E se...? escrita por Nicoly Faustino


Capítulo 21
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549047/chapter/21

Está uma manhã gostosa, daquelas em que tudo parece estar mais vivo. O canto dos pássaros é mais intenso, as cores das flores são mais vibrantes, a alegria das pessoas se torna mais constante. Não poderia ser um dia mais lindo. Apesar de eu ter acordado extremamente cedo, não estou irritada por isso. Pelo contrário, estou muito feliz. Não só pelo que irá acontecer hoje, mas é que, quando sua vida fica por um fio, você percebe como chega a ser ridículo reclamar por acordar cedo. Tudo o que você quer é viver cada instante, com a maior intensidade possível, afinal, nunca sabemos quando aquele momento será o último de nossa vida. Jennifer, minha nova assistente termina de me arrumar, e fica me olhando como se eu fosse uma espécie de preciosidade, ou algo do tipo.

– Pare de me olhar assim Jenn! Você está quase babando – digo, dando risada. Ela pisca várias vezes. Está mesmo embasbacada.

– Você está maravilhosa Emy – ela sussurra, com seus olhos se enchendo de lágrimas.

– Você não vai chorar, vai?

– Vou tentar evitar! Ande logo, se olhe no espelho e me diga se você não está realmente perfeita!

Me levanto, e vou até o enorme espelho na parede do meu quarto. Tenho que admitir que o que vejo, até justifica a reação dela. Meus cabelos, que Jenn ondulou cuidadosamente com um babyliss caem como uma cascata de cachos sobre meu ombro esquerdo. Uma pequena tiara, se ajusta no alto de minha cabeça, com alguns fios caindo sobre minha testa. A maquiagem feita com bastante rímel, e um batom rosa, destaca meus grandes olhos azuis, e ao mesmo tempo me deixa leve. Toco a cicatriz em minha testa, que é como um lembrete de que eu poderia não estar aqui, vivendo esse momento único. Meu vestido... Eu nunca vou deixar de me impressionar com ele. Engraçado que, eu como uma designer, deveria ter feito meu próprio vestido, ao meu gosto. Mas Jenn, me surpreendeu mostrando um esboço, que ela fez especialmente para mim, e eu simplesmente me apaixonei por ele. Ele é todo de seda, com mangas caídas ao ombro, aberto nas costas, justo até a cintura, para depois se tornar esvoaçante, com uma calda enorme. Um pequeno toque meu, não iria fazer mal, então, ele contém muitos cristais furta-cor. E é claro, ele é branco. Calço uma sandália de salto, prata, e desço para a sala. A cara que meus pais fazem, me deixam certa de que eu estou mesmo deslumbrante. No caminho, não paro de ser elogiada. Meu pai dirige muito rápido, pois eu não quero manter essa tradição de chegar atrasada. Se eu pudesse, chegava até antes de Jack, tamanha a minha ansiedade. Minha mãe deixa lágrimas discretas escorrerem, enquanto Jenn fala com seu namorado Marco, ao telefone e avisa que já estamos chegando.

Jenn desce do carro, e sai correndo já que o lugar dela, é lá dentro. Minha mãe me ajuda com o vestido, enquanto meu pai começa a deixar as primeiras lágrimas brotarem. Olho para o hospital ao lado, e sinto meu corpo estremecer levemente, relembrando tudo o que passei ali. Olho para a capela em seguida e me pergunto se foi mesmo uma boa ideia a de Jack, de usar justamente a capela do hospital. Mas como o padre disse, seria ótimo celebrar a vida, num lugar onde muitas vezes encontramos apenas tristeza e morte. Minha mãe entra na capela, e meu pai ainda emocionado, e muito elegante em seu terno, envolve meu braço no seu. Quando começo a escutar a música, me dou conta de que isso realmente está acontecendo. Sorrio, e adentro a capela. Ver Jack no altar, me esperando, com a mesma expressão que Jenn fez ao me ver pronta, faz as lágrimas surgirem. Esqueço o rímel que vai borrar, esqueço de olhar e sorrir para as pessoas ao meu redor, pois nesse momento, só existe eu, Jack que também chora, e nossa felicidade que não cabe dentro de nós, e teima em sair por algum lugar, nem que seja por nossos olhos, por nossas lágrimas.

– Cuide bem dela meu filho – diz meu pai, em meio ás lágrimas.

Jack abre um enorme sorriso.

– Pode deixar, eu te amo! – ele responde dando um abraço em meu pai.

– Eu também amo você – meu pai responde indo até minha mãe que também está chorando.

– Desse jeito fico com ciúmes de vocês – digo, e sorrio, enquanto enxugo minhas lágrimas.

– Você está maravilhosa Emy. Meu Deus, como eu sou um cara sortudo.

Não consigo responder, pois o padre inicia a cerimônia. Enquanto ele fala, e lê algumas passagens da bíblia olho as pessoas no altar. Minha mãe e meu pai. Melissa e Leonard. Jenn e Marco. Jéssica e Adam. Todos estão chorando. Engraçado como Melissa se tornou tão minha amiga, e que hoje ela seja minha madrinha mesmo já tendo namorado Jack antes. Foi uma surpresa e tanto quando ela e Leonard começaram a namorar. É aquele típico casal que tem tudo a ver, mas demoram para perceber. Depois de meses de fisioterapia, e uma recuperação excruciante voltei para Londres, afim de resolver meus negócios, e descubro que Rachel e Eric estavam juntos. Até aí tudo bem, se não fosse Eric renunciar o contrato comigo e começar a vender a coleção que Rachel estava trabalhando secretamente. Desconfio que eles já estivessem juntos antes mesmo de termos terminado. Mas o que importa? Eles nem fizeram questão de me visitar depois do acidente. Conheci Jenn em uma visita a minha antiga faculdade. Estava à procura de uma nova assistente, e quando a vi, pensei, achei! E eu estava certa. Com o tempo, ela se tornou uma irmã para mim, assim como Marco, seu namorado, um irmão para Jack. O casal mais inesperado foi Jessy e Adam. Não sei como tudo aconteceu, mas eles estão aqui, para presenciar e testemunhar minha união com Jack, e eu fico muito feliz por isso. Uma das pessoas que ficou comigo em toda a recuperação foi Jéssica. Só aí percebi como nossa amizade de fato, nunca morreu. Olho para Jack, que está radiante e extremamente bonito em seu smoking preto. Está na hora dos nossos votos. Tento me preparar para o que vem a seguir. Jack pega o microfone, olha em meus olhos, e começa:

– Em palavras, não consigo dizer, o quanto você é importante para mim. O quanto tudo com você, fica melhor do que já é. Como eu poderia imaginar, que um dia iria me casar com você? Mas depois de dez anos, aqui estamos. Se eu tivesse uma chance única, de poder mudar qualquer coisa em minha vida, eu não mudaria nada, pois todas as coisas que aconteceram, boas ou ruins, nos trouxeram até aqui. Até esse altar, para selar nossa união, perante a Deus e todas as pessoas que amamos. Eu sempre digo para você não se sentir tão importante. Mas hoje, eu digo para você se sentir, a pessoa mais importante do mundo, pois para mim, é isso o que você é.

Eu o abraço, e respiro fundo para conseguir pronunciar meus votos.

– Dizem, que quando conhecemos nossa alma gêmea, a gente sente algo diferente. Eu senti isso quando te vi pela primeira vez. Se me perguntarem o que eu senti, eu não saberei responder. Mas eu sabia que era você. A partir daquele momento, não teve um só dia que eu não pensei em você. Passamos por tantas dificuldades, tantos momentos difíceis e mesmo assim, nossos caminhos fizeram questão de se encontrar no final da estrada. Eu quero que você saiba, que eu sou a pessoa mais feliz do mundo, só por saber que é do seu lado que irei acordar todos os dias.

Quando o padre finalmente nos declara marido e mulher, Jack me beija e todos na igreja aplaudem. Enquanto caminhamos pelo corredor, com marcas de lágrimas no rosto, e sorrindo um para o outro, sinto que tudo finalmente se encaixou no seu devido lugar, e mesmo que ainda não saibamos o que o futuro reserva, eu sei que no momento não poderia haver felicidade maior do que essa que me preenche por inteiro. Não importa o que aconteça, o obstáculo que surja, com Jack ao meu lado, tudo ficará bem, pois nosso amor é tão forte que foi capaz de vencer até mesmo a morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se...?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.