O Escolhido escrita por Care


Capítulo 1
Momento tardio


Notas iniciais do capítulo

Oi q
Oneshot dedicada às minhas divas... @Patty-Chan, @Xelly_, @Hyomin-, @Minilua (sei que não gosta de Sasusaku, mas... hehe, e obrigada pela capa) e a quem mais quiser ler xD
Espero que gostem ♥

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548916/chapter/1

Sabe, há sempre um momento na vida de um homem em que ele para pra pensar sua vida, seus conceitos e seus relacionamentos afetivos. Geralmente esse momento é tardio e é quando ele nota que belos e sugestivos sorrisos já não o pertencem mais.

No fundo da alma o homem tentará se convencer de que as coisas como se dão naquele instante será o melhor... certamente para ela e não ele. Então ele colocar-se-á a acreditar que a felicidade dela está acima do seu desgosto, porque ele não tem direito algum de ficar decepcionado. É ele quem decepciona, não pode sentir-se assim tão sem rumo a ponto de abraçar-se a magoa que a causou.

Mas, ele sentirá e ficará perdido numa estrada infinita onde o tapete vermelho será a passarela que levará aquela mulher linda e única ao mundo excepcional. Mundo que este homem, em especial, não pode oferecer sequer uma passagem de ida, ele crerá de olhos fechados.

E este será realmente o momento em que ele se afundará e em lembranças viajará ao passado, à época que ele tinha a paixão da mulher toda em um olhar. Enquanto que no presente ele a observará ir ao futuro que, definitivamente, não fará parte.

Com o indescritível sentimento que dominará o homem em dada ocasião, ele irá respirar fundo e passará a buscar conter emoções jamais expostas aos outros. Porém, é de compreender-se que pequenos acontecimentos o denunciarão aos amigos. Suas mãos transpirarão de nervosismo e o que nela existir escorregará e cairá ao chão, a quebrar-se.

Ele sempre tentará não olhar para os lados, acreditará que muitos estarão a fita-lo com estranheza. Mas, não irá ser exatamente por isso que os olhos dele não irão mudar de direção. Vai ser porque se ainda houver paz para sentir será na graciosidade do caminhar dela que o homem gozará disso.

Porém, a calmaria presente no ser dele não é e nunca será o suficiente para não pensar em como seria se suas atitudes fossem outras quando ela, solidária e carinhosa em seus piores momentos, o acolheu e ele só a viu como alguém que esteve ali para o consolar.

Assim, destruído por pensar em como seria, ele procurará se levantar e irá embora sem causar alarde. Não quer que todos o notem frágil por ela estar nos braços de outro agora. Ah, ela, sempre ela. Não importa quem. Porque o homem de todas as formas a deixou amar outro e não há mais tempo de recorrer àquilo que um dia o pertenceu.

Será tarde para alguns homens, da mesma forma que foi para mim. Agora os sorrisos dela não são mais meus.

E é com amargor que digo ser o homem escolhido de hoje para ao pé da porta escutar o sonoro sim que Sakura disse a ele, que a deu o que não pude enquanto ao tempo.

O amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ã, essa oneshot... como posso dizer? Eu tava ouvindo uma música um pouco triste, do jeito que eu adoro, euheuhe, aí bateu a vontade de escrever como um homem se sente ao ver o "carro" passar. Não sei se deu certo, q mas a intensão foi essa.
O final não foi happy, não era pra ser mesmo. E, já cogitei continua-la... mas, se fosse para fazê-lo levaria esse capítulo como um prólogo. No mais, por hora esse é o fim até então concreto u.u (no entanto vou deixar a fic como não terminada, pra depois conseguir postar sem ter que ir ao suporte caso eu decida continuar mesmo) ^^

Até a próxima, xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Escolhido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.