Entre a razão e a emoção escrita por thali


Capítulo 7
Capítulo VII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548928/chapter/7

– PARE! QUE DIABOS VOCÊ ESTA FAZENDO GALE?! SOLTE PEETA AGORA!
NÃO SE PREOCUPE DOCE CATNIP, SEU NAMORADINHO, QUER DIZER SEU ''EX'' NAMORADINHO NÃO VAI SOFRER MUITO NÃO. Bem... eu digo ''ex'' porque você sabe, depois que eu terminar isto, não terá mais Peeta, só existirá eu e você, como eu sempre sonhei.
– VOCÊ SÓ PODE ESTAR FICANDO LOUCO! EU JAMAIS VOU FICAR JUNTO DE VOCÊ, GALE POR QUE ESTÁ FAZENDO ISSO?
Gale tinha Peeta preso á cordas em uma cadeira e amordaçado, ele gritava e tentava se livrar mas qualquer tentativa era inútil. Eu também estava amarrada em uma cadeira, em uma sala escura, aquilo parecia mais uma espécie de galinheiro ou qualquer coisa do tipo. Como eu tinha chegado lá? Eu realmente não consigo lembrar. Só tenho alguns vislumbres de memória, lembro de Gale arrombando a porta de minha casa, e pela escuridão deveria ser de madrugada e me arrastando com a mão na boca pela rua, lembro de ter visto Peeta desmaiado também, mas então as lembranças param por ai. Mas a questão é, por que Gale estava fazendo tudo isso? Será que esse amor que ele sente por mim se tornou uma obcesão? Eu nem conseguia pensar direito, meu braço estava arranhado, minha perna... havia um ferimento enorme na coxa, como eu tinha feito aquilo? Sentia meu rosto formigar como se tivesse acabado de levar vários tapas. E Peeta...ele estava ali na minha frente, sendo torturado por Gale, torturado mais uma vez. Só que dessa vez eu assistia a tudo, sem poder fazer nada. Mas eu tinha que fazer.
Gale... digo com a voz tranquila e segura. Por que não abre o jogo hein? me diga por que está fazendo isso com Peeta, conte-me por favor.
Gale se virou para mim, com uma expressão indescritivel no rosto, uma mistura de loucura, com felicidade e tristeza ao mesmo tempo.
Claro minha Catnip, eu vou lhe contar. Disse Gale se movimentando pela sala, e mexendo nas coisas que encontrava, ferramentas, enxadas, palha... - Sabe, a tanto tempo que eu sou louco por você Katniss, desde quando eu era criança, esse amor foi só aumentando e quando você foi pros jogos, eu... - ele hesitou- eu achei que ia te perder, achei que nunca mais poderia te ver novamente, mas outra parte de mim sempre acreditou que você sairia viva de lá, porque você é forte Katniss, você é a pessoa mais corajosa que eu ja conheci. E depois tudo o que aconteceu, o massacre quartenário, a explosao do 12 a revolução, a guerra, só me fez me apaixonar mais por você. Mas ai tinha o Peeta, eu nunca engoli o Peeta, sempre atrapalhando. Acha que vai conseguir alguma coisa fazendo esses bolos tolos dele, e com esse jeito que ele tem com as palavras, essa persuação, mas a verdade é que você salvou ele, por que se não fosse você esse garoto já tava morto a muito tempo. Mas não seja por isso, a hora dele chegou hoje. Eu cansei de esperar Katniss, cansei de fazer de conta que não ligava e que aceitava esse seu romancê idiota com ele. Mas... não é só por isso também que eu te trouxe até aqui e que vou matar Peeta, lá no D2 eu conheci algumas pessoas que não ficaram do lado da revolução, pessoas que tem sede de vingança, mas vingança de nós, que ajudamos na revolução, pessoas que tem sede de você Katniss. Digamos que eles são os ''Snow's'' que sobraram de tudo isso. E eles estão planejando algo, não pra agora, por que pra fazer algo assim precisa de muito tempo, mas a hora vai chegar Katniss, ententa que você NUNCA viverá em paz de verdade, essa é a sua vida, é assim que tem que ser. Eu me reuni a eles–Gale ergueu a voz, agora estava assustadoramente parecida com o jeito que Snow falava- eu faço parte dessa sede Katniss, por que eu também tenho sede de você mas do que qualquer um. Quando você ficar comigo, vai perceber que tudo o que você fez pela revolução nãoa diantou de nada, assim como eu percebi, lá você pode ter tudo o que deseja, pode ter o poder á sua mão.
E como você pretende me levar para este lado Gale? Você não vai fazer a minha cabeça, eu nunca aceitaria uma coisa dessas. Você está doente, eles te usaram Gale, usaram você no 2 pra poder implantar essas idéias malucas na sua cabeça, e como prêmio, você poderia vir pra cá e ter a sua amada não foi? Gale isso é ridiculo, sabe por que? POR QUE VOCÊ NUNCA VAI TER O QUE QUER.
Pobre Katniss Everdeen, ainda tão inocente. É CLARO QUE EU VOU CONSEGUIR! Olhe ao seu redor, olhe a sua frente! Peeta, está morrendo, agonizando bem em sua frente, e oh... que carinha essa bebê?–disse pegando em meu rosto- está triste por que não vai poder salvar o seu garoto do pão mais uma vez? Ele não tem salvação,e muito menos você, você também não pode fazer nada por você, vai ficar comigo pra sempre, e vai em obedecer. Por que se não acho que você sabe o que vai acontecer com você né amorzinho?
O quê vai fazer? Me matar? Vá em frente. Eu não teria mais nada com o que me preocupar mesmo, ninguém que eu ame e que tenha que lutar por essa pessoa. Pode me matar agora se quiser, contanto que deixe Peeta vivo, mas oh espere, você está ocupado demais com esse seu plano de ter um romance comigo, pena que isso nunca vai acontecer.
Não vou te matar, vou fazer algo pior. Por que me diga Catnip, o que seria pior do que ver o seu amor Peeta Mellark morrendo na sua frente?– disse com um sorriso prazeroso no rosto. – Hmm... agora eu vou buscar a atração final para o espetáculo. E você Katniss, fique quietinha ai, você não vai querer perder esse grandioso show não é?
Gale foi em direção a porta e desapareceu na escuridão.


PEETA! PEETA! ACORDE PEETA! gritava desesperadamente, mas Peeta não respondia, ele havia desmaiado. Seu rosto estava suado, sujo, havia tantos ferimentos e marcas de socos pelo seu corpo, seu nariz tambem sangrava. Me balançava na cadeira tentando me soltar, mas de nada adiantava. Eu tinha que pensar em algum modo de me soltar daquelas cordas. As cordas estavam presas á uma coluna do barraco dando voltas na cadeira, e presas em meus pés e mãos, aquilo parecia ser impossivél de escapar se mexendo para tentar afrouxar, a menos que a corda fosse cortada o que também era dificil pois não havia nada ao meu alcançe. Respirei fundo, tentando manter a calma. Eu ja estava a ponto de explodir em pavor, eu não podia perder Peeta, não podia ver ele morrendo, não podia ficar com Gale, não podia deixar ele ganhar essa, não mesmo.
– Meu nome é Katniss Everdeen. Tenho dezessete anos. Meu lar é o distrito 12. Eu fui o Tordo. Eu derrubei a Capital. Matei o Presidente Snow e a Presidenta do D13. Perdi minha Irmã. E agora... vou salvar Peeta Mellark. Disse com a voz mais confiante que alguém pode ter. E sim, eu iria conseguir, assim como tantas outras vezes, bem por que ''A Esperança é a única coisa mais forte que o medo'' não é mesmo? E o que eu mais tenho é esperança.
Como um sinal divino, virei a cabeça em direção a um balcão com ferramentas espelhadas em cima, e avistei uma faca grande. Era aquilo. A faca era perfeita, poderia funcionar, mas primeiro eu tinha que chegar até lá.
O balcão não estava muito longe de mim, o único jeito era se arrastar com a cadeira até lá. Foi o que eu fiz, a primeira tentativa sem sucesso.
Calma Katniss, respira. digo a mim mesma.
Segunda tentativa agora foi melhor, consegui chegar até a mesa. Usei o queixo para derrubar a faca no meu colo, com dificuldade consegui soltar a corda da mão esquerda, agora da direita. Quando estava quase terminando a mão direita, ouvi passos do lado de fora, que ficavam mais próximos. Engoli um palavrão, e me apressei com a corda. Consegui cortar, afrouxei a corda dos pés, passei a corda por cima do pulso, para dar a impressão de que ainda estava presa, coloquei a faca atras da cadeira, quando a porta se abriu. Gale estava de volta, e agora trazia alguém junto a ele mas estava tão escuro, não conseguia ver o rosto, até que ela se aproximou mais e deu seu famoso sorriso para mim. Enobaria, a garota dos dentes de vampiro, a rasga gargantas. Ok, mas o que ela estava fazendo ali? Ah claro, que novidade ela iria rasgar a garganta de Peeta é claro!
– Olá Katniss. Disse Enobaria com aqueles dentes horrorosos na minha cara. É sério que eu teria que responder?
–Oi. Digo á ela. Então ela afastou o rosto de mim, o que foi um grande alivio,aquilo era nojento.
– Então Enobaria, esta daqui é a sua garganta de hoje. Disse Gale, apontando para Peeta.
Ah que ótimo, fazia tempo que eu não tinha uma diversão como essa. Agora ela passava a mão no peito de Peeta, indo até a garganta e descendo novamente, o que me fez ter vontade de voar nela naquele exato momento, mas agora eu estava solta das cordas e ninguém pareceu notar. Então teria que esperar um pouco mais.
Então... vamos começar? Disse Gale com um ceto entusiasmo.
– Sim, mas e a garota? O que vai fazer com ela?
Primeiro ela vai assistir a tudo de camarote, depois vai viver feliz pra sempre comigo, não é amor? Disse Gale olhando para mim. Eu não respondi.
NÃO É AMOR?! agora ele estava com o rosto na minha frente, tão proximo que eu podia ver as cores dos olhos dele, o que tinha acontecido com Gale? Não era pra ser assim. Ele pegou com força em meus ombros, o que me fez sentir um ódio enorme, então cuspi na cara dele.
Oh, a garota em chamas tá com raiva é? Então vamos, liberte esse fogo, vamos! Acabe comigo! Você não pode fazer isso.– disse ele rindo

A raiva dominava meu corpo, eu não consegui pensar em mais nada além do fato de que eu tinha que acabar com o Gale, e salvar o meu Peeta. Enobaria estava afastada segurando um machado na mão e o observando. Gale tinha que afastado agora, e andava pra lá e pra cá, como um louco, aquilo teria sido engraçado se eu não estivesse naquela situação. Olhei para Peeta, e percebi que ele agora se mexia. Meu coração disparou. Senti vontade de gritar, mas não podia fazer isso. Ele levantou a cabeça abriu os olhos. Quando me viu fez uma expressão de surpresa e alegria, que logo se tornou pavor quando olhou em volta. Olhei pra ele e desesperadamente tentei fazer um sinal para que ele fingisse estar desmaiado ainda, acho que ele entendeu pois deitou a cabeça e fechou os olhos na mesma posição que estava antes. Enobaria foi para a cadeira de Peeta, e Gale veio em minha direção. Ele olhou para mim, segurou meu rosto, começou a acariciar meus cabelos depois, desceu a mão até meus seios onde começou a apalpar com as duas mãos. Fechei os olhos com força, para não chorar de raiva. Segurei na nuca dele, e cheguei seu rosto mais perto do meu, um sorriso enorme apareceu no rosto de Gale, mas não durou muito tempo. Reuni todas as minhas forças e chutei Gale com o pé fazendo ele caiu no chão. Me levantei peguei a faca que estava atras da cadeira arremessei em Enobaria que estava vindo em minha direção segurando um machado enorme, mas infelizmente errei o tiro, a faca passou a poucos metros do rosto dela, mas não foi o suficiente. Fechei mu punho e dei um soco em Gale que tentava se levantar, corri até o balcão com as ferramentas e peguei um facão exageradamente grande e investi contra Enobaria. Ela me jogou contra a parede levantou o machado pronta para acertar em cheio a minha cabeça.
NÃO! gritou Gale.
POR QUE NÃO, ELA QUASE ME MATOU GALE!
Por que eu preciso dela ok, eu... Enquanto Gale falava, consegui acertar Enobaria na coxa com o facão. Ela gritou de dor e s agaixou. Corri até Peeta, e desamarrei as cordas da cadeira dele.
PEETA! ACORDE, VAMOS! Disse para ele. Logo ele abriu os olhos e me olhou fixamente. Como aqueles olhos azuis me encantavam. Ajudei ele a se levantar e o apoiei em meu ombro. Em uma fração de segundo Gale segurou a canela de Peeta o derrubando. Pegui a cadeira em que Peeta estava sentado, e bati forte na cabeça de Gale, que desmaiou no exato momento. Enobaria tentava se levantar, maso ferimento na coxa não parava de sangrar, ela estava sem forças. Fui até onde ela estava agaixada e fiz mais um rasgo com o facão, dessa vez em seu rosto.
VAMOS PEETA! NOS TEMOS QUE SAIR DAQUI.
Espere! disse ele, segurando minha mão. Eu ouvi Gale dizer algo sobre ''A garota em chamas não poder fazer nada contra ele'' não foi?
Sim ele disse isso, mas esqueça. Isso não tem mais importancia, vamos sair daqui!
Mas eu acho que a garota em chamas, pode sim acabar com ele, e em seu melhor estilo ainda. Mostre-se digna desse nome Katniss. Seja a garota em chamas, de verdade.– Ele apontou para um barril grande que ficava no fundos do local.- Acho que ali pode ter o que você precisa.
Peeta! Eu não po... ah tudo bem. Peeta você é demais!– Disse dando um beijo nele - A garota em chamas está de volta.
Eu e Peeta, pegamos o barril de gasolina e espalhamos por tudo. E Então saímos de lá de dentro, o sol estava nascendo, o que significava que não tínhamos ficado tanto tempo ali, bom pelo menos isso. Peeta tinha pegado um isqueiro de dentro e agora oferecia ele para mim.
Faça as honras Katniss. Disse Peeta
Com todo prazer. Sentirei falta do que o Gale um dia já foi, mas é melhor assim. Sem fazer mal a ninguém. Acendi o isqueiro e joguei na casa, que em um piscar de olhos já estava totalmente em chamas. Peeta e eu caímos para longe, devido a explosão. Sim... a explosão. Nesse momento um nome veio a minha cabeça ''Prim'', ela morrera assim, e atingida por uma bomba feita por Gale. Talvez essa fosse a vingança.

Minha última visão foi uma casa abandonada pegando fogo, fogo da garota em chamas. Sim eu Katniss Everdeen matei aquele que um dia foi meu único refúgio; Gale Hawthorne.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fortes emoções hein galera?! Mas calma que ainda tem um último capítulo. Beijos, espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a razão e a emoção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.