A Escolhida escrita por Historia Jaeger, Hime Uzumaki Hyuuga


Capítulo 47
Um ato nobre da luz


Notas iniciais do capítulo

N. I:
Oi gente.

Quem adivinhou a charada do Hans com certeza deve estar pulando de alegria na frente do computador ou do celular kkkk

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547179/chapter/47

 

Narração

 

 

Quando passou-se meia hora,o portal que Alice fizera,se abriu novamente.

 

 

Luís suspirou aliviado quando avistou Alice sair pelo o portal,mas arregalou os olhos chocado quando viu vários conhecidos junto com a namorada.

 

 

A família de Letícia,a família de Raquel e...sua mãe!?!

 

 

—FLASHBACK ALICE ON-

 

 

O portal se fechou.

 

 

Olhei ao redor observando o tal "Mundo dos Mortos".O chão era sem vida e cheio de rachaduras,havia árvores secas sem folhas e vários túmulos.

 

 

—Alice?

 

 

Me virei e arregalei os olhos,soltando um som de espanto.

 

 

Estavam na minha frente,a família de Letícia,meus padrinhos,Felipe,meus avós e Tia Elsa.

 

 

Meus olhos marejaram.

 

 

—Não acredito.Eu consegui!-exclamei feliz.

 

 

—Quando você descobriu esse poder?-perguntou vovô surpreso.

 

 

—Hans me contou...Eu quero um abraço!-exclamei abraçando Tia Elsa-Ah tia,me perdoe...

 

 

—Não foi você querida-ela sussurrou em meu ouvido.

 

 

Em seguida,abracei Tia Punzi e Tio Flynn.

 

 

—Meu Deus!Faz tanto tempo!Está com quantos anos?-comentou Tia Punzi.

 

 

—Já tenho 18-respondi rindo.

 

 

Me separei deles e meu sorriso vacilou quando encarei Felipe.

 

 

—Oi Ali-ele me cumprimentou.

 

 

—Oi...-murmurei.

 

 

Ele suspirou.

 

 

—Olha,eu nunca quis te magoar,mas eu me apaixonei por Letícia,simplesmente aconteceu,eu não pude evitar.Mas a traição e a mentira que fiz com você e com ela,foi obra da Julianne-confessou.

 

 

—Eu sei,acabei de ler sua mente-alertei-Mas você vai pedir perdão de Letícia,dizer que a ama e assumir seu dever como pai.

 

 

—É menino ou menina?-perguntou curioso.

 

 

—Menina.O nome dela é Flávia!Ela é uma gracinha!-esbravejei.

 

 

Encarei meus avôs e em seguida os abracei.

 

 

Me separei deles.

 

 

—Se os mortos estão aqui,quer dizer que eu posso trazer Hans de volta?-questionei.

 

 

Eles se entreolharam.

 

 

—Os mortos só chegam aqui um dia depois da morte e você não pode ficar aqui por muito tempo.Vocês tem que ir-pediu vovó.

 

 

Arregalei os olhos,sentindo eles encherem de lágrimas.

 

 

—Vocês não vem...não é?-indaguei chorosa.

 

 

Vovó sorriu docemente.

 

 

—Nosso tempo já passou, Alice.Vocês são a nova geração,não precisam mais de nós-declarou.

 

 

Suspirei tristonha.

 

 

—Há propósito,você não pode voltar aqui de novo.Se usar de novo seu poder pra isso,vai acabar enfraquecendo ou até  morrendo,por violar a lei natural-alertou vovô receoso.

 

 

—Então,não posso trazer meu pai de volta?-perguntei assustada.

 

 

Não-negou em lamento.

 

 

Balancei a cabeça concordando e lhes dando um último abraço.

 

 

—Amo vocês-afirmei.

 

 

—Amamos você também-disse vovó.

 

 

—FLASHBACK ALICE OFF-

 

 

Narração

 

 

—Mãe...-murmurou Bella estupefata.

 

 

Elsa foi a primeira a sorrir,então,perceberam que aquilo era real.

 

 

Letícia foi a primeira correr,para abraçar seus pais e seus avós.

 

 

Raquel entregou Flávia para Emily e correu em direção aos pais e o irmão,abraçando-os.

 

 

Os olhos de Bella marejaram.

 

 

—Mãe...MAMÃE!-berrou correndo em direção à Elsa.Luís foi logo atrás.

 

 

Elsa com lágrimas nos olhos,abriu os braços,recebendo seus filhos,que a abraçaram com força.

 

 

—Mãe...-disse Luís aos prantos.

 

 

—E-E-Eu pens-sei que nun-nca mais fosse te ver-soluçou Bella.

 

 

—Estou bem,tá tudo bem,acabou-murmurou a rainha.

 

 

Elsa ergueu o olhar,encontrando os olhos azuis-gelo do marido e então,soltou os filhos.

 

 

Jack arfou sorrindo e então,correu em direção à sua esposa.

 

 

Quando chegou perto,o albino segurou sua cintura e a ergueu no ar.

 

 

—Você está viva!-exclamou descendo ela-Está viva!Está viva!-beijou várias vezes o rosto de Elsa fazendo ela rir.

 

 

A loira segurou o rosto do marido o encarando profundamente.

 

 

—Senti tanto sua falta...-ela murmurou deixando as lágrimas descerem pelo o seu rosto.

 

 

Jack enxugou suas lágrimas.

 

 

—Eu mais ainda-ele sorriu-Eu te amo Elsa...

 

 

—Eu também te amo Jack...-ela sorriu.

 

 

Então,o puxou pelo o colarinho da camisa o beijando.

 

 

Alice sorriu feliz.Ela amava o amor verdadeiro dos tios.

 

 

Pov's Alice

 

 

Vi Felipe se aproximar constrangido de Letícia que arregalou os olhos ao vê-lo.

 

 

—F-Felipe?-ela gaguejou.

 

 

—Letícia...-ele começou-Eu,primeiramente quero pedir perdão à você,por ter te enganado,te engravidado e te abandonado,mas tudo de mal que fiz com você e Alice,foi Julianne que manipulou.Eu...-ele me encarou

 

 

Arqueei uma sobrancelha fazendo sinal com a mão,pra ele continuar.

 

 

—Mas as coisas boas,eu nunca fingi nada-prosseguiu voltando a encarar a Dunbrooch-Sempre amei você.Foi um erro não ter sido sincero com Alice,mas o meu amor por você sempre foi verdadeiro.Eu juro por Deus,que eu não tô mentindo.

 

 

Usei meu poder para mostrar os pensamentos de Felipe para Letícia e sua família.

 

 

A ruiva sorriu,com os olhos cheios de lágrimas.

 

 

—Eu também te amo-respondeu .

 

 

Felipe sorriu feliz se aproximando dela e a abraçando com força.

 

 

Sorri feliz.

 

 

—Cuida bem da minha afilhada,Ryder-pedi.

 

 

Emily se aproximou e entregou Flávia para o pai.

 

 

—Pode deixar-ele sorriu beijando a bochecha da filha.

 

 

Sorri vendo que todos estavam distraídos com a felicidade alheia e então,aproveitei e caminhei para dentro do castelo.Queria ficar um pouco sozinha.

 

 

Narração

 

 

Luís Frost sentiu falta de alguém importante e então começou a procurá-la percebendo que ela não estava mais presente.

 

 

Deduziu que ela estaria no castelo,então começou a caminhar até lá.

 

 

—Luís!Aonde você vai?-questionou Bella confusa.

 

 

—Vou falar com a Alice-ele respondeu antes de entrar no castelo.

 

 

Todos se entreolharam.

 

 

—Alguém leva fé nele?-perguntou Jack rolando os olhos.

 

 

—Não-responderam todos ao mesmo tempo.

 

 

—Bora seguir ele?-sugeriu Seeylfe marota.

 

 

Todos concordaram e rindo,também entrando no castelo.

 

 

Pov's Luís

 

 

Como eu conhecia demais Alice,resumi que ela estaria no lugar onde ninguém a procuraria:O antigo quarto da minha mãe.

 

 

Me encostei na porta observando Alice,que estava em pé de frente para a janela e de costas pra mim.

 

 

—O que está fazendo aqui?-questionei.

 

 

Ela se virou,me encarando surpresa.

 

 

—Achei que ninguém me encontraria aqui-confessou.

 

 

Sorri timidamente.

 

 

—Te conheço mais do que ninguém e esse é o único lugar do castelo em que se pode ficar sozinho com paz-comentei.

 

 

Ela riu,antes de voltar seu olhar pra janela.

 

 

Suspirei me aproximando e ficando ao seu lado.

 

 

—Você está bem?-perguntei preocupado.

 

 

—Confusa-respondeu.

 

 

Franzi a testa.

 

 

—Porque?-questionei.

 

 

—É que...desde de pequena,eu me preparei para esse dia,escolher entre o bem e o mal,ajudar Bella e derrotar Julianne-desabafou-Mas agora que tudo acabou,eu...nem sei o que fazer da minha vida.Nunca pensei no "pós" dessa situação.

 

 

Segurei suas mãos e ela me encarou.

 

 

—Eu vou dizer:Você vai seguir a sua vida e finalmente se divertir como nunca se divertiu em 18 anos-alertei-Aproveite o tempo restante que tem com as pessoas que você ama.

 

 

Suspirei.Era agora.

 

 

Encarei Alice bem nos seus olhos.

 

 

—Alice Bronte...quer se casar comigo?-perguntei.

 

 

Ela arregalou os olhos em choque.

 

 

—O que?-murmurou assustada-Tá falando sério?

 

 

—Somos maiores de idade agora e não tem porque esperar.Você é o amor da minha vida-afirmei-Robert e Bella vão se casar e assumir as Ilhas do Sul,então,terei que assumir Arendelle.Alice...você aceita ser minha esposa,a mãe dos filhos e a minha rainha?

 

 

Ela sorriu,entre lágrimas.

 

 

—Sim!-sussurrou feliz.

 

 

Sorri,agarrando seu rosto e a beijando.

 

 

Foi então que Alice quebrou o beijo e me encarou incrédula.

 

 

—Pera...Bella e Robert vão casar?-perguntou.

 

 

—Ele pediu a Bella em casamento-dei de ombros.

 

 

Pov's Elsa

 

 

—O que!?!-sussurrou Jack incrédulo fuzilando Bella e Robert com os olhos.

 

 

—Cala a boca,Jackson!-sussurrei irritada dando um tapa em sua nuca.

 

 

—Aí amor!-ele reclamou em voz baixa e em seguida sorriu-Sabia que eu tava com saudades até dos seus tapas?

 

 

Revirei os olhos não conseguindo evitar o sorriso bobo no meu rosto.

 

 

—Nossa!Isso é incrível!-ouvi Alice exclamar sorrindo-Mas ainda prefiro nosso casamento-se gabou.

 

 

Pov's Luís

 

 

Ouvi um estrondo,nos fazendo olhar para a porta aberta:Meu sogro estava desmaiado no chão.

 

 

—Merda,Kristoff!Você nos entregou!-reconheci a voz de Seeylfe

 

 

Todos eles entraram no quarto.

 

 

—Estavam nos espiando?-perguntou Alice incrédula,com o rosto vermelho de vergonha.

 

 

—Sim,ouvimos tudinho!-sorriu Bella animada.

 

 

Tia Anna começou a chorar.

 

 

—Meu bebê vai casar!-esbravejou.

 

 

—Mãe!-repreendeu Ali corando mais ainda.

 

 

—"Com quem será?Com quem será?—Emily começou a cantar-"Com quem será que o Luís vai casar?"

 

 

Logo ela foi acompanhada.

 

 

—"Vai depender!Vai depender!Vai depender se a Alice vai querer!"-todos cantaram.

 

 

Alice sorriu se enroscando em meu peito.Abracei ela,beijando o topo da sua cabeça.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N. F:

Ai Deus!!Que final lindo!!!

Mentira.

Ainda tem casamentos,coroações e é claro:Filhos!

Gostaram da surpresa,hein?O pessoal que morreu tudinho voltou.

O próximo,já é o último capítulo pessoal.

Dói ter que acabar,mas toda a história sempre tem um fim.

Até o último capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.