Memórias Perdidas. escrita por Erin Noble Dracula


Capítulo 32
Explicações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547951/chapter/32

P.O.V. Hayley.

O que diabos?!

—Desembucha.

—Eu não queria que você morresse. Eu fiz um feitiço para te colocar pra dormir. As bruxas estavam no meu pé, o Kol tinha morrido e eu queria trazê-lo de volta. E as bruxas queria você fora do caminho. Elas queriam matar a criança! Matar você, mas eu não. Então fiz o feitiço. Um encantamento Bela Adormecida, mas então a Francesca te traiu, a Genevieve se meteu e deu tudo errado! Você morreu. Eu só estava tentando encontrar uma forma de salvar vocês dois. Assim ninguém teria que morrer. Sinto muito, Hayley.

Disse chorando. E eu vivi o suficiente para saber quando alguém está mentindo pra mim. Posso dizer, Davina não está.

—Mas, se traz algum conforto eu fui acidentalmente assassinada pelo homem que eu amo e sacrificada por este ai de terno bebendo Whisky. Ele e sua irmãzinha Freya me deram para os ancestrais de bandeja e eles estraçalharam a minha alma.

Disse com certa ironia. Com pesar.

—Você nem consegue imaginar a dor. Ser degolada, é fácil, rápido. É nada comparado a ser estraçalhada depois de morta. De dentro pra fora.

—Lucian iria matar Rebekah e Niklaus. Eu não tinha escolha, nós não tínhamos escolha.

—Não tinham escolha?! Eu tinha uma escolha! Eu podia ter ajudado a Genevieve a matar a Hayley, a sacrificar a Hope, mas eu escolhi ajudar! Eu escolhi tentar salvar as duas! Mas, o seu eu não tive escolha é só uma desculpa que você dá. É um meio de você conviver consigo mesmo. 

Ela se aproximou bem do Elijah, até eles ficaram a um palmo de distância. E disse olhando bem nos olhos dele:

—E você sabe, lá no fundo. Bem lá no fundo, você sabe que é um monstro e que o seu lugar é no inferno, que merece o inferno onde vai se torturar com esta verdade pela eternidade. Sabe que é culpado pela própria desgraça. Pela morte da Hayley, pela minha, pela de Celeste. Porque tudo o que você toca... vira merda. Merda que você faz questão de jogar no ventilador.

Então ela saiu e o Elijah ficou quieto. Ficou mais do que quito, ficou mudo. Ele ficou mudo por vinte minutos.

—Você está bem?

—Talvez ela tenha razão.

—O que?! Não! Não. Você é um bom homem Elijah.

—Sou?

P.O.V. Elijah.

Talvez Davina esteja certa. Talvez fui indiretamente responsável pela morte de Hayley, pela primeira morte de Celeste, diretamente responsável pelas mortes de Davina e Marcel. Eu arranquei o coração dele e assisti enquanto seu corpo caia dentro do rio. Eu o transformei num vampiro mais poderoso do que um Original. Com um veneno que mata um Original e desta vez de vez. Eu o transformei no que ele é agora. Alguém com o Poder de me derrotar, alguém mais forte, mais veloz, mais letal do que eu. Alguém cujo sangue combinado com muita magia negra faz brotar espinhos de roseira gigantes que podem matar um Original. Marcel é nada além um reflexo de mim e de meu irmão.

E ainda assim, ele é um homem melhor do que nós dois. Ele nunca matou ou feriu uma criança. Eu não posso dizer o mesmo. Ele me perdoou, poderia ter permitido que aquela Davina fantasma assassinasse Niklaus, usasse seu veneno para destruí-lo, mas ele não deixou. Ele tentou encontrar outra forma.

—Você está bem?

—Não. Eu me sinto horrível.

—Bem vindo ao clube.

E como se aquele dia não pudesse ser pior, eu descobri que podia porque alguém assassinou Caroline e deixou o cadáver boiando na piscina em plena vista. Ela não estava realmente morta, mas para os humanos... ela estava morta.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias Perdidas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.