The Adventure Continue escrita por Lua Akasha


Capítulo 15
Capítulo 13 : Shhhh ... Not Wake Up The Dragon


Notas iniciais do capítulo

Hey people'
Então ... Quero agradecer por todas as pessoas que estão acompanhando essa fanfic e espero que estejam gostando :3
Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548933/chapter/15

Pov Lily

Mantenha a calma Lily .

Encontrar o cálice foi fácil. Pegar vai ser a parte difícil .

Estamos na caverna e Juliet , eu e Rose começamos a gritar como crianças com medo do bicho papão. O cálice estava a vista , mas havia um dragão , LITERALMENTE , um dragão . E estou zangada por Dumbledore não nos ter avisado por esse pequeno detalhe . Josh tampa a minha boca e Jake a da Juliet , Rose coloca as próprias mãos na boca e os gritos se silenciam .

– Xiiiiiiii ! – ele sussurra no meu ouvido – O dragão está dormindo . – Eu concordo com a cabeça e ele me solta.

– Pelas barbas de Merlin ! Que porra é essa ? – Rose pergunta baixinho .

– É um dragão – diz Jake – Eles são criaturas ...

– Eu sei o que é um dragão – Rose diz ficando nervosa .

– A gente tem que pegar o cálice sem acordar o dragão – diz Josh , como se não fosse obvio .

– Sim , mas temos que ter um plano B caso o dragão acorde – afirmo .

– Ok , qual é o plano ? – pergunta Jake .

– Estou elaborando , porque não é todo dia que eu me deparo com um dragão – digo sorrindo ironicamente .

– Ok , vou ficar quieto – diz ele .

– Podemos convocar o cálice com o feitiço Accio – sugeri Josh .

– Não vai funcionar .

– Como sabe que não ?

– Porque Merlin foi o maior bruxo de todos os tempos , obviamente ele escondeu o cálice para não ser achado , então é claro que um simples feitiço convocatório não vai trazer o cálice aqui .

– Talvez seja tão idiota que torna essa ideia brilhante ! – ele exclama .

– E alem disso , nessa caverna é anti-magia ou seja as varinhas não funcionam aqui .

– Como ? – exclama Josh .

– Se não acredita pode tentar – digo cruzando os braços e Jake tenta várias vezes até que desiste – Viu ?

– Como sabia disso ?

– Eu senti a barreira .

– Eu não senti nada .

– Porque vocês são distraídos ! – digo e eles ficam em silencio – Vamos montar um plano .

Vamos analisar a cena. Tem um dragão com uma coleira abaixo de nós , a uma pequena decida até ele e em cima da caverna a uma pequena passagem , mínima . Logo atrás dele tem uma rocha enorme com o cálice no topo e a questão é : Como vamos chegar nela ? Não podemos ir por baixo , porque se ele acordasse , facilmente seriamos esmagados .

Mas em torno da caverna a uma beirada que fica um pouco acima do dragão e do cálice . Estamos na parte leste da beirada – perto da passagem – se conseguimos chegar a oeste e poderíamos pegar o cálice com uma corda . E caso o dragão acorde os outros três lançam algo nos olhos dele , tipo ... um coquetel molotov , mas não temos ingredientes para fazer . Ou temos ?

– Alguém ai trouxe álcool ? – digo sorrindo marota .

–------------------------------------ x ------------------------------------------

– Você é brilhante ! – afirma Juliet e sorrio modestamente . Admito , achar todos ingredientes foi difícil .

– Não é minha melhor ideia . Mas não temos muito tempo se o dragão acordar ... – digo pensando no que poderia acontecer .

– Quem vai , quem segura a corda e quem joga o coquetel ? – pergunta Josh , a gente decidiu que a pessoa amarrara uma corda na cintura por precaução .

– A Lily joga o coquetel – diz Rose – Ela tem uma boa mira ...

– Ok , mas quem vai pegar o cálice ? – pergunta Jake.

– Eu – diz Jul .

– Ta louca ? – pergunta Jake preocupado – Você pode morrer ...

– Todos nós podemos – diz Josh .

– Mas especialmente ela . Eu vou e sem protestos – diz ele quando ela começou a abrir a boca para protestar .

– Sacrifício por amor – diz Rose dando pulinhos – que fofo !

Faço cara de nojo , porque sinceramente ... ECA ! Acreditem , eu sou romântica , só não sou melosa . Juliet e Jake se encaram sorrindo por um tempo e então ele beija ela .

– Jura ? – pergunto – Isso é hora para isso ?

– Cala boca Lily – diz Rose admirando a cena como se fosse novela – O amor é tão lindo .

– Ok Rose , sei que você é melosa , mas ... TA PIORANDO POXA – digo e o dragão faz um barulho . Tampo a boca e olho para ele , continua dormindo , Graças a Merlin . Jake e Juliet havia se separado com o barulho e Jake vai devagar até o cálice , saco a varinha e os outros fazem o mesmo .

Jake está indo muito bem , quando ele chega ao oeste ele agacha e lança a corda no cálice ele puxa devagar e o plano se segue perfeitamente . Jake segura o cálice e o levanta em sinal de vitória – Josh , Rose e Jul aplaudem , patético . Jake começa a comemorar e eu começo a balançar a cabeça para ele parar , mas é tarde demais .

Ele pisa em uma parte e ela se solta caindo pedacinhos na cabeça do dragão . Ele abre os olhos e Jake já está na metade do caminho correndo , o Dragão se levanta e rugi , na hora que ele ameaça soltar fogo , Josh pega o Coquetel – eu estava imóvel – e atira no olho dele . Porém o coquetel não acerta e explode a parede atrás , o dragão fica aturdido por um momento , volto em si e jogo o segundo que preparamos – esse acerta o rosto dele – e então é a hora que corremos.

Saímos correndo pela caverna o mais rápido possível , só o coquetel não iria segura-lo . Senti algo quente atrás de nós e corri mais ainda . Logo que saímos da caverna , em questão de segundos corremos para a ponte , todos de uma vez . E o esse foi o nosso maior erro .

As cordas de um lado da ponte começaram a se soltar , fazendo com que só um lado nos sustentasse . Nós gritamos na hora que um pedaço da ponte se solta . Se cairmos , há um rio que passa por ali , então acho que a queda não seria tão ruim , mas dependendo de quão raso ele seria . Afinal , se o rio é raso demais uma queda com muita pressão pode machucar sua cabeça ou corpo com os cascalhos .

– AI MEU MERLIN , EU JÁ DISSE QUE EU NÃO SEI NADAR ? – Rose grita , e ai lembro que eu também não sei nadar , só não me afoguei no rio que o Josh me jogou , porque ele era tão raso que batia na minha cintura .

– OH MERLIN , EU ACABO DE ME LEMBRAR QUE NÃO SEI NADA – grito ficando desesperada .

Meus dedos estão escorregando , começo a gritar . Minha mão se solta e fecho os olhos esperando a queda mas ela não vem . Sinto um aperto em meu pulso , olho para cima e vejo que Josh me segura . Seguro sua mão e tento me agarrar novamente na escada . A adrenalina está abaixando e então tive uma ideia .

– SOLTEM AS CORDAS – grito para eles .

– O que ? – pergunta Rose chocada – Você está maluca ?

– Só confiem em mim , ok ?

– Ok – diz Josh.

– No três . Um ... Dois ... Três ! – digo e nos soltamos – Aresto Momentum

Nós paramos no ar por um minuto , depois nos soltamos e caímos no meio de água e cascalhos .

Arg ! Que horror – diz Rose olhando para as próprias roupas .

– Todo mundo bem ? – Jake pergunta .

– Nãaaaao – diz Jul chorosa .

– O que foi ? – pergunta Jake preocupado .

– Quebrei minha unha .

Bufo me levantando e indo para a margem . As mochilas estão do outro lado da ponte , uso o feitiço convocatório e elas vem até nos . Pego o cálice da mão de Jake e coloco na minha mochila .

– Jul , consulte o GPS e veja como a gente chega em uma estrada , por favor – ela pega o celular e sai andando .

– Josh – chamo ; Ele vem em minha direção , os outros estão ocupados com outras coisas – Obrigada ... Obrigada por me segurar na ponte – digo de cabeça baixa , vejo que ele dá um dos típicos sorrisos tortos e bagunça os próprios cabelos ( acho que isso é uma mania ) .

– Disponha – ele diz ainda sorrindo – Sabe ...

– Lily – interrompe Jul – A estrada mais próxima fica a exatamente dez km para sudeste, ou seja atravessar essa floresta. Vamos ?

– Vamos – digo colocando a mochila nas costas .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam ? Mereço reviews ? Sugestões ?
P.S: Coquetel Motov é bomba caseira
Xoxo , Mindy ^.~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Adventure Continue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.