Simplesmente Complicado escrita por Thay Brownie


Capítulo 9
Capítulo 9 - Por Você


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a tia Pandas por toda atenção do mundo que tem dedicado a ler meu original.... Espero que gostem....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549450/chapter/9

James se vestiu e desceu para a sala de estar. Peter estava no sofá sozinho vendo televisão. Ele se sentou na poltrona e o encarou.

"Por algum motivo isso não parece uma visita amigável..."

Peter não pode deixar de rir e pensar em como ele o conhecia. Ao contrário dele, que muitas vezes nem conseguia imaginar o que James pensava.

"Somos melhores amigos de fachada?"

James revirou os olhos e analisou a expressão facial de seu amigo. Ele apenas pode concluir que ele descobriu algo que tenha feito.

"Não... E vamos ser sinceros... Por que não me diz o que não te contei?"

"Exatamente isso!" Peter balançou os braços no nervosamente até se acalmar. "Por que não falou que está namorando Bridget?"

"O que?" Ele ficou pálido e começava a respirar mal. Afinal se Peter soube disso provavelmente Debbie também saberia. "Peter, de onde tirou isso?!"

"Debbie disse que os viu se beijando..."

O mundo de James desabou e teve que se controlar muito para não quebrar tudo ou chorar. Agora ele não podia negar, não diria que Debbie era mentirosa ou interpretou errado.

"Não é propriamente um namoro... É algo mais físico..."

Peter levantou do sofá e o encarou incrédulo.

"Você pega a Princesa do colégio! Sabe que caras da nossa sala nem sonham com isso?!"

"Sonhar até sonham... Que irá se tornar realidade é outra estória." Os dois ficaram quietos por algum tempo. "O que sua irmã falou da loira?"

"Bem... Ela disse que a Bridget não a conta nada... Acho que está magoada com isso..."

"Peter... Pode voltar depois para conversarmos melhor?"

Peter disse que sim e após se despedir foi embora. James subiu ao seu quarto e felizmente a loira ainda estava deitada em sua cama.

"Temos um problema..."

Bridget sentou na cama e ele ao seu lado. Ela o fitava confusa entretanto sem interesse algum.

"Pode dizer logo o que aconteceu?"

"James acha que estamos namorando..." Ela não pode deixar de sorrir com a notícia. James a olhou sério e ela fitou os lençóis. "Isso é sério! Foi a Debbie que o contou isso!"

Ela ficou visivelmente triste e o olhou com pena. Era uma notícia horrível saber que ela tinha intervindo nos planos dele. Por mais que não concorda se com os sentimentos dele por sua melhor amiga, nunca teria feito nada para impedi-lo de tentar conquistá-la.

"O que pretende fazer?"

James percebeu a voz embargada da loira e a abraçou.

"Não fica assim.... Não somos nada discretos, ela cedo ou tarde saberia." Ela havia chorado em seus braços e ele a afastou e secou suas lágrimas. "Ela não me perdoaria se soubesse que não somos um casal..."

"Ela já deve estar achando que não valha nada... Já se esqueceu que a beijou?"

"Claro que não... E se ela conversar com você diga que estamos namorando."

Bridget se afastou dele e seus pensamentos a assassinavam. Ela nunca desejou namorá-lo a troco de manter uma suposição de sua amiga. Aquilo era mentir de mais.

"Isso não é certo!"

James a segurou pelos ombros a fazendo olhá-lo.

"Melhor mentir a contar a verdade!" Apertou de leve seus dedos sobre ela. "Não a faça sofrer por você."

"Tudo vai girar em torno dela agora?! Não se importa nem um pouco com o que sinto?!"

Bridget tentou em vão se soltar dele. James estava transtornado e a começava a olhar com raiva. Ele a soltou e passou as mãos pelos cabelos visivelmente frustrado e irritado.

"Vai embora agora!"

Ela se vestiu rapidamente e saiu correndo porta a fora. James chorou silenciosamente enquanto via a loira passar pela calçada.

"Ela gosta de mim... Como não percebi o que estava acontecendo?!" Ele respirou fundo tentando se acalmar e organizar os pensamentos. "Droga, Bridget..."

Sue estava alegre organizando a comida na toalha. O dia estava perfeito para o piquenique. James parecia distante sentado à beira do lago e não a ouviu chamá-lo. Sue se levantou e andou até ele, pondo a mão sobre seu ombro o assustou.

"Vamos comer..." Ela sorriu o estendendo a mão. Ele a seguiu e sentou à mesa. "Algo aconteceu?"

"Nada de importante..." Ele mordeu o sanduíche e sorriu. "Delicioso.... Do que é?"

"Esse é de frango com maionese, cebola, pimenta, alface, tomate e ovo!"

A alegria dela pouco a pouco começou a contagia-lo, o fazendo esquecer de James.

"O bolo está realmente gostoso?" Ela perguntava preocupada enquanto Pete mastigava.

"Sim... É muito gostoso, por que?"

"Eu errei a receita..." Ela provou do bolo e ficou aliviada dele falar a verdade. "Realmente gostoso!"

"Eu não mentiria..."

Gareth acabara de sair do treino e é abordado por uma jovem de cabelos claros ondulados e olhos cor de mel.

"Posso ocupar seu tempo por alguns segundos?"

Os colegas de time e amigos sorriram para a pequena e se apoiaram em Gareth.

"Claro, ele adoraria..."

"Pode roubá-lo o tempo que precisar..."

Ele ficou sem graça com os vários comentários e decidiu se afastar deles.

"Por que não vamos a outro lugar? De preferência um sem abutres..."

"Ela sabe que somos os lobos do subúrbio!"

Ele ignorou os amigos e a guiou para fora do colégio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A concorrente de Debbie apareceu!!! Isso vai dificultar as coisas, não acham?!