Armageddon escrita por Miss Cherry


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal, fic nova na área ^^Estou fazendo o possível para mudar completamente meu estilo narrativo, então espero que gostem :)Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548139/chapter/1

Lorey esperava impaciente por Cassie. Já estava quase meia hora atrasado, e ela não conseguiria permanecer naquela posição por muito mais tempo. Parecia uma gárgula negra, sempre vigilante com seus olhos de águia, agachada na ponta do prédio escuro completamente inabitado, o único resquício da antiguidade que ainda ressaltava-se dentre toda a tecnologia aflorada na capital.

— Está atrasado - Disse ela sem expressão, os olhos cautelosos observando algo distante.

— Eu sei - Respondeu ele com um sorriso debochado no rosto - Seria suspeito sair no meio da reunião do conselho, não acha?

— Não é uma desculpa válida. A informação que tenho em mãos é mais importante que qualquer reunião de qualquer conselho.

Subitamente, Lorey virou-se para Cassie, encarando-o com seus olhos azul esverdeados perfeitamente delineados, que fazia o homem perder-se ao olha-los. Mas dessa vez era diferente. Uma expressão séria revestia o rosto da moça, fazendo com que Cassie parasse de sorrir imediatamente. Ele nunca vira aquele olhar sem alegria da amiga, mesmo depois de anos trabalhando juntos.

— E o que seria tão importante assim? - Indagou o homem.

— A rainha branca teve uma visão.

— E? - Disse, arqueando uma das grossas sobrancelhas.

O tom de voz despreocupado do homem provocou uma pequena onda de irritação em Lorey.

— Se lembra do episódio da bíblia que fala sobre o Armagedon? Onde o bem e o mal confrontam-se em frente ao Monte Sinai?

— Já ouvi falar - Ele deu de ombros, o gesto fez Lorey suspirar, repreendendo sua vontade mórbida de bater com a cabeça oca de Cassie em uma das pilastras do prédio, com tamanha irrelevância - O que tem?

— Branca teve uma visão sobre isso, acontecendo em nossa sociedade. O equilíbrio será rompido, Darkness retornará.

Cassie processou as informações por um longo minuto, ou pelo menos foi o que pareceu. Apoiou as costas na parede, cruzando os braços, enquanto Lorey sentava-se no parapeito e fazia o mesmo movimento com as pernas.

— E o que eu tenho a ver com isso? - Disse por fim.

— Você não entende? Travar uma batalha entre Branca e Darkness nos levará ao apocalipse! O poder que elas nos mostram é irrelevante diante tudo o que sabem fazer. Se algo ou alguém sobreviver, será um milagre.

— Nós temos Maicha.

Foi a vez de Lorey se calar, mesmo que por míseros segundos.

— Ela não está pronta ainda. - disse - E da mesma forma que Darkness é o contrário de Branca, Maicha também deve ter o seu oposto.

— Talvez tenha. Você não pode ter certeza.

— E você pode? - Rebateu, levantando-se.

Cassie desviou o olhar, amaldiçoando-a por estar sempre certa.

— Não - Disse baixo, na esperança de, talvez, ela não escuta-lo.

— Foi o que pensei. O manterei informado, caso algo novo aconteça.

O homem assentiu com a cabeça e seguiu para a porta na qual havia entrado.

— Ah, Loly...

Hesitante, Cassie respirou fundo, mas quando se virou, ela já havia desaparecido. Suspirou - não de alívio - e finalmente desceu as escadas, como se nada tivesse acontecido ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram do tema? E da nova forma narrativa? Comentem e divulguem a fic, para que eu escreva com mais frequência :D Kisses :*