O décimo terceiro escrita por Kuu


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoas o/ Essa é minha primeira fic postada aqui, espero que gostem e comentem pls u.u
Adoro comentários ~ Vou dar meu máximo para que esta termine e também que fique boa ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547008/chapter/1

" Enquanto luz, todos se expõem, mas o oculto se revelará quando ninguém mais vê."

Era uma noite fria, o céu estrelado brilhava com o contraste da enorme lua crescente, as águas da cachoeira brilhavam e estalavam nas enormes pedras do fundo, fazendo com que sua espuma branca e delicada se espalhasse no ar. O local estava bem silencioso, apenas as águas conversavam com as plantas e pedras ao seu redor.
Shiryu observava o local, muito quieto, pensava se algum dia conseguiria reverter a cachoeira, mas como faria?

Seus cabelos agitavam com a brisa fresca vinda da queda d'água, seus olhos tinham o mesmo brilho e este se escondia em meio as sombras.

Leves passos se aproximavam lentamente de Shiryu, que assusta com o toque em seu ombro. Este apenas tentava reconhecer a estranha figura em meio da escuridão, era seu Mestre Ancião.

- Shiryu, o que faz aqui tão tarde? -Falou com voz calma e tom baixo, enquanto se sentava ao lado do outro.

-Eu... Só estava pensando, mestre. -Fez uma pequena reverência como sinal de respeito e encarou seu mestre.

As vestes leves do Mestre Ancião se agitavam conforme a brisa, este observava o céu, as constelações.

Seu discípulo o observava atento e passa encarar o céu, repetindo seu mestre. - O que você vê, mestre?

Mestre Ancião permanece quieto, estava perdido em suas memórias de um passado distante, mas, que mesmo assim, assombrava o santuário até estes dias. Abriu levemente a boca e soltou sua respiração, tinha um ar pesado e todas aquelas lembranças voltavam como uma doença, o desnorteando de leve.

Shiryu esperava pacientemente a resposta, mas estranhava o temperamento neste momento, nunca o tinha visto deste modo, parecia assombrado por algo.

-Shiryu, meu aluno, quantas constelações você vê? -Mestre Ancião fala e encara o outro, que procurava contar as que estavam aparentes. (Contar as constelações)

-Existem várias, você não quer que conte todas, não é, mestre? -Estava bem confuso com o pedido.

Este riu de leve e se recompôs -Este foi um pedido muito vago... Deixe-me ser mais objetivo, quantas constelações do zodíaco existem? -Encarou o outro que responde quase sem pensar.

-Existem doze! Doze constelações, mestre; Mas por que essas perguntas? -Shiryu o encara, pensando ser uma brincadeira. Os olhos de seu mestre brilhavam junto do céu, iluminados assim como os seus.

Mestre Ancião se move para o lado de Shiryu e sorri -Vou lhe contar uma história... Uma história muito antiga.

Shiryu somente assenta com a cabeça, permanecendo quieto, esperava que esta história esclarecesse a confusão em sua cabeça.

-Há muito tempo atrás... -Começou sua história.

"Continua no próximo capítulo..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey povo! Não foi algo muito grande, mas o próximo será maior ok? ~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O décimo terceiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.