O Ofício do Dragão - Dramione escrita por Letael


Capítulo 4
A Seleção


Notas iniciais do capítulo

Piramos escrevendo este capítulo. Esperamos que gostem e desculpa pelo atraso! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549675/chapter/4

HERMIONE

O Salão Principal estava magnífico, o céu enfeitiçado como sempre - não era real, li em Hogwarts, Uma História. Ficamos em fila, um atrás do outro, como no primeiro dia, muitos anos atrás. Seríamos selecionados de novo. Mas não havia novatos ali. Eles ainda aguardavam do lado de fora das portas duplas de madeira. O Chapéu Seletor não estava a vista também. Minerva McGonagall ficou no púlpito, que não era mais uma coruja. Era um gato malhado.

– Sua atenção, por favor! - Ela pigarreou. Eu sorri esperançosa para Rony do meu lado esquerdo, e para Harry no meu lado direito. Ele sorriu de volta, e logo saiu para se sentar na mesa da Grifinória. Ele não continuaria em Hogwarts e portanto, não seria selecionado de novo.

– Veteranos! Bem-vindos a Hogwarts mais uma vez! Como forma de agradecimento a vocês, estaremos lhes dando bolsa integral de estudos! Além do baile, que todos vocês já estão a par. O baile é feito, para acima de tudo, dançar! E não se comportem como babuínos bobocas balbuciando em bando! Bom, em alguns minutos, iniciaremos a escolha das casas. - Todos olharam para ela, confusos. - Sim, escolha! Vocês poderão mudar das casas originais, como forma de ampliar seus horizontes, e claro, amizades. - Ela sorriu para Rony e eu. - Não que isso seja necessário para alguns de vocês.

– Eu escolherei Corvinal! - Eu disse, um pouco alto. Ronald me olhou incrédulo, como se fosse um crime. - Venham comigo, você e Gina! Vamos encorajar a escolha, nada vai mudar se nós não mudarmos! - Eu me sentia animada, enquanto Rony e Gina pensavam na ideia. Minerva apenas acenou a varinha, e apareceram quatro tubos enormes e transparentes - como os tubos de ensaio de Poções, só que gigantes - na nossa frente.

– Para a escolha, vocês deverão jogar uma pedra da cor da casa escolhida neste chapéu. - Ela acenou a varinha de novo, e o Chapéu Seletor apareceu na sua mão, com a abertura para cima, enquanto pedrinhas vermelhas, verdes, amarelas e azuis preencheram os tubos gigantes. - Quando eu chamar seus nomes, deem um passo a frente até as pedrinhas, escolham a sua de acordo com a cor da casa e depositem ela no Chapéu.

– Uh, isso será divertido. - O Chapéu Seletor disse, com a voz rouca e sombria de sempre.

– Ginevra Weasley! - Minerva chamou o primeiro nome. Gina saiu do nosso lado, pegou uma pedrinha vermelha e me olhou, mexendo a boca para falar "Desculpa". E jogou a pedrinha no Chapéu Seletor, enquanto Minerva sorria.

– GRIFINÓRIA! - O Chapéu entoou.

Não ouvi os nomes seguintes, meu coração estava acelerado de nervosismo. Vi Rony sair do meu lado, mas não descobri para onde ele havia ido até que o Chapéu me tirou do choque paralítico.

– CORVINAL! - Rony havia se transferido por minha causa. Minerva sorriu do mesmo jeito.

– Draco Malfoy! - Minerva chamou e dessa vez, eu ouvi e vi claramente os cabelos sem cor sendo empurrado para trás com a mão pálida e ossuda de Draco. Uma pequena brisa entrou pelos vitrais do fundo, bagunçando seu cabelo, enquanto seu perfume forte atingia minhas narinas. Arrepiei.

**

DRACO

Andei mecanicamente até o tubo com pedras verdes, peguei a minha e atirei naquele Chapéu estúpido, sem olhar nos olhos daquela "diretora" velha e decadente.

– Sonserina! - Respirei aliviado e segui para a nossa mesa, ao lado de Blásio e Pansy.

– Hermione Granger! - Parei de respirar sem perceber, e vi a sangue ruim parar entre os tubos. Sua mão direita foi às pedras azuis, enquanto a esquerda foi em direção às pedras... verdes. Sonserina. Ela olhou para trás, em minha direção. Sem pensar racionalmente, dei um risinho de lado, e o Chapéu Seletor entoou sua escolha.

– SONSERINA!

**

RONALD

Senti todo o frango frito do banquete que eu ainda estava comendo parar na minha garganta. Hermione tinha me traído. Me trocado pelo Malfoy. E eu, havia desistido de tudo por ela. Meus atos então, não foram pensados, me levantei do lado de Luna, na mesa da Corvinal, com a varinha em punho e fui em direção à mesa da Sonserina.

Ergui a varinha para o rosto de Hermione, e gritei:

– ESTUPEFAÇA! - Ela me olhou incrédula. Mas o feitiço não havia a atingido.

Sobre a mesa, Draco Malfoy estava estuporado e imóvel, de olhos abertos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem a opinião de vocês! Será muito legal saber, e estamos adorando os comentários. :D