A História de uma Filha de Hermes escrita por Queen of Stories


Capítulo 10
Recebemos uma visita de Hefesto.


Notas iniciais do capítulo

Hey!!! Feliz ano novo!!!! Um bom 2015 para todos voces :D
Para começar bem o ano, aqui estou eu, com um capitulo novinho :)
E para avisar, só postarei o proximo com NO MINIMO 3 comentários. Porque eu não gosto de escrever para as paredes.
Gostaria tambem de agradecer a Elfa Feiticeira, que tem comentado em todos os capitulos *-*.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548123/chapter/10

– Como assim, Isabelle?- indagou a filha de Apolo, claramente confusa.

Então, comecei a explicar-lhe tudo sobre o meu sonho, a mulher feita de sombras e tudo aquilo que ela havia me falado.

– Isso é muito estranho...Izzy, preciso que feche os olhos e pense apenas no sonho, ok? Vou entrar nas suas lembranças para entender melhor.- disse ela , posicionando as pontas dos dedos em minhas têmporas e fechando levemente os olhos.

Senti como se uma sonda de luz dourada percorresse minha mente, analisando cada um dos detalhes. Não era uma presença invasiva, mas tranquila e delicada, que me deixou em um tipo de transe. Após alguns minutos, abri os olhos, despertando, como se uma janela tivesse sido aberta em minha cabeça.

– Izzy.... Eu acho que sei quem era a mulher no sonho...Eu mesma já sonhei com ela há alguns anos.- revelou, piscando delicadamente os aflitos olhos verdes.- Eu...acho que é Nyx, a deusa da noite e da escuridão.

– Nyx? Mas por que ela importunaria os sonhos de semideuses? Será que ela planeja algo?- questionei, minha mente trabalhando sem parar.

– Eu não sei, Izzy... Acho melhor irmos falar com Quíron. Ele saberá o que fazer.

Então saímos do chalé 7 e fomos andando em direção a casa grande, porém, ao chegar lá, descobrimos que não éramos as únicas a querer falar com o velho centauro. Parado no meio da sala, debatendo com Quíron em sua forma de centauro, estava Hefesto, deus das forjas e do fogo.
– Senhor Hefesto? O que faz aqui?- perguntou Lizard, aproximando-se dos dois.

– Elizabeth, Hefesto está aqui procurando semideuses para realizar uma missão para ele.- respondeu o centauro, pacientemente.

–Que tipo de missão?- questionei, interessando-me pelo assunto.

– Recuperar um rubi de fogo, que foi roubado de minhas forjas. Eles são pequenas partes de minha magia, que dão energia as forjas.- explicou o deus, com sua voz grave.

– E não pode simplesmente criar outro?- perguntou Lizard, olhando para o deus.

– Não só posso como já fiz isso. A questão é que um rubi de fogo é algo poderoso, e em mãos erradas pode causar sérios danos.- explicou Hefesto.

Eu e Lizard olhamos uma para outra, tendo uma breve conversa mental.

– E quem roubou o rubi?- questionei, olhando para o rosto coberto de fuligem do deus dos ferreiros.

– Nyx, a deusa da noite e da escuridão. Entrou sorrateiramente em minha forja, na forma de uma sombra, e surrupiou o artefato. Ela está usando minha magia para ter um corpo sólido e ampliar seu poder. - falou.

– Mas ela não era tipo, uma deusa primordial? Mãe de Gaia e de todos os monstros e deuses menores maus? Como poderia precisar de algo para ampliar seu poder para que possa ter um corpo solido ?- questionou a loira ao meu lado, a incredulidade evidente em seu rosto.

– Nyx vivia no Tártato, na Mansão da Noite. Aqueles semideuses...hum...Percy e Annabeth conheceram-na e passaram por seu palácio para chegar até as Portas da Morte. Então, após a derrota de Gaia, Nyx aparentemente tem tentado vir para este mundo, porém, após séculos afastada, ela descobriu que aqui seus poderes são mais fracos do que em sua casa, tanto que não conseguia nem tomar forma sólida, ficando apenas uma forma vaga e escura, feita de sombras.- explicou Hefesto, alternando o olhar entre nós duas durante a explicação.- Desde então ela vem juntando magia para tentar reaver sua antiga força no mundo mortal.

– Mas por que vir para cá agora? Ela não tem vivido em paz no Tártaro com seus filhos medonhos?- perguntei, tanto ao deus quanto a Quíron.

– Nós não sabemos como nem porque ela está voltando para o mundo, tampouco o que planeja. Isso torna a missão ainda mais importante.- explicou Quíron, falando de maneira séria.

– Sobre isso... Há algo que vocês precisam saber.- declarei, olhando seriamente para o centauro e para o deus.

– E o que seria, garota?- indagou o deus do fogo, olhando-me interrogativamente.

– Eu... Eu tenho tido sonhos com Nyx.- comecei, mexendo as mãos nervosamente.- Neles, ela é feita inteiramente de sombras e possui olhos vermelhos e brilhantes. Ela disse que não adianta nos escondermos, pois querendo ou não ela está retornando.

– Entendo... Bem, sendo assim, Isabelle, acho que você deveria ir na missão.- verbalizou Quíron.

– Mas, sem o poder da profecia.... Como saberei para onde devo ir?- questionei, confusa.

– Você deverá seguir as sombras. Leve Elizabeth com você, como filha do deus Sol, ela poderá sentir as regiões mais sombrias, certo?- falou, dirigindo a pergunta final a filha de Apolo.

– Sim, eu posso.- confirmou a garota.

– Excelente. Você deve reunir seus companheiros e apresentar-se aqui com eles em meia hora, para que possamos cuidar dos detalhes da missão.- declarou Quíron, dando sinal para que saíssemos.

Já fora da Casa Grande, dirigi-me a Lizard:

– Vá buscar Mike e Clary, por favor. Eu vou atrás da Ev, da Miranda e do Alec.

Ela concordou com um gesto de cabeça e correu em direção ao lago. Caminhei até o chalé de Ares, onde encontrei Emmet Altman, filho do deus da Guerra.

– Hey, você viu a Evanlyn?- indaguei, aproximando-me. Emmet era realmente muito legal. Alto e forte, possuía cabelos negros cortados bem curtos e olhos castanho-avermelhados.

– Oi, Izzy.- cumprimentou.- Ela está na arena, com Miranda e Alec.

– Obrigada.- agradeci, e já estava indo quando tive uma ideia.- Ei, quer vir em uma missão?

– Que tipo de missão?- perguntou ele.

– Enfrentar uma deusa primordial, que roubou um artefato poderoso das forjas de Hefesto.

– Obvio que sim.- respondeu, sorrindo.

– Excelente, me acompanhe.- pedi, indo em direção a arena.

Após reunir todos, fomos até a Casa Grande, onde Quíron nos esperava.

– Oito semideuses, Isabelle? Tem certeza?- questionou, levemente perplexo.

– Sim, estamos enfrentando uma deusa primordial, a mãe da própria Terra. Preciso das habilidades de cada um deles.- rebati, defendendo meu ponto de vista.

– Tudo bem, mas devem tomar extremo cuidado.- cedeu.- Ao amanhecer, vocês devem partir a pé em direção a floresta do leste, certo?

– Certo.- falamos em uníssono.

– Ah, Hefesto deixou isto.- lembrou, estendendo a mim um pequeno cristal.- Ele brilhará quando se aproximarem do rubi. Arrumem suas coisas e aproveitem o restante da tarde.

Assim, saímos da Casa grande e arrumamos pequenas bolsas. Eu coloquei várias roupas extras, sapatos, armaduras, dinheiro mortal e dracmas, armas e suprimentos de néctar e ambrosia. Miranda, arrumou tudo aquilo que precisaria em seu armário mágico, que por fora era apenas um armário normal e pequeno, mas quando você entrava nele, era um closet enorme. Ela podia pegar qualquer coisa que estivesse nele usando um espelho de mão mágico, que funcionaria mesmo que estivesse em outra dimensão. Lá também guardou as mochilas de todos nós, para que carregássemos o menos de coisas possível, deixando nos apenas com suprimentos de emergência nos bolsos e nossas armas básicas.

Assim que tudo estava pronto, nos reunimos na arena, sentando no chão, em um canto mais afastado dos campistas que treinavam.

– O que podemos fazer ? Estou entediada.- reclamou Ev.

– Evanlyn Mainwaring! Você acaba de me dar uma excelente ideia!- exclamei.

– Não me chame por meu nome completo. Eu não gosto.- reclamou, fuzilando-me com o olhar.

– Certo, Dona Rabugenta. Podíamos fazer mais uma pegadinha antes de ir para a missão. Tipo, par aliviar o clima de tensão que parece estar se instalando aqui. Todos esperávamos que os outros não notassem, mas todos notamos nosso nervosismo.- sugeri.

– Boa.- disse Clary. - Contra quem?

Dei meu melhor sorriso maquiavélico.

– Contra várias pessoas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?
Lembrando que so postarei mais com no minimo 3 comentarios.
kisses.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de uma Filha de Hermes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.