The house next door escrita por Sah Gatsby


Capítulo 27
Perdão, palavras, e desculpas ...


Notas iniciais do capítulo

Peço que tenham paciência comigo, sobre postar os capitulos. Sei que demoro, mas recompenso postando mais de um. Espero que estejam gostando, recomendem, deixem comentários, enfim ... ''nosso objetivo é satisfazer baby'' ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548988/chapter/27

Esperei Dylan chegar para conversar com ele, já era tarde da noite quando ouvi ele chegando, então desci as escadas e fui até a sala. Assim que ele me viu parou na entrada da sala.

–Você demorou. –foi a primeira coisa que consegui dizer.

–Desculpa mamãe. –ele disse rindo, andando até o sofá. –O que foi ?

–Eu preciso falar com você.

–Essa não ! você descobriu que o Papai Noel não existe ?

–Cala a boca Dylan. –eu ri e ele também.

–Então o que foi ?

–Eu ... não é tão fácil dizer isso, mas ...

–Tudo bem, não precisa dizer se não quiser.

–Eu não quero. Mas eu preciso... Nós éramos tão unidos quando crianças, éramos a dupla implacável. Você não era só meu irmão mais velho, era também meu melhor amigo. Mas do nada tudo acabou. Com a morte da mamãe nós devíamos ficar mais próximos , você deveria cuidar de mim. Mas você me abandonou, acho que é por isso que eu não consigo te perdoar de verdade. Acontece que eu sinto falta, sinto falta de como nós éramos, de como você era meu melhor amigo, de como cuidava de mim e brigava com os moleques que queriam me bater na escola. É por querer isso de volta ...

–Você quer que eu volte a ser seu amigo só pra te defender dos valentões da escola ? –ele disse me interrompendo. –Acho que você não precisa mais de mim pra isso. –ele riu.

–Cara, você é patético ! –apesar de ter ficado meio furioso com isso, eu também ri, e voltei a falar. -É por querer ter meu irmão, meu melhor amigo de volta que eu preciso e quero te perdoar.

Ele ficou me olhando por alguns instantes, e de surpresa me abraçou.

–Obrigado. Eu também sinto sua falta irmão, desculpe por tudo.

–Ok, chega de melancolia , antes que você comece a chorar. –eu ri e ele me soltou.

–Cara, você é patético ! –então começamos os dois a rir.

Certo, isso pode parecer meio idiota, mas era bom voltar a rir com meu irmão. Eu sinto que dessa vez eu realmente havia o perdoado, e esse sentimento era um alivio, mas eu não estava totalmente aliviado. Ainda faltava a Lara, e não ia demorar muito para mim ir atrás dela novamente, e pedir perdão, mesmo se ela não quisesse voltar comigo, pelo menos eu não sentiria tanta culpa, pelo menos eu fui atrás dela, pedi perdão e ... eu não quero pensar o ‘’e’. Eu preciso dela, e não importa quanto tempo passar, eu sempre vou amá-la.

–Foi atrás da sua namorada ? –Dylan me perguntou.

–Sim.

–E ... ?

–E ... que eu não consegui falar com ela.

–Thomas Chapmann consegue instalar um áudio na casa da vizinha gostosa quando tinha apenas 10 anos, mas não consegue falar com uma garota ?

–Hei ... não se esqueça que você me subornou pra fazer aquilo. Você é quem era todo apaixonadinho pela ‘’vizinha gostosa’’, não eu.

–Subornado ou não, foi você que entrou pela janela do quarto dela, enquanto ela dormia e colocou a escuta lá.

–Que culpa eu tinha se você era feio e sem graça que nem conseguia conquistar a garota, e queria descobrir ‘’coisas’’ pra fazer ela gostar de você ?

–Feio ou sem graça. Graças a sua escuta eu consegui levar ela pra sair.

–Tanto que o namorado dela descobriu e te deu uma bela surra.

–Ex-namorado. Era ex-namorado. E o cara era um maluco e parecia um touro.

–Sem desculpas Dylan. –eu comecei a rir dele.

–Ta rindo de quê oh ... ? Não tem graça !

–Claro que não.

–Mas isso não vem ao caso. Você vai falar com a Lara, nem que eu tenha que te amarrar e levar até lá.

–Não vai precisar disso. Eu vou por livre e espontânea vontade meu velho.

–Só quero ver.

Ficamos em silencio por um tempo, vendo tevê. Tentei organizar meus pensamentos, e parar de pensar sobre como eu iria falar com a Lara, mas eu não conseguia tirar ela da cabeça.

–Eu vou dormir. –disse me levantando do sofá.

–Ok. Eu vou daqui a pouco.

–Dorme bem meu velho.

–Você também meu chapa... Hei Thomas.

–Estava no segundo degrau quando Dylan disse meu nome, então me virei.

–É bom ter meu irmão de volta. –ele disse.

–É bom ter de novo um amigo.

–Melhor amigo, irmão ! –ele sorriu para mim e eu fiz o mesmo.

–Boa noite Dylan.

–Boa noite.

...

Deitei em minha cama, e fiquei olhando para o teto, tentei esvaziar minha mente, mas não deu muito certo. Depois de me virar várias vezes eu comecei a pegar no sono. Eu estava quase, completamente feliz, mas não demoraria muito para essa felicidade se completar.

Assim que acordo pego o relógio, já são 10:44. Me levanto e vou tomar um banho, depois desço para tomar café, minha avó e Dylan já estão na mesa.

–Bom dia vovó. –disse lhe dando um beijo na cabeça e se sentando no meu lugar.

–Vejo que está de bom humor, meu chapa.

–Ótimo humor.

–Que maravilha querido. Mas posso saber por que tanta felicidade assim ? –minha avó pergunta.

–Espere até o fim do dia, aí te darei a certeza do motivo.

–Espero que tenha a ver com a Lara.

–É sim vovó.

–Finalmente ! –Dylan disse.

Depois do café da manhã, subo e escovo os dentes, vou até meu quarto pego as chaves, minha carteira e desço.

–Estou saindo. –disse assim que atravesso a porta.

Ligo o carro e começo a dirigir, desta vez eu sigo direto pra casa dela, espero que ela esteja lá, que queria me ver e escutar o que eu tenho pra dizer. Não posso, não consigo mais ficar assim. Vou fazer como meu avó, ir atrás da garota que amo e recuperar o tempo perdido. Paro em frente a casa, olho no relógio, já é 12:47. Ela já deve estar em casa. Não espero e já saio do carro, caminho até a porta, e bato.

–Thomas, oi.

–Oi ... Senhor Miller, a Lara está ?

–Não, ela ainda não chegou. Entre.

–Com licença.

–Por favor, sente-se.

–Obrigado. –disse e me sentei no sofá que estava perto da janela.

–Acho que a Lara não vai demorar, ela está a faculdade. Quer beber alguma coisa ?

–Água, por favor.

–Tome. –ele disse assim que voltou com a água.

–Que bom que ela resolveu desculpá-lo. –eu disse depois de tomar um gole d’água.

–Graças a você, meu jovem. Eu tenho muito a te agradecer.

–Desculpa senhor, mas eu não sei em que ajudei.

–No dia da festa, foi idéia sua me convidar. E depois a Lara disse que você conversou com ela sobre tentar me desculpar, e foi o que ela fez.

–Só tentei ajudar.

–Muito obrigado.

Escuto um barulho na porta, e olho rapidamente na direção, e Mike faz o mesmo.

–Pai ... chegou uma carta para o senhor.

Assim que Lara aparece na entrada da sala, ela para imediatamente assim que me vê. E eu não consigo fazer nada, só consigo ficar olhando para ela, imóvel.

–E chegou visita para você. –Mike disse, se levantando, e eu fiz o mesmo, sem tirar os olhos dela. –Se me dão licença, preciso trabalhar.

Ele sorri, e se vira para mim piscando um olho, e falando ‘’boa sorte’’ sem emitir qualquer som. Assim que ele sai, ela vai até a poltrona onde o pai estava e coloca a mala.

–O que você veio fazer aqui ? –ela diz sem olhar para mim.

–Eu precisava falar com você .

–Como conseguiu , meu endereço ?

–Isso não importa agora.

–O que você quer ?

–Primeiro, quero que me escute. Tudo bem ?

–Hm.. –ela disse cruzando os braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The house next door" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.