Por Um Amor (Por Uma Lembrança 02) escrita por MiHenderson


Capítulo 14
Capitulo 13


Notas iniciais do capítulo

Desculpem não ter postado ontem, mas aí está o capitulo.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550038/chapter/14

Já fazia três dias que estávamos na casa de Nicholas. Passávamos bastante tempo pensando em uma forma de consegue Emily de volta sem que a Nicholas se entregasse.

Eu estava saindo do meu quarto para comer algo na cozinha, quando saio eu esbarro com Ryan. Ele tinha uma expressão atordoada no rosto.

_Tudo bem?_pergunto.

_T-tá, tudo bem. Eu só tava... indo pra cozinha, é._ele me diz gaguejando.

_Tem certeza?_pergunto estreitando os olhos.

_Claro.

_Ryan Butler, eu te começo._digo.

_Eu tô bem meu amor, isso parece uma mentira pra você ex-ruivinha?_ele diz colocando sua mão em minha bochecha e me beijando._Vamos comer?_ele pergunta e eu concordo com a cabeça.

Quando chegamos a cozinha Nathan está em cima de uma escada trocando a lâmpada do lustre.

_O que você tá fazendo aí?_pergunto.

_Trocando a lâmpada._ele responde.

_Tá maluco? Por que não pediu alguém?_Ryan pergunta olhando para ele.

_Porque eu consigo perfeitamente trocar uma lâmpada._ ele diz.

_Desce daí._Ryan diz um pouco desesperado.

_Por quê?_Nathan pergunta.

_Você é azarado. Você poderia muito bem levar um choque, cair da escada em cima dessa mesa cheia de coisas de vidro e o lustre poderia cair em cima de você e te matar._Ryan diz e Nathan dá uma risada.

Nesse instante uma forte faísca saí da lâmpada e eu só pude escutar o baque do corpo de Nathan sobre os vidros na mesa, pois assim que Nathan ameaçou cair Ryan me abraçou e protegeu meu corpo com o seu, e mesmo assim pude sentir alguns fragmentos de vidro espirrarem em mim.

_Que merda._Ryan diz me soltando e correndo até Nathan e eu o sigo.

_Acho que tem vidro enfiado até minha alma._Nathan sussurra quando chegamos a seu lado.

_Para se brincadeira seu idiota._Ryan diz.

_Não é brincadeira._ele diz mais baixo que da última vez.

_Que barulho foi esse?_Nicholas pergunta entrando na cozinha com Amélia logo atrás dele.

_Ah meu Deus._Amélia diz olhando para o corpo de Nathan.

_Temos que levá-lo em um hospital._Nicholas diz se aproximando dele.

_Tem no mínimo um quilo de vidro enfiado no corpo dele._Ryan diz com rispidez evitando que Nicholas encoste em Nathan.

_Ele não pode ficar aqui._Nicholas retruca e no mesmo infante a lustre faz um barulho e despenca do teto.

Em um único golpe com uma cadeira Nicholas o joga para longe de Nathan espalhando estilhaços por toda a cozinha.

_Vou ligar para os bombeiros._Amélia diz e sai em disparada.

Nathan segura meu braço fracamente e sussurra algo que não escuto, encosto meu ouvido em seus lábios e ele diz em um sussurro.

_Cuidado. Não confie no Ryan._em seguida ele desmaia.

~~~~~~~~~~~

Os bombeiros levaram Nathan para o hospital e eu, Nicholas, Amélia e Ryan fomos de carro atrás.

Estou sentada ao lado de Nicholas que dirige o carro acompanhando a ambulância e em momento nenhum consigo parar de pensar no que Nathan me falou. Eu não consigo olhar em seus olhos, não consigo parar de pensar que ele previu exatamente o que iria acontecer, e que se não fosse por Nicholas a última parte da sua previsão também se concretizaria, e não consigo para de pensar que ele possa ter se tornado um traidor.

Quando o carro para em frente ao hospital saio crendo atrás da maca de Nathan. Ouço Ryan me gritar mas o ignoro, a única coisa que me importa agora é Nathan. Uma mulher loira coloca a mão sobre meu peito para evitar minha passagem e eu a encaro e a recomeço.

_Naome?_pergunto.

_Como sabe meu primeiro nome?_ela pergunta me encarando.

_Não deixa o Nathan morrer._peço e ela olha para mim com espanto e em seguida corre atrás de Nathan.

A encaro correr até a porta e sinto braços me envolverem, mas não são os de Ryan e sim os de Nicholas, me viro e desabo em seus braços assim como fiz tantas vezes com Nathan.

Ficamos os quatro na sala de espera a espera de notícias de Nathan que jamais chegavam, até que Naome chega até lá.

_Ele vai ficar bem. Terá que ficar internado durante algum tempo.

_E posso vê-lo?_pergunto me levantando.

_Deve entrar um de cada vez, e o Sr. Walker pediu para ver Nicholas Devenporth._ela diz e todos olhamos surpresos para Nicholas, que se levanta também surpreso e segue Naome pelo corredor.

Ele passa no mínimo uma hora no quarto de Nathan o que já está começando a me assustar, até que ele aparece.

_Ele quer falar com você. Quarto vinte e dois._ele diz para mim e eu vou para o quarto de Nathan.

Quando chego lá o vejo deitado em uma cama com o tornozelo esquerdo e o braço direito engerçados.

_Como se sente?_pergunto me aproximando dele.

_Sabe quando você enfia o garfo várias vezes em uma carne para o sal entrar? Eu me sinto um bife bem tostadinho._ele diz estendendo a mão para mim e eu a pego me ajoelhando ao lado de sua cama.

_E como você tá? Vai ter de ficar muito tempo internado?_começo a perguntar me desesperando.

_Hey, vai ficar tudo bem. Vou ficar novinho em folha, tirando a perna que pelo que Naome disse vou andar de muletas por um bom tempo. Mas tá tudo bem._ele diz e beija minha mão.

_Por que não devo confiar no Ryan._pergunto.

_Não tenho forçar pra repetir tudo isso de novo. Só te peço que confie no Nicholas.

_Mas você disse...

_Esquece o que eu disse. O que importa é que eu confio no Nicholas agora, e tenho razões para acreditar que esse não é o mesmo Ryan que conhecemos. Nicholas te explicara tudo.

_E em relação a Emily?

_Eleanor, me escuta. Emily e Ryan podem não ser mais quem foram, quem conhecemos. Eu sei quem é você e você sabe quem sou eu, Nicholas talvez seja confiável, ele realmente é diferente do William. Se Ryan estiver realmente do lado de Joseph creio que ele não terá coragem de fazer nada contra você.

_Ainda não temos certeza de nada, se foi ele quem fez isso com você não duvido que ele também seria capaz de fazer algo comigo.

_Como você mesma disse, ainda não temos certeza por isso temos que tomar cuidado.

_Acha que Ryan armou aquilo pra você?

_Não sei, acho que para mim não, mas alguém ali deveria ter morrido. Eu sei que você o ama..._Nathan começa a dizer mas o interrompo com um beijo nos lábios.

_Não tenho mais tanta certeza de que é ele quem amo._digo o encarando com um olhar de desespero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Não esqueçam de comentar.