Hideaway - an unfinished story escrita por Little Right Mandy


Capítulo 1
Chapter I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548537/chapter/1

Ali ela estava: ULA, Universidade de Los Angeles (Los Angeles University). Seu sonho desde os 13, Alana o conquistou, depois de passar por muitos empecilhos, é claro. Vagava pelo campus maravilhada com os prédios, com as paisagens, com as pessoas, consigo mesma.

“Eu cheguei aqui, I made it!!” dizia.

Ia atrás de seu dormitório, pois seria seu lar por uns bons anos, já que não tinha como alugar/comprar um apartamento fora dos estabelecimentos da universidade. Carregava com dificuldade suas várias malas ao mesmo tempo que olhava confusa no mapa que lhe deram na secretaria, junto com um livro de regras e a grade do curso de Engenharia Aeroespacial, o que escolheu.

*

Lucas conversava com seus amigos Luke e Caleb animadamente sobre as calouras da faculdade, observando quem era gata ou não:

- Porra, aquela é feia demais! – comentou Caleb, rindo, de uma baixinha de óculos fundo de garrafa e roupas de “vovó”.

Rindo, caçoando ou elogiando as garotas, uns dos caras mais “pegadores” da faculdade passaram a manhã. Luke e Caleb tinham ar de jogadores de futebol: altos, sarados e bronzeados, com rostos bonitos; o primeiro tendo um topete loiro e olhos azuis, o segundo tinha os cabelos no meio do pescoço, castanhos e olhos verdes. Lucas era um brasileiro, medindo 1,83m, de cabelos negros, olhos castanhos, meio magrelo comparado aos amigos, pele clara... Não era belo como Luke e Caleb – não era feio, também – mas era de um charme inigualável, muito inteligente e divertido, e daí vinham todas as garotas com quem ficava. Leitor fanático, santista, fã do bom e velho Rock N’ Roll, cursava Arquitetura e Urbanismo e era um dos melhores alunos da turma.

- Ei, olhem aquela ali... – disse Luke. E eles olharam: uma garota de cabelos castanho-escuros compridos que estavam soltos, pele clara, corpo curvilíneo, de belas pernas – e bunda – usava uma minissaia preta meio rodada, suéter branco do Oasis e all star preto de cano alto. De longe, parecia ter um rosto lindo, e logo chamou a atenção dos três rapazes.

- Que gostosa, cara. – falou Caleb, e todos concordaram - Ela tá toda atrapalhada com as malas, parece meio perdida...

- Eu vou lá ajudar!

- Sai fora, Luke, eu que vou!

- Qual é, eu vi primeiro!

E enquanto os amigos discutiam, Lucas ainda observava a garota. Ficou encantado com a beleza dela, não parando de varrê-la com seus olhos – passando principalmente pelas coxas e de questionar dentro de si:

“Ela me lembra alguém...” e quando se deu por conta, Luke já estava dando em cima dela.

*

_Alana

- Oi, posso ajudar? – um cara super gato veio falar comigo.

- Ah, e-ei! Sim, por favor... – respondi. Ele pegou a mochila que carregava em meu ombro esquerdo e duas malas, deixando-me apenas com minha bolsa carteiro preta e uma outra mala.

- Obrigada – agradeci, baixinho.

- De nada. Então, você é nova aqui?

- Yep.

- Qual é o seu nome?

- Alana...

- Ei, Alana, sou Luke.

- Luke? – perguntei, meio boba, pois Luke (Castellan) é meu personagem preferido dos livros. Ele até tem o topetinho loiro e o corpo atlético.

- Haha, sim, por quê?

- É que lembrei do Luke Castellan, de PJO. Conhece?

- Não...

- Ah. Bem, é um personagem apenas, de um livro. Ignora.

- Okay... Então, vai cursar o quê?

- Engenharia Aeroespacial.

- Uau, deve ser bem inteligente! Seria um bônus, para completar sua beleza.

- Nha, que nada... Valeu – fiquei sem graça. Sempre fico assim com elogios. – Ahn, e tu faz qual curso?

- Arquitetura.

- Legal.

- Sim. Enfim, onde quer chegar com esse tanto de bagagem?

- Ah, para os dormitórios.

- Hum, então é do internato. Posso te levar até lá.

- Okay, seria ótimo, estou meio perdida aqui.

(...)

- Número 233. É o meu. Obrigada, Luke. Não sei o que teria feito se não tivesse me ajudado. – disse. Viemos conversando o caminho todo, ele me explicando o mapa e mostrando alguns lugares do campus. Realmente, tão gentil quanto lindo. Primeira vez na minha vida que arranjo uma companhia tão rápido em algum lugar novo... E que companhia!!

- Ah, é um prazer ajudar, qualquer coisa, só me procurar no bloco de arquitetura. Foi ótimo te conhecer.

- Igualmente, até.

- Até.

Entrei no dormitório, coloquei minhas coisas em um canto e fui direto para a cama descansar um pouquinho da minha viagem.

*

- Estou dizendo gente, eu mandei super bem. Duvido que ela não esteja na minha em, no mínimo, uma semana. – Luke se gabava do galanteio.

- Se transarem, não vai poder esconder nada de nós – disse Caleb.

- Acha mesmo que esconderia algo sobre aquela gostosa?

- Ei, vai com calma, mal conhece a garota... – Lucas, ao contrário dos dois amigos, não ficou tão animado.

- Eeee que foi Lucas? Tá com invejinha?

- Não cara, sabe que me incomoda ficar chamando a garota assim.

- Você e essa frescura de não chamar menina de gostosa. – falou Caleb.

- Mesmo tu achando, e demais até. – completou Luke.

- Não vou negar isso, mas prefiro evitar falar, pelo menos, desse jeito aí. – Lucas respondeu.

- Seu viado da porra – os três riram.

- Mas sério... E tu nem sabe se ela é fácil – continuou ele.

- Por favor, até agora não me deparei com nenhuma menina desse campus que não cedesse fácil para mim, o grande Luke Waterson!

- Sei não viu...

Os três se encontravam em um bar próximo à ULA e nenhum dos três morava no internato da faculdade. Enquanto bebiam e jogavam conversa fora, Riley chegou:

- Oi garotos – cumprimentou-os e beijou Lucas.

- E aí Riley! – responderam Luke e Caleb.

- Ei linda – disse Lucas à sua “peguete da vez”, que logo sentou em seu colo.

- O que tá rolando por aqui? – perguntou ela.

- Só papo fiado. – respondeu Lucas

- É... E tu fica de olho nesse seu benzinho aí viu gata, que ele tá meio apelão hoje. – comentou Caleb.

- O que aconteceu? – Riley pergunta diretamente para ele, mas quem responde é o Luke:

- Eu estou querendo levar uma novata pra cama e ele não gostou muito da ideia não.

- Ah é? Por quê? – ela o encarava querendo tirar satisfação, acusando-o com o olhar.

- Nada demais, é que mal conheceram ela e já ficam assim, tratando-a como se fosse só mais uma galinha que estuda naquele campus.

- Gente, vocês sabem como o Lucas é meio sensível em relação a isso, e por favor Luke... Uma novata? Tu pode pegar coisa bem melhor do que essas piranhas mirins.

- Diz isso porque não viu aquelas coxas.

Enquanto a garota e seus amigos falavam sobre a novata, Lucas ficou sozinho em sua mente:

“Essa caloura... Por que tão familiar?”

Observou um cara entrar com uma blusa da banda Arctic Monkeys, e deu um sorrisinho de lado discreto, devido às boas lembranças:

“Laninha... Ela iria gostar da blusa.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hideaway - an unfinished story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.