O Casamento Do Meu Melhor Amigo escrita por Beth


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Ol! Bem vindos a minha nova fic!
Eu demorei meses a fio pra desenvolver essa ideia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546186/chapter/1

Capitulo 1

O homem moreno alto se encarava no espelho, com as mãos no bolso do terno, os olhos azuis pareciam tristes. Tristes pra alguém que estava prestes a entrar pra cerimonia do seu noivado.

Noivado, Mac pensava exatamente o que era aquilo. Sua mãe vinha lhe pressionando, Peyton vinha lhe pressionando, e se questionava se tomara a decisão certa.

Um mês exato depois que Stella havia ido embora pra New Orleans Peyton voltara de Londres, tiveram uma longa conversa, e ela pediu que ele lhe desse uma nova chance, disse que seria diferente.

Mac queria acreditar, estava cansado de perder as pessoas, a esposa, os amigos, Stella fora a gota d’agua, sabia que era um pensamento infantil e estupido. Mas sempre pensara que ela estaria ao seu lado em todos os momentos, e não que ela lhe abandonaria.

Respirou fundo e foi até a pequena e macia poltrona de couro pegou o terno e colocou a gravata, assim que seus dedos encostaram nela, uma lembrança invadiu sua mente. Podia ver como se aquilo houvesse acontecido ontem, Stella lhe sorrindo linda num vestido preto ajeitando sua gravata, cuidando dele, como havia feito durante todos aqueles anos, fechou os olhos e os abriu decidido a não pensar mais nela, nem em nada que não fosse aquela noite.

Duas batidas na porta tiraram sua concentração.

-Pode entrar- Mac falou, a porta se abriu, e pelo reflexo do espelho Mac viu alguém fechar a porta atrás de si, o homem alto e de boa aparência sorriu.- Hey Flack.

-Hey Mac- Ele falou se aproximando do ex marine, Don o encarou, sabia que algo estava errado. Algo não batia.

Peyton parecia estar feliz, embora Don achasse que era mais pelo prazer de poder esfregar na cara das amigas que iria se casar com Mac Taylor do que por amor.

Conversara com Stella na noite anterior, a amiga não parecia bem, tinha a voz cansada e não mencionara se iria ou não vir ao jantar de noivado, disse que estava ocupada. Don não duvidava, mas sabia por ter observado os dois chefes por anos a fio, de que havia algo mal resolvido entre eles. Vira como Mac ficara abatido quando ela foi embora, não parecia mais o mesmo, e até mesmo as vezes em que Don ligara pra Stella, podia jurar que ela estava chorando enquanto conversavam.

-Precisa de ajuda?- Don perguntou, Mac negou e continuou a fazer o no em silencio- Vamos lá, estão todos esperando por você.

New Orleans....

Stella se inclinava sobre a mesa e escrevia seu nome mais uma vez sobre o relatório da balística que acabara de ler, estava exausta, precisava dormir, não conseguira sequer tomar café da manhã, o que não era em si novidade, mas exatamente nesse dia não conseguira tomar nem um gole de café, simplesmente virou a caneca cheia na pia.

Mas sabia que não era só o trabalho que a estava incomodando, ignorou o pensamento e rabiscou seu nome na linha pontilhada e fechou a pasta com uma força desnecessária.

-Det. Bonasera?- Clark chamou sorrindo, Stella ergueu os olhos e sorriu de volta, Clark era seu segundo comando, e seu amigo, o amigo mais próximo em New Orleans.

Ele a fazia bem, a fazia rir e esquecer de tudo, da saudade de New York, da tristeza, ele era ótimo.

-Venha aqui- Ela falou, ele assentiu e entrou, fechou a porta atrás de si e escorou na mesa dela. Os cabelos loiro mel estavam arrepiados como sempre, lhe dando um leve ar rebelde, e os olhos verdes a encaravam divertido.

- Ainda aqui? Sabe que horas são?

-Eu sou a chefe aqui- Ela falou sorrindo e batendo a caneta na mesa, ele sorriu de volta- E como chefe digo pra você me esquecer e ir pra casa.

-E eu sou quem tenta por um pouco de juízo nessa cabeça. E lhe lembrar que ainda não virou a mulher maravilha- Ele disse tentando lançar o que devia ser um olhar ameaçador, Stella revirou os olhos e tirou a pasta a guardando na gaveta anexada a sua mesa, isso revelou o convite dourado, Clark o pegou.

-Você devia ir- Ele comentou, ela ergueu os olhos e viu o pequeno pedaço de papel na mão dele.

-Ele não precisa de mim pra se casar- Respondeu tomando o convite da mão dele, e levantando, andou até o armário ao lado da porta e colocou dentro.

-Não só por ele- Clark falou, e Stella se xingou mentalmente por um dia ter contado a ele sua história com Mac, se é que se pode chamar aquilo de história.

Aceitara o emprego em New Orleans, como um bote salva-vidas, e era, o seu bote salva-vidas. Sempre fora levemente caída por Mac, mas quem não seria? Ele era o partido perfeito. Gentil, com princípios, um homem, não um moleque, trabalhador.

Mas apesar de tudo, nunca, nunca tinha pensado nele como mais que um bom amigo, o amigo de todas as horas. Então, não soubera como ou quando, as coisas mudaram. E estavam avançando num ritmo desesperador, ela já não conseguia parar de pensar, a única coisa que queria era que ele ficasse mais perto dela, precisava dele. Do seu sorriso, do seu abraço, e começara a desejar desesperadamente que ele a beijasse.

Não queria se apaixonar, aquilo não era certo, já tinha experiências ruins pra toda a vida, não precisava de mais uma. A ultima coisa que queria era que ele notasse que ela estava agindo como uma estupida perto dele, não precisava que Mac notasse e começasse a agir diferente, então pra preservar a sua amizade e a si mesma aceitara sem sequer pensar o emprego em New Orleans.

-Eu tenho certeza que eles sentem tanta a sua falta como você a deles- Clark falou apontando pra foto que Stella havia tirado no aniversário de Lucy, toda a sua equipe sorria.

Jess estava sentada na mesa com os braços de Don envolta dela, Lindsay sorria e jogava a cabeça pra trás enquanto Danny dizia algo no seu ouvido. Sid, Adam e Sheldon estava abraçados sorrindo também.

-Eu não consigo fazer isso- Ela sussurrou se encostando no armário, sabia que ele tinha razão, e sentia tanta a falta deles! Queria poder dar um abraço em cada um, saber as novidades, ver o quão linda Lucy estava.

-Você pode, vá Stella. Já tem um ano de casa, pode tirar uma semana de férias, vai ser o tempo exato. Quando eles partirem você vai estar voltando pra cá.- Ele falou, Stella limpou o rosto e olhou no relógio, eram 18h. Levaria apenas 3h até NY de avião.

-Eu nunca conseguiria um voo a essa hora.- Falou, Clark sorriu e tirou do bolso do casaco um envelope colorido e estendeu a ela.- Você pediu quando?- Ela perguntou surpresa pegando o envelope e olhando, era uma passagem. Uma passagem de avião pra NY.

-Sai daqui a uma hora, você deve chegar lá as 22h- Ele falou sorrindo, Stella sorriu de volta e se aproximou o abraçando.

-Obrigado- Sussurrou afundando levemente a cabeça no peito dele.

-Você merece ser feliz. E não é justo Stella, que vocês não tenham a oportunidade de acertar tudo.

-Clark, eu não vou lá pra destruir o casamento dele.- Ela falou se afastando, ele sorri e assente.

-Você nunca faria algo desse tipo. Mas acha que é bom que um homem se case sem saber que ela é ou não a garota certa? É justo que você também não tenha chance de dizer o que sente?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coloquem nos comentários o que acharam, dicas, elogios, até mesmo críticas, serão sempre bem vindas, desde é claro com educação.
Obrigado desde já por terem tirado o tempo de vocês pra lerem minha história!
Beijos!