The New Continent. escrita por Martinato


Capítulo 15
Nem todo final é feliz. II/II


Notas iniciais do capítulo

Demorou, mas finalmente chegou!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549947/chapter/15

—— Muito bem, vou sussurrar para que nenhum de nós seja ouvido... —— Iniciou o diálogo o gym leader quando a situação se demonstrou tenebrosa. Estávamos amontoados num monte de arbustos volumosos, os quais nasciam em abundância daquela região, por ser uma floresta abrangente naquela parte geográfica.

Mais à frente, em um enorme vão coberto de árvores esmagadas e derrubadas por um objeto metálico tão grande quanto um castelo, jaziam uma patrulha de membros da Team Universe. Estavam armados e no momento, se encontravam distraídos, devido ao encontro de grupos.

Os sentinelas conversavam dando as costas para a mata, porém, mais na frente, especificamente numa rampa baixada por uma placa metálica parecida com uma esteira, pairava uma imensa porta, próxima de um mecanismo similar aos que protegem cofres de bancos. Ele só abria quando reconhecesse o rosto e a digital de pessoas autorizadas. —— Vai ser uma dificuldade passar por eles, mas o maior problema está em como vamos entrar... —— Seus sussurros saiam tão baixos, que o farfalhar das plantas pelo ventos encobriam quaisquer ruídos sobressalentes.

—— Olha... Passar por eles não vai ser um problema, não comigo e o Yokota. Podemos usar a estratégia junto com Fredini e seu Megnaton... —— Poderei, confiante de que a estratégia seria muito bem arquitetada. O asiático junto do mancebo com a boina pokéball assentiram juntamente ao finalizar de minhas palavras, pois sabiam que não iriam falhar. Aliás, não poderiam.

—— É meio arriscado, mas parece ser nossa única chance... —— Balbuciou Yash. —— Mas como vamos nos livrar do mecanismo de segurança? —— Murmurou Fredini, uma dúvida que todos nós ainda aparentávamos ter, com exceção de uma pessoa. —— Olha... Não sei se vocês lembram, mas eu já nos livrei desse fardo... —— Mapa cochichou. Ela tinha um sorriso travesso no rosto, e depois que todos olharam para ela, ela mostrou a língua e fez um aceno com a mão, para que não nos preocupássemos, mas que, no momento, nos concentrássemos em como iriamos nos livrar dos guardas.

—— Certo, acho que não tem outro plano melhor. Nossos Charmeleons vão fazer a distração e o Fred os nocauteia com um belo choque. —— Concluiu Yokota. Todos concordamos.

O caminho desde o esconderijo da equipe Universe foi bastante mórbido. Muitos parceiros acabaram tendo de se afastar por grupos de contenção e tropas aleatórias, nas quais tinham a função de proteger um perímetro maior e assim, abranger mais segurança longe da nave tapada pela floresta. Se bem, que de cima ela poderia ser vista facilmente, contudo, ainda ninguém possuía um Pokémon de porte grande, suficiente para aguentar um de nós nas costas enquanto planava em busca. Todavia, nós já tínhamos superado o pior e agora, apesar da separação e perdas, nos encontramos no real objetivo.

—— Certo, Marti: vá pela esquerda e Yokota, pela direita. Abram um bom caminho para que a fumaça possa se espalhar bem. Fred: siga pelo meio. Eu e Mapa vamos por trás de vocês dois, para manter o disfarce e proliferar o menos de barulho possível. —— Acenando a cabeça em concordância, saímos sorrateiramente conforme planejado. No limite que julgamos ser seguro, segurei a Ball de Charmeleon e Yokota fez o mesmo.

O feixe de luz foi encoberto graças ao grosso tronco da árvore em minha frente. Charmeleon, ciente da situação, surgiu bem quieto e rapidamente encontrou um jeito para que sua calda fumegante não aparecesse muito entre as árvores. Por sorte, ainda era aproximadamente 14:00 horas. Então não se destacava aos arredores.

Mais para o lado, Fredini também ficou pairado entre uma árvore e nas suas costas, Magneton se esgueirou, pronto para energizar os inimigos. E seguindo o campo de visão, Yokota se aprontou indicando que tudo estava de acordo. Sem perder tempo, olhei para Charmeleon. O mesmo respondeu com um olhar confiante e revigorante. Sem duvidas, nada daria errado com esse tipo de determinação. —— Charmeleon, Smokescreen bem devagar. Faça a fumaça seguir a corrente de vento. —— O réptil de fogo concordou e rapidamente abriu a boca, exalando uma grande quantidade de fumaça negra pelo recinto.

Ao outro extremo, o Charmeleon de Yokota fez o mesmo. Não tardou para que a quantidade de fumaça se tornasse visível aos guardas. Eles se alarmaram de imediato, mas logo notaram que eram apenas resquícios de algum incêndio longínquo dali. —— Você acha que é muito longe, Charles? —— Perguntou um dos capangas. —— Não, Dave... Acho que não precisamos nos preocupar. Afinal, o que acontece na mata não é problema nosso. E não tivemos nenhum alerta das patrulhas desde os últimos incidentes. —— Respondeu, aparentemente o líder daquele esquadrão. —— É... Você tem razão... —— Enquanto conversavam, a fumaça ficava mais densa, porém, ambos os Charmeleons perderam o fôlego. Então momento chegou na situação propícia ao ataque.

Fredini não tinha perdido o tempo, logicamente. No momento em que os guardas conversavam, seu Magneton com o uso do Magnet Rise sobrevoou eles e devido a distração, sequer pensaram em olhar para cima. Já que o chão estava repleto de fumaça, sombra alguma foi projetada. Sem dúvidas, uma bela estratégia. Consequentemente, o movimento seguinte de Magneton foi realmente muito eficaz. O Thunderbolt sobrecarregou os corpos dos capangas e os fizeram descordar imediatamente. —— Rápido! Levem os corpos para debaixo da rampa! —— Emergiu do meio das folhas Yash, carregando dois corpos sozinho e rapidamente.

Corremos até os demais e os levamos para o devido lugar. —— Beleza. E agora? Como vamos prosseguir? —— Indagou o gym leader quando nos aproximamos. Ele parecia muito impaciente, e não era pra menos. Até eu estaria se algum dos meus parceiros tivesse sido capturado. E ele aparentava ter um carinho muito grande pelo seu Altaria. —— Deixe que com essa parte eu brilho! —— Exclamou Mapa. —— Porygon, faça sua mágica! —— Ela continuou dizendo próxima ao mecanismo de segurança virtual.

Repentinamente, um curto-circuito aconteceu nela e um brilho avermelhado apareceu na tela de reconhecimento. O rosto de Porygon pairou e piscou para nós e Mapa sorriu forte, como sempre fazia quando estava feliz. A porta rapidamente se abriu, dando passagem, e de dentro da grande nave, Porygon aparecia em sua forma normal, deixando a rede muito bem protegida da Equipe Universe. —— Poory! —— Disse ele nos recebendo. Mapa o abraçou e ele se aconchegou em seu peitoral.

Imediatamente, sem que pudéssemos alcançar qualquer esquina daquele labirinto de portas e áreas recreativas como refeitórios ou coisas parecidas, Porygon avançou pelo bolso de Mapa, buscando alguma coisa que estivesse guardada ali. Ela retirou sua PokéDex e Porygon criou faíscas avermelhadas de seu corpo, que rumaram imediatamente para dentro dela, fazendo com que seu corpo desaparecesse e ele reaparecesse num holograma da cor de seu corpo. —— Porygon! —— Disse o Pokémon normal-type numa voz cibernética. Mapa entendeu o que ele queria fazer e rapidamente posicionou sua Dex a frente de seu corpo. —— Mostre o caminho, querido! —— Encorajado pela sua treinadora, Porygon fez com que um mapa razoavelmente grande e virtual pairasse em nossa frente. Seu rosto se tornou um símbolo dentro de um corredor no caminho estabelecido. —— Vamos! Porygon já tem a localização do Altaria! —— Alertou Mapa. Seguimos confiantes pelos corredores e com certo receio de trombarmos com algum guarda ou patrulha.

[...]

Conforme seguíamos pelo corredor, notamos que Porygon havia hackeado o sistema do local, não o suficiente para ter total controle, mas o bastante para ocasionar intervalos nas câmeras de segurança para que não fossemos descobertos, como também conseguia abrir toda e qualquer porta, independente do nível de acesso que fosse preciso para passar.

—— Meu santo Altaria, quanto tempo ainda falta? —— Yash parecia desesperado. Cada esquina e novo corredor que invadíamos, mais suor escorria da sua testa. E com certeza não era de cansaço, mas sim de preocupação. —— Calma! Porygon está fazendo o seu melhor, mas esse lugar é enorme! —— Rebateu Mapa, e ela tinha razão. Estávamos andando cerca de vinte minutos e aquilo ainda parecia infindável.

Conforme corríamos, passamos por uma porta como outra qualquer, e logo a deixamos para trás, porém, meu Charmeleon acabou freando e observando as trancas, assustado com algo. Notei isso rapidamente e brequei todos, para que não nos perdêssemos. Fred e Magneton, juntamente de Yokota, seu Charmeleon, Mapa e Yash foram até seu encontro comigo. —— O que foi parceiro? —— Charmeleon rosnou para a porta e suas garras começaram a brilhar. Ele estava prestes a aplicar um potente Slash, se eu não tivesse me jogado na frente. —— Você ficou louco? Esqueceu que não podemos fazer barulho? —— Irritado, Charmeleon tentou me tirar da frente e em silêncio, tentou abrir as portas com a força bruta, mas logicamente foi em vão.

Sua agonia me deixou intrigado e rapidamente me aproximei de Mapa. Neste meio tempo, o Charmeleon e o Magneton aliados começaram a partilhar do mesmo nervosismo. Aquilo certamente não podia ser ignorado. —— Mapa, peça para Porygon abrir a porta... —— Murmurei, mas antes que minha frase terminasse, o Pokémon já havia feito isso e se transformado na forma normal, fora da Dex de minha amiga.

Todos invadimos aquela sala e rapidamente fechamos, já que uma patrulha estava prestes a cruzar um corredor. —— O que será que está agitando eles? —— Fredini estava impaciente. Mas antes de continuar os seguindo, olhamos rapidamente aos arredores, percebendo que a sala continha inúmeros cabos de forças e nas paredes, muitas válvulas de energia, alimentado cada cabo exuberante ali existente. As cargas desciam numa circunferência de dois andares abaixo, e neles só se repetiam a imagem de cabos e mais válvulas. Todas aparentavam estar no limite de sua rotação, com certeza gerando o máximo de atrito elétrico nos cabos para a única imagem diferente do covil.

Descemos rapidamente os andares, mas na metade do caminho Fredini foi forçado a retornar seu Magneton para dentro da PokéBall, já que seu corpo metálico e pontas eletrocutadas atraiam a energia dos cabos para ele. E um choque vindo deles certamente pulverizariam qualquer um que não fosse um Pokémon elétrico.

No centro da sala, visualizamos uma enorme capsula que continha três cabos, visando que todos os outros alimentavam esse trio. A energia gerava um imenso campo magnético, quase impossível de atravessar por força bruta. Os Charmeleons e Porygon tinham uma impaciência jamais vista antes. —— Porygon, consegue desligar a energia desse lugar sem nos revelar? —— Perguntei. E ele cogitando a ideia, se aproximou de um Laptop numa mesa afastada. Sumindo novamente e invadindo a rede, ouvimos um belo rugido, e notamos que a energia aos poucos ia se desfazendo. A única luz que tínhamos para enxergar vinha das de emergência.

Quando a energia cessou de vez, Charmeleon sem pensar duas vezes executou dois Slash seguidos nos cabos e o Charmeleon de Yokota fez o mesmo, só que no ultimo restantes. Estes, partidos, caíram no chão provocando um belo estrondo. Nos assustamos e esperamos alguns minutos, mas felizmente nada aconteceu e ninguém veio ao encalço do som. —— O que será que tem ali dentro? —— Yokota se aproximou e os dois Charmeleons, junto do Porygon cujo retornara imediatamente, ficavam vis-à-vis da esfera. —— Charmeleon, quebre esse vidro! —— Ordenei, e ele, de sua calda, executou um forte Iron Tail, mas a pancada foi suficiente para apenas trincar o vidro fosco. Yokota tocou meu ombro e olho para mim de relance. —— Juntos. —— Murmurou ele. —— Certo. —— Concordei.

—— Iron Tail! —— Ordenamos juntos e em sincronia, ambos dos Charmeleons executaram o movimento e o vidro estilhaçou, revelando um imenso mar de fios entrelaçados e perfurando a pele de um pequeno Pokémon rosa. Fredini correu primeiramente e arrancou cuidadosamente todas as agulhas de material misterioso. O corpo do pequenino estava deveras machucado e ele mal respirava. —— Rápido, use isso! —— Yash correu, pegando um Full Restore. Aplicamos em seus ferimentos, mas não parecia ajudar muito. —— Dê a ele um pouco dessas frutas. —— Disse Mapa. Ela colocou duas em sua boca e o pequenino mastigou com dificuldades, mas foi o suficiente para fazê-lo se mexer um pouco e a cor voltar para seu corpo.

—— Temos de tirá-lo daqui! —— Avisou Fredini. —— Eu sei, mas e o Altaria? —— Yash parecia desolado, como se todos fossem esquecer o real motivo da missão. —— Nós não vamos sair daqui sem ele também! —— Apoiei o líder. —— Façamos assim. Fredini, vá com Mapa até a saída. Assim, eu, Marti e o Yash vamos até o local que o Altaria está. Porygon, pode nos fornecer o caminho e colocar intervalos nas câmeras como fez enquanto nós saímos e avançamos? Assim você poderá ficar junto de Mapa e conosco ao mesmo tempo. —— Porygon concordou e invadiu a rede de novo. Subimos as escadas e nos separamos rapidamente. Não havia tempo para ser perdido.

[...]

Cruzamos mais quatro curvas. Porygon havia feito um ótimo trabalho em criar o mesmo mapa em minha Pokédex. Nós estávamos chegando próximo a um imenso salão, porém, no andar superior. Lá embaixo, havia um imenso telão, junto de um palco. Provavelmente deveria ser a lada de reuniões da equipe, já que tinha compartimento para mais de quinhentas pessoas.

Nos abaixamos próximo das proteções brancas, que davam acesso aos corrimãos. Assim, caso alguém aparecesse no andar inferior, estaríamos camuflados. —— Aonde o mapa aponta? —— Yash se aproximou, analisando o conteúdo. —— Bom, tudo indica que deve ser aqui. Mas acho que deve ter mais um andar abaixo do piso inferior. Porygon informa que estamos bem no centro do ponto, mas não vejo nada de diferente. —— Informei. Yokota por sua vez, espionava os cantos e rapidamente cutucou nós dois. —— Olhem, estamos com visitas... —— Apontando para baixo, no corredor central, um monte de soldados vestindo as camisas pretas com a estampa do U no peito caminhavam até as cadeiras e esperavam pacientemente, como soldados hipnotizados.

No palco, uma plataforma quadrada se abriu, erguendo um palanque com dois microfones, um de cada lado, mas se erguendo ao centro. Detrás do imenso telão, um homem com uma capa longa e com as golas erguidas para frente. Seu manto tinha a cor negra. No canto do peitoral havia o símbolo da sua equipe, o que notoriamente não faltaria.

Todos os capangas se ergueram no momento em que ele atingiu o centro e aplaudiram sua entrada. Alguns cantos estavam vazios, provavelmente deveriam ser por conta das patrulhas e certamente os guardas que nocauteamos.

O homem ergueu suas mãos, pedindo em gestos, silêncio no ambiente. Todos imediatamente obedeceram e se sentaram, sem fazer um pio sequer. —— Muito bem, pessoal. Graças ao ótimo trabalho de todos, conseguimos ter um grande avanço no estudo dos DNA's. —— Uma saraivada de palmas foi emanada e ele teve de pedir silêncio novamente. —— Certo, certo. É empolgante e todos estão de parabéns. Agora, nossa próxima máquina poderá ter habilidades fundamentais graças ao ultimo Pokémon capturado. —— O homem olhou para trás e assentiu. Repentinamente, no centro, onde o rosto de Porygon piscava, uma plataforma começou a se erguer e o quando completou o trajeto, o Altaria de Yash estava amarrado e na mesma situação que o Pokémon de outrora.

—— Com este Altaria, nossos próximos mecanismo terão a capacidade de pesar inúmeras toneladas e planarem como se fossem nuvens. A pesquisa tem progredido muito, e com certeza com a ajuda de Mew, o portador dos DNA's dos Pokémons, junto da ciência, faremos armas jamais vistas antes! —— E novamente os urros explodiram, junto de palmas e assovios altos.

Ao meu lado, a mão de Yash se comprimia com muita força, formando um punho bastante ameaçador. Yokota estava prestes a pegar uma de suas Balls, e eu sabia que o momento de batalhar estava muito próximo. —— Controle-se, Yash. Temos que esperar o momento certo. —— Murmurou Yokota. —— Não consigo me controlar, olhe o estado que minha Altaria está... Isso me deixa enlouquecido! —— Tive de agarrá-lo eu usar todas as minhas forças para mantê-lo agachado. —— Eu sei, e estaria da mesma forma que você, mas se sair agora atacando, nós seremos destroçados! São muitos inimigos! —— Depois de muito esforço, ele se acalmou, não que isso o tenha deixado com menos raiva.

Conforme a reunião seguia, uma ideia mirabolante pairou na minha mente. —— Porygon. —— Falei, e os dois me olharam. —— Pory! —— Respondeu a Dex. —— Por favor, desative a segurança da sala. Precisamos que o alarme toque para gerar uma distração muito grande. —— Após minhas palavras, houve alguns "bips" no mapa, justamente no ponto do semblante de Porygon.

Rapidamente, várias luzes vermelhas começaram a piscar por todos os cantos daquele imenso lugar. Todos ficaram alarmados, e as sirenes dispararam provocando muitas dores nos meus ouvidos. O homem no centro do palco pressionou um botão num aparelho de mão. —— Rápido, quero que todos investiguem cada canto dessa aeronave! Estamos em alerta máximo! —— A preocupação em seus olhos foi nítida. Em menos de um minuto todo o lugar foi esvaziado, deixando apenas aquele homem.

—— Agora é a hora! —— Falamos juntos e rapidamente lançamos três esferas para baixo. A de Yokota revelou seu belo Milotic. A minha emergiu Charmeleon e a de Yash apareceu um belo Glaceon. —— Uau, não sabia que você tinha um Glaceon. —— Comentei pela escolha do Gym Leader. —— Não dá para não amar a beleza deste Pokémon! Mas não é hora de conversa, temos de libertar o Altaria. —— Focou o loiro enquanto os Pokémons pairavam na frente da plataforma onde Altaria estava preso.

—— Mas que ousadia é essa? —— Indagou o algoz, provavelmente algum líder poderoso. —— Ousadia é o que você fez com o meu Altaria, seu desgraçado! Glaceon, Ice Beam! —— Seu Pokémon obedeceu o comando e rapidamente lançou um raio congelante na direção do oponente. Este por sua vez agarrou sua Ball amarela e branca (Ultra Ball), jogando e fazendo um imenso feixe de luz branca, mas em seguida sendo substituída por uma azulada.

—— Gyaaaaaaaaaaah! —— O rugido soou alto depois do movimento, e quando a névoa do golpe sumiu, pudermos ver um imenso Gyarados com uma parte da sua calda congelada. —— Gyarados, Hydro Pump! Se livre deles! —— Ordenou o homem de preto, são e salvo. Da boca de Gyarados, uma quantidade enorme de água foi lançada na direção dos nossos três Pokémons. —— Protect! —— Falei rapidamente. Charmeleon teria sérios danos caso fosse pego, mas felizmente consegui protegê-lo antes disso. Portanto, uma aura branca pairou ao redor de Charmeleon, e foi suficiente para bloquear também para Glaceon. —— Surf! —— Ordenou Yokota.

Milotic criou uma imensa quantidade de água, que ligeiramente absorveu a grande quantidade do disparo de Gyarados. —— Agora lance de volta! —— Milotic entendeu o recado e em seguida, começou a controlar a água que invadia o lugar. Imediatamente ele rumou até Gyarados e homem, mas antes que o ataque colidisse contra o inimigo, o capanga sorriu e ordenou apenas um movimento. —— Hyper Beam. —— E novamente, Gyarados lançou um poder imenso em direção a Milotic e praticamente a queima-roupa. Infelizmente a esta altura não podia fazer nada, já que o âmbito todo estava encoberto de água, e Charmeleon usufruía de seu Protect para proteger a si mesmo, quanto ao Glaceon de Yash.

O raio amarelado caminho diretamente ao corpo de Milotic, que foi jogado para trás e fazendo com que sua onda se dissipasse instantaneamente e assim, a água fosse levada para todos os cantos até sobrar apenas poças.

Milotic ainda não tinha se rendido, mas o dano foi absurdamente forte, quase o incapacitando de se movimentar. —— Rápido, Recover! —— Gritou Yokota intimidado. —— Não deixe ele usar esse ataque. Acabe com ele usando o Dragon Rage! —— Sem nem mesmo se recuperar do movimento anterior, embora um pouco mais devagar, Gyarados lançou outro raio, mas dessa vez de cor mista entre azul e verde. —— Charmeleon, cancele usando o Dragon Rage também! —— Berrei e da boca do réptil vermelho, a mesma intensidade de cores e proporção, rumou até o projétil de Gyarados, ocasionando uma explosão. —— Glaceon, combine Quick Attack com o Blizzard! —— Com as ordens dadas, o Pokémon de Yash correu pelo campo desaparecendo, e reapareceu atrás do corpo de Gyarados. De sua boca, uma imensa nevasca soprou, atingindo em cheio o corpo do Pokémon serpente aquática.

Enfurecido pelo desconforto gélido, Gyarados sem nenhum comando, ergueu sua calda, aplicando um forte Aqua Tail, e assim, descongelado a parte atingida outrora. —— Heh. Acham que são capazes de derrotar meu Gyarados? Apesar de estar em desvantagem, sei muito bem como lidas com tipinhos iguais a vocês. Flamethrower! —— Vis-à-vis do seu antagonista, Gyarados lançou uma forte corrente de chamas, atingindo todo o pequeno corpo de Glaceon.

Neste meio tempo, o Recover de Milotic tinha se completado. Ainda jaziam alguns arranhões, mas seu rosto estava bem melhor. O que não poderia dizer o mesmo do pequeno Glaceon. Ele caiu completamente inconsciente no chão enquanto Gyarados o olhava friamente, preste a executar outro movimento. Provavelmente um fatal. Sua boca começou a brilhar novamente, mas isso o manteve distraído. —— Ancientpower! —— Do chão, pedras brilhantes foram criadas e rapidamente disparadas até as costas de Gyarados, dando um movimento super efetivo a queima-roupa.

Depois do movimento, Charmander foi privilegiado com um bônus de atributo, aumentando em um estágio todos os seus status. E isso o fez ficar mais instigado com a batalha. Gyarados virou e o encarou, com alguns ferimentos nas costas, tornando o momento oportuno para que o Milotic de Yokota resgatasse seu Glaceon e o levasse para perto de seu dono. —— Glaceon está muito ferido. Não posso o usar mais nessa batalha... —— E assim o retornou. Aquele Gyarados deveria ser de um nível muito alto, já que derrotou sem esforço algum um Pokémon de um Gym Leader. —— Sua vez, meu querido. —— Após recolher Glaceon, Yash lançou outra Ball. Desta saiu um poderoso Togekiss. —— Extremespeed junto com Thunder Wave! —— Yash se ergueu e apontou o seu dedo indicador. Seu Pokémon Flying obedeceu o comando e desapareceu tão rápido que mal pudemos acompanhar.

Gyarados o procurou juntamente de seu treinador. Algo que notei naquele instante foi que Gyarados não partilhava de uma daquelas coleiras manipuladoras. Ele agia por conta própria. Quando reapareceu, estava embaixo e muito próximo de Gyarados. De suas cabeça, faíscas azuis surgiram e um disparo elétrico corroeu o corpo todo do imenso Gyarados, o deixando paralisado. —— Aproveitem o momento! —— Berrou Yash e nós obedecemos. —— Charmeleon, Thunderpunch! —— Ordenei. —— Milotic, Dragon Pulse! —— Completou Yokota. —— Togekiss, afaste-se e Hyper Beam! —— Finalizou Yash. —— Isso não vai ficar assim! Gyarados, Thunder! —— Aquilo foi surpresa. Além do Flamethrower, aquele Gyarados também conseguia usar um poderosos Thunder.

Mesmo com as cargas o deixando mais lento, Gyarados energizou o lugar e colidiu com todos os outros movimentos. Obviamente não foi suficiente para pará-los completamente, mas foi suficiente para aguentar o Dragon Pulse e o Hyper Beam, nos quais foram atirados primeiros, por serem de longa distância.

A poeira abaixou e um sorriso torto estava impregnado no semblante daquele homem. —— Vocês não são páreos para meu Pokémon. —— Orgulhou-se em dizer as palavras, convencido de que havia acabado. —— Você quem pensa! —— Gritei e isso o preocupou. Debaixo do imenso corpo de Gyarados, Charmeleon estava quase próximo de seu suposto queixo. Sem chances de uma esquiva, seu punho energizado atingiu em cheio num poderoso soco, eletrocutando todo aquela extensão.

Gyarados foi lançado para trás. O movimento quatro vezes intensificado o deixou bastante atordoado. Somado com as correntes elétricas que o deixavam paralisado, Gyarados não resistiria por muito mais tempo. —— Malditos! —— O homem correu deixando seu Pokémon para trás. E nosso erro foi ignorá-lo, por pensar que ele ficaria confuso e sem um comandante para dar ordens, não se moveria para batalhar. Infelizmente, quando nossos Pokémons correram para tentar parar o líder daquela organização, Gyarados desferiu um forte Earthquake. Em Milotic não foi tão efetivo, e em Togekiss sequer deu dano. Mas Charmeleon foi lançado dois metros para trás, ficando bastante ferido pelo movimento super efetivo e de porte tão grande.

Outras sirenes foram acionadas. E logo pelos lados, mais homens começavam a aparecer. —— Droga! Temos que sair logo daqui! —— Avisou Yokota. —— Sem pensar, apanhei mais uma Ball e a lancei para o alto. —— Rápido, Thunderbolt! —— Ordenei. Electabuzz apareceu despejando fortes correntes elétricas no corpo de Gyarados, cujo finalmente cedeu depois de tantos golpes. Este por sua vez, caiu para trás desmaiado. —— Rápido, libertem Altaria. —— Os instrui e corri até Charmeleon, pegando um Hyper Potion e despejando em seus machucados. Ele se recuperou bem e até conseguiu caminhar. Mas achei melhor retorná-lo para sua esfera, pois precisaríamos de agilidade. Ele não protestou. Estava exausto.

Electabuzz correu ao meu encalço, para me proteger de qualquer outro inimigo. Por sorte ainda não haviam nenhum. Yokota usou seu Charmeleon também para que com o uso do Slash, ele rompesse aqueles fios. Yash recuperou seu Pokémon, e o deu um Full Restore antes o levasse para dentro de sua PokéBall. Cuidado antes de tudo, pois não sabíamos se ele aguentaria se não recebesse cuidado antes.

—— Temos que sair daqui agora! Porygon, mostre o melhor caminho! —— Gritou Yokota. Minha Dex brilhou e o mapa novamente reapareceu. —— Pory, Pory! —— A voz cibernética de Porygon nos avisou por onde seguir, e sem delongas corremos.

As portas trancadas em nossos caminhos se abriam antes mesmo de chegarmos. Ter um Pokémon que agia como uma máquina ao nosso favor, agilizava nosso processo. —— Rápido, estamos quase na saída. —— Incentivei-os. Não que isso fosse ajudar muito, mas a calmaria por estar com Altaria já deixava Yash bem mais revigorado.

[...]

Corredor por corredor, finalmente chegamos por onde estramos. A porta se abriu imediatamente. E do lado esquerdo, onde estava o painel de entrada, Porygon emergiu e saiu daquela espelunca junto conosco.

Próximo das árvores, estavam Fredini e Mapa, junto do Pokémon misterioso. Ele estava acordado, mas ainda sim, muito fraco para conseguir demonstrar qualquer reação. —— Rápido, temos que ir embora daqui! —— Fredini parecia mais impaciente do que qualquer outro.

Sem tardar, saímos da plataforma e adentramos na floresta. Porém, atrás de nós pode-se ouvir um barulho de portas rangendo, como se fossem portões de garagem. E mais de um deles. Repentinamente, os céus foram tomados por barulhos de hélices. Vimos ao alto, exatos cinco helicópteros. —— Droga. Estamos encrencados. —— Preocupada, Mapa olhava para céu, sendo seguida pelo seu Porygon, bastante útil naquela missão suicida.

Nossa vantagem vinha das árvores. Elas impediam que as aeronaves viessem em nosso encontro. Mas não que isso fosse impedi-los de tentar nos localizar.

—— Electabuzz, use o Electro Ball a nossa esquerda o mais longe possível! —— Assim que ordenei, meu Pokémon criou uma esfera perfeitamente redonda, mas composta por várias faíscas pulsantes. Assim que a lançou, a bola atingiu uma proporção de quinhentos metros, explodindo e energizando o solo naquela direção.

Uma cortina de poeira se ergueu, conseguindo chegar próximo das copas das árvores. A atenção de três dos cinco helicópteros rumaram naquela direção, portanto, nossos problemas poderiam ter diminuído drasticamente.

Feliz que aquilo tinha dado certo, eu e meus amigos continuamos correndo, mas logo atingimos um campo aberto, e só percebemos quando estávamos próximo da metade do caminho.

Tiros foram disparados, embora nenhum tendo acertado, certamente foram muito próximos. E formos forçados a parar. 

De cima, homens com trajes de voo saltavam de cordas. Eram no total de dez. Cada um deles tinha uma PokéBall em mãos, fora o armamento pesado de seus helicópteros. Encurralados, cada um deles lançaram um Pokémon, deixando nossa fuga impossível de ser concluída.

—— E agora? O que vamos fazer? —— Perguntou Mapa, olhando preocupada diretamente para mim. —— Eu... Eu sinceramente, não sei... —— Murmurei, com o coração disparado e bem próximo de meu Electabuzz. Todos se agruparam e Fredini escondeu o Pokémon machucado no meio de nós, para que ninguém o visse.

De lá, aguardamos para os desfecho daquela emboscada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Continent." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.