Por Um Amor (Por Uma Lembrança 02) escrita por MiHenderson


Capítulo 13
Capitulo 12


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550038/chapter/13

Eu estava andando pela casa quando a porta de um dos quartos me chamou a atenção. Ela era de um rosa delicado e haviam borboletas desenhadas nela.

_Costumava ser seu quarto._Nicholas fala atrás de mim e em seguida gira a maçaneta abrindo-a. O quarto pareceu ser de uma menininha.

_Nossos pais costumavam vir muito aqui quando éramos crianças.

_E o que aconteceu? _pergunto.

_Meus pais morreram. E então nunca mais voltamos aqui._ele diz enquanto entramos no quarto.

_Por que você e Will brigaram?_pergunto.

_Te garanto que não foi por causa do que Joseph Lewis disse.

_Então por que?

_As razões que o levaram a virar seu noivo, ele não prestava.

_Eu também não prestava Nicholas.

_Não Eleanor, você prestava, você era doce, amável, delicada, era minha protegida, um irmã pra mim, e então você se envolveu com Will, e ele te contaminou com seja lá o que ele tinha. Depois que meus pais morreram ele surtou, não dava mais para ter uma conversa civilizada com ele, mas eu tentei suportar, mas quando ele anunciou estar namorando com você eu não aguente, brigamos feio e depois eu sai do país.

_E então criamos a Elantte e começamos a traficar drogas._digo.

_Não foi bem assim. Seus pais fundaram a Elantte pegando dinheiro com a máfia mexicana, a dívida foi sendo pagada com o tempo, quando a empresa passou para vocês quatro, Charlotte teve a genial ideia de traficar drogas para pagar a dívida, mas vocês precisavam de muito dinheiro, então Charlotte e Piedro forjaram um balancete que dizia que a empresa estava no vermelho, na esperança de fazer com eu os ajudasse, mas eu não tinha esse dinheiro. Dias depois Will usou a melhor arma que ele tinha contra mim. Você chegou chorando no meu apartamento implorando que eu conseguisse o dinheiro e eu o consegui, peguei emprestado com a mafia mexicana, sujando meu nome pra limpar o de vocês, pra algum tempo depois eu descobrir que tudo aquilo foi para começar um tráfico de drogas.

_Nicholas, eu...

_Você era como uma irmã pra mim, eu te amava mais do que qualquer outra coisa Eleanor.

_E não ama mais?_pergunto caminhando até uma estante onde há uma foto de seis crianças, recomeço eu e meus irmãos por algumas lembranças e por nossos cabelos alaranjados, há também uma menina loira que é idêntica a Lily quando a conheci -com a diferença que a menina não era ruiva-, que julgo ser Cassidy, e também haviam dois garotos morenos de olhos azuis, que julgo ser Nicholas e William.

_Quando alguém que você confia tanto te trai, você tende a ficar bastante magoado com essa pessoa._ Nicholas fala segurando meus ombros por trás.

_Nicholas, eu..._começo a dizer mas não sei o que falar.

_Você não tem culpa de nada que fez em uma vida passada._ele diz.

_Eu não matei seu irmão, minha irmã, meu cunhado e uma pessoa inocente em uma vida passada._digo me virando para ele.

_Não aprovo o que você fez, mas sei que nunca teria feito sem um bom motivo. Você fez para proteger e se vingar daqueles e por aqueles que amava. Você é boa Eleanor, acredite, pois isso vem de uma pessoa que te comece melhor do que você mesma._ele diz e quando me dou conta estou abraçada com ele.

_E Emily?_pergunto o soltando.

_Vamos arrumar um jeito de resgatá-la._ele responde.

~~~~~~~~~~~~~~~

Eu estava em um canto discreto do jardim deitada em uma rede lendo um livro quando ouvi a voz de Amélia vinda da porta dos fundos da casa.

_Nicholas, hey._ela diz a passos largos atrás de Nicholas que para ao escutar sua voz.

_Lilyan, em que posso ajudá-la?_ele pergunta com um sorriso simpático e eu os observo silenciosamente.

_É Amélia._ela diz.

_Engraçado, me lembro de seu pai gritando o nome Lilyan enquanto você aprontava.

_E agora ele e Cassidy estão mortos, e com eles a pequena e frágil Lilyan Kavanagh.

_Que triste. Mas então lamento, pois não tenho interesse em alguém que renegue a única coisa que os pais lhe deixaram antes de morrer._Nicholas fala dando as costas.

_Espera. Eu só não estou acostumada a ser chamada de Lilyan.

_Se incomoda se eu a chamar assim?_ele pergunta.

_Só se me responder uma coisa.

_Claro.

_Por que pegou dinheiro emprestado com a máfia?

_Para ajudar uma amiga.

_Perai, se meteu nessa encrenca para ajudar uma amiga?

_Achei que seria o certo na época.

_E não se arrepende?

_Me arrependo da forma de como as coisas acabaram, mas não de ter entrado nessa por ela.

_Você a amava.

_Era como uma irmã para mim.

_E você teria morrido por ela?

_Eu morreria nesse exato momento se isso significar a felicidade dela._ele diz._Quer vir comigo Lilyan?

_Só se me deixar dirigir seu carro.

_Fechado._ele diz e estende sua mão e ela a pega, ele então passa seu braço pelo dela e seguem o caminho que Nicholas fazia.

Olho para os lados sem entender ao certo o que havia acontecido ali e então volto a ler meu livro.

_Perai, tá querendo me dizer q passou quinze anos com aquele mulherão dormindo na sua cama e você só foi pra cama com ela umas dez vezes?_Ryan pergunta entrando no jardim com Nathan a seu lado e eles sentam nas cadeiras que tem perto da piscina.

_Digamos que não é muito excitante fazer sexo com uma mulher que na maioria das vezes chamada por um homem que supostamente estava morto._Nathan responde virando uma garrafinha de cerveja em sua boca.

_Cara você é um otário. Tem noção do quanto parece estanho?_Ryan pergunta repetindo o ato de Nathan.

_E você tá me dizendo que eu deveria ter comido mais sua namorada. Isso sim é estranho.

_É._Ryan concorda.

_ESTRANHO É VOCÊS FICAREM FALANDO SOBRE ISSO._grito e eles me olham assustados.

_Desde quando você tá aí?_Nathan pergunta parecendo envergonhado.

_Desde antes de Nicholas e Amélia aparecerem por aqui._respondo.

_Minha filha tá com aquele cara?_Nathan pergunta mudando seu semblante.

_Deixa eles Nathan._digo.

_Não confio naquele cara.

_Mas eu confio._digo.

_Assim como confiava em William?

_ Se eu confiasse tanto assim em William teria contado nosso plano a ele você querendo ou não, mas eu não o fiz porque tinha um pé atrás com ele.

_Eu também confio nele._Ryan diz e então ficamos em silêncio.

_E por quanto tempo vamos ficar aqui?_Ryan pergunta.

_O tempo que for necessário._digo.

_E como foram os últimos quinze anos?_Ryan pergunta.

_Normal._Nathan responde com desânimo.

_Detalhes por favor._Ryan pede sorrindo então contamos a ele nossas rotinas e episódios cômicos da nossa vida comum dos últimos quinze anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Não esqueçam de comentar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Um Amor (Por Uma Lembrança 02)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.