Quando Amanhecer escrita por Clara Luar


Capítulo 2
Conveniências


Notas iniciais do capítulo

Capítulos por capítulos irei revelando as informações dos personagens. Caso algum fique confuso, comente para que eu possa explicar :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546126/chapter/2

Enfim encontra à beira da estrada uma loja de conveniências ao lado do posto de gasolina, onde estaciona. Já não era sem tempo.

Os funcionários admiram o rapaz que desce da Ferrari, seu fino e negro terno tingido de um vermelho carmesim que não souberam identificar. Os cabelos de uma escuridão fosca embaralhavam seus fios repicados acentuando o charme diabólico e enigmático do vampiro.

Ele dá a volta no seu carro azul e abre a porta do passageiro. Contempla a forma impotente como a garota se deleitava na poltrona. O vestido ensopado com o suor delineava as curvas salientes da cintura, a coxa a mostra e os cabelos escorrendo como cascata ao chão, tudo junto fez o peito formigar. As dores cessaram, porém a fome estava incontrolável.

Ela ergue o rosto e lhe encara com os olhos semicerrados. Os lábios rosados tremulam.

– Preciso me alimentar primeiro. Depois você. Não saia do carro – ele avisa.

Caminha em direção à loja tentando manter os passos firmes. A visão desfocava de vez em quando, mas anda elegantemente. Aparência fazia parte dos itens que mais presara em vida e nessa forma não seria diferente.

Dentro, de imediato descobre os clientes e os empregados: sete pessoas. Entre as fileiras de doces uma adolescente, na de produtos de higiene um indiano e uma velha, perto das bebidas um homem gordo, dois atrás do balcão e um mais ao fundo, no banheiro. O cheiro deles enche as narinas e não demonstram qualquer sinal de sangue apetitoso. Estava fraco, não poderia escolher.

Notando o rapaz de excessiva palidez e bem apessoado, um dos balconistas, um garoto comprido de grossas olheiras e um boné laranja folgado na cabeça pergunta:

– Posso ajudar? – a voz é carregada de desanimo das noites mal dormidas.

Vira-se a ele. Encara a feiura do atendente. Um humano medíocre, vivendo a vidinha que não deseja e que mal sabe com quem está lidando.

– Só se vocês vendem sangue – responde irônico, o sorriso malicioso na face.

– Como é?

Infelizmente, o vampiro não tinha tempo para os seus adorados jogos de piadas sarcásticas. Ele precisava de sangue. E a menina também.

Saca o revolver que trazia no bolso de dentro do terno e atira para o alto. Uns clientes gritam enquanto outros se viram com olhos esbugalhados para o autor do disparo.

– Estou assaltando essa loja! – informa ao seu público. Com os olhos de predador varre o local mais uma vez. Todos imóveis. As pulsações aumentaram. O som da vida era alucinante. Não eram tão apetitosos, mas dariam conta de saciá-lo por um tempo. - Quanta sorte a de vocês: eu não ligo para seu dinheiro, eu quero o sangue que correm nas suas veias! Se alguém quiser ser voluntário, garanto que será menos doloroso.

– Mas que diabos...? – exclama o gordo bêbado.

– Será que temos um rebelde? – indaga. Atira mais uma vez.

A essa altura os funcionários do posto estão em volta da loja de conveniências, mas não ousam se aproximar. De entre a roda do lado de fora, uma garota cambaleia ainda meio zonza e adentra a loja para ver a confusão.

Com a sua entrada o silêncio domina o ambiente. O vestido azul faz flutuar as fitas de cetim e os cabelos tratam de se arrumarem. As íris violetas transbordam cansaço. Das dores de cabeça que suporta somente consegue lançar uma expressão indignada ao companheiro vampiro.

– Que bagunça... é essa?

Ele interrompe de súbito a mordida que preparara para abocanhar o pescoço de uma menina desacordada. Já havia se alimentado de dois: o balconista e o indiano. O gordo resolvera que ficaria preso no teto pela perna, e assim estava.

– Eu disse para ficar no carro. – late furioso, os lábios sujos de sangue.

– O que pensa que está fazendo com essa daí? – o esforço que ela faz para dizer uma frase completa é cortante. Uma tontura lhe faz desequilibrar e precisou se apoiar no balcão. Com a visão turva captura o outro atendente encolhido sob a máquina de cachorro-quente. O medo que é transmitido por ele é como uma facada no cérebro.

Aproveitando da distração da médium, o vampiro volta-se para o pescoço macio e suculento da humana. Prepara-se para mordê-lo e...

– Krad! –... mais uma vez é interrompido.

– Eu preciso de mais sangue! – berra para ver se ela compreende.

– Você prometeu... Não morderia outra garota!

Ciúmes? Agora?!

Um passo e consegue voar até ela. Agarra-a pelo pescoço, ergue-a sobre o balcão e a faz sentar-se. Não estava 100%, porém ela estar fraca física e mentalmente e ele já ter se alimentado o necessário tornou tudo mais fácil. Poderia matá-la. Apertou um pouco mais os dedos. A menina reage segurando-os. E fita-o com súplica, mas não medo. Queria ver medo nesses olhos violetas tão profundos quanto um oceano de flores de lavanda.

– Krad...! – esforça-se ao máximo para trazê-lo à sanidade.

O fio de voz dela é fraco e melódico, como um feitiço, a palavra mágica.

Volta à tona. Larga o pescoço dela fugindo o olhar para a porta do comércio. Os empregados e os clientes estão todos desmaiados. Não compreende de imediato. Assim que toma fôlego, vê a médium prestes a desmaiar no balcão.

Apressasse em segurá-la.

– Krad... – sussurra.

– É por isso que disse para ficar no carro, Fay! Eu não me alimento há semanas, sabe que posso perder o controle!

Uma mistura estranha de ira e preocupação preenche o vazio do seu peito. Para um ser desalmado quando emoções há tempos abandonadas regressam, surgem multiplicadas muitas vezes mais, e a confusão que elas lhe proporcionam deixava o vampiro atordoado e igualmente inconstante.

Fay não conseguia mais falar. Ao contrário do companheiro, demorava a recuperar o cansaço psíquico. O ciúmes que a levou a entrar na loja e o ataque que sofrera do vampiro descontrolaram seus poderes, explodindo em ondas cerebrais que literalmente “pifaram” o cérebro dos humanos ali presentes. E as consequências a castigava. Tudo que consegue é olhar o seu amado ser da noite.

Como que lendo os pensamentos dela, Krad retira o sangue sujo em sua boca com as costas da mão e aproxima-se. Ergue o queixo da garota com o polegar. Corpos próximos permitem sentir o calor dela. Tinha tanta inveja da menina saber o que é frio e calor. De conseguir transpassar as emoções com apenas um olhar. Era estranho como o cheiro dela é tão delicioso, tão humano. O que Fay provocava não era vontade de matar. Ela era diferente. Tê-la tão perto o fazia querê-la. Querer abraçá-la. De protegê-la de qualquer evento que possa afastá-la dele. Mordisca o próprio lábio inferior com a ponta da presa e passa o sangue que escorre para a boca dela. Ela recebe hesitante. Consegue ouvir quando a garota engole seu sangue. Segundos depois Fay emerge sentando-se reta, sem cambalear. Fita-o em agradecimento. Puxa-o para mais perto, desabotoa um pouco mais a camisa dele e curva a cabeça. Dois furos no pescoço dela, que eram escondidos com uma faixa de cetim, ficam a mostra. A garota então recebe o impulso vampírico. Morde a raiz do pescoço de Krad, que aguardava impaciente. Fay saboreia o sangue que não para de fluir pelas presas temporárias. Sentia o corpo queimar toda vez que experimentava um momento de vampira. O verdadeiro vampiro tenta conter-se por algum tempo. Sabia que não deveria cair em tentação quando ela ainda estava fraca. Não poderia correr o risco de matá-la. Não, tinha outros planos para matar Fay: apenas quando conseguir viver sem ela. Tudo que se permite fazer é abraçá-la e sentir um pouco mais o calor de se estar vivo.

– E... acabou.

Fay mostra o rosto, agora corado como de costume.

Krad limpa o resquício de sangue na boca dela com o lenço vermelho que carrega no bolso. Sorri, as presas brilhando alvas.

Ela também sorri, mas suas presas já desapareceram. Ela era humana, afinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Os poderes de médium permite que ela receba emoções se estas forem muito intensa.
* Fay não pode ser transformada em vampira, mesmo que tenha bebido o sangue de Krad várias vezes, causa é ainda desconhecida.

Obrigada por ler, até o próximo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.