Os Limites da Nossa Imaginação escrita por postula witch


Capítulo 6
A Separação


Notas iniciais do capítulo

tudo na vida acontece assim, é um vai e vém.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548462/chapter/6

Bem classe, esta vai ser a nossa última aula sobre esse povo, e a história de como acaba não vai ser feliz. Vamos ler aqui um trecho do diário de Melissa:

“O pai da Charlotte caiu morto na grande festa do século, e enquanto isso o nosso mundo se desmorona rapidamente: eu descobri que a polícia me achou e tive que fugir de novo! Charlotte vai virar rainha e claramente vai se distanciar de Lúcia e Luna. Mas eu e Charlotte não vamos ser as únicas a nos distanciarmos, já que os pais de Luna descobriram outra plantação ainda mais longe do que ela mora.

Então basicamente estamos falando de uma separação. Ao ver meu mundo mudar com a minha tia indiferente e do outro lado do país, sei que tudo isso vai ser difícil para nós todas. Lúcia esconde seus sentimentos nas cartas que manda, mas sei que ela vai ser a mais solitária: Luna sabe se virar e tem amigos no vilarejo, Charlotte tem uma criada mais sensível do que chuva, e apesar de na manhã está ensolarada, ao tardar já está cinza a chorar lágrimas grossas que mancham as cartas e a deixam amassadas apesar do tempo que levam para chegar, mas Lúcia mora longe, numa terra onde não é compreendida pelas suas invenções, e sim ignorada e punida por seu trabalho.

Enquanto a mim? Bem, eu sei me virar, e alguns dos meus vizinhos foram bons e delicados comigo apesar de não me entenderem como Luna, Lúcia e Charlotte. Sinto falta de nossas brincadeiras e sonhos. Peguei a câmera que Lúcia me deu e gravei cada brincadeira e segredo com amor. As cartas obviamente não compensam como a realidade, mas as ligações funcionam mesmo daqui de longe com Lúcia.”

Aqui percebemos a mudança das vidas de cada uma. E lhes contarei como foram as vidas delas: Melissa aprendeu muito e estudou tanto com as suas viagens que voltou para casa com a sua tia, onde teve uma vida muito prazerosa. Luna cresceu e apesar de não ser uma enciclopédia de feitiços como Melissa, consegui sair de plantações e teve um próprio negócio de vendas de livros. Lúcia inventou grandes criações necessárias até hoje, como a luz elétrica e o telefone. Charlotte revolucionou o mundo da política com a sua generosidade e cérebro. E nós continuamos aqui, nessa sala de aula parados num mundo de seres que já viram e inventaram de tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpa, mas esse é o fim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Limites da Nossa Imaginação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.