Love Will Remember escrita por May FN


Capítulo 1
Protólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero q gostem, próximo capitulo no sábado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549058/chapter/1

Era uma manha de sábado, Atena andava pelos jardins admirando as tulipas, suas flores preferidas. Ela andava muito pensativa nos últimos dias, estava gravida e não sabia como contar a Poseidon, essa então resolveu que era hora de contar, se dirigiu ao portão do palácio e subiu as grandes escadas indo em direção a grande porta de mármore branco no fim do corredor.

Chegando perto ela escutou um gemido abafado, abriu uma brecha da porta e viu Poseidon por cima de Anfitrite, a mulher que mais odiava no mundo.

Lagrimas caiam pelo rosto de Atena, ela fechou a porta com cuidadojá que não perceberam a presença da deusa da sabedoria e rainha dos mares. Ela abaixou a cabeça e só conseguia pensar :

"Como ele pode fazer isso?Ele prometeu. Ele prometeu que nunca mais me trairia. Ele é um mentiroso ."

Atena não pensou duas vezes e correu para a sua enorme biblioteca que Poseidon mandou construir justamente para ela. Tinha um piano preto no cetro da biblioteca, e enormes prateleiras revestiam as paredes, uma lareira queimava ao fundo e o chão era coberto por um carpete cinza. Nas paredes passavam duas escadas, uma a direita e outra a esquerda. Subiu as escadas dando de frente com mais prateleiras, a biblioteca tinha 2 andares, andou ate o fundo e avistou sua tão amada janela que dava vista para o jardim. Se sentou no parapeito da janela e encostou a cabeça no vidro.

Ali era onde sempre ficava quando queria pensar, relaxar e a única que sabia do seu 'esconderijo' era Berta, a cozinheira do palácio. Ela era como uma mãe para Atena.

(...)

2 Horas depois...

Ela não chorava mais. Ela só olhava para os jardins onde crianças do reino inteiro brincavam. Já estava cansada de ele sempre prometendo não a trair mas mesmo assim o fazia. Estava cansada de sofrer.

Ela sentiu uma dor forte na barriga olhou e viu que estava sangrando. Com o stress se esqueceu da gravidez, com medo de algo acontecer com seu filho Atena se levantou mas não conseguiu ficar de pé, caindo no chão logo em seguida e desmaiando.

Berta que estava indo a biblioteca ver se Atena estava bem já que soube da traição agora, ouviu um estrondo e correu para a biblioteca.

Chegou lá e viu Atena desmaiada no chão, chamou a enfermeira e levou ela para um quarto.

Depois de 20 minutos Atena acorda.

-Berta?- chamou.

-Sim querida!-disse ela acariciando os cabelos loiros de Atena.

-Meu filho....Como ele esta ?

-Atena, devido ao stress você...você perdeu o bebê.- Atena começa a chorar e Berta a abraça a consolando. Já não basta ser traída de novo agora perdeu o seu filho?

Ouviu-se uma batida na porta e por ela passou Poseidon com uma expressão preocupada. Berta e a enfermeira saíram, Atena se levantou de vagar e andou ate Poseidon.

- Atena eu....- ela não deixou ele terminar. Ela não queria mais sofrer.

- Eu tinha uma noticia pra te dar Poseidon, antes de eu ver aquela cena,- Ela parou- Eu ia te contar que teríamos um filho.

Poseidon abriu um sorriso.

-Vamos ter um filho?

-Não, eu perdi devido ao stress.- Poseidon se sentiu culpado, ele magooua mulher que ele amava.

- Olha eu prometo que..-Ela o interrompeu de novo.

-Para Poseidon. Eu não quero mais suas promessas ,eu não quero mais sofrer.- Ela já estava chorando.

-Então o que você quer?

-Eu quero o divorcio.- aquelas palavras destruíram o mundo de Poseidon. A magoara tanto assim para querer o divorcio?

"Sim" era a resposta que balançava sua mente.

Ele assentiu já chorando, ela também chorava mais ainda estava magoada. Ela saiu do quarto e arrumou suas coisas as mandando de volta para o Olimpo, deixando para trás Poseidon, o grande amor da sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Will Remember" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.