Sim, meu nome é Castiel e depois? escrita por Apenas ler


Capítulo 3
3- Pessoas Novas parte 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem *--* #Revisado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547510/chapter/3

_Porquê azul?_ Perguntei, realmente fiquei "encantado" com a interrupção da aula, antes esta estava a passar por uma fase grave de tédio total.

_Porque é minha cor favorita, óbvio. Como você se chama mesmo?

_Castiel..._ Falei enquanto ela ia tirando as coisas da sua mochila, que ainda estava em cima da mesa desde o início das aulas._ Quem fez isso aí?

_Isso o quê? _Ela falou confusa, provavelmente sem perceber nada.

_Esse desenho aí. _ Apontei para um pássaro que estava perfeitamente desenhado na capa de um caderno que ... Joan... Jo, pronto, estava a tirar.

_Ahhhhhh... isso. Fui eu que fiz o ano passado. Está bem simples até._ Simples??? Ok... para eu conseguir desenhar algo assim teria de passar provavelmente uns 2 anos numa escola de artes.... mas ok....

_Você diz isso como se conseguisse desenhar tudo...

_ E talvez consiga. Quer apostar?

_Para ver você perder? Claro que sim!

Tirei o meu telefone do bolso e procurei uma imagem onde aparecesse o logótipo da minha banda favorita. Quando encontrei mostrei para ela.

_Desenha isso aí. Acha que consegue? _Ela ficou a olhar durante alguns segundos enquanto a sua expressão atenta passava para uma de deboche.

_Não precisa mostrar mais não. Já estive em contacto com esse símbolo tempo suficiente.

_Então você conhece essa banda?

_Você me subestima, é claro que sim. De tempos a tempos gosto de escutar um bom rock.

Ela abriu o caderno onde estava o pássaro desenhado e tirou uma folha, provocando um ruído que não passou despercebido pelo professor, já que naquele momento todo o mundo estava calado. Este olhou para Jo... Josefa com cara feia mas ela continuou como se nada fosse.

Pegou num lápis e começou fazendo uns traços que, passado algum tempo, começaram a se assemelhar com contornos. A partir daí ela foi acrescentando sombras e esse tipo de coisas. Quando acabou tudo estava perfeitinho.

_Uau. Afinal até tens algum jeito para o desenho..._ Ela fez bico e respondeu de seguida.

_Para você não se sentir triste, pode ficar com isto._ Ela me entregou a folha._ Quanto tempo falta para tocar?

_À volta de dez minutos...

_É agora que eu morro...

Guardei o desenho e fiquei à espera que as aulas acabassem... a espera foi enorme e secante, mas finalmente chegou a hora de ir embora. Saí da escola e fui para casa onde encontrei o Dragon à minha espera. Fui para o terraço e pus me a brincar com ele e com a sua bola. A noite chegou rápido, por isso fui esvaziar a minha mala e encontrei o desenho que a... como era mesmo o nome? Não interessa. Peguei nele e pendurei-o na parede do meu quarto... Estava realmente fantástico. Depois de jantar fui deitar-me e adormeci rapidamente.

Acordei de manhã com o despertador... Peguei nele e atirei-o ao chão, não estava para aturar aquilo. Tomei o meu pequeno almoço, tomei banho e fui para a escola. A minha vontade de ir para as aulas era mínima por isso quando entrei na escola, fiquei à espera do toque, guardei a minha mala no meu cacifo e fui para o pátio. Não estava ninguém nos corredores, mas quando cheguei ao pátio estava alguém sentado no meu lugar...

_Então... ahhh....

_Você tem mesmo memória curta, meu nome é Jo.

_Sim, Jo, não sei se sabe, mas não é bom faltar às aulas!

_Olha quem fala...

_Sim, mas comigo é diferente, já é normal eu faltar, faz parte da minha rotina. Só que eu não faltei no meu segundo dia de aulas... Já agora vais ficar nesse lugar sentada muito tempo?

_Porque? O senhor fósforo andante quer se sentar aqui? Desculpe mas não posso sair...

Ninguém me chama fósforo, nem outra coisa qualquer! Peguei nela ao colo enquanto ela esperneava e coloquei-a longe. Depois fui me sentar no meu lugar, até que ela veio e sentou-se em cima de mim...

_O que se passa Castiel? Eu avisei que não ia sair!

_Ou então não quer sair de ao pé de mim!

_N-Não seja b-bobo_ Ela estava ligeiramente corada e depois saiu do meu colo.

Lembrança de Jo on

Eu sentei-me ao lado de Castiel e continuá-mos a conversar. Depois de algum tempo toucou para irmos para outra aula diferente e eu fui, deixando-o sozinho. A aula passou muito rápido e enquanto eu saía da sala senti alguém a agarrar-me o pulso e a puxar-me, não reagi, mas quando vi quem é que me estava a puxar, aí foi diferente....

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Até o próximo capitulo :)