All We Know Is Falling escrita por lolat


Capítulo 3
A Investigação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54805/chapter/3

Apesar de ter respeitado a imposição de manter-se longe das terras quileutes, a família Cullen, liderada por Carlisle, não deixou de proceder em sua investigação, utilizando-se de todos os meios possíveis. Aquela situação era preocupante para eles também – caso a ameaça de vampiros em La Push e possivelmente Forks se espalhasse entre a população humana, sua família estaria correndo riscos. Carlisle não podia deixar que a sorte decidisse por eles.

Edward Cullen, o mais jovem do clã, de belos cabelos acobreados e olheiras pesadas sob os olhos de âmbar, surgiu pela porta do ambulatório, encontrando ali o corpo muito ferido de um jovem indígena. Ele não devia ter mais do que quinze anos. Tinha cabelos lisos e longos, muito negros, e seus olhos estavam fechados.

Lobo”, pensou Edward, aproximando-se do leito. Esperara que algo naquele corpo lhe provocasse um insuportável sentimento de repulsa, mas percebia naquele momento que não sentia nada – apenas curiosidade.

O quileute abriu os olhos, sobressaltado com a presença do outro. Estava no hospital desde a véspera, e ainda não se acostumara com o cheiro de assepsia e as fortes luzes brancas do ambulatório. Remexeu-se na cama, desconfortável, mas uma dor cortante o fez parar. Encarou, então, o estranho ao seu lado.

Eram olhos negros, penetrantes e quentes. Isso perturbou um pouco Edward. Começou então a analisar o que se passava na mente do garoto, procurando por alguma memória do ataque.

- Quem é você? – o outro perguntou, com antipatia. Seu peito doeu ao falar.

- Edward Cullen. – os olhos de Jacob se estreitaram ligeiramente ao ouvir aquele nome – Preciso que me conte a respeito do ataque. – acrescentou, com autoridade. Jacob sentiu-se incomodado com aquele tom.

- Por que você quer saber? – replicou, ríspido.

- É do nosso interesse também. – Edward se mantinha impassível, mas já tinha encontrado o que desejava. Apesar de o jovem no leito se manter calado, imerso em sua própria teimosia, as cenas da véspera haviam se projetado em sua cabeça com a clareza de um filme.

- Eu nunca tinha visto um de vocês. E eu não acreditava nas antigas lendas.

Jacob provavelmente não teria feito esse comentário se não estivesse dopado devido aos analgésicos. Apesar de a presença de um vampiro em seu quarto o incomodar, ele não podia deixar que uma admiração estranha crescesse em seu peito. Havia algo de fascinante no rapaz parado ao pé de sua cama.

- Sua colaboração é importante, Jacob. Nós queremos evitar futuros ataques, tanto entre os quileutes quanto entre humanos.

- Nós, quileutes, somos humanos.

- Achei que você tinha começado a levar as antigas lendas a sério. – Edward franziu o cenho.

- Não digo o contrário, apenas acrescento que os lobisomens deixaram de existir há algumas gerações.

Edward guardou para si próprio os pensamentos que surgiam em sua mente naquele instante. Fez mais algumas perguntas a respeito do dia anterior, recebendo mais informação telepática do que verbal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All We Know Is Falling" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.