me recuperava.

_ Voltou para ficar? – Indagou James.

_ Só a passeio – Falei. Olhei no relógio já era tarde e eu precisava passar ainda em um lugar antes do jantar. – Preciso ir agora pessoal. – Falei.

_ O que? Mais já? – a Melissa perguntou triste.

_ Passa seu número. Mais tarde haverá uma festa. Quer ir? – Perguntou Kiam.

_ Pode ser. – Respondi enquanto dava um cartão de visitas. – Mais tarde a gente se fala pessoal. – Falei me despedindo.

Fui em direção a lanchonete em que eu e minha mãe sempre íamos e, ela não havia mudado nada. Entrei. Estava com a mesma decoração e sem muitos clientes. Pedi uma torta de blueberry e uma água. O mesmo que eu pedia para minha mãe só que em vez de água, suco. Fiquei olhando ao meu redor. Era tudo muito nostálgico. Comi minha torta e fui paga-la. Então voltei para casa da Lu.

*Sessão de fotos da Lucy, comentada para Lu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fico muito feliz pelo feedback da fic! Agora tenho word no meu pc também :3
Eu desenhei uma das roupas usadas pela Lucy na tal ''sessão de fotos'' comentada por ela para a Lu. Coloquei no final do cap.
Comentem o que vocês estão achando da história, ainda temos bastante capítulos pela frente u...u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ruiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.