Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço escrita por MSBica


Capítulo 1
Colhendo Flores no Jardim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546869/chapter/1

Peeta me acorda no Dia da Colheita,o dia que venho tentando evitar,o dia que posso ter que levar meus filhos para morte.

Eu resmungo um pouco mas abro os olhos e levanto. Tomo banho,me visto e vou para a cozinha onde ele está servindo pães de queijo para nossos dois filhos. Os três estão pálidos,mas é o meu filho,Klaus,com seus olhos cinzentos que agora estão prateados com lágrimas que me chama a atenção,e percebo que estou parada observando-o por tempo demais quando Peeta me chama "Katniss acho melhor você comer um pouco,não dá para ficar de estômago vazio até o almoço no trem ."
Assinto,me sento mas não consigo comer nada,nem mesmo os deliciosos pães de queijo do Peeta. Ele percebe meu silêncio e falta de apetite então se levanta e me pega pelos ombros
"Katniss..." começa.
Eu não respondo,não quero que ele saiba o que estou pensando,e,mesmo que quisesse talvez eu não conseguisse traduzir isto em palavras,não sou tão boa quanto Peeta. Mas...Talvez ele já saiba o que se passa na minha cabeça,de qualquer modo.
"Eu sei que é horrível" diz "mas não há nada que possamos fazer,por ninguém."
Então ele sabe...claro que sabe.

Nos sentamos de novo e nossas crianças estão anormalmente quietas,não são tolas,sabem do perigo que correm.
Então,sem dizer palavra terminamos de comer e saímos da Vila dos Vitoriosos,à sós,a casa de Haymitch à muito vazia,e prosseguimos para a Praça,esperando os nomes que serão lidos.
Saindo pego um relance das Primroses que Peeta plantou há tanto tempo,antes dos nossos filhos nascerem.Seguindo meu olhar e captando minhas emoções como só ele é capaz de fazer Peeta pega algumas Primroses e as prende na minha trança.

É um dia quente e abafado,mas minhas mãos estão frias e agarro as de Peeta com força enquanto nossos filhos se posicionam no velho cercado para a Colheita. Lira,a mais velha junto com os de catorze anos e Klaus com os de doze.

Então Effie chega ao palco,e não consigo decidir se sua palidez se deve a maquiagem ou ao mesmo medo que Peeta e eu compartilhamos agora. Ela dá a sua assinatura "Feliz Jogos Vorazes e que a sorte esteja sempre a seu favor." mas não é com o "jeito Effie" de ser. Então sem delongas ela se volta para o globo das meninas,seu vestido vermelho brilhando como sangue,e eu aperto a mão de Peeta com mais força.

Effie pega um dos papéis,vai ao microfone,desamassa-o e lê,a voz se quebrando no meio do nome.

"Lira Mellark"

Arrisco um olhar para Peeta e seu rosto está mais drenado de cor do que antes.
"Tudo bem,Katniss,podemos salvá-la"
Sim...podemos,podemos orientá-la ,enviar presentes para ela na arena,mas o que os Jogos farão com ela?

Vejo nossa filha subir ao palco,me dar um olhar vacilante e postar-se rija,ao lado de Effie,como eu ensinei-a a fazer,caso algum dia isto acontecesse.

Viro-me para Peeta,tentando argumentar sua afirmação anterior,mas ele parece duro e distante,prestando atenção no papel que Effie tem na mão,sem dúvida relembrando quando foi escolhido como tributo e processando o que acaba de acontecer. Tento despertá-lo mas é fútil,uma vez que Effie já está para ler o papelzinho.

"Klaus Mellark" sai num sussurro quase inaudível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.