O que Amortentia não faz o Destino se encarregara. escrita por Anna


Capítulo 4
As aulas começam


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Como vocês estão?
espero que gostem desse capítulo, passei o dia escrevendo, eu ia colocar mais coias mas fiquei com medo porque ja to achando muito longo mas se gostarem de capítulos mais longos me avisei que dai não ficarei com medo de postar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548314/chapter/4

O despertador tocou, interrompendo os sonhos de Rose. Ela o desligou na tentativa de não acordar Claudia e Liz. Levantou-se da cama e andou em direção ao banheiro para tomar seu banho, afinal queria começar seu primeiro dia da melhor forma possível.
Rose tomou seu banho da mesma forma que sempre fizera: nem muito extenso e nem muito demorado. Pegou sua toalha ao terminar de tomar banho e só foi então que percebeu que havia esquecido o uniforme em cima do bau no pé da cama.
Abriu a porta do banheiro e se dirigiu a sua cama para pegar o uniforme quando ouvi a voz de Liz:
–Bom dia Rosie!- dando um sorriso em direção da amiga.
–Bom dia Liz- Rose respondeu pegando o uniforme correndo de cima do bau e se direcionando ao banheiro para se trocar.
Ao sair de lá -toda vermelha- ela notou que a amiga já havia colocado o uniforme e guardava os últimos livros em sua mochila.
–Rose você se importaria se eu fosse indo na frente?
–Claro que não!- deu um sorriso- Mas porque tanta pressa?
–É que eu prometi para meus pais que mandaria um "e-mail" assim que chegasse aqui.
–Liz mas nessa escola não temos computadores que eu saiba.
– É que essa história de bruxa e cartas por corujas é muito nova para meus pais. Então, para tudo não ficar mais estranho do que já é, nós decidimos fazer uma brincadeira com as cartas, ou seja: quando eu falo e-mail eu quero dizer mandar uma coruja.- as duas começaram a rir.
–Okay então Liz. Nos encontramos para o café?
– Claro, guardarei lugar para você!
Liz saiu correndo do quarto e Rose ficou la rindo da ideia da amiga em chamar a coruja de e-mail. Ela estava guardando seus últimos livros quando pensou: "Liz é de uma família de Trouxas, igual a mamãe." Ela havia se esquecido,por um momento que a amiga vinha de uma família sem magia. Dando um sorriso inocente pegou suas coisas e saiu pela porta tentando fazer o minimo de barulho possível para não acordar Claudia.
Rose seguiu a maioria dos alunos, que se direcionavam para o refeitório, com medo de se perder naquele castelo que após a batalha de Hogwarts havia mudado bastante.
Ela descia as escadas distraidamente, porque estava com a cara enfiada em um livro, como de costume trombou acidentalmente com um menino e caiu para trás.
–Auch- ela grunhiu olhando para cima para ver em quem havia trombado.
Era um menino de cabelos loiros e olhos azuis acinzentados que vestia o uniforme da Slytherin que cruzara seu caminho naquela manha.
Ele a encarou por alguns instantes mas não falou nada e nem a ajudou a se levantar simplesmente virou a cara e continuo seu trajeto até o refeitório.
Rose que permanecera no chão tentando entender o que havia acontecido a pouco teve a atenção chamada por Al que estava no pé da escadaria.
– Rosei vamos se não vai se atrasar para o primeiro dia de aula!- ele gritava para a prima que estava ainda sentada no chão tentando pegar suas coisas que haviam caído de sua mochila. E então se levantou e dando um sorriso bem característico saiu correndo em direção ao primo demostrando a sua empolgação.
Os dois entraram no refeitório e avistando Liz foram se sentar perto dela. Naquela manha as corujas ( ou como Liz chamava E-mails) entram com tudo pelas janelas deixando cair vários papéis em cima dos alunos.
–Atenção alunos os papeis que agora estão em suas mãos são suas grades horarias. A turma em que cair sera a mesma pelos próximos sete anos. Aulas extra curriculares são a parte. Caso os alunos do primeiro ano não consigam achar suas salas nós professores estaremos a sua disposição para ajudar-los.- McGonagall se manifestou.
Rose olhava seu papel e comparava com o da amiga:
–Não acredito que não caímos na mesma turma!- Liz se mostrava triste e indignada pelo fato de não poder estudar junto de Rose.
–Olha o lado bom podemos ter aulas extra curriculares juntas.
– Pelo menos isso...- Liz murmurou.
–Liz eu acho que caímos na mesma turma.- Albus se pronunciou- A e prazer em te conhecer me chamo Albus e sou primo da Rose.
Liz sorriu em direção ao novo colega de sala o fez com que Al ficasse corada. Após o café da manha Liz e Al se despediram de Rose e foram em direção a suas aulas.
Rose olhou para seu horário novamente procurando saber por onde começar a procurar a sala de aula. No topo do papel estava escrito "Herbologia- professor Longbottom", deu um sorriso pois todos diziam que o professor Neville Longbottom era um dos melhores e mais engraçados de toda escola, e então já sabia por onde começar a procurar a sala de aula.
Depois de muito andar pelos arredores do castelo, Rose finalmente encontrou a estufa. Ao entrar sente vários olhares sobre si, o que a deixa corada.
–Que bom que decidiu se juntar a nós Srt. Weasley- A voz do professor Longbottom se torna presente no ambiente o que faz com que Rose fique ainda mais corada.
Ela então toma o seu lugar ao lado de uma menina que também era da Gryffindor. Ao olhara para cima pela primeira vez, Rose, nota que o menino de cabelos loiros e olhos azuis que tanto a intrigara no dia anterior estava bem a sua frente.
–Srt. Weasley!!!- a vos de Neville a tira de seu transe ( aparentemente estava hipinotizada pelo menino)- Qual rais é usada especificamente para despetrificar uma pessoa?
–A raiz da Mandragora.
–Muito bem! 10 ponto para a Gryffindor.- ele prosseguiu- Esse ano vocês estarão estudando um dos assunto mais importantes e também um dos mais chatos sobre Herbologia- a turma toda de uma risada- Alguém sabe me explicar porque raízes são tão importantes para nós?
– Porque elas possuem componentes importantes para se fazer poções e muitas vezes acabam por ser ingredientes essenciais para as próprias.
–Muito bem Sr. Malfoy, dez ponto para a Slytherin.
A aula continuou normalmente com algumas explicações básicas a respeito de raízes. Rose tentou fazer um esforço para prestar a atenção no garoto de poucas palavras a sua frente, pois ele era um dos únicos que não conversava com nem um dos colegas a sua volta.
A aula de maior destaque no dia para Rose foi sem sombra de duvida a de Herbologia. Na hora do jantar finalmente se encontrou com Al e Liz que não entenderam o porque de não terem se encontrado na hora do intervalo muito menos no almoço.
– Como eu posso começar explicando?- de um jeito um tanto sem graça por não conseguir cumprir com promessa explicou- Bem é que a maior parte do tempo eu estava perdida pela escola a procura de minhas salas de aula e na hora do almoço o professor Longbottom me pediu para ajudar a levar seus matérias para sua sala.
– Mal começou o ano e você ja é a queridinha dos professores?- Al indagou a prima fazendo tanto Rose como Liz terem um ataque de risos.
Os três jantaram normalmente, apreciando a linda vista do céu estralado que se tinham no topo do refeitório. Após o jantar os três de direcionaram para o salão comunal em busca de um pouco de descanso. Rose pegou um livro e começou a ler enquanto Al e Liz disputavam uma partida de xadrez. Após Al ter perdido a partida para Liz os três ficaram conversando sobre o primeiro dia de aula até que o monitor deu o toque de recolher do primeiro ano.
Frustas os três subiram as escadas e então Al murmurou:
–Mal posso esperar para chegar no terceiro ano... Por que dai n temo mais toque de recolher...
Rose e Liz deram um risada baixinha não deixando o monitor ouvir se não teriam problemas assim como Al que levou uma bronca por ter feito a brincadeira.
Quando finalmente consegui se deitar na cama Rose encarou o teto e dormiu pensando em como fora seu primeiro dia. E por fim fim pensou mal posso esperar para mandar um coruja contando tudo para a mamãe, ou como Liz diria um E-mail.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novamente espero que tenha gostado e que me deixem algumas dicas e ideias para continuar escrevendo. O que vocês acham: Rose deve se tornar amiga de Malfoy agora ou só daqui algumas brigas entre eles?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Amortentia não faz o Destino se encarregara." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.