Vivo Por Ella escrita por Srta Lima


Capítulo 3
Vivo Por Ela


Notas iniciais do capítulo

Amolitos, olha como não estou "Malevola"... rsrsrs
Desculpe-me pelos erros, e pelo capitulo bagunçadinho assim que eu conseguir meu notebook de volta eu capricho na arrumação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546417/chapter/3

Estevão: Eu não sei Carlos Manuel quando estou perto dela o meu coração palpita, minhas mãos ficam trêmulas e eu fico sem reação.

Carlos Manuel: Isso só pode ser desejo Estevão o mesmo que você sente por qualquer mulher bonita que passa na sua frente, mais com a Maria não pode ser assim.

Estevão: Não, com ela não é como com as outras com ela eu tenho vontade de abraçar, de proteger e de cuidar para que ninguém faça mal a ela!

Carlos Manuel:(estava com raiva e com medo de que seu melhor amigo estivesse mesmo amando a mesma mulher que ele) Isso não pode ser Estevão eu a amo e como vai ser agora, se você realmente estiver gostando dela?

Estevão: Eu não posso garantir se o que sinto é amor, mais é um sentimento que de repente tomou conta de todo meu coração, do meu pensamento, o que eu sinto por ela é diferente nem eu mesmo sei explicar.

Carlos Manuel: Chega eu não quero saber de mais nada!

Estevão: A única coisa que tenho certeza é que eu gosto dela de uma maneira que nunca pensei que poderia gostar de alguém!!

Carlos Manuel: Ai eu não posso acreditar nisso com tanta Mulher nessa cidade porque logo ela ?

Estevão: Olha você é meu amigo e eu vou ser justo com você,eu vou tentar me aproximar da Maria.

Carlos Manuel: Já que é assim eu também tenho que ser justo com você,Maria nunca me deu esperanças e não posso negar que é notório o encantamento dela por você.(Carlos Manuel fica triste com que acabou de dizer).

Estevão: Não fique assim não é a gente que escolhe ,porque se fosse assim eu jamais teria me encantado por ela sabendo que você também gostava dela, mais o coração parece que é surdo, mudo e cego e no coração não se manda.Desculpe meu amigo.

Carlos Manuel: Que fique claro que não me dei por vencido, só estou aceitando a fato de que ela não me ama, não como eu gostaria que ela me amasse, e que estou te dando um credito de confiança e que se você realmente consiga ter um relacionamento com ela e me prometa que você vai se esforçar pra fazê-la FELIZ!!!

Estevão: Obrigado você não vai se arrepender!

Carlos Manuel: Preste atenção Estevão eu sempre estarei por perto, assim como um irmão e você sabe que um bom irmão nunca da folga pros namorados das irmãs!

Estevão :Falou cunhado. (falou ele rindo)

Carlos Manuel: Não brinque Estevão isso é sério e tem outra coisa, você vai ver que tem mais gente se interessando pela Maria!

Estevão: Porque você está dizendo isso??

Carlos Manuel:É só um aviso, se você gosta dela,é melhor ir se preparando!!!

Estevão: Sei, vamos ver! Mas existe outro homem??

Carlos Manuel: Ele é da faculdade! Bom, mas agora chega de informações porque tenho que ir trabalhar!

Estevão:É, mais depois você vai me dizer quem é o intrometido.

Carlos Manuel: Eu acho que nem vai precisar Estevão!

Estevão volta pra casa e Carlos Manuel para o trabalho.

Estevão:(entrando em casa) Voltei tia.

Carmem: Estevãozinho mais porque você chegou tão cedo, pensei que você só chegaria de noite é porque quando você sai para se divertir, só volta altas horas da madrugada.

Estevão: Ai tia não precisa falar assim, é que eu estava muito cansado e achei melhor descansar um pouco porque amanhã eu terei que levantar cedo pra ir pra universidade e também trabalhar!!

Carmem: Como de costume não? Ah mas não vou te incomodar mais, suba e toma um banho quente e relaxe bastante!!

Estevão: Sim tia, vai ser melhor. (Subindo as escadas)

Estevão:(voltando) Ah se por acaso alguém me ligar, você me passa recado, ta bem??

Carmem: Claro que sim Estevãozinho! Mas eu acho que ai tem coisa! Esse menino não está no estado normal!

Estevão toma banho e passa o dia todo dormindo e claro pensando nas palavras de Carlos Manuel.

Estevão:(falando sozinho) Meu Deus como ela é linda, doce... Ela é perfeita! Quem diria que eu Estevão San Roman me interessaria seriamente por uma mulher, é a vida.... Mas com a Maria eu não vou brincar, ela vai ser feliz comigo, eu juro!

Osvaldo chega em casa já de noite.

Lucia:(empregada) Olá senhor! Boa Noite!

Osvaldo: Olá a minha irmã Carmem e o Estevão já chegaram Lucia?

Lucia: Sim, o senhor Estevão está em seu quarto e a senhorita Carmem está na sala.

Osvaldo: Obrigado (vai ate lá.)

Na sala estava tocando uma música e Carmem estava dançando com um copo de vinho na mão.

Osvaldo: Carmem tudo bem?

Carmem: Oi Osvaldinho lindo, que bom que você chegou!

Osvaldo: Porque você esta falando assim aconteceu alguma coisa?

Carmem: Sim,aconteceu.

Osvaldo: O que foi!

Carmem: Não foi nada de grave é o que o Estevãozinho saiu pra se divertir e voltou de repente... (ela coloca a mão no rosto) Isso é muito estranho!

Osvaldo: Achei que fosse algo grave Carmem mas o nome disso tudo é Maria tem olhos verdes, cabelos pretos e uma beleza indescritível!

Carmem: Ah esse menino ta estranho eu to te falando.

Osvaldo: Bom eu vou me deitar... Porque só ele mesmo pode resolver essa problema.

Carmem: Boa noite querido.

No dia seguinte Estevão acorda todo feliz, se veste muito bem, e desce as escadas correndo com se fosse uma criança.

Osvaldo: Olá, bom dia filho! Não vai tomar café?

Estevão: Não posso, já estou atrasado papai!

Carmem: Ainda falta alguns minutos!

Estevão: Mas é porque eu tenho que passar na casa da...

Osvaldo e Carmem juntos: MARIA! (os dois rindo)

Estevão: Ela é minha secretaria! E falando nisso papai eu vou colocar um aviso lá na universidade, que estão abertas as entrevistas para secretaria, porque nos temos que conseguir uma antes que a Alice vá embora... Bom, já vou tchau!

Carmem: Eu acho que este menino está doente Osvaldo!

Osvaldo: Carmem eu nunca ouvi falar que amor era doença.

Carmem: Se isso for mal de amor mesmo, não tem cura!

Osvaldo: Ah dependendo do remédio, não cura mais pode controlar essa doença (risos)

Estevão já estava na frente da portaria do prédio de Maria. E ele toca o interfone.

Milena: Oi quem é?

Estevão: Oi é o Estevão San Roman.

Milena: Pode subir a Maria ainda não terminou de se arrumar!

Estevão: (pensando eu sabia é atrasada como todas... Não podia ser perfeita). Milena abre a porta.

Milena: Pode entrar por favor fique à vontade a Maria já deve estar terminando... Eu já vou indo, estou um pouco atrasada!

Estevão: Está bem, será que ela ainda demora muito?

Milena: Não,não sei... Tchau.

Estevão: Tchau... Nossa que pressa!

Enquanto isso Maria, não decidia, com qual roupa iria, e por isso estava indo até a sala sem saber que Milena já não estava mais em casa e de repente se assusta.

Maria: Milena qual você acha melhor?

Estevão: Hummmm as duas ficam bem! Mais eu acho que de vestido você vai ficar mais linda ainda claro se isso for possível.

Maria :Estevão o que faz aqui? E a Milena onde esta? (fingindo não ter ouvido o que Estevão disse)

Estevão: Ela disse que já estava atrasada e foi trabalhar.

Maria fica sem reação, e até esquece que estava só de toalha na frente do seu chefe.

Estevão: Maria você está bem? Precisa de ajuda?

Maria:(voltando a si) Não tudo bem, me da licença um instantinho por favor.

Maria sai da sala e entra eu seu quarto.

Maria: Nossa como isso foi acontecer meu Deus, o Estevão aqui essa hora, e me pagar assim de toalha?

Maria vai até a frente do espelho e resolve vestir o vestido que Estevão indica que ficaria melhor.

Estevão:(batendo na porta) Maria sem querer te apresar mais já estamos atrasados.

Maria: Já estou indo espera só mais um pouquinho to quase terminando de me arrumar.

Estevão: Ta vou sentar ali pra te esperar (pensando eu descobri o defeito) Mulheres, mulheres o que seria de nos homens sem elas!

20 minutos depois Maria estava com o vestido verde claro o que Estevão tinha indicado a ela que combinava com seus olhos, o cabelo solto muito bem penteado, e um lindo sorriso.

Maria: Estou pronta, já podemos ir.

Estevão: Está linda, agora vamos porque já perdemos a primeira aula!

Maria: Ta bom eu sei, mais eu não entendi, como você entrou?

Estevão: A Milena abriu a porta, e assim que eu entrei ela saiu dizendo que estava atrasada!

Maria: Ah,entendi vamos (pensando a Milena vai se ver comigo).

Os 2 saem do apartamento e entram no carro a caminho da universidade Dentro do carro eles conversam.

Maria: Não era necessário que você viesse me buscar Estevão.

Estevão: Maria você percebeu uma coisa?

Maria: O que?

Estevão: Você não me chama mais de senhor!

Maria: Ai me desculpe eu nem percebi.

Estevão: Não eu prefiro assim, afinal nós somos...

Maria: Somos o que?

Estevão: Somos amigos e somos quase da mesma idade Maria.

Eles riem, e chegam na universidade se despedem e cada um vai pra sua sala. Depois que acabou as aulas, Maria se dirige à lanchonete onde combinou de encontrar Estevão quando ouve uma voz masculina lhe chamar.

Geraldo: Maria.

Maria: Geraldo Salgado, como vai?

Geraldo: Melhor agora falando com você!

Maria: Bom, você vai me perdoar Geraldo mais eu tenho que ir...

Geraldo: Não Maria fique aqui, vamos conversar um pouco você sempre corre de mim!

Maria: Não corro de ninguém, só não tenho tempo pra conversar agora Geraldo por favor.

Geraldo: E pra fazer (ele se aproxima de Maria com intenção de beijá-la).

De repente ouve uma voz firme e grossa dizendo.

Estevão: Solte ela Geraldo!

Geraldo: Estevão San Roman você sempre está me atrapalhando.

Estevão: O que você tava tentando fazer, com a minha namorada?

Maria: Sua namorada?

Geraldo: Maria sua namorada conta outra né San Roman!

Estevão: Minha namorada sim, não é meu amor (olhando fixamente pra Maria).

Maria:(Maria não entendo muito tudo aquilo resolveu entrar na brincadeira) Sim namorada.

Geraldo: Mais uma vez você no meu caminho, mais essa você não leva!

Estevão: Já levei Salgado (dando um selinho nos lábios de Maria).

Os dois saem dali abraçados deixando Geraldo falando sozinho. Os dois sentam nas escadas da universidade e conversam.

Estevão: O que foi isso com Geraldo?

Maria: Há dias ele vem, tentando se aproximar de mim, já se ofereceu pra me ajudar a estudar, já me convidou pra sair, mais eu sempre recusei e hoje tentou me beijar.

Estevão: Huum então era dele que o Carlos Manuel falava!

Maria: Como? Não entendi?

Estevão: Nada Maria eu só pensei alto foi isso.

Maria: Mais me pareceu que você e ele já se conheciam não é mesmo?

Estevão: Já sim, o Geraldo é filho do empresário concorrente do meu pai, ele sempre quis o que era meu sempre com brinquedos iguais, sempre na mesma escola, sempre correndo atrás das minhas namoradas, comprando carros iguais aos meus...

Maria: mais então a briga de vocês é antiga?

Estevão: sim começo desde pequenos, e agora que ele acha que somos namorados vai fazer de tudo, pra você ficar com ele!

Maria: Ha não, mais não quero nada com ele, eu não entendi o por que você me beijou!

Estevão:(fica feliz pelo que Maria acabou de falar) Queria dar mais credito a nossa historinha, e além do mais aquilo não foi um beijo!

Maria:(fica triste, e abaixa a cabeça) Ha não foi um beijo?

Estevão: Não aquilo não foi um beijo, isso sim é um beijo!!

Estevão coloca o dedo embaixo do queixo de Maria e levanta o rosto dela, segura sua mão e aproxima seu rosto do dela, e lhe dá um beijo, um beijo muito esperado, muito desejado, um beijo com amor e com paixão ao mesmo tempo, com doçura, aquele era um momento mágico e único, que nenhum dos dois queriam que acabasse, até que Maria disse algo.

Maria: Espera eu estou sem ar!!

Estevão:(se separa de Maria e sorri) Melhorou Maria recuperou o fôlego?

Maria: Sim

Estevão: Há então, vamos.

Maria:(se levanta) Vamos ta na hora o trabalho nos chama!

Estevão:(a segura pela mão e a puxa para que ela sente de novo) Nós vamos praticar mais um pouco, esse exercício físico chamado beijo!

Os dois começam a se beijar de novo, Maria se sentia estranha nunca tinha sido beijada de tal forma, Sentia uma grande emoção tomando conta do seu coração,uma felicidade enorme, já Estevão sentia pela primeira vez como era beijar uma pessoa que realmente fazia seu coração palpitar, uma pessoa a quem realmente queria entregar o seu coração.

Maria: Estevão para temos que ir (mais beijo).

Estevão: Estevão esse é o meu nome, ir, ir pra onde? (mais beijos).

Maria: Para de brincadeira Estevão é sério é hora de irmos trabalhar, e além do mais a gente só é namorado para o Geraldo, não temos por que ficarmos nos beijando (nesse momento Maria se levanta).

Estevão:(também se levanta e abraça Maria pela cintura) Mas nós podemos ser namorados pra mim, e pra você?

Maria: Ah ta, e isso até você se cansar de mim não é?

Estevão: Não de você eu jamais me cansaria você é diferente você é especial Maria!

Maria: Ta, sei (com ironia) me diz quantas vezes você já falou isso pra uma mulher heim?

Estevão: Eu sei que minha fama não é das melhores, mais se você não me deixar me aproximar de você como vai saber que eu mudei!

Maria: Você estará perto de mim das 8:00 da manha até as 18:00 da tarde, quer mais tempo que esse?

Estevão: Você sabe muito bem do que me refiro.

Maria: Quem sabe, a gente pode ter algum futuro, mais isso tem que ser devagar, com tempo...

Estevão: Esse devagar tem direito a beijo?

Maria: Não sei depende do seu comportamento senhor San Roman!

Estevão: Eu vou ser o melhor homem deste mundo Maria eu prometo.

Maria: Ta mais agora vamos, acho que meu chefe não vai gostar se eu chegar atrasada no meu primeiro dia!

Estevão: Qualquer coisa, eu acerto com ele.

Maria:(pega Estevão pelo braço e o puxa até o carro) Vamos logo.

Estevão: Você manda e eu obedeço mais antes...

Estevão abre a porta do carro para Maria, mais antes que ela entrasse ele a beija de novo, sem perceber que de longe, Geraldo os observava. Os dois entram no carro, e seguem rumo as empresas San Roman, o caminho conversaram sobre várias coisas, assim que chegaram Estevão estacionou o carro e segurou Maria pelo braço e disse.

Estevão: Você falou sério quando disse que a gente tem chance né? Porque eu não quero que isso acabe aqui, quero que continue e continue por muito tempo Maria.

Maria :Isso o que? (fingindo que não sabia do que ele falava).

Estevão: Ah não Maria, não faz isso comigo não, por favor!

Maria: Mais eu não sei, do que você ta falando Estevão?

Estevão: Sabe eu estava pensando, eu acho que você veio pra mim de encomenda!

Maria: De encomenda? Por quê?

Estevão: É olha só, em menos de uma semana, você conseguiu o que eu achava impossível.

Maria: Ah e o que eu consegui? Posso saber?

Estevão: Conseguiu me fazer pensar em como seria bom ter uma namorada e entregar meu coração e o meu tempo a uma pessoa.

Maria: E quem seria está pessoa?

Estevão: Você não está me levando a sério né?

Maria :Estou sim, isso tudo é lindo na teoria mais na prática...

Estevão: Na prática vai ser muito melhor, é só você me dar oportunidade de te mostrar!

Maria: Vamos dar tempo ao tempo, nossa já e 13:00 começou meu expediente senhor San Roman vamos.

Estevão: Por que agora você me chamou de senhor Maria?

Maria: Porque meu expediente começou, e agora eu sou sua secretária e nada mais, espero que você entenda minha posição.

Estevão: Ta tudo bem, mais eu tenho que falar uma coisa pra minha secretária?

Maria: Sim senhor San Roman pode falar estou ouvindo.

Estevão: Sabe eu nunca tinha tido uma secretaria assim...

Maria: Assim como?

Estevão: Assim boa, boa de serviço, boa de estudo, boa de beijo e boa de formas.

Maria: O que você quis dizer com boa de formas?

Estevão: Nada Maria saiu assim sem querer (dá um sorriso e morde o canto da boca, enquanto olha pras pernas de Maria).

Maria:(puxa o vestido, de forma que cubra melhor suas pernas) já entendi, o que você quis dizer!

Estevão: Senhorita Maria vamos trabalhar que o dia hoje vai ser longo.

Os dois saem do carro, e entram na empresa, Estevão vai direto a sala de seu pai, enquanto Maria senta na sua mesa, e começa a arrumar as pastas e a agenda de Estevão que estava uma bagunça. Estevão entra na sala de seu pai e diz.

Estevão: Oi papai cheguei.

Osvaldo: E como está a secretária nova?

Estevão: está tudo bem com uma secretária boa daquela, não tem como não estar bem.

Osvaldo: Estevão não quero você de gracinha pro lado da Maria porque primeiro não vai ser fácil arrumar outra secretaria a seu gosto, e segundo ela me parece uma boa moça, e não quero ver ela sofrer por você,ela não merece entendeu!

Estevão: Mais quem disse que eu vou fazer ela sofrer?

Osvaldo: Estevão, eu te conheço como ninguém, e sei o que você faz com as moças primeiro você as fazem se encantar por você, depois as abandona sem dizer uma só palavra!

Estevão: Parece que ninguém acredita que eu realmente gosto dela.

Osvaldo: Com a fama que você tem vai ser difícil meu filho.

Estevão: Mais eu vou provar que eu gosto dela de verdade, que com ela é diferente, ela vai ser minha primeira namorada papai.

Osvaldo: Primeira namorada?

Estevão: Papai você sabe eu já tive muitos romances, muitos casos, mais nunca namorei pra valer, só com uma, sempre namorava 2, 3 de uma vez!

Osvaldo: É Estevão te ouvindo falar assim, da até pra acreditar no que você acaba de me dizer, e que o vírus do amor te pegou e eu acho que não vai sair tão cedo (rindo).

Estevão:É, e sabe o que é melhor, eu não quero me curar desse vírus não,é a melhor doença que já me pegou!

Osvaldo: Tomara que agora seja mesmo pra valer, mais mudando de assunto você colocou o anúncio de que se precisa de uma secretária?

Estevão: Coloquei sim lá universidade, e coloquei no jornal também, espero que encontre uma substituta pra Alice antes que ela vá embora.

Osvaldo: E eu também espero, mais agora vai trabalhar o dia hoje vai ser cheio.

Estevão: to indo, to indo afinal tenho que ajudar a minha secretária nova.

Estevão sai da sala de seu pai, e vê umas flores encima da mesa de Alice e pergunta.

Estevão: Que flores lindas Alice são suas?

Alice: São sim, senhor eu comprei pra enfeitar a entrada.

Estevão: Eu não sei o que vai ser do meu pai quando você for embora Alice.

Alice: Ah senhor Estevão era sobre isso que eu queria falar com o senhor, eu tenho uma amiga e a empresa que ela trabalha fechou por que mudou a sua sede, e ela está procurando emprego, será que ela não poderia vir pra fazer uma entrevista?

Estevão: Claro que sim, pede pra ela vir até o fim da semana e falar comigo, meu pai disse que era pra eu escolher, acho que ele não tem muita paciência pra essas coisas...

Alice: Sim senhor eu falo pra ela vir, muito obrigada.

Estevão: Ah desculpe esqueci de perguntar o mais importante! Qual é o nome dela?

Alice: Ela se chama Ana Paula senhor.

Estevão: Ah, sim eu fico aguardando ela... Mas agora você poderia me fazer um favor?

Alice: Sim senhor Estevão é só falar!

Estevão: Você encomendaria um ramo de flores do campo pra mim?

Alice: Sim senhor e pra quem eu mando, pra onde e a que horas?

Estevão: Pode trazer pra cá mesmo!

Alice: Sim senhor, ou fazer isso agora mesmo!

Estevão: Muito obrigado Alice faça isso o mais rápido que puder, porque é pra alguém muito especial!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que agora posso realmente levar uma semana sem postar né?!
Já compensei pelo susto... rsrsrs
Besitos da Teky.
O capitulo não foi revisado, porque eu estou pelo notebook de meu amolito e já já ele chega então sinto muito pelos erros assim que recuperar o meu. Vou deixar bem arrumadinho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivo Por Ella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.