Alice escrita por Fernanda Meison


Capítulo 1
a mensagem


Notas iniciais do capítulo

espero que goste! e por favor comenta lá em baixo se gostou , se não gostou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548294/chapter/1

Capitulo 1

a mensagem

Meu nome é Nayara sou como qualquer outra garota brasileira acho minha vida um inferno moro no rio de janeiro em uma casa muito pequena, tenho 13 anos moro com meu irmão mais novo Liam, minha mãe Clara e meu pai Harry. Minha mãe trabalha com salão de beleza ela sempre quer ficar mexendo no meu cabelo, mas eu nunca deixo, ela sempre quer inventar penteados mirabolantes, mas eu só uso meu cabelo de um modo. Eu pego duas mechas da frente de meu cabelo faço uma trança com cada mecha dele e depois prendo as duas tranças com um grampo de cabelo na parte de tras e deixo o resto de meu cabelo solto. Meu pai é um cientista não sei bem em que área ele trabalha mais tudo bem isso não vai afetar a minha vida mesmo, era sábado estava ficando cansada de passar tanto tempo sem fazer nada netão liguei pra minha melhor e única amiga, a Emily , como ela não podia vir ate aqui em casa eu foi a casa dela, a Emily é tributo , ela é muito louca por jogos vorazes tem imagens de tordos espalhados por todo o quarto dela, quando cheguei lá ela estava assistindo um filme chamado a culpa é das estrelas , ela me chamou pra assistir com ela então eu sentei ao lado dela e começamos a discutir sobre o filme ela achou o filme incrível, também achei o filme perfeito mais poderia ter mais cenas do livro, depois de muita conversa sobre varias e varias coisas deu a hora de eu ir para a minha casa , liguei para a minha mãe e enquanto esperávamos ela ficamos comendo pizza que tinha na geladeira era fria, mais não deixava de ser gostosa , quando eu estava na metade da pizza minha mãe chegou e eu tive que deixar a pizza pra trás e ir embora me despedi de todos e foi para casa. Ao chegar em casa estava morrendo de sono coisa que era muito rara eu estar com sono as 22:00 horas , tomei banho, coloquei o pijama e foi dormir.

Em quanto eu estava dormindo o meu celular tocou , eu estava morrendo de sono não queria levantar de jeito nenhum , mais a curiosidade acabou sendo maior , levantei da cama e foi ver a mensagem , queria ver de quem era olhei para o numero mais não reconheci , era um numero de um estranho, como eu sou curiosa fui ver a mensagem e nela dizia apenas:

-oi

-oi- respondi

-qual é seu nome?

Logico que eu jamais diria meu nome real para um completo estranho então eu disse:

-Alice

- prazer Alice, qual sua cor favorita?

-antes de responder suas perguntas posso saber ao menos seu nome? – respondi

- meu nome é Luke

Rapidamente pensei há há eu sabia que era um menino, também com essas perguntas tão discretas. Então ele volta a repetir a mesma pergunta:

-qual sua cor favorita?

Não vi nenhum problema em falar a minha cor favorita de verdade então respondi:

-azul

-onde você mora?

Aquela pergunta me deixou com muita raiva, como se eu fosse falar para um completo estranho onde eu morava então respondi grosseiramente:

-no pais das maravilhas. Agora se já terminou seu interrogatório eu gostaria de dormir, se você permitir é claro!

Joguei meu celular dentro do meu guarda roupa fechei a porta e dormi. No dia segunte minha mae me acordou as 6:00 da manha para eu ir para a escola levantei tomei, tomei banho e fui direto para o colégio não dava tempo para tomar café da manha então deixei pra lá e foi para o colégio , quando cheguei lá ainda não havia tocado o cinal , corri para a minha sala e quando abri porta de deparei com uma cena muitooo esquisita só havia 3 meninos na sala inteira e o mais velho deles estava carregando o mais novo estilo noiva e batendo as pernas do mais novo no do meio , joguei minhas coisas em cima da mesa e sai de lá correndo fui direto para a biblioteca , a biblioteca do meu colégio é extremamente grande ela é um labirinto de livros a lenda diz que já se perderam 3 alunos lá dentro e nunca mais os acharam e eles provavelmente acabaram morrendo sem achar a saída e quem entra muito a dentro da biblioteca é morto se um dos 3 alunos acharem, então sai andando pelas pilhas e prateleiras de livros que jamais se acabavam por vários minutos, depois de muito tempo perdida e sem ver ninguém por perto comecei a ficar com um pouco de medo e se for real a lenda? , então pensei melhor e tive a conclusão que eu estava começando a ficar biruta da cabeça, então eu vi uma luz , comecei a segui-la ela deu em uma janela , ai meu deus pensei, eu achei o fim da biblioteca , e nenhum aluno me pegou o que comprova que era uma total mentira aquele negócio dos irmãos, então decidi ver melhor a vista , um pouco a baixo da biblioteca tem uma varanda muito suja com um Puff super inpuerado e um pouco ao lado da varanda ficava a recepção do meu colégio nele havia 3 homens comum terno preto conversando com a recepcionista, como sou curiosa abro a janela que faz um barulho muito alto para conseguir ouvir uque eles estão falando um dos homens fala:

- mas a senhora tem certeza?

- sim, nós temos muitas Alices aqui, não dá para acha-la somente com essas informações que o senhor está nos fornecendo. - responde a recepcionista

O nome fica em minha cabeça Alice, será que esse homem está falando de mim? será que ele está a minha procura? Será que ele é menino que falou ontem pela madrugada comigo? Me inclino um pouco para fora da janela para escutar melhor a conversa.

- já conseguiu? – pergunta um dos homens de preto.

- ainda não – responde o outro homem de preto que esta segurando algum tipo de rastreador.

- você tem absoluta certeza que não sabe quem é essa Alice? A cor favorita dela é azul e ela é incrivelmente arrogante!- repeta a pergunta o homem de preto

- sim senhor . eu tenho a absoluta certeza de que não sei de que Alice você está falando e...

- consegui – interrompo o outro homem de preto

Coloco minha cabeça mais próximo da janela , já não consigo tocar mais o chão , então o homem de preto fala:

- e onde ela esta?

-aqui e mais próximo do que você pensa.

Minha mão escorrega e eu acabo caindo da janela para fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

por favor pessoal deixem as notas, digam se eu continuo ou não. posto o próximo capitulo quando tiver o primeiro comentário beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.