The house next door escrita por Sah Gatsby


Capítulo 11
Véspera do baile


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpem eu não ter postado o capítulo é por que eu estava com problemas na net hehe mas está aí, leiam, recomendem, acompanhem, e se quiserem comentar também, sintam-se a vontade ;) ''nosso objetivo é satisfazer baby'' !! eu já estou com o próximo capítulo pronto, e um pouco ansiosa para postar srsrsr espero que vocês gostem. Boa leitura pra vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548988/chapter/11

–Oi ? –diz Dean atrás de mim assim que entro na sala.

–Oi ! –digo seco, e com um tom de raiva em minha voz.

–Ahm.. Lara, eu quero te pedir desculpas, eu sei que agi mal, mas sinto muito .

–Deixa pra lá. –digo e vou me sentar em meu lugar, tento não olhar para ele que continua me encarando.

Presto o máximo de atenção na aula, e saio da sala antes que Dean possa me ver. Vou para minha próxima aula, de geometria. Na hora do almoço eu espero para ver se Thomas vai aparecer,mas nada. O tempo muda, fico mais nublado mas não chove. De repente percebo que alguém senta ao meu lado, olho para frente e vejo Dean. Não era a pessoa que eu esperava ver mas fazer o que.

–Eu queria me desculpar com você de novo. Você não me deixou falar direito, eu sei que está brava comigo, mas eu não quero que fique.

–É, você tem razão, você pisou na bola Dean, eu não quero falar com você agora, ainda estou muito brava. Aconteceu, mas espero que não se repita, você foi rude, eu não esperava uma atitude dessas de você. –me levanto, pego minhas coisas, e saio deixando ele lá, sozinho.

Depois que acaba as aulas, resolvo voltar para casa caminhando, para pensar um pouco, essas coisas que andam acontecendo desde que me mudei tem sido cada vez mais inesperada, não estou acostumada com isso, já que na minha antiga “vida” digamos assim, não acontecia nada. De repente vejo um carro parando, ele para alguns metros a minha frente, eu fico parada no mesmo lugar, depois de alguns segundos ele da a ré, para ao meu lado e abaixa o vidro. Olho para dentro, e vejo Dylan ao volante.

–Oi, quer uma carona ?

–Não obrigada, eu vou andando mesmo.

–Tem certeza, eu acho que vai chover, e você tem que andar mais 16 km. –o tempo realmente estava muito fechado.

–Sim, tudo bem, eu vou andando. –digo sendo educada.

–Ta. –ele diz e então caminha com o carro, mas não vai muito rápido.

No mesmo instante em que ele anda com o carro, começa a chover, eu fecho os olhos, -que ótimo chove exatamente agora- quando abro vejo o carro do Dylan parado, então corro até a porta e entro. A chuva está muito forte, em poucos segundos que fiquei lá fora já estava encharcada.

–E sua avó, como está ? –pergunto quebrando o silêncio.

–Está muito melhor, mas o médico disse que ela deveria ficar em repouso, ela já não é mais tão jovem assim. –ele diz rindo um pouco.

–Quantos anos ela tem ?

– 70.

–Sério ? não parece, eu diria que ela tem quase 60.

–Pois é, a Dona Elise é um uma mulher muito forte, mesmo depois de tantas perdas, e tantos problemas, ala continua lá, firme e forte, cuidando de mim e do meu irmão.

–Eu pensei que você não morasse mais com eles.

–Eu morava, mas me mudei para fazer faculdade. Mas agora eu já terminei, e estou de volta.

–Fez faculdade de quê ?

–Psicologia. É fascinante o estudo do comportamento, e ainda mais, da mente.

–Que legal, eu também pretendo cursar o mesmo.

–Te garanto que você vai amar. –diz me olhando e sorrindo, mas logo volta a fitar a rua, que está toda molhada pela chuva.

–Ahm.. e Thomas, como está ?

–Ele ficou em casa cuidando da vovó, se ela ficar sozinha vai querer fazer as coisas, e então já viu né. –ele termina a frase, parando em frente a minha casa.

–Obrigada pela carona.

–Imagina, não há de que !

–Até mais. –digo abrindo a porta.

–Até. –ouço ele dizer enquanto corro até a porta,abrindo-a com pressa.

Entro na casa, e ela está completamente vazia. Minha mãe e Ryan ainda estão no trabalho, Meghan e Riley devem estar em qualquer lugar se escondendo da chuva. Subo as escadas, e vou tomar um banho, para tirar as roupas molhadas. Tomo um banho quente, depois vou até a cozinha aprontar alguma coisa para comer, e vou para a sala. Depois de muitas horas, todos chegam, mas como já estava tarde eu os comprimento e vou para meu quarto. Pego meu celular e penso em mandar uma mensagem para Thomas, depois de refletir o que escrever e se mandar, decido enviar.

“Olá como está ? e sua avô, está melhor ?”

Depois de um minuto escuto o toque de uma nova mensagem.

“Estou bem, passei o dia com ela, ela está ótima, mas é teimosa em querer fazer as coisas, mesmo sabendo que não pode. Como foi seu dia ? (:”

“Meu dia foi bom, apesar da chuva. Perdeu uma prova surpresa de história.”

Decido não falar que peguei uma carona com o irmão dele, pelo jeito que Thomas olha para Dylan só em falar comigo, se ele souber que o irmão me defendeu de um imbecil, e me deu carona não vai gostar.

“Sabe que não, o assunto era o mesmo que o trabalho, então estava bem fácil. Vai para a escola amanhã ?”

“Sim, até amanhã a Dona. Elise já pode começar suas tarefas diárias. Ainda lhe farei companhia no ônibus.”

Isso eu realmente não entendo, Thomas tem carteira de motorista e carro. Mas não o usa como deveria. Se eu tivesse meu carro não iria para a escola de ônibus. Mas como eu bati meu carro certa vez, minha mãe não quis mais confiar soltar o volante em minha mão por um bom tempo, tempo esse que dura até hoje.

“E por que não vai com seu carro ?”

“Não gosto de dirigir até a escola, meu antigo carro foi “destroçado”. Prefiro não correr o mesmo risco de novo.”

Nossa, quem será que fez isso com ele ? a final, porque as pessoas gostam de falar mal dele, chamar ele de estranho e tudo mais. Definitivamente Thomas não é esse tipo de pessoa, não quando o conhece melhor.

“Adoraria continuar o papo, mas já passa da meia noite, e temos que acordar cedo. Até amanhã, e tenha uma boa noite ;)”

“Concordo contigo senhorita Becker. Boa noite, até logo (:”

Coloco o celular no criado mudo, e pego no sono rapidamente. O dia amanhece nublado, me levanto faço minha higiene, desço e tomo meu café, saio e encontro com Thomas no ponto do ônibus.

–Oi –digo ao me aproximar dele.

–Oi. –assim que me vê abre um sorriso mostrando aqueles dentes perfeitos.

–O que houve com sei “antigo carro” ? –pergunto fazendo aspas com os dedos.

–Quando eu o encontrei, ele estava com os pneus furados, todo pichado, os estofados rasgados. Foi realmente “destroçado” –ele fala fazendo aspas com os dedos, e rindo.

–E quem fez isso ?

–Eu não sei, mas posso desconfiar.

–E por que fariam isso com seu carro ?

–Acho que deve ser por que eu me meti em uma briga, e quiseram descontar a derrota no meu carro.

Briga? Thomas não tem cara de que briga, tudo bem que as vezes ele faz uma cara que da um pouco de medo, mas eu não fico com medo dele nem nada do tipo. O ônibus chega, nos sentamos e conversamos sobre outras coisas, nos esquecemos do assunto “antigo carro”. Na escola é tudo como sempre, exceto por Dean, que fica me olhando, e encarando Thomas como se quisesse fuzilar ele com os olhos. Mas eu não me importo. Ainda bem que o dia permanece firme, nublado, mas sem nenhum pingo de chuva.

...

A semana se passou tão rápido, já é sexta-feira, e hoje tem o baile. Eu ajudei a Meghan com algumas idéias para a organização, mas não quis me meter muito. Assim que volto da escola, vou me aprontar para a noite. Tomo meu banho, arrumo meu cabelo, deixo ele solto, mas faço uma trança do lado direito, está simples mas lindo. Faço minha maquiagem, eu não costumo passar tanta maquiagem assim, apenas um rímel , ou um curvex, e um lápis fraco. Mas esta noite Meghan fez questão de fazer minha maquiagem, e ficou lindo, coloco meu vestido, e os saltos. Me olho no espelho e mal me reconheço. Desço as escadas já está quase na hora de Thomas chegar. Assim que chego na sala minha mãe fica embasbacada.

–Não acredito que esta é a minha garotinha. Está linda querida.

–Realmente, está muito linda mesmo Lara. –diz Ryan que está sentado ao lado de minha mãe.

–Obrigada. –digo meio sem jeito, logo Meghan desce. –Está linda Meghan. –digo ao olhar para ela.

–Você também Lara, muito linda, adorei sua maquiagem. –ela diz sorrindo.

–Eu também. –sorrio em resposta.

Logo Zac chega, que ela vai. Continua ali na sala esperando por Thomas, quando de repente toca a campainha. Me levanto e vou até a porta abri-la. Thomas está lindo, com calças jeans escura, uma camisa preta que mostra seu corpo definido, um blazer preto, os cabelo jogados para cima deixando ele um charme.

–Uau ! Está linda senhorita Becker. –ele diz com um sorriso encantador.

–Idem. Senhor Chapman. –sorrio novamente para ele.

–Vamos ? –ele me estende o braço, dou tchau para minha mãe e Ryan, pego minha bolsa e saímos.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The house next door" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.