Vencedores de Panem escrita por Daniel Vitor


Capítulo 1
Capítulo I - 10º Colheita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546413/chapter/1

Capítulo I – Colheita 10º Edição

“Vamos começar pelas moças” Todas as acompanhantes falam isso, é praticamente um bordão antes de sortear os nomes. Hanna caminha com sua mesma postura formal que conheço até a esfera de vidro com os nomes das meninas, esse ano ela está particularmente esquisita, o cabelo está azul e as roupas brancas, quando ela pega o papel eu fecho meus olhos e prendo a respiração, “Não seja eu, não seja eu”, ela diz “Mags Seekelp”.

“Mags acorda” Abro meus olhos e Beet está com a mesma expressão gentil em seu rosto, seus olhos são verdes o que combina com seus cabelos louros “O mesmo pesadelo de sempre?” Balanço a cabeça para concordar “ Não se preocupe você não irá ser a escolhida e mesmo se for eu farei o que estiver ao meu alcance para te salvar” Eu queria falar algo para discordar dela, pois nunca a deixaria ir em meu lugar, mas o meu medo foi maior e a única coisa que faço é balançar a cabeça.

“Beet está acordada?” – Digo depois de um tempo, os pesadelos não me deixaram pregar os meus olhos, toda vez que tento dormir eu imagino meu nome sendo escolhido e desperto ofegante.

“Agora estou, não consegue dormir?” Beet fala com uma voz sonolenta “Você acha que eu teria chance dentro da Arena?” – “Mags você não irá para os Jogos Vorazes e ponto final! Não quero ouvir mais isso, ok? Volte a dormir temos o dia cheio amanhã”.

Lembro-me de assistir a cerimônia de coração do Vitorioso da 6º edição dos Jogos, fiquei deslumbrada ao ver o Presidente colocar a coroa na Vitoriosa do Distrito 8, mas ao ver a homenagem dos tributos mortos na edição uma sensação de frio na boca do estomago apareceu e só sumiu ao fim da noite, em todas os finais dos Jogos os mesmos sentimentos e sensações retornam e somem.

***

Beet está na fila à frente da minha, ela estende a mão para trás e a pego, todos os anos ela faz isso e sempre me acalma. Hanna já está voltando para o microfone com o nome da “Sortuda” que irá representar o Distrito 4, ela se aproxima do microfone e diz “Mags Seekelp”, meu coração dispara, minhas mãos tremem e suor escorre do meu rosto. Beet me olha e eu entendo o que sua expressão diz, ela abre sua boca “Eu me...” antes de terminar eu puxo seu braço e ela se cala, vira seu rosto em minha direção “Não faça isso, meu nome que saiu e não o seu” olho para ela com uma expressão seria no rosto e ela entende que não vou mudar de ideia.

Ordeno meus pés se mexerem, mas eles se recusam a me obedecer. Deparo-me com uma menina loira sem expressão no telão, seus olhos azuis estão sem vida, então percebo que sou eu, crio coragem e me dirijo até o palco. Hanna retira o papel com o nome do tributo masculino e volta ao microfone “Jason Heton”. O sobrenome “Heton” é bastante conhecido em Panem, praticamente todos os membros da família foram para os jogos e ganharam com exceção de Jannet Heton que morreu nos primeiros 10 minutos de Jogos. Um garoto com corpo atlético e cabelos loiros encaracolados sai da multidão de meninos e vem em direção a nós, Jason subiu ao palco com ar de arrogância “Senhoras e senhores apresento-lhes os tributos do Distrito 4 Jason Heton e Mags Seekelp” diz Hanna e a multidão explode em palmas e assobios, olho para minha irmã e está com lágrimas escorrendo pelo rosto, ela enxuga e começa a gritar meu nome e logo a multidão a acompanha, o nome Mags Seekelp ressoa na praça, tento não me alegram com isso, mas um sorriso escapa e quando percebo estou sorrindo para a multidão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!