Fim dos Tempos escrita por Amanda Flower


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

É só o começo! Eu escrevi esse prólogo só para mostrar o que vai acontecer na história!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546884/chapter/1

A humanidade foi surpreendida pelo perigo que menos se temia. Não tiveram tempo para se proteger, pois se espalhou rápido. Foi um dos ataques mais cruéis que dizimou a maior parte da população mundial. Ninguém esperava por um fim tão próximo, na verdade, todos se esqueceram de que haveria um fim.

Você pode estar se perguntando o que realmente aconteceu, mas logo irá saber. As pessoas tem medo de que? Guerras, fenômenos naturais, acidentes... São tantas as situações que afligem as pessoas, o medo está presente em todo o lugar, a questão é que ninguém se prepara para o pior. E quando acontece, já é tarde demais.

Foi isso o que aconteceu, todos estavam despreparados para o fim. Quando tudo começou, o desespero e a aflição se fizeram presentes na vida das pessoas. Elas desconfiavam de tudo e de todos, até de si mesmas.

O começo de tudo é um mistério. Rumores diziam que tudo surgiu no continente africano e logo se espalhou para os outros continentes. A notícia até que se espalhou rapidamente, mas não diminuiu os estragos feitos pelo vírus.

Desde então a Terra nunca mais foi a mesma. A coragem e o medo se tornaram em um único sentimento: a sobrevivência, a luta pela vida. As coisas se complicaram e o fim só tinha começado.

O vírus foi terrível. A Organização Mundial da Saúde (OMS) não conseguiu conter a epidemia, tudo saiu fora de controle. A doença até então desconhecida, infectou quase todo o continente africano em menos de um ano. O período foi curto, mas o estrago foi grande.

Os melhores especialistas, cientistas e médicos do mundo todo se juntaram em uma grande equipe para tentar descobrir como o vírus se espalhava. Nenhum deles encontrou o paciente zero. Depois desse período, o vírus passou por mutações, trazendo mais estragos.

Em apenas cinco meses, a OMS entrou em estado de alerta. Avisou aos países para que não divulgassem nada para a população. Tudo permaneceu em segredo absoluto. No continente europeu havia indícios de que o vírus já havia chegado.

Hospitais europeus ficaram em quarentena. Pacientes que chegavam lá, morriam em uma semana. Daí se espalhou para o mundo todo. Aeroportos foram a principal ponte para o vírus. Não importava o clima, nem a estação do ano, o vírus já tinha resistência. No inverno ou no verão, as vitimas só aumentavam e a humanidade diminuía.

Jornais e noticiários começaram a divulgar a assustadora e triste notícia. Pessoas se desesperaram e só sabiam falar nesse assunto. A situação começou a ficar mais critica quando as autoridades pediram para a população tomar o máximo cuidado ao sair de casa. Surgiu um boato de que o vírus se espalhava pelo ar. Pessoas começaram a sair de casa com mascaras em seus rostos, tentando evitar o contato direto com a doença.

Os hospitais e bases voluntárias atendiam com urgência quem apresentasse os seguintes sintomas: febre alta, enjoos, dor de garganta, tosse, cansaço excessivo e fortes dores de cabeça, hemorragias e manchas na pele.

Medicações não surtiram efeito algum. Cientistas tentaram produzir uma vacina, mas não conseguiram. O pior de tudo ainda estava por vir. O vírus teve mutações e uma dessas mudanças, foi a que acabou com a humanidade.

O vírus agiu de forma mais violenta, fazendo com que as vitimas tivessem mudanças de comportamento como: agressividade e alucinações. Mas algo surpreendeu. Quando morriam, elas voltavam à vida. O tempo variava bastante, mas a média era de uma hora para voltarem na sua forma diferente.

Aqueles seres não eram normais. Quando voltavam à vida, corriam atrás de suas vitimas. A mutação do vírus permitiu a eles velocidade. Tudo isso colaborou para o fim.

Agora você já sabe como tudo aconteceu. As pessoas começaram a lutar por suas vidas. Enfrentaram o perigo de perto, seguiram seus instintos e o principal: não deixaram de ser humanos.

A humanidade perdeu tudo o que tinha. O planeta mudou completamente e as pessoas também. Malika, Asuka, Tony e Harry são sobreviventes de países diferentes, mas possuem algo em comum: a busca pela sobrevivência.

Esses sobreviventes possuem uma história de sobrevivência e você vai conhecer a partir de agora. Malika é uma garota da Nigéria, ela vivia em uma tribo que pertencia aos kanuris. Nessa tribo, muitas pessoas adoeceram e morreram.

Asuka é uma estudante de dezesseis anos que vivia em Tóquio. O vírus se espalhou e a cidade ficou completamente em quarentena. Asuka conseguiu escapar e você acompanhará essa jornada.

Tony morava em Nova Iorque. É filho de um médico que trabalhava na OMS. Seu pai foi até a Nigéria para estudar e pesquisar sobre o vírus, mas nunca mais voltou. O garoto não sabe se seu pai está vivo ou morto.

Harry é da Inglaterra. Ele era segurança da família real que foi morta pelo vírus. Ele pretende se unir a um grupo de sobreviventes para encontrarem um lugar seguro e viver nele.

Cada um possui relatos e no final tudo vai se encaixar. E lembre-se esteja preparado para tudo, porque não sabemos quando irão acontecer. Está preparado para o fim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado e por favor comentem. A opinião de vocês tornará a história melhor. Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fim dos Tempos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.