Motivos para eu odiar Jack Frost escrita por Nayzinha


Capítulo 1
Capítulo 1 Você quer brincar na neve?


Notas iniciais do capítulo

Bom, ai está. Espero de coração que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547170/chapter/1

***

#Elsa #chateadacomosfãs

Em primeiro lugar, de onde tiraram essa ideia de que eu e (Argh) Jack Frost somos um casal, ou poderíamos ser um?

Eu aceitei esse desafio para mostrar que isso é praticamente impossível( e também porque a Anna me encheu a paciência para que eu aceitasse).

Também não tive escolha, o pessoal da disney disseram que o filme está sofrendo calunias pelo fato de eu não ter nenhum par romântico, ou príncipe encantado.

Deixe-me explicar os motivos pelos quais eu não preciso disso:

primeiro: Passei minha vida toda sob-pressão, escondendo algo que se eu não aprendesse a controlar, poderia machucar as pessoas. Acham mesmo que eu tive tempo de um dia pensar em namoros? Eu estava ocupada arrumando um jeito de proteger as pessoas que eu mais amo: Meus pais, minha irmã e meu reino. A unica pessoa que tentou se relacionar comigo eu (mesmo sem querer) a transformei em gelo.

Segundo: Qual cara vai querer namorar uma mulher que pode transforma-lo em picolé?

E hoje o meu antigo medo de machucar as pessoas voltou à tona. Já que vou ficar longe de Arendelle e ir para o mundo "real" por tempo indeterminado. Anna é quem vem me ajudado a controla-lo e agora estarei longe dela também, por tempo indeterminado.
— Você vai ficar bem Elsa! - Disse Anna me dando um abraço de urso. Isso era o que os nossos pais diriam e foi a ultima coisa que ouvi meu pai dizer antes de ir embora para sempre.

***

Depois de uma hora ouvindo uma moça me dar as instruções de como é o mundo "real", ela me levou até um pequeno quarto, no qual ela chamou de closet.

— O que é um closet? -Perguntei olhando para aquele pequeno lugar que cabia todas aquelas roupas. Uma mais bonita do que a outra. Eu tinha um quarto igual aquele, mas eu o chamava de "quarto dos vestidos" ou até mesmo aposento e só. Closet era uma palavra totalmente nova para mim.

A moça me olhou de olhos semicerrados e por fim disse:

— Como rainha você devia saber o que é um closet – Mas eu não sabia, tive vontade de responder, entretanto apenas a olhei assustada por tal arrogância. Mas decidir não perguntar mais nada.

Depois de mais meia hora procurando a roupa "perfeita" para mim, ela optou por uma que eu nunca tinha visto em minha vida e sobe hipótese alguma iria vestir aquilo curto demais e rosa, sempre preferir o azul.

— Você perdeu o juízo? Está mostrando mais da metade de minhas pernas, muito a cima dos tornozelos. Meus joelhos então... Nem se fala.

— Deixe de bobagem Elsa, esse vestido rosa florido vai ficar lindo em você. São roupas assim que as moças do mundo real vestem e acostume-se, pois assim que você, majestade, se vestirá de agora em diante.

Toquei naquilo como quem toca em uma tocha fumaçando. Aquele troço deixava amostra a metade de minhas pernas, e era praticamente todo transparente, bom, em certas partes pelo menos.

— É, mas não lembro de você ter reclamado de usar aquele vestidinho azul sexy enquanto cantava.. Como é mesmo aquela sua musica? Oh, "livre estou... Livre estou".

Quando me viro para trás vejo uma figura de cabelos brancos com uma especie de cajado nas mãos. Sorrindo igual a um bobo. E nossa,como era péssimo cantor.

— Ah! O que ele faz aqui? - Digo jogando o vestido nas mãos da moça que tentava me convencer a usa-lo. Ela sorriu para Jack o idiota, e piscou um lado dos olhos para ele.

— E ai Jack? - Ela o cumprimenta.

— E ai Mah. Linda como sempre. Criando muitos vestidos? - Elogia Jack enquanto beija a mão da moça que da uma risada baixa e ruboriza diante da atitude do tal. Ele me fez lembrar dos príncipes e pessoas da corte que tive que lidar algumas vezes. Sempre tentando algum toque físico ou algo do tipo...

— Bondade sua Jack. E sim meus vestidos vão bem. Assim como eu também - E então volta a dar risadinhas tipicas de moças que estão sendo cortejadas.

E então o garoto de cabeça branca olha para mim ainda sorrindo. Eu prometi usar o meu antigo lema para ele não me deixa irritada.

"Encobri. Não sentir. Não deixa saber".

— Sabe, aquele seu momento rebelde não causou boa impressão a você e nem foi bom comportamento para as crianças, você é má influência – Aquele cabeça branca estava zombando de mim? Respirei fundo e continuei o ignorando. A Mah tapava a boca com as mãos como se estivesse rindo.

— Já chega! Não devia está aqui. Ainda tenho hoje para ficar longe de você – Disse mantendo a calma e lembrando de tudo o que meu pai ensinou. Aquele garoto conseguia me tirar do serio só em poucos segundos de convivência, imagina por um tempo indeterminado.

— "você quer brincar na neve? Um boneco que fazer?..." - Ele cantou, tentando imitar uma voz aguda, o que soou engraçado, pois a Mah caiu na gargalhada.

— Ah você quer brincar na neve? – Arqueei uma de minhas sobrancelhas. Uma bolinha de neve não faria mal, ainda mais se atingisse aquele rosto que vivia com um sorriso travesso.

E foi uma tacada só. Bem na testa um tiro em cheio. Mah riu ainda mais e eu apenas tapei os lábios e me desculpei, apesar de ter adorado fazer aquilo.

— Opa, desculpe!

O mais engraçado foi ver a sua expressão facial. Ao olhar para a Mah e depois para mim, ele aponta o cajado em minha direção e dispara, e com um reflexo eu crio um escudo. E então ele dispara ainda mais só que desta vez voando.

— Opa! -Ele desvia para o lado - Não foi esta vez rainha do gelo– E desvia para cima me acertando uma no cabelo – Precisa melhorar a mira hein. Você está quase lá... Que foi? Tá sem pratica? Quando foi que a perdeu? ops, você nunca a teve.

E aquilo foi me irritando ainda mais, pois ele tinha a vantagem de poder voar. Entretanto, suas palavras foram a gota para mim.

— Já chega! – Digo contendo a irritação enquanto fazia um escudo bloqueado todas as suas investidas.

E também tinha a tal da Mah que estava escondida atrás de umas roupas, mas continuava rindo. Por que ela ria tanto? Só podia ser louca e se nos á machucássemos? Até que não era uma má ideia... Parei.

— Ah, mas agora que a brincadeira estava ficando boa. hahahaha... Você pode ser a rainha do gelo minha querida, mas eu sou o mestre, senhor... Soberano do gelo. Jack Frost.

— Isso não existe!

— Ah, é claro que existe – E me acerta mais uma bola que não conseguir bloqueia, pois fui pega de surpresa.

— Eu disse: já chega!! – Dou um grito estridente que chegou a fazer um eco. E soltando gelos pontiagudos em direção a Jack que felizmente (ou infelizmente) conseguiu desviar de todos, porem foi por pouco.

Ele então me olha assustado e volta por os pés no solo.

— Desculpa tá? Foi mal!

O que eu fiz? Podia ter matado aquele imbecil. Pensei que tivesse meus poderes tudo sob-controle desde que congelei o verão em Arendelle.

Pelo menos lá eu tinha meus poderes sob-controle, mas e quando fosse para o mundo "real"? Pensar nisso só me fez querer entrar em panico e desistir, mas já era tarde não podia fazer isso. já que assinei aquele contrato e palavra é divida. Outra coisa que aprendi com meus pais.

— Você deve ir embora daqui – Digo apertando uma mão na outra.

— Só passei pra dá um Oi. Tô indo. Tchau Mah e... rainha do gelo.

Mah me lançou um olhar de medo, mas não tocou no assunto. Foi o mesmo olhar que Anna me lançou quando ela tomou minha luva.

Mah até disse que poderia arranjar outra roupa para mim se eu não quisesse usar o vestido. Sentir-me culpada e um monstro. Ela só estava com medo que eu virasse a louca do gelo e saísse congelando tudo.

Ótimo, eu estraguei tudo. Disse que estava tudo bem, pois o vestido, cujo, ela tinha escolhido era bastante bonito e eu o usaria.

Mah me disse outras coisas de como arrumar o cabelo, e que eu não poderia ficar usando o mesmo penteado no mundo real, pois as pessoas iriam achar estranho e até poderiam me reconhecer.

Me deu dicas de como me maquiar durante o dia a tarde e a noite. E quais roupas eu devo usar.

E depois de mais ou menos uma hora e meia eu estava outra Elsa.

O cabelo estava feito um coque bem simples. A maquiagem era bem clara e o batom nude como Mah disse.

Eu parecia ter quinze ou dezesseis ano segundo a Mah e a todos que me viram.

Eu tive que sorrir e fingir que estava me sentindo bem, mas no fundo só queria está em Arendelle com Anna, o Kristoff, Olaff... As pessoas que eu conhecia e que sabiam dos meus poderes. Agora que estou indo para o mundo real com um garoto sem nenhuma responsabilidade, o meu antigo medo voltou.

***

— Está pronta, Elsa? - Um homem simpático pergunta sorrindo.

Faço um gesto que sim com a cabeça e atrás de mim ouço alguém dizer:

— Hohou! Você está...

Jack Frost parecia outra pessoa, claro que com o mesmo sorriso,porém seu cabelo estava marrom ao invés de branco e suas roupas o deixaram com a aparência mais madura. Não eram roupas que já vi serem usadas no meu mundo. Seus olhos azuis como gelo, agora eram marrons, mas se olhasse direito ainda podia ser visto as cores se misturando conforme o mesmo se movia ou sua expressão facial. de um jeito estranho, eu gostei daquilo. Mas é segredo, óbvio.

***

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Opiniões?