Fruto Proibido escrita por LaNinaTekileira


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Voltei ..
Aproveitem o Capitulo Meninas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548260/chapter/2

A sexta-feira passou voando e logo o sábado chegou.

Nos sábados Maria não fazia absolutamente nada, quer dizer ela ajudava a mãe na faxina da casa e com o almoço, mais o resto de tarde passava no quarto estudando eu fazendo deveres da escola.

Mais neste sábado foi diferente, Vivian fez Maria acordar as sete da manha por que o tal Heitor (o menino que Vivian gostava) á convidou para ir a casa dele.

Maria ficou feliz por ela, já que Vivian não parava de falar nele.

Vivian implorou até fez chantagem para que Maria fosse com ela, e como uma boa amiga... Ela disse sim.

Vivian ficou de buscar Maria as 11, mais depois voltou a ligar Vivian estava muito empolgada, é como se tivesse ganhado na loteria, Maria não conseguiu mais dormir. Então decidiu começar á arrumar a bagunça da casa mais cedo.

_ Ligação On _

X_ Maria?

Maria: Você de novo Vivian, não tem oque fazer?

Vivian: Nossa Maria, eu to aqui gastando meus créditos pra falar com você e é assim que me atende?

Maria: ai desculpa, é que você me acordou as sete da manha, sendo que só vamos as 11, e agora me acordou mais uma vez. Diga-me Vivian para que me acordou de novo?

Vivian: Pra dizer que estou super feliz com o convite, e muito ansiosa quero que as horas passem voando.

Maria: Isso de estar super feliz é normal, você ama esse menino Vivian, agora querer que as horas passem rápido ai você está querendo demais.

Vivian: ai Maria você ta um saco hoje, isso é falta de homem...

Maria: Tchau. (Desliga o celular na cara dela)

_ Ligação Off _

Maria estava cansada de ouvir que tudo se resumia a homem, para sua mãe mulher só era feliz se fosse casada. Pra ela terminaria a vida assim solteira, só se casaria com um homem na face da terra, e ele se chamava Estevão.

Maria levantou da cama colocou um short curto amarrou os cabelos em um rabo de cavalo, colocou seus óculos chinelos e foi ate a cozinha para preparar o café da manha para sua mãe.

Enquanto preparava o café, Maria conversava consigo em voz alta.

Maria: - Aonde você foi se meter Maria! Agora tem que ir almoçar com a Vivian e com o tal Heitor, melhor você vai ficar segurando vela, isso que dá ficar esperando seu príncipe encantado. - rapidamente o rosto de Estevão veio em sua mente. - Que droga Estevão, você não sai da minha mente nem com reza brava. - terminou de coar o café.

X: - Quem é Estevão, Maria? - sentou-se a mesa e encarou Maria. _ Maria gelou como iria sair dessa, só quem sabia sobre Estevão era Vivian.

X: - Terra chamando Maria!

Maria: - Que susto mamãe! - colocando o café na garrafa.

Marta: - Anda Maria, quem é Estevão? - encarando-a.

Maria: - Quer açúcar no café, mamãe? - tentando mudar de assunto.

Marta: - Não mude de assunto. Maria sentou-se a mesa, do lado de sua mãe. Maria: - Mamãe. Estevão é um. Um - não tinha ideia do que dizer.

Marta: - Um namorado seu? Oh! - abriu a boca - meu neném está namorando. - sorrindo.

Maria: - NÃO!

Marta: - Seu peguete? - curiosa. _Maria não tinha alternativa, ao não ser contar a verdade a sua mãe, afinal ela podia ajuda-la.

Maria: - Não mamãe.

Marta: - Ele é o que seu? - com os olhos arregalados.

Maria: - Meu professor da universidade. - envergonhada.

Marta: - E por que ela não sai da sua mente? – curiosa

Maria: - Ai mamãe não sei como te dizer isso.. - abaixou a cabeça.

>> Mansão San Roman

Estevão acabava de acordar, estava lendo seu jornal como de costume, sentado à beira da lareira, quando Heitor entrou.

Heitor: - Bom dia tio!

Heitor era sobrinho de Estevão, tinha 25 anos, era filho da irmã mais velha de Estevão, Cristina na qual havia morrido em um acidente de carro junto com seu marido Frederico. Já havia passado muitos anos depois do ocorrido.

Estevão: - Bom dia Heitor. - olhando-o e sorrindo.

Heitor: - Tio, hoje minha amiga vem aqui em casa.

Estevão: - amiga hum? (rindo).

Heitor: - Sim tio amiga mais pode ser mais que isso. E ela virá com a amiga dela. Não tem problema né?

Estevão: - Claro que não! Receberei as duas amigavelmente!

Heitor: - Então está tudo certo! Vou ao meu quarto estudar. Tchau tio. - saindo do escritório.

>> Casa de Maria

Marta: - Não importa o que seja meu amor, conte-me, estarei ao seu lado. - passou confiança a filha.

Maria: - Mamãe, eu sou apaixonada pelo Estevão. E - foi interrompida.

Marta: Deus! Você está grávida? Vou ser avó? - espantada. Maria riu de sua mãe, ela fez com que aquele momento se tornasse engraçado.

Maria: - Não mamãe, respira, eu só sou apaixonada por ele. Ele não vai me querer sou um patinho feio.

Marta: - Você não é feia filha! É linda, só falta você perceber isso. - pegando nas mãos da filha.

Maria: - Você só diz isso porque é minha mãe.

Marta: - Não, eu digo isso porque é verdade, pensa bem! Agora vou ver meu programa de culinária. - levantando-se

. Maria: - Obrigado. - murmurou.

Marta: - Não tem nada que agradecer, e se o Estevão não merecer seu amor, procure outro, você dará uma linda mulher casada. - saiu.

Maria: - Mamãe e seus casamentos. - sorriu.

A manhã passou rapidamente, Maria já estava pronta a espera de Vivian, vestia uma saia preta a altura dos joelhos e uma blusa com mangas branca, cabelos solto e seus inseparáveis óculos, não gostava de expor seu corpo. Estava lendo um livro quando a campainha toca, e era Vivian.

Vivian: - Vamos Maria. - puxando Maria para fora de casa.

Maria: - Ai Vivian - resmungou - Tchau mamãe. - gritou.

Marta: - Tchau meninas, se cuidem. - respondeu Marta dentro de casa.

= Dentro do carro =

Vivian dirigia e Maria estava no banco do passageiro.

Maria: - Você vai ficar me devendo essa.

Vivian: - Sim, só preciso que faça companhia ao tio do Heitor. - sorriu.

Maria: - Se for um daqueles velhos chatos que só falam em mulheres novas e jogos de tabuleiro vou embora na mesma hora. - disse séria.

Vivian: - Nunca vi o tio do Heitor, mais não acho que seja tão velho. - deu a língua para Maria.

Maria: - Espero mesmo.

15 minutos depois.

Já haviam chegado ao destino, Maria se encantou com a Mansão onde vivia Heitor, tocaram a campainha.

X: - Olá. - sorridente. Não pode ser, era ela, a jovem que tirava o sono de Estevão.

Maria: - Professor Estevão? - surpresa.

Estevão: - Maria!

C O N T I N U A ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem, continuem acompanhando. Beijo & até o próximo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fruto Proibido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.