Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço escrita por MSBica


Capítulo 24
Lutas, Ferimentos e Planos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546869/chapter/24

"Consequência? Do que estão falando?" digo, mais para mim mesma que para Peeta.

"Não tenho idéia, Katniss" sussurra Peeta "Nunca houve nada assim antes. Deve ser por nossa causa."

"Sim, Haymitch deve ter sido coagido" digo "Isso tem algo a ver com a Debra, pode crer."

"Haymitch?" Peeta parece confuso.

Penso a respeito por um instante. Obviamente Haymitch sumiu quando Peeta e Andrea apareceram para me procurar.

Tiro um par de minutos para explicar o problema para Peeta. Ele faz algumas perguntas, a maioria sem resposta.

"Então... Haymitch foi telessequestrado e agora é o Gamemaker Chefe?" pergunta Peeta, por fim.

Suspiro.

"Exatamente. Você entendeu."

Ficamos em silêncio por algum tempo, ambos pensando nas tais consequências da Arena. E em Haymitch. Um pensamento se forma na minha cabeça. Tolo, inconsequente, impulsivo, mas forte. Preciso resgatá-lo. Preciso Resgatá-lo. Devo isso a ele.

Presto atenção na tela.

"Temos que arranjar suprimentos." diz Lira.

"Temos que caçar os Carreiristas" diz Memphis.

"Comer é mais importante!" grita Lira.

"Sobreviver é mais importante!" retruca Memphis.

"Não vamos sobreviver se não tivermos suprimentos!" responde Lira

"Também não vamos sobreviver se os Carreiristas nos atacarem!" fala Memphis.

"Ah calem a boca!" diz Klaus "Qualquer caça ou Carrerista por perto ouviu vocês. Ou pior: Vocês iam gostar se aqueles bichos aparecessem? Tanto faz se estivéssemos balançando uma bandeira e gritando 'Venha nos pegar!' "

"Bom, se formos caçar o cheiro de sangue da sua perna vai ser uma vantagem." diz Memphis com escárnio. "Ou talvez um problema, caso aqueles bestantes decidam fazer uma visitinha."

"Dá para parar? Isso não leva a nada." diz Ixia, entrando na conversa.

Memphis dá de ombros.

"Tanto faz." diz "para mim chega, estou caindo fora."

Ela pega uma mochila, abre e retira os suprimentos que Lira lhe dera apenas algumas horas antes.

"Fique com a sua comida nojenta." diz, jogando o alimento no chão.

Memphis dá um sorriso satisfeito e some por entre as árvores.

"Que garota idiota." diz Ixia "ela acabou de comprar uma passagem só de ida para a Capital. Mortinha."

Lira e Klaus concordam silenciosamente.

"Ok, chega de briguinhas." diz Lira "Ixia, você e eu vamos procurar suprimentos."

"Mas e eu?" pergunta Klaus.

Lira lança um olhar de pena para o irmão. Ela não sabe o que fazer.

"Só...fica aqui e tenta não reabrir a ferida." responde por fim e some.

O público agora vê uma outra parte da Arena. A parte em que estão Teddy, Sean e Liatris. Os Carreiristas.

"Então...Vamos dormir?" pergunta Peeta "De qualquer forma precisamos ir para o Centro de Comando amanhã cedo e acho que não mostrarão nada de importante agora."

Aceno e nos deitamos.

"Apenas...deixe a televisão ligada." digo.

Peeta concorda e me abraça. O céu estrelado da Capital nunca pareceu tão ameaçador para mim.

Pego no sono em pouco tempo. Sonho com meus filhos, na época em que não passavam de crianças minúsculas.

"Mamãe, mamãe" diz Lira com sua voz aguda de criança "Dança comigo?"

Pego minha pequena filha nos braços e dou voltas com ela pela sala. Rodopiando à esmo, cantarolando e rindo.

Depois de pouco tempo, exausta, deixo-me cair no chão com ela nos braços.

"Mais" pede ela.

"Chega" suspiro "Mamãe precisa descansar agora."

Nesse instante a porta da casa se quebra com um barulho de trovão. Um Hungrie entra. Lira grita e a tomo nos braços. Corro para o segundo andar, querendo salvar Klaus. O Hungrie permite que eu suba até a metade. É então que o bestante levanta a pata e me golpeia nas costas. Caio, sufocando a minha filha pequena. Em um último esforço desesperado para salvar aqueles que amo eu grito. Grito com as últimas forças que me restam.

"Peeta!" grito "Peeta!"

"Tudo bem, já passou, foi só um pesadelo." diz Peeta me abraçando.

Por alguma razão estúpida eu choro. Quando foi que me tornei tão fraca? Ah o que importa? Tanta coisa para ser forte.

Peeta enxuga minhas lágrimas.

"Tudo bem...Tudo bem." diz "Calma...Vou pegar um leite quente com mel e tempero para você."

"Não!" digo, aflita "Fique aqui"

"Está bem" ele concorda e se deita.

"Está tudo bem?" pergunta alguém da porta. "Ouvi gritos"

"Está." responde Peeta "Apenas traga leite quente, por favor.

"Quem será que era?" pergunto.

"Não sei, mas não era um Avox" diz Peeta.

"Engraçadinho" digo, mas a piada infame me tirou um meio sorriso.

Após um breve período de silêncio Andrea entra com o leite.

Peeta agradece. Mas de minha parte apenas evito que ela veja meu rosto manchado de lágrimas. Um mockingjay não pode mostrar fraqueza. Ainda mais um mockingjay que matou a irmã dela. Não, de jeito nenhum.

Quando Andrea sai olho para a bandeja prateada em cima da cama. Leite quente, biscoitos, bolinhos e um bilhete. Curiosa, esqueço o lanche noturno e leio o recado.

Não deixe que Lira e Klaus matem ninguém. Há um plano.

Ajam com descrição. Queimem isso.

–A.

Passo o bilhete para Peeta.

Antes que qualquer um de nós fale a respeito um grito proveniente da televisão corta o ar.

"Cale a boca!" Lira esbraveja.

"Ahhh, não suporta que falem do irmãozinho?" diz Liatris.

Ótimo, Lira foi caçar Carreiristas, não posso pensar em idéia mais estúpida do que esta.

"Está com medo que seus pais tenham escolhido ele? Ou que tenham escolhido você e que a foto do pirralho apareça nos céus e você tenha que viver o resto da sua vida inútil com essa culpa? De qualquer forma, tanto faz, não é como se os dois fossem sobreviver. Terão sorte se algum de vocês sobreviver. Não darei refresco só porque seus genes são os preferidos da Capital "

Lira não responde.

Minha filha ataca febrilmente com suas facas, mas fica claro que elas são inúteis contra a força mortal das espadas de Liatris.

"Precisamos ajudá-la" grito "Mandar um arco para ela! Agora!"

"Ás duas da manhã não, Katniss, lembra? Debra proibiu isso."

"Mas...mas..."

"Eu sei" responde Peeta "Mas veja!"

Olho para a televisão. Não posso acreditar no que vejo.

É Klaus, com um arco e flechas, acertando seta após seta nas pernas e braços de Liatris.

"Mas... o quê?" grita Lira "Como você..."

"Memphis tinha dois" responde e joga um arco e uma bainha de setas para a irmã.

Então a luta começa. Seta após seta. Golpe de espada após golpe de espada. É incrível. Meu filho parece ter um dom natural para o arqueirismo. Estou impressionada.

Depois de um quarto de hora, aproximadamente, Klaus acerta o fatal golpe na cabeça de Liatris. Ela cai, sanguinolenta e morta na relva.

Sem que eles se afastem o canhão soa, seguido das trombetas. Haymitch está lá novamente, com sua voz roufenha pela bebida.

"Tributos do Distrito Doze, como consequência de sua matança vocês não poderão receber mais presentes dos Patrocinadores até o fim destes Jogos. E que a sorte esteja sempre a seu favor."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.