"Paz, rock e Brasilia" escrita por Poetizando


Capítulo 1
Capítulo 1- "Paz, rock e Brasilia."


Notas iniciais do capítulo

"Aqui estou eu, falando de mim. Ana Claudia. Estou em uma década meio perplexa- 1979. Ah ditadura, breve ditadura, vai levando minha liberdade, pode levar... O preto se renovara."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546989/chapter/1

"22 de Abril de 1879

Mais um dia, a cortina do meu quarto tampava neblina da cidade de Brasilia. Meus Posters do 'Rolling Stones' com uma parte decolada em um canto. Sempre a mesma coisa. Ouvi meu pai subindo as escadas com sua farda. Ele bateu na porta e entrou:

- Aninha?

-Olá papai.

- O seu amigo Rê ja veio aqui 2 vezes e você estava dormindo.

-Ah, ok

- Você não vai telefonar pra ele depois?

- Sim, claro.

Meu pai saiu, fechando a porta lentamente, eu me levantei, o relógio da cabeceira marcava 9:00 horas, pensei enquanto penteava meus cabelos ruivos e encaracolados 'Oque sera que aconteceu com o Rê?"

❝❞

Ouvi alguém batendo na janela do meu quarto, fechei meu quarda-roupa, ainda de pijama, um florido que comprei na feirinha da cidade mês passado. Fui ver quem era... Era Rê, muito eufórico, mandei ele entrar. Desci as escadas e abria a porta. Ele entrou e jogou sua guitarra, uma 'Gibson' preta, e disse animado:

-Aninha!

- Oi! Rê!

-Olha só o destaque que deram pra banda no jornal.

-Rê, oh Meu Deus!- Peguei o jornal de suas mãos e comecei a ler.

- Eu sei, o Ab. Eletrico vai tocar nos palcos de Brasilia.

- Calma Rê, eles so deram um destaque para a banda no jornal, tem muito oque fazer para tocar nos 'Palcos de Brasilia!'.

- As verdadeiras bandas começam assim.

- E os seus pais? Disseram oque?

-Ah.. Como sempre né, 'cantor é uma profissão muito arriscada, volta a dar aulas' e blá, blá, blá...

-Ei, você NÃO pode voltar a dar aulas. Você é uma estrela do rock- eu disse com um olhar imperativo.

-Thank´s- Disse Rê, dei um sorriso abri a geladeira e peguei uma jarra d´agua. Ele disse:

-Tenho que ir e avisar o Fill e o Fê.

- Bye, bye, passo na sua casa depois?

- Ok.

Ele fechou a porta com força, achei engraçado. Continuei me arrumando. escolhi uma calça desfiada, minha blusa do 'Sex Pistols' e meu óculos 'Rai-Ban' como de costume.

-Ana Claudia?

-Oi Mãe.

- Vai a onde?

-Na casa do Rê.

-Você não acha que essa roupa é muito... Informal?

-Eu vou na casa do Rê, não em um colégio militar. Entendeu?

- Mesmo assim, você vive com essas roupas rasgadas, anda com aqueles meninos, sai a noite e não fala nada.

-Escuta mãe. Eu juro que hoje a noite não saio pra lugar algum. Ok?

Minha mãe subiu as escadas. sai, bati a porta, peguei minha bicicleta. Passei na esquina e lá vinha a 'Veraneio' descendo a esquina. Uns meninos socias, de terno, gravata, aparentavam uns 16 anos. Brasilia: A cidade caótica. Vi Zeca (minha paixão oculta) descendo a rua, dei um 'Oi' mega-animado e ele me devolveu com uma Mega-normal. Estava chegando na casa do Rê.

-Oi Aninha...- Disse C. Teresa, a irmã de Rê.

-Olá, o Rê esta em casa?

- Sim, sim, e como sempre trancado no quarto.

-Ok, obrigado- Dei tchal e subi a rua, já dava pra ouvir o som do 'The New York Dolls'. Toquei a capainha e coloquei a minha bicicleta encostada no portão. Rê me viu pela varanda e desceu as escadas paa abrir a porta.

- Oi, Oi

- Vem cá, ouvir minha nova musica.

'Moramos em Brasilia, tambem os presidentes, e todos vão fingindo essa vida aparente, só que eu não pretendo viver nisso não'

-Essa é a primeira parte, não sei se eu troco alguma coisa, umas palavras mais... John Lennon sabe? Tenho que terminar ela, inspiração é o que eu preciso.

- Inspiração em que? Essa cidade é um Tédio. E você só ai lendo, lendo, escutando rock, lendo...

-Como você disse, to com um Tédio com um 'T' Bem Grande. Oque resta é ler, ouvir rock...

- Não fica assim, amanhã tem festa na casa da Gabi.

- Se até lá eu sobreviver nesse caos.- Eu dei um beijo em suas bochechas.

-Calma Rê, e a banda?

- Ta viva, vamos tocar na feirinha do sabado.

- Mas... e a segunda parte?

-Tentarei me inspirar até lá.

- No que?

- Nessa cidade caótica.

-Então vamos escutar 'The New York Dolls'.

e foi assim uma boa parte do meu dia, com o Rê, com a musica, o som, nosso labirinto."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Entenda como preferir, leia como desejar, critique como quiser e avalie como deve ser."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história ""Paz, rock e Brasilia"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.