FRIENDS- Uma Batalha Pela Amizade escrita por Jujubas Azuis


Capítulo 5
Traição ou boa ação?


Notas iniciais do capítulo

Olá!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546972/chapter/5

Anoiteceu, e Silvia mentiu, dizendo que ia dormir, apenas entrou na caverna e escreveu um bilhete para Lola:

Lola, minha querida, você disse que diplomacia é melhor do que guerra, e é isso que eu fiz, tomara que eu não me arrependa, vou pra clareira, Drake propôs uma troca: Eu mesma pela vida de meus amigos e minha família, seu eu puder evitar conflitos, assim o farei. Adeus.

SILVIA

Ela deixou no quarto da loba e saiu por uma outra porta, do outro lado do monte, a mochila pesava sobre os ombros, e ela ajeitou a capa nas costas, sua viajem não demorou, a Clareira não era longe, e Silvia chegou lá logo. Como o prometido, Drake estava lá, encostado em uma arvore, conversando com um outro jovem.

–Silvia!- Drake abriu um sorriso- Você veio!

–Se é pela minha família...

– Claro que sua família será poupada de tudo- Afirmou Drake, sério.

–E os meus amigos?

–Seremos misericordiosos, eles apenas prestarão serviços para nós- O outro garoto disse.

–E quem é você?- Silvia perguntou, ríspida.

–Eu?-O jovem repetiu- Sou o príncipe Shane, o Paladino.

– Um príncipe?- Silvia arqueou as sobrancelhas, duvidosa.

–Eu mesmo- O paladino sorriu- Drake, pegue as coisas dela e coloque sobre a mula, enquanto eu bato um papo com ela.

–Certo- Drake disse, retirando a mochila das costas de Silvia.

–Vamos, feiticeira, quero falar-vos!- Ele disse, arrastando-a para mais longe do feiticeiro Tigre.

– Diga.

– Eu a prezo e respeito muito, és poderosa, digna e corajosa, sua família é nobre e importante, e nunca causou problemas, não vejo mal algum em poupá-la, e você, puxa, seria ótimo tê-la por perto quando eu for rei, aliás, você será minha conselheira. Sabe sobre a guerra, soube, ao menos, que era melhor vir e se render, para evitar conflitos, e será…

–Cale a boca!- Rosnou ela.

–O que?

–CALE A BOCA! Eu…

–Calma, Silvia, está tudo bem, eu sei que será difícil para você, mas eu não irei machuca-la, nem você nem sua família, não se preocupe, cuidarei, pessoalmente, para que seus amigos fiquem bem, eles não irão morrer!

– Mas é errado, é cruel…- Silvia choramingou- Eu não posso ir para o lado sombrio, é traição, é contra a minha honra...

–Silvia, eu te entendo, mas honra não é tudo, isso soa orgulhoso, sabia?

Ela suspirou, tinha que formular um plano.

– Eu…Eu não irei ajuda-los, pelo menos por enquanto, mas não os atrapalharei, ficarei presa onde você possa ver e não farei nada, de bom ou mal- Ela disse- Mas terá que jurar, por sua vida, ou os espíritos da natureza lhe castigarão, que não machucarão minha família, e que a manterão em segurança.

–Eu juro- Ele levou a mão ao coração- Pela minha própria vida.

–Certo- E ela deixou-se levar.

***

Bruna entrou na caverna e foi atrás de Silvia, queria saber se ela já havia se organizado, mas não encontrou a feiticeira, e, num inicio de desespero, chamou os amigos.

–Ela sumiu!- Camila disse.

–Mas por que?- Pedro perguntou.

–Será que foi sequestrada?- André opinou.

–Pouco provável- Arthur argumentou- Ela tem instintos.

–Mas então cadê…?

–Ela foi embora- Lola apareceu e disse, solene.

–O quê?

–Por que?

–Para salvar vocês e a família dela.

– Como assim?

–WHAT…?

–Quieto, anão, não desrespeite uma língua.

–Certo, desculpe-me, Loba.

–Posso continuar? Silvia agiu de forma idiota e se sacrificou aos herdeiros da escuridão para salva-los, uma hora dessas ela já deve estar presa...- Ganiu a loba.

–Que idiota!- Lucca murmurou.

–Deve ter sido coisa do Drake, ela meio que confiava nele- Falou Camila.

–Pode ter certeza- Lola confirmou

–Vamos atrás dela?- Perguntou Arthur

–Não sei- Admitiu Bruna- Ela foi embora por livre e espontânea vontade…

–Mas a profecia?- Perguntou Pedro,

–Não sabemos...- Lucca disse.

–Mas ela é parte do grupo!- Camila protestou.

–Está decidido, vamos analisar os fatos, dependendo da situação, iremos atrás dela- Bruna disse.

–Certo- Concordaram os outros.

–Seguiremos a viajem amanhã, Lola, obrigada por tudo- Bruna disse, em tom definitivo, e entrou na montanha, seguida pela loba.

– Você acha que ela traiu sua confiança, não é, criança?- Perguntou Lola.

–Claro que traiu, se juntar á eles...

–Ela teve motivos, sacerdotisa, e ele tem uma importância na vida dela, ele a salvou...Ela confia nele, isso é um erro, salve-a, por favor, não desista dela.

–Mas…

–Ela teve motivos, pode não ter contado tudo para você, porque a história não é só aquilo que ela lhe disse, Drake e Silvia acabaram por se envolver de outra forma.

–Mas…

–Quieta!- A loba urrou- Você tem que salvá-la! Se não a missão está fadada a derrota. Vocês são seis! Um a menos e vocês serão desfalcados, cada um é de importância no grupo, ninguém é melhor que ninguém! Cada um de vocês tem um poder especial. Sem você, quem curaria o amigo ferido? Sem o Pedro, quem arrumaria armas e adereços para serem utilizados, além de evitar a desunião do grupo? Sem a Camila, como vocês poderiam saber onde e como se esconder, ou como saber o território e a quantidade de inimigos? Sem o Lucca e suas flechas mágicas , como vocês poderiam se salvar de ataques inesperados? Sem o Arthur, como vocês criariam emboscadas na terra e reconheceriam o terreno? Sem a Silvia, como vocês conseguiriam retardar ataques mágicos e revidar? Vocês todos são importantes, e todos tem sua função!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí??? O que vocês acharam???
Beijinhos da Jujubas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "FRIENDS- Uma Batalha Pela Amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.