A Coroa Olimpiana - Interativa escrita por not found, Candy Blue


Capítulo 44
Capítulo 42


Notas iniciais do capítulo

Sem nada a dizer. Gente, eu sou a única que acha engraçado aquela garota de Thriller gritando? Acho que sim, né.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548317/chapter/44

— Malia, já disse que adorei as músicas que você escolheu? – Daenerys perguntou, sem perceber dançando ao ritmo da música.

            A outra apenas deu de ombros.

            - São só algumas músicas que eu gosto.

            - Então vem dançar – ela puxou Malia, rindo animada. Algumas mechas soltas do seu coque seguiam seus passos.

            - Não! – A filha de Hades respondeu, os olhos castanhos frios e distantes como sempre.

            E estavam nesse “vai-não-vem” quando escutaram uma voz agradavelmente familiar atrás delas.

            - A festa está maravilhosa, parabéns garotas – Nicolas sorriu enquanto olhava para as duas. – Estão se divertindo?

            Daenerys retribui o sorriso, carregando o ar de sedução de uma filha de Afrodite no mesmo tempo que suas bochechas ruborizavam levemente como uma adolescente apaixonada.

            - Muito – esta respondeu, recebendo um olhar satisfeito e leve de resposta.

            Malia apenas assentiu com a cabeça.

            - Verei como estão as outras Selecionadas, mas depois prometo voltar. Daenerys – ele deu uma piscadela para a filha de Afrodite e se voltou para Malia, mais sério. – Malia.

            - Nicolas – ela o encarou nos olhos e, por um minuto, era como se o mundo congelasse naquelas íris bicolores.

            - Garotas, vocês nem imaginam os entretenimentos que eu preparei para a fes... – Adelaide chegou quase afobada para perto das amigas, percebendo só depois a presença de Nicolas e parando bruscamente. – Vossa Alteza – fez uma reverência meio desajeitada.

            - Adelaide – ele inclinou a cabeça, suas feições iluminadas quando seus olhos se prenderam naquele rosto alegre como o de uma criança. – De qualquer forma, estou indo.

            Adelaide e Daenerys miraram o príncipe andar para lá e para cá pelo salão e, mesmo sem acompanhar o ritmo da música, era como uma dança silenciosa para elas, enquanto Malia apenas estava com a cabeça imersa nos pensamentos da profundeza da alma.

            É, não havia mais dúvidas dos sentimentos daquele trio tão incomum.

...

            Jéssica e Beatrice estavam sentadas numa mesa, observando a festa de recepção. Jéssica era a “coordenadora”, ou seja, deveria supervisionar a festa e garantir que tudo saísse certo. Ela estava concentrada e orgulhosa do seu trabalho, mas esse não era o caso de Tris.

            - Jes, a festa não vai sair do controle se você conversar comigo por um minuto – ela reclamou entediada. Poxa, todas se divertiam e ela tinha que ficar ali, parada?

            - Eu não estou te impedindo de curtir a festa e dançar, Tris. Só estou fazendo o meu trabalho.

            A outra bufou. Sua aliada não entendia nada!

            - Mas eu quero curtir com você! – Vendo que Jéssica não esboçou nenhuma reação, levantou. – Quer saber, vou pegar uns docinhos e depois volto para cá.

            - Tá, pode ir, estarei te esperando...

            Beatrice se dirigiu até uma mesa coberta por uma toalha branca de seda com detalhes em dourado, ocupada por bandejas douradas e brilhantes de doces.

            Esqueceu o mau-humor de não se divertir ao ver aquelas especiarias. Estava em dúvida quanto a pegar tortas de cereja folheadas ou brigadeiros de torta de limão quando escutou alguém atrás de si.

            - Caramba, essas maçãs recheadas são incríveis! Quem as escolheu é um gênio, sério.

            Beatrice discretamente sorriu orgulhosa. Tinha sido a responsável pelo buffet e nada melhor que ouvir uma boa crítica.

            - Agradeço aos elogios – virou e se deparou com belos olhos através de lentes de óculos. – Oh, duque Heitor! Prazer, Beatrice.

            Ele deu um sorriso de canto.

            - Caramba, duque? Não, deixa isso de lado, meus pais eram duques, eu sou um garoto adolescente. Solteiro, por acaso – ele ergueu uma sobrancelha sugestivamente e toda a simpatia de Tris pelo garoto se esvaiu. Odiava pessoas assim.

            - Ótimo, pode continuar procurando uma garota que te queira – falou o mais educada e gentil possível. Não estava com paciência naquele dia.

            - Nossa, me desculpa, estressadinha – disse sem real intuito de se desculpar. – Falei algo de errado?

            - Eu sou uma das Selecionadas – explicou.

            - Ah, é por isso que você está usando esse vestido branco que nem as outras – era claro que era por isso. Daenerys que escolheu as vestimentas delas iguais para serem facilmente reconhecidas. – Bem... Não era como se isso nos impedisse de ter um romance proibido, não acha?

            Ele falou brincando e logo depois riu da sua própria piada, mas Beatrice não viu a graça.

            - Com licença, mas voltarei a minha mesa. Minha amiga está me esperando – mentiu, pegando um prato com os primeiros doces que viu. Sabia que Jéssica mal notara a sua saída, mas já começara não gostando de Heitor e queria se ver livre dele o mais rápido possível.

            Entretanto, quando se virou para a sua mesa, não tinha mais ninguém ali. Talvez tenha sido a sua exclamação de surpresa e raiva, ou a parada repentina, mas Heitor percebeu isso e assoviou contente.

            - Parece que alguém tem um tempo livre – ele disse e alguns segundos depois, uma música lenta começou a tocar. – Olha, que coincidência. O que acha de dançar?

            Tris resmungou um palavrão em grego, mesmo que não fizesse isso muitas vezes. Quem fora o infeliz a colocar uma valsa naquela hora? Malditas Parcas!

            Colocou o prato com doces de volta na mesa e aceitou o convite de dançar com pouca animação. Nicolas adorava o seu primo, então faria aquilo por ele.

            Heitor sorriu com a resposta positiva, enquanto Beatrice sustentava um pseudo sorriso no rosto. Pelo menos, por enquanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero encontrar vocês nos comentários. Nossa, é tão chato escrever notas em capítulos agendados, eu não sei o que dizer! Blá!
Minha perna está dormente.
Tá, ninguém se importa.
Beijos,
— Floco de Verão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Coroa Olimpiana - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.