Conheça-te escrita por Jay


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! ^_^

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549464/chapter/1

"Quem vai ouvir a minha oração?"

Andava pelas ruas em busca de algo humano. Algo que pudesse calar as vozes que berravam na minha cabeça.

"Desista, pare de fugir."

Então, eu parei. Sentei na mesa do primeiro bar que vi e fiquei a observar a vida.

Quantas vezes você já viu as pessoas andando? Falando? Beijando? Será que quando morrermos, iremos para o Céu? Oh, humanidade...

Fomos enganados, estamos vivendo uma mentira. Não somos morada de sentimentos bons, somos tolos em busca de um porto seguro, algo em que podemos jogar a culpa de todo o mal ou bem.

Paro e vejo uma criança caminhar com o seu cachorro, ela olha para o lado e me vê. Sorri, um sorriso doce e puro. Sorrio de volta, sabendo que ainda existe a verdade, a verdade no sorriso do menino. Ele não conhece a maldade humana e é capaz de ser gentil com um estranho...

Tomo um gole do meu café e vejo uma senhora passar e fazer careta para as minhas tatuagens. Logo, a sigo com o olhar e ela conversa com uma jovem. A garota percorre seu caminho e a senhora a olha com nojo.

Será que as pessoas precisam, realmente, de alguém em quem pôr a culpa por seus preconceitos? Não, mas aprenderam a viver assim e é assim que morrerão...

Estou pronto para seguir para a minha casa, mas antes, paro para admirar uma cena: dois homens de mãos dadas estão brincando com um bebê na pracinha. O bebê sorri e se diverte, chama ambos de papai. As pessoas os olham torto e saem de perto. Talvez pensem que o amor entre os homens e o bebê seja uma doença, mas não, a doença está naqueles que julgam...

Temos uma jornada e podemos descobrir o nosso eu interior, mas é preciso buscar. Se não nos olhamos no espelho e enxergamos a nossa semelhança, como podemos entender a nós mesmos? Você é semelhante a todos e, mesmo assim, os julga... Seria hipocrisia?

Mas não importa o caminho que percorreremos, nós chegaremos a mesma porta e teremos o mesmo destino. Voltaremos as repetições.

Acendo meu cigarro e só tenho a certeza de uma coisa: a vida é bela, porém, é necessário vivê-la sem culpar ninguém. Então, não culpe o seu deus, não se esconda atrás de uma imagem que se alimenta de sua reverência...

Ouça a voz que te guia e seja melhor.

Busque a edificação do espírito.

Se conheça, ressuscite em si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Usei como referência uma música da banda Fresno :B