New Day escrita por kaaht


Capítulo 3
Epílogo — Mudanças, escolhas, verdades - Edward C.


Notas iniciais do capítulo

Essa é a parte em que o pai de Nessie (Edward Cullen), narra a parte em que tudo ficou confuso - para ambos.

— "Mudanças, escolhas, verdades" é o segundo capítulo, e particularmente gosto do capítulo 2, porque é daí que a história começa a ficar realmente interessante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54880/chapter/3

Eu estava tão feliz, nada podia estragar isso.

Eu tinha Bella agora, e não tinha mais que tomar nenhuma precaução.

Não sofria mais, e podia ter Bella toda pra mim, sem nenhuma preocupação.

Eu tinha uma filha, linda, adorável.

O que mais uma pessoa poderia pedir pra Deus?

Mesmo que eu não mereça, eu tenho.

E isso já é muito gratificante pra mim.

Mais Jacob está prestes a estragar isso.

Confesso que tinha ciúmes dele enquanto Bella era humana, mais depois que ela se tornou uma vampira, não mostrou mais nenhum interesse pelo cachorro.

Infelizmente eu não posso dizer a mesma coisa vindo de Nessie.

De alguma forma, os dois já têm uma conectividade muito grande, e que ninguém pode simplesmente atrapalhar.

É como eu e Bella, nada muda esse fato.

Jacob ama Nessie, e ela também o amo, ela só ainda não descobriu.

Assim como um dia Bella havia descoberto sua paixão por Jake.

Eu sabia que esse dia iria chegar.

Só não sabia que seria assim tão rápido.

Hoje Nessie resolveu ir a casa de Jake.

Eu não provejo o futuro, mais desta vez, eu sabia que não daria mais, ela iria descobrir que sente algo mais por Jake.

Nessie chegou em casa hoje muito estranha, parecia que ela estava tomando muito cuidado com seus pensamentos.

Ela jantou e logo foi tomar um banho para dormir, mais o mais estranho de tudo, foi que ela não queria ouvir nenhuma história.

Eu sabia que ela havia descoberto, pois se ela estava tão cansada assim, é porque teve de se esforçar muito hoje, mais não fisicamente.

Se esforçado para não deixar sair nada que a entregasse.

Entregasse o que ela havia descoberto hoje.

Seu amor por Jacob.


— Bom, eu vou tomar um banho — Disse se levantando.

— Ok minha filha. Você quer que eu leia uma história para você dormir? — Bella disse com sua voz doce, nunca me surpreendo com sua doçura.

Bella virou sua cabeça um pouco para o lado, para ver se Nessie estava entusiasmada como todos os dias.

— Hoje não mãe — Nessie disse.

Eu me surpreendi.

Bella também ficou surpresa, nunca Nessie havia feito isso antes.

Então Nessie virou e continuou andando, mais ela falou algo pra que Bella não ficasse chateada.


— Mais prometo que amanhã a senhora terá que ler mais que o essencial que uma noite para mim, talvez mais que dois contos — Disse Nessie sorrindo.

Eu e Bella rimos, Nessie era uma boa filha, e nunca teve a intenção de nos machucar.

Vi que Nessie já não estava mais a nossa vista, então puxei Bella pra mim, e lhe dei um beijo intenso.

Era engraçado como eu necessitava da boca macia de Bella a cada 20 minutos.


— A pulseira de Jake — Nessie murmurou baixo, mais era óbvio que eu poderia ouvir, assim como Bella.

Bella pareceu não se incomodar com esse comentário.

Mais eu sim.

Eu não gostava do fato que um dia terei que ver Jacob e minha filha juntos.

Mais Bella sempre me consola, dizendo que é o melhor, pois Jacob era de confiança, e seria pior se acontecesse de Nessie se apaixonar por um humano.

Dói-me só de pensar nisso, Bella sabia meu segundo ponto fraco mais do que ninguém.

Eu não agüentaria ver minha filha sofrendo como eu sofri.

Passar cada dia, mais e mais, querendo o sangue de alguém, um alguém que você ama.

E pensar que um dia você pensou em matar aquele alguém é mais doloroso ainda.

Não consigo pensar o que seria de mim sem Bella ao meu lado.

Aquilo não era muito justo.

Então Jacob realmente seria o melhor pra Reneesme.

Pude ver arrependimento em Nessie por ter murmurado aquilo, mais ela logo esqueceu, e foi dormir.

Eu e Bella fomos até a sala conversar um pouco.

Hoje Nessie estava estranha, e eu queria ver se alguma coisa em seus sonhos responderia minhas dúvidas.

Esforcei-me ao máximo para ver o que Nessie estava sonhando, mais nada.

Aquilo estava meio estranho, mais eu me acalmei, dizendo a mim mesmo que isso era resultado de seu cansaço.


A noite inteira eu e Bella conversamos como Nessie cresceu.

Até fomos ver como ela estava.

Sua expressão estava serena enquanto respirava pesado.

Eu até senti uma súbita saudade de ver Bella dormindo e balbuciando meu nome em seus sonos profundos.

Nós a cobrimos e voltamos para sala.

Essa noite foi longa, não parava de pensar em Nessie, e no que ela estava temendo.

O relógio marcava onde e meia da manhã e nada de Nessie acordar.

Eu e Bella resolvemos a deixar dormir até mais tarde porque vimos que Nessie estava cansada, pois ela nunca dormiu depois das nove e meia.

Eu já estava preocupado.

Abri a porta, fazendo um estrondo de propósito para que Nessie acordasse.

Mais nada aconteceu.

Ela nem ao menos se mexia.


— Nessie, filha, acorda, já está tarde — Eu disse a ela, mais Nessie não se mexia, eu segurava em seus braços, a fazendo sacudir, mais ela não respondia, nem ao menos se mexia, não fazia nada.

Ela só respirava pesadamente, devido ao sono.

Seu coração batia normal.

Eu a sacudia, mais Nessie não respondia por mais que eu tentasse acordá-la.

Gritei Bella, e na mesma hora ela estava do meu lado.

Por um minuto ela ficou sem reação, vendo Nessie daquele jeito.

Bella não conseguia falar, só olhar desesperada pra Nessie.


— Edward, o que aconteceu?  — Disse finalmente, chegando perto de Nessie e se abaixando para ouvir o coração dela.


— Ela está bem, só não me responde, e não acorda — Respondi, ainda sacudindo-a.

— Faça alguma coisa Edward — Disse Bella desesperada se levantando agora.

Eu não podia fazer outra coisa, a não ser correr com Nessie até Carlisle.

Muitas vezes eu dizia “Nessie acorde”.

Mais nada adiantava.

Olhei para Bella, ela estava muito apavorada, não tirava a sua expressão de desespero do rosto.


— Vá, ligue para Carlisle — Ordenei, assim Bella poderia se acalmar.

Ela imediatamente correu.

Peguei Nessie no colo, envolvendo meus braços ao redor de sua cintura.

— Pai? — Disse, mais ainda com os olhos fechados, não parecia que ela estava me vendo, como se ela me sentisse, mais não podia me ver.

Como se ela não pudesse abrir os olhos e acordar.

— Você esta acordada filha? Continue Nessie, não perca o rumo de minha voz — Eu disse desesperado.

Eu chacoalhava Nessie, mais ela não respondia.

Desci as escadas muito rápido, Bella já estava logo ao meu lado, e nós fomos em direção a casa de Carlisle.

Quando chegamos Carlisle e Esme estavam na porta da cozinha nos esperando. 

Pedi pra que eles me seguissem, indo em direção ao meu antigo quarto.

Agora eu podia ver Alice e Jasper ao lado de Bella e Emmet.

Rosalie estava mais perto agora, ela sempre foi muito protetora de Nessie, mais hoje não estava com paciência para sua proteção, eu precisava trazer minha filha de volta.


Ainda estava a cama que a anos eu havia comprado pra que Bella se sentisse à-vontade.

Coloquei Nessie na cama com cuidado.

— O que ela tem Carlisle — Rosálie perguntou atordoada.  

— Eu não sei, tenho que examiná-la — Disse Carlisle passando por Rosalie.


— Preciso que todos saem, é melhor assim — Disse ele olhando para todos.


— Eu fico — Bella já vinha em nossa direção.

– Ok, vocês podem aguardar lá em baixo — Carlisle apontou para o corredor.

Todos saíram rapidamente.

Carlisle foi ao quarto dele para pegar tudo, eu fui ajudá-lo.

Enquanto Bella ficava com Nessie.


Nós chegamos e Nessie parecia estar muito agitada.


— Me beije — Disse ela.

Ela estava fora de si.


— Nessie você está bem? Porque você quer um beijo? — Bella estava agora agachada ao lado de Nessie, tentando acordá-la.


— Ela não sabe o que fala Bella, deixe Carlisle examiná-la — Disse puxando Bella para mim.

A única coisa que ainda não me fazia desmoronar era ela.

Bella era tudo para mim, Bella e Nessie.


Por alguns minutos Carlisle ficou a observando, ele fez alguns exames também.

Mais não constatou nada.

Ele só deduziu uma coisa, Nessie estava em um tipo de coma.

E não sabíamos quando ela iria acordar, ou se ela iria acordar.


Algumas semanas se passaram.

Minha raiva por Jake aumentava, pois às vezes Nessie gritava o nome dele com desespero.

Eu sabia que ele não tinha nada a ver com isso, mais eu não podia conter, pois todos estavam “exaustos” daquilo.

Queríamos Nessie de volta.

Nada era como antes, nós não riamos mais, não falávamos muito.

Bella nunca saia de perto de Nessie, ela estava péssima, e eu não podia fazer nada.

Aquilo me deixava frustrado.


Fevereiro.
Março.
Abril.
Maio.
Junho.
Julho.
Agosto.
Setembro


Haviam se passado nove meses que Nessie não acordava, mais as expectativas de todos nunca acabava.

Nessie estava completamente diferente, agora ela estava com a aparência de uma adolescente de uns aproximadamente 17 anos.

Ela estava linda, com os cabelos um pouco antes da cintura.

Eles tinham a cor de bronze como sempre, eram lisos a em suas pontas enrolados.

Sua pele estava extremamente branca, e ela tinha curvas perfeitas.

Não me surpreenderia se seus olhos estivessem exatamente iguais da cor dos de sua mãe, quando era humana.

Jake veio algumas vezes aqui, mais eu o impedia de ver Nessie, é claro que eu não o impedia dizendo “vá embora, ninguém te quer aqui”.

Mas não me faltou vontade.

Infelizmente Bella ficaria chateada comigo, então o provocava com argumentos como “Ela grita seu nome em desespero, como se você estivesse fazendo algum mal a ela”.

Jake não conseguia entrar, não conseguia ver Nessie assim.

Para mim era muito melhor, queria que ele sentisse o tanto que todos sentiam por Nessie estar daquele jeito.


Mais uma semana se passara, e nada de Nessie acordar.

Nós estávamos achando algo estranho, Nessie não estava mais crescendo.


— Caslisle, o que está havendo? — Perguntei enquanto ele observava Nessie daquele jeito.

Bella hoje foi rastejada por Alice a floresta, ela não caçava há meses, e não podia colocar a vida de Nessie em risco.

Então estávamos sozinhos.


— Acho que Nessie não irá mais crescer Edward — Ele fitou Nessie.

— Acho que ela já esta quase desenvolvida por completo — Disse agora olhando para mim.

Fiquei sem nenhuma reação.

Afinal, Nessie ficou fora por tanto tempo, que eu nem mais contava os dias de seu desenvolvimento.


— Acho que agora podemos levá-la ao hospital em que trabalho, eu lhe prometo que ninguém cuidara dela. Só uma enfermeira para aplicar os medicamentos necessários — Disse agora com uma expressão serena.

— Mais ela pode acordar com muita sede Carlisle.. — Eu não pude terminar, Carlisle me interrompeu.

— Parece que você não conhece sua filha Edward, você sabe muito bem que ela é absolutamente controlada — Ele disse dando paços em minha direção, e colocando a mão em meu ombro esquerdo.

— Acho que lá poderemos cuidar de Nessie melhor — Ele havia acabado sua explicação.

Carlisle sabia o que fazia.

Talvez aceitar essa idéia seria melhor para todos.


Nós transferimos Nessie para o hospital em que Carlisle trabalha.

Jake, agora começava a fazer algumas visitas, mais não passava de 20 minutos cada uma.

Ele ficava sentado ao lado de Nessie, sua expressão triste e desamparada.

Quando ela começava a gritar seu nome com desespero, e a enfermeira tinha que ceda-la, ele não agüentava e ia embora.

Agora eu não tinha mais rancor de Jake, eu só queria ter minha filha de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.