Just one more love - Season 2 escrita por Jessie Schmidt


Capítulo 4
There is no doubt ...


Notas iniciais do capítulo

Oi gente linda ♥
Hoje estou postando mais cedo porque mais tarde não terei tempo, ok?
Bem, eu não sei o que vocês vão sentir ao ler esse capítulo, mas eu espero que gostem.
BOA LEITURA ☺
PS: terá uma personagem nova.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548000/chapter/4

ELENA'S APARTAMENT – 12h30.

Assim que James foi embora com os outros, Camille mandou uma mensagem para Elena avisando. Logo, ela chegou até lá, mas não quis ficar ali. Então, ela decidiu ir até o seu novo apartamento junto com David. No entanto, Camille e Hayley foram com ela.

– Então é a aqui que você irá morar? Eu adorei! – Hay disse e Elena sorriu.

– Ele é gigante para você e para o Henry. - Camille disse e Elena concordou. - Talvez, quando pessoas souberem da verdade, você não fique sozinha com o seu lindo filho. - ela completou, mas Elena ficou séria.

– David, vem aqui. - ela disse e logo ele se aproximou. - Vai mostrar o quarto de brinquedos para o Luca e para Zoe, enquanto a mamãe conversa com as titias. - ela completou e ele concordou, correndo em seguida com os filhos de Hay. Já elas três, sentaram-se no sofá. Elena olhou para as duas e respirou fundo. - Depois do que aconteceu hoje, mais do que nunca eu devo falar com o James, mas isso não quer dizer que vamos ficar juntos. Ele está prestes a se casar.

– Com a Hillary! - Hayley disse e fez uma careta. - Não sei por qual motivo eu não gosto daquela mulher. Nem o Carlos vai com a cara dela e olha que ele gosta de todo mundo. - Elena levantou uma sobrancelha e olhou para a Camille, que balançava a cabe concordando.

– Não sei por que, mas eu a acho muito forçada. Eu a vejo lá na Agência e ela é cheia de não me toque, mas na frente do James, ela se "transforma". - Camille disse.

– Ela está lá na Agência? - Elena perguntou e Mille fez que sim com a cabeça. - Então não é uma boa ideia eu voltar para lá.

– Por que não? Foi você quem montou aquela agência! - Hayley disse.

– Eu a deixei para a Camille, então agora é dela! - Elena a respondeu.

– Não seja por isso! Eu te coloco como dona de novo, ou você trabalha comigo. Simples assim. - Camille disse e Hayley concordou.

– Eu não acho uma boa ideia. - Elena falou. - Mas não vou mentir: tenho muita curiosidade de conhecê-la! - ela completou e as meninas começaram a rir. - É melhor vermos o que as crianças estão fazendo. Está um silêncio lá dentro! - ela continuou e em seguida as três foram até a salinha, ficando um tempo brincando com as crianças.

XXX

DEZEMBRO, DIA 19 – MODEL'S TOP.

Era uma segunda-feira, por sinal, muito fria. Camille estava em sua sala organizando os últimos detalhes do desfile que haveria na sexta-feira, dia 23. De repente alguém bate a porta e ela se levanta para ver quem era. Ao abrir, ela sorri ao ver Elena.

– Está disposta a fazer negócios com a sua futura sócia? - Elena perguntou e Camille lhe deu um abraço.

– Toda hora! - ela respondeu. - Eu amei o seu look! - Camille completou, falando sobre o macacão vermelho que Elena usava, com um saltinho dourado. Ela sorriu agradecida. - Ei, você me ajudar a escolher as modelos de um evento que terá nessa sexta agora? Eu ainda estou em dúvidas!

– Claro, vamos lá! - Elena disse e as duas saíram em seguida, em direção à uma sala de roupas, onde se encontravam muitas modelos. No entanto, Elena viu uma que lhe chamou atenção. Ela olha pra Camille e percebe quem era.

– Meninas! - Camille falou, chamando a atenção de todas, que se aproximaram. - Essa aqui é a Elena Gilbert. Ela é uma excelente modelo e era dona deste lugar. Agora, ela vai voltar, mas como minha sócia. Então, eu a convidei para selecionarmos as meninas do desfile de sexta-feira. - ao terminar de falar, quase todas as meninas sorriram. Exceto uma: Hillary!

– É um prazer estar aqui. Mas pelo o que eu estou percebendo, vai ser uma escolha difícil, pois todas são lindas. - Elena disse. - Eu e a Camille vamos escolher alguns looks e pediremos que vocês vistam. Em seguida, vocês farão um desfile para nós. - ela completou e todas assentiram. Só que Hillary não estava muito contente com isso.

HILLARY'S POV.

A partir do momento em que a Camille atravessou aquela porta com essa mulherzinha, eu fechei minha cara. Como é que pode ela estar aqui agora? Eu sei que antes de ela ir embora ou sei lá o quê, ela era dona daqui. Mas ela precisava voltar? Logo agora que aqui é o meu local de trabalho?

– Hillary? - ouço aquela voz irritante. Era a tal de "Elena" me chamando. Caminhei até onde ela estava. - Você pode usar esse vestido aqui para vermos como fica em você? - ela completou, me mostrando um vestido preto de bolinhas. Assenti e tomei o vestido da sua mão. - Qual é o nome daquela moça ali? - quando dei as costas, escuto sua voz novamente. Virei-me e a vi apontando para uma novata baixinha que havia acabado de entrar.

– Acho melhor você mesmo ir até lá perguntá-la, pois eu não sei o nome de todo mundo aqui. - respondi seca e ela apenas me encarou. - Agora, se me der licença, eu vou me trocar. - completei e ela concordou, sem dizer mais nada.

Caminhei ao provador com muita raiva. Logo, logo vesti o que ela havia me dado. Ainda bem que era lindo, porque se não fosse, eu teria jogado no lixo. Agora, depois de como eu falei com ela, acho bem difícil ela me escolher para o desfile principal. Mas, talvez, se ela fizer isso, pode ser melhor. Já pensou se eu for descartada? Poxa, o James vai ficar bem chateado. Mais ainda ao saber que foi a EX dele quem fez isso.

15 MINUTINHOS DEPOIS.

Todas as moças já estavam em suas posições. Eu, claro, seria a primeira. Logo, o meu nome foi chamado. Fui muito bem no começo, mas quando estava voltando, resolvi "tropeçar" sem querer e acabei caindo. Levantei-me rapidamente e voltei para o provador. Sinceramente? Eu estava pedindo a Deus para ser "excluída" desse desfile, pois eu saberia muito bem o que ia acontecer quando o James soubesse a Elena foi a dona disso tudo.

**

Finalmente todas as meninas haviam desfilado. Elena e Camille se reuniram em uma salinha para decidir quais meninas iriam desfilar. Logo elas voltaram e sentaram-se em seus lugares.

– Primeiramente, eu queria parabenizar todas as moças. Todas são lindas e têm uma ótima postura. Infelizmente, nem todas poderão ir. - Elena disse.

– Foi uma decisão muito difícil, mas já temos o nome das cinco garotas que desfilarão pela Model's Top. - Camille acrescentou. - Vou passar essa responsabilidade para a minha sócia!

– Não vou enrolar muito. - Elena disse, rindo. - Lanna, Mandy, Andressa e Gabriela, parabéns. Vocês foram escolhidas. - ela completou e as meninas vibraram. - Deixei pra falar da última, porque ela me chamou bastante atenção. Katelyn, você tem tudo que a nossa agência busca em uma modelo. Simpatia, amor pelo que está fazendo e isso tudo você demonstrou apenas desfilando. Por isso, a quinta garota é você. - ela continuou e Katelyn, uma moça de cabelos castanhos e cacheados, pele branca, se aproximou delas.

– Eu nem sei o que falar disso. É muito gratificante ouvir isso de vocês! - Katelyn disse e tanto Elena como Camille sorriram.

– As demais meninas, nós parabenizamos também. Vocês foram ótimas, mas alguns dos errinhos que foram cometidos aqui, devem ser evitados no dia. Por isso escolhemos quem nos passou mais segurança. - Camille falou e as outras concordaram, até mesmo Hillary. No entanto, ela já tinha em mente tudo que ia fazer "por não ter sido escolhida".

XXX

JAMES'S HOUSE.

Ele estava na cozinha preparando um lanche, quando a campainha toca. Ao ir atender, ele se assusta ao encontrar Hillary, aos prantos.

– Hey, o que houve? - James perguntou e ela o abraçou. Os dois foram até a sala e se sentaram no sofá. - Hill, o que foi?

– Sabe aquele desfile, que vai ter na sexta? - ela disse, em meio a soluços. James fez que sim com a cabeça. - Eu fui descartada!

– Mas Hill, não fica assim. Você vai conseguir algo melhor. - James disse calmo.

– Se depender da nova sócia lá da Agência, eu não vou conseguir mais nada! - Hillary disse e James a olhou sem entender. - Você não sabe? A Elena é a nova sócia da Camille e foi ela quem mandou em tudo. Além de antipática, ela ainda me excluiu desse desfile, que eu queria tanto Jay.

– Como assim ela te excluiu? E a Elena, antipática? Ela fez alguma coisa? - James perguntou.

– Ela mandou que eu usasse uma roupa e quando falou comigo, foi muita grossa. Depois ela simplesmente me dispensou. - Hillary disse e James levantou-se, furioso. - Eu vou sair dessa agência, porque se não essa mulher vai acabar com a minha carreira. - ela completou e James voltou, abraçando.

– Não se preocupe com isso! - James disse e a abraçou. Hillary começou a rir, pelas costas dele.

**

ELENA'S APARTAMENT – 20h15 – COZINHA.

Ela havia acabado de comer com David e nesse momento estava terminando de lavar a louça. Em seguida ela foi para sala e o encontrou assistindo televisão. No entanto, ele a chamou para ir brincar um pouco no quartinho de brinquedos e ela não hesitou, embora estivesse cansada, pois quando chegou da Agência, ela organizou todo o apartamento.

– A mamãe quer assistir televisão. Você quer ficar aqui? - Elena disse e David fez que sim com a cabeça. Então, ela deu um beijinho nele e voltou para a sala.

Assim que Elena ligou a televisão e ia se sentando, a campainha tocou. Ela se assustou, mas imaginou que poderia ser alguma das meninas. No entanto, quando ela caminhou e abriu a porta, ficou mais assustada ainda ao ver James.

Qual é o seu problema, Elena? - ele perguntou e em seguida entrou. Elena o encarou, mas nada disse, apenas fechou a porta. - Já não bastava você ter voltado, agora você vai interferir na carreira da minha noiva?

– Como é a história James? - Elena perguntou.

– Você volta a trabalhar na agência e ainda descarta a Hillary de um evento que seria muito importante pra ela, além de que você a tratou mal. - James disse.

– Eu a tratei mal? Desculpa, mas a sua noiva está equivocada. Ela quem foi grossa comigo e não eu. Sobre ter "descartado" ela, essa decisão não foi só minha. - Elena disse.

– Foi você e a Camille. Só pra fazer o mal! - James disse, nervoso.

– Fazer o mal James? Olha aqui, você que já foi modelo, deveria saber como as coisas funcionam. Sua noiva foi uma grossa comigo e na hora do desfile, ela ainda caiu. Eu e a Camille não poderíamos escolhé-la se outras garotas foram melhores e por sinal, foram simpáticas, coisa que a sua noiva não era. Ou se é, ela não demonstrou. - Elena disse e James ficou encarando. - Não venha querer se meter na forma em que eu tomo as decisões em relação ao meu trabalho. Sua noiva é linda e tem todo o estilo que uma modelo gostaria de ter. Mas sem humildade James, ela não vai chegar a lugar nenhum. - ela completou e James cruzou os braços.

– Eu não sabia que ela havia caído. - James disse. - Mas eu queria te pedir para não pegar no pé dela. - ele completou e Elena começou a rir.

– Não precisa se preocupar com isso meu caro! Se tivermos algum tipo de relação, será extremamente profissional. Agora, diga a sua noiva, que ela irá trabalhar sim no desfile. Ela é ótima James e não vai ser por assuntos pessoais, que eu vou omitir isso. Agora, diga pra ela pensar antes de agir e falar algo ao meu respeito, pois o que ela conhece de mim deve ser apenas as coisas que você disse. - ela falou e James só a encarou. - Mais alguma coisa? - ela perguntou e ele fez que não. Então, ele caminhou até a porta. Porém, quando ele ia saindo, David apareceu.

– Tio James. - ele disse e nesse momento Elena ficou paralisada. James ficou confuso.

– Amiguinho! O que você está fazendo aqui? - ele perguntou. Elena ficou apenas olhando aquela cena. - De onde você conhece o Henry? - James perguntou para ela.

– Mama! - Henry disse e James arregalou os olhos. Elena se abaixou.

– Meu amor, vai lá pro quarto, que já já a mamãe vai ficar lá com você. - Elena disse e ele concordou.

– Tchau tio James. - ele disse e saiu correndo. Já James ficou em estado de choque.

JAMES'S POV.

Como assim "mamãe"? Como o Henry pode ser filho da Elena? Justo dela? Quando isso aconteceu? Por que ela não me disse nada?

– Acho melhor você se sentar. E não ir embora! - Elena me disse e eu acabei concordando. Logo, fui até um sofá e me sentei. - Ele é o meu filho!

– Por que você não me disse? - perguntei e Elena encheu os olhos d'água.

– Quando eu descobri que estava grávida, eu só faltei enlouquecer. E-eu não sabia de quem era. - ao ouvir aquilo, a encarei sério.

– Como assim não sabia de quem era? Elena, quantos anos esse menino tem?

– Um ano e seis meses. - ela respondeu e começou a chorar. O Henry já tinha tudo isso, então quando ela foi embora daqui, ela já estava grávida. Como assim?

– Espera aí, quando você foi embora, você já estava grávida? - perguntei e Elena fez que sim com a cabeça. Levantei-me e fiquei andando de um lado para o outro. - Elena, quem é o pai dessa criança? - perguntei, mas estava com medo da resposta.

– James, antes de eu engravidar, fiquei com o Kendall e com você. Quando descobri que estava grávida, já estava com três meses. Então, eu não sabia quem era o pai. Por isso fui embora. - Elena disse, fugindo da minha pergunta.

– Eu não perguntei isso Elena. Quem é o pai do Henry? - falei e ela se levantou, respirando fundo.

– Vá até o quarto de brinquedos e tire suas próprias conclusões. - Elena disse e eu não medi esforços em fazer isso. Caminhei até o tal quartinho e fiquei na porta. Henry estava pintando e ao ver isso, eu fiquei chocado. Oh meu Deus! Eu não acredito nisso. Elena se aproximou de mim e ficou olhando comigo. - Não há dúvida nenhuma de que ele é seu filho! - finalmente ouvi a resposta da minha pergunta. Porém, eu não tinha reação nenhuma.

Fiquei olhando mais um pouco e enchi meus olhos de lágrimas. Lembrei-me do dia na casa da Hay e do Carlos, da maneira que ele estava comendo, do sinal que ele tinha. Agora, tudo faz sentido! Quando eu pensava que o conhecia, não imaginei que era pelo fato de ele ser tão parecido comigo. Eu sou pai de um menino lindo, mas só agora eu estou sabendo disso.

– Vamos até a sala! - falei e Elena assentiu. Caminhamos e eu me sentei no sofá. Elena ficou em pé mesmo, de frente pra mim. - Agora as coisas estão mais claras! Você foi embora porque estava grávida e não sabia quem era o pai. Mas, você errou. - falei e olhei para ela. - Ter escondido o Henry de mim, foi um erro maior ainda. - falei e me levantei.

– David Henry. - Elena falou e eu a encarei. - O nome dele é esse! Quando eu o vi e percebi que ele era o seu filho, coloquei o nome que você sempre quis. - ela completou. Eu estava bobo ao saber que era pai, mas parte de mim estava furiosa também.

– Eu vou embora. Depois converso com você! - falei e ela concordou. Caminhei até a porta e saí, sem olhar para trás.

Quando cheguei no meu carro, fiquei parado por um bom tempo. Meu corpo não reagia ao que eu estava sentindo. De repente, dou um sorriso ao lembrar de Henry. Quer dizer, do David Henry. Sempre foi meu sonho colocar esse nome caso eu fosse pai. E, embora não tenha participado da vida dele, é bom saber que ele tem o nome que eu gosto. Mas, de uma coisa eu tenho certeza: isso não vai ficar assim!

**

No dia seguinte – JAMES’S HOUSE.

O relógio marcava nove horas da manhã. James havia acordado muito cedo e nesse momento estava terminando de se arrumar. Às dez e meia ele teria ensaio com os meninos, mas antes ele precisava fazer uma ligação. Quando estava pronto, ele pegou o seu celular e começou a vasculhar. Sua vontade era de ligar para Elena e perguntar sobre seu filho, mas ele se controlou. Até porque, ele não tinha o número dela. No entanto, ele continuou a vasculhar e não encontrou o que queria. Então, ele acabou ligando para o seu pai.

LIGAÇÃO ON.

– Bom dia filho! – o pai de James disse. – Como você está?

– Estou bem pai. Mas, preciso da sua ajuda. – James disse. – O senhor tem o número do Pietro?

– Tenho sim. Mas por que você quer o número dele?

– Estou precisando de um serviço dele. Mais tarde, se der, eu apareço por aí e explico direito. – James o respondeu. – Me envia por mensagem tá bom? Tenho que desligar agora. Tchau!

LIGAÇÃO OFF.

Minutinhos após desligar, James recebeu a mensagem de seu pai, com o número do Pietro e o endereço dele. James não pensou duas vezes e pegou as chaves do seu carro, desceu em seguida e partiu em direção a casa dele.

20 MINUTOS DEPOIS.

Logo James chegou ao tal lugar e caminhou até a entrada. Após tocar a campainha, ele foi recepcionado por Pietro, que o cumprimentou com um aperto de mão.

– Caro James, que prazer reencontrá-lo. – ele disse e James sorriu. – A que devo tamanha honra?

– Descobri algo sério e preciso dar entrada a uma série de papeladas. Posso entrar? – James respondeu e ele fez que sim com a cabeça, entrando logo após. – Espero que você me ajude. Eu vou precisar! – James completou e Pietro só assentiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gente, o que vocês acharam? Vamos por partes:
1. sobre a Hillary, vocês perceberam que tipo de pessoa ela é? Bem, isso é apenas o começo!
2. sobre a Katelyn? O que esperam dela?
3. sobre o James ter ido atrás da Elena tirar satisfação? E da resposta da Elena?
4. sobre ele ter descoberto que o Henry é o seu filho? (/AH! Eu preciso saber...
5. e sobre esse finalzinho? O que vocês acham que o James vai fazer? Bem, eu acho que está na cara né? Mas, vamos ver!
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO ♥ ATÉ quarta *o*