A madrasta e o padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson, monica candido


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora, espero que gostem ....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546108/chapter/17

* um silêncio toma conta daquele jardim por algum instante, mais logo ele é quebrado por uma voz em desespero...
Estêvão: Mariaaa (a segurando para não bater sua cabeça )amor fala comigo(em desespero )chama uma ambulância ( grita desesperado) ela está perdendo muito sangue...
Maria: Este- Estêvão cuida dos(uma pequena pausa )nossos filhos......
Estêvão:xiu não fala nada(a abraça )
Maria: promete....eu... eu te amo( desmaiando em seus braços )
Estêvão: nãooo (grito) não cadê a merda da ambulância..(olho para o porteiro a quem eu tinha pedido a ambulância)
Porteiro: vou ligar novamente Dr (apavorado )
* ao ouvirem os gritos todos os convidados aparecem por ali Alba,Daniela, Demétrio, Fabíola e Bruno meio inquietos...
Heitor: mamãeee (correndo até ela )o que houve? O que você fez? ( em desespero Estêvão: calma, não fiz nada!
*a ambulância chega e eles se afastamos para que os enfermeiros fizessem seu trabalho )
Heitor: eu vou com ela (olho pro médico )
Médico: não pode ir ninguém na ambulância, o estado dela e gravíssimo...
Heitor: não pode ser(com a mão na cabeça, corre para seu carro)
* assim a ambulância sai em direção ao hospital, Heitor pega seu carro e Vivian e sai atrás o mesmo acontece com Estêvão, não demora todos estavam no hospital andando de um lado para o outro....
– Enquanto isso na mansão Estrelado se arrumava para ir até o hospital com seu pai..
Estrela: tia já chamei a Polícia fica de olho em tudo aqui vou ver como o meu pai esta!
Alba: claro filha (na maior tranquilidade)
* Estrela segue para o hospital rapidamente, e Alba vai até onde estava os outros..
Daniela: esta feliz Alba? Até parece que foi você que atirou nela(olho a provocando )
Alba: sua idiota, esta querendo por em mim a culpa? Querendo desviar a atenção de você, por que só pode ter sido você( a encaro )
Daniela: eu (dou uma gargalhada) todos aqui teria motivo pra isso(olho pra eles )não foi eu mais estou feliz por aquela mal amada esta morrendo(me sento )
Fabíola: concordo com você Dani(riu )
Demétrio: agora é só rezar para que o destino nos de uma forcinha(abraço Daniela )
* no hospital Estêvão estava ansioso por notícia, vai até a recepção pela décima vez tentando saber notícia dela, mais como das outras vezes não obteve sucesso, então ele acaba encontrado com Estrela no corredor..
Estrela: pai como o senhor esta?e Maria? (Corro e o abraço )
Estêvão: péssimo! sem notícia nem uma, filha não posso perder ela não posso!(escorre lágrimas )
Estrela: calma, vai dar tudo certo, ela está assim por que te salvou! ela arriscou a vida dela pelo senhor, se não fosse ela não teria meu pai aqui comigo agora! (abraçando ele )
* Estêvão corresponde o abraço intenso de Estrela com lágrimas nos olhos lembrando de Maria.. Na sala de cirurgia Maria lutava pela sua vida, os médico tentava retirar a bala que estava alojada próxima ao coração, não estava sendo nada fácil a pressão dela oscilava os médico estavam tendo uma certa dificuldade para realizar a cirurgia...
Dr: manda mais oxigênio, por que assim o coração dela não vai aguentar a saturação esta muito baixa..
Enfermeira: ok (aumentando o fluxo de oxigênio)
* Na mansão a Polícia não tinha deixado ninguém sair estava fazendo uma varredura, mais o pessoal estava cada um em um canto com seus celulares na mão, esperando a Polícia os interrogaram. No outro lado da cidade estava Luciano falando com alguém por mensagem..
Luciano:*você fez de propósito neh era pra ter atirado nele e não nela, não fez como eu disse se ela morrer mato você..**
Anônimo: **a idiota que entrou na frente, não tive culpa, e por que você mesmo não fez? Se esta reclamando, eu estou feliz com o resultado **
Luciano: só estou te avisando se ela morrer te mato**(fim de papo )
*mansão San romã*
Delegado: desculpa interromper vocês, mais preciso do depoimento de todos..
Alba: estamos a sua disposição seu delegado..
* Assim o delegado começa a interrogação. No hospital as coisas estavam cada vez mais feia, e Maria acaba tendo uma parada cardíaca..
Dr: trás o desfibrilador(pede com urgência)
* assim ele pega e rasgada a sua camisola e começa da leve descarga de choque, mais parecia não resolver ele aumenta a potência, mais as tentativas são em vão..
Dr: perdemos a paciente(olha pra enfermeira )
Enfermeira: ela é tão jovem doutor(uma pausa) tenta novamente vou aumentar a carga..
Dr: esta bem( encosto o aparelho em seu peito três vezes em seguida e quando paro, para minha surpresa o aparelho volta a apitar) rápido, rápido coloca o balão de oxigênio(riu e olho pra enfermeira) conseguimos...
* a cirurgia se conclui mais Maria e levada para a UTI em coma, assim o Dr vai até a sala de espera..
Dr: por favor os familiares da senhorita Maria!( parado na porta )
Estêvão: sou o esposo(me levanto )como ela está?
Heitor:vamos Dr diz como minha mãe esta?
Dr: agora esta melhor(dou uma pausa )
Heitor: por que agora (olho pra ele )
Dr: ela teve uma parda cardíaca, quase que perdemos ela!
Estêvão: Dr como ela está quero vê-la(despreparado )
Dr: não se preocupe ela está bem, mais esta em coma e por hora não pode receber visita!
Heitor: doutor preciso ver minha mãe( desesperado )
Viviam: Heitor calma amor, logo irá vê-la o importante e que ela está viva(com os olhos marejados )
Estêvão: é filho sua mãe esta viva e conosco (olhando pra ele )
Heitor: não sou seu filho e se minha mãe esta assim e por sua culpa (super grosso)
Estrela: não fala assim com meu pai seu garoto mimado, insolente(furiosa )
Dr: vamos parar de discussão aqui(olha para os dois) tem muitos pacientes aqui e eles precisam descansar!
Estrela: desculpa (abraça o pai dela )
Estêvão: doutor já que não posso ver ela, vou pra casa Tomar um banho e logo estou de volta, vou deixar meu número, se acontecer algo me avisa por favor!
Dr: isso mesmo, descansa, ela irá precisar muito de vocês!
* Estêvão e Estrela seguem para a mansão enquanto, Vivian e Heitor ficam ali mais um pouco e seguem para o apartamento de Maria. Na mansão todos ainda se encontravam ali, pois a Polícia não havia liberado ainda, Estêvão entra e é recebido por Alba!
Alba: filho como esta meu amor?
Estêvão: bem tia, mais a pergunta certa e como Maria esta? ( olha e vê todos ali ainda )
Alba: como ela está? (Se remoendo )
Estêvão: mais ou menos, esta na UTI (nervoso )
Alba: então estaa mal? (Feliz por dentro )
Estêvão: sim esta!
Fabíola: ela não irá aguentar! Tadinha (na maior cara de pau )
Estêvão: cala boca sua insolente, vou subir e tomar um banho que ganho mais(sobe as escadas)
Fabíola: estressadinho (senta no sofá )
Estrela: você que provocou subindo para seu quarto )

* não demora o policial aparece na sala e o dispensam!
Bruno: já era hora de ir (pega a chave )Fabíola não irei pra casa preciso resolver um assunto antes(ansioso )
Fabíola: eu também vou ver umas coisas (pega sua bolsa e se retira)
Daniela: bom, vamos Demétrio?
Demétrio: vamos sim te deixo em casa e vou ver um cliente (a olha )
Daniela: então não precisa, tenho que comprar umas coisas no shopping vou de táxi!
Demétrio: esta bem (a beija e sai )
* ficou apenas Alba na sala, mais não por muito tempo, ela logo pega sua bolsa e sai sem avisar ninguém!
* no hospital a enfermeira troca os curativos de Maria e se retira, a deixando sozinha, passa-se alguns minutos e ela não estaria mais sozinha!
Anônimo: olá Maria( ri) como esta? (Dou uma gargalhada )aa perai, você não consegue nem falar(coloca a mão na agulha de soro )desgraçada .....voltou pra acabar com minha vida( puxa a agulha de soro)Estêvão e meu, ouviu meu ( falando no ouvido dela... com a mão no caninho que levava o oxigênio para Maria )e sabe o que vai acontecer com você agora? (Ri) você vai morrer (gargalhando )morrer ouviu? (Puxa o caninho)
* o aparelho começa a apitar desesperadamente, e Maria a se estrebuchar, com os movimentos rápidos que ela fazia estoura alguns pontos e começa a sagrar, ao ouvirem a sirene da UTI tocar os enfermeiros vão o mais rápido que podem, ao chegarem lá se deparam com aquela cena, rapidamente devolvem o balão de oxigênio, chamam o doutor, que ao chegar na sala a encaminha rapidamente para o Centro cirúrgico novamente, mais se depara com uma hemorragia, já não era mais sua especialidade, ele drena o local e sem ter o que fazer, o mais rápido que pode liga para Estêvão...
Estêvão: alô( aboando a camisa )
Enfermeira: Estêvão San romã por favor!
Estêvão: é ele, pode falar!
Enfermeira: aqui e do hospital, o Dr precisa falar com você!
Estêvão: nervoso) tudo bem!
*ela passa o telefone para o médico..
Dr:Estêvão?
Estêvão: sim, o que aconteceu? E Maria?
Dr: infelizmente não tenho boas notícias!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo que será com a Luah bjs...