A madrasta e o padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson, monica candido


Capítulo 15
Capitulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546108/chapter/15

Alba: vamos diz logo Estêvão! (Fala curiosa)
Estêvão: Maria vem aqui ( Maria se aproxima )eu queria aproveitar que estamos todos aqui reunidos, e dizer que vocês Estrela e Ângelo vai ganhar um irmãozinho ou irmãzinha!
Estrela: como assim papai o que o senhor está dizendo? (Furiosa)
Ângelo: como assim papai (sem ação)
*todos olham assustados para Estêvão!
Estêvão: Ana Rosa está grávida e terá um filho meu!
Estrela: você conseguiu dar o golpe no tonto do meu pai neh sua bruxa?(olha furiosa para Ana Rosa)
Estêvão: Estrelaa se comporte!( fala bravo) olha como fala comigo, você ainda apanha sabia, e tem mais uma coisa eu vou me casar....
*Estrela o interrompe!
Estrela: casarrr(grita) isso nunca nem uma mulher vai entrar na casa da minha mãe nem uma(gritando)
Estêvão: vou me casar Estrela, e ela vai vir morar aqui comigo!
Estrela: não vai não na casa da minha mãe nem uma vagabunda entra!
*Maria via Estrela a defendendo estava muito feliz com aquilo tudo mais uma coisa lhe perturbava!
~~Pensamento de Maria ~~
–o que Estêvão decidiu? Se ele for se casar comigo como vou conquistar minha filha ela me defende com garras e dentes, pensando que estou morta, nunca ela vai me aceitar como madrasta, mais por agora só me resta esse papel, virgem de Guadalupe me de forças para lutar por meus filhos!
Estêvão: chega estrela essa casa também é minha e eu trago quem eu quiser aqui, e você se comporte, vou me casar e pronto(fala super irritado)
Alba: Estêvão, não é só por que Ana Rosa está grávida que você tem que se casar com ela!
*Ana Rosa estava convencida que ganharia aquele jogo que Estêvão estava na sua mão!
Ana: e verdade ele não precisa si casar comigo, eu pedi pra ele escolher e ele escolheu (olha pra Estêvão )vamos Estêvão diz a eles!
Estêvão: sim não preciso Ana Rosa, vou me casar com a mulher que eu amo!( olha pra Maria) Maria Fernandes casa comigo?
*Maria fica sem ação por que por mais certeza que ela tinha que tudo daria certo, naquele momento sentiu medo, sentiu que seu maior sonho estava próximo a se realizar, mais teria que enfrentar muitas coisas a começar pela sua filha!
Estrela: o que? (Olha pra Maria) como assim? (Grita)
Ana: como assim mesmo Estêvão? Você escolheu ficar sem seu filho? Tudo bem (irritada)
Estêvão: não Ana Rosa não vou ficar sem meu filho, vocês terão todo meu apoio e uma pensão gorda como você disse, mais depois falamos sobre isso! E isso mesmo Estrela vou me casar com Maria se ela quiser por que mereço ser feliz, e a amo com toda minha alma!
Estrela: como assim a ama você a conhece não faz nem um mês e já pode esquecer minha mãe como assim? (Indignada) não acredito!
Estêvão: eu conheço Maria faz tempo antes de conhecer sua mãe (mente)
Estrela: você é Maria eram amantes essa mulher traiu minha mãe? (Chora)
Estêvão : não estrela nunca trai sua mãe (olha pra Maria) e complicado um dia você vai entender, agora so preciso que você a trate bem por que logo ela vira morar aqui e será sua madrasta!
Estrela: Como pode pai trair assim a memória da minha mãe, o senhor disse que minha mãe foi a única que o senhor amou e agora traz uma qualquer aqui!
Estêvão: ela não é uma qualquer, ela será minha esposa e vira morar aqui com seu filho, ele será seu irmão!
Estrela: isso nunca ele nunca será meu irmão esse insuportável(grita)
Heitor: fique tranquila que isso não serei mesmo, você é uma garota mimada filhinha de papai, uma...(corta)
Maria: chega, vamos conversar civilizadamente, eu não vou tomar o lugar da sua mãe Estrela, quero que você entenda isso!
Estrela: não vai mesmo (vai correndo para o quarto)
Estêvão: Estrela,Estrela ( mais ela não dá bola)
Alba: viu o que você fez, viu (olha pra Maria)
Estêvão: menos tia, menos!
Ângelo: Papaí quero te dizer que estou com o senhor tá (o abraça)
Estêvão: obrigado filho te amo(retribui)
Ângelo: seja bem vinda Maria (a abraça)
Maria: obrigada! (Retribui e sorri)
Estêvão: vou falar com minha filha, me espere no escritório Ana Rosa!
*Estêvão sobe até o quarto de Estrela!
Estêvão: da licença (bate na porta)
Estrela: não quero falar com o senhor pai,me deixa um pouco sozinha!
Estêvão: mais eu quero e vou falar com você (fecha a porta)
Estrela: já sei papai tudo que o senhor vai dizer que já que está decidido que não adianta que o senhor vai se casar com aquela mulher é a minha opinião também é mesma não vou aceitar ninguém na casa da minha mãe ninguém pai ela pode vir morar aqui mais a vida deles será um inferno!( cobre a cabeça)
Estêvão: só quero que você entenda uma coisa Maria não está tomando o lugar de ninguém, ela tem o seu próprio lugar nessa casa, ela será minha esposa e está decidido como você disse! (Sai do quarto)
*Na sala de jantar estavam todos a mesa!
Alba: viu o que você fez Maria sua presença nessa casa e indesejável!
Heitor: pra mim já deu tudo isso (olha pra Maria ) chega mãe nós não vamos ficar aqui ouvindo essa coisas aliás nunca mais ponho os pés nessa casa, vamos mãe (se levanta e pega na mão de Maria)
Estêvão: não fica por favor Maria!
Heitor: me desculpe mais aqui não somos bem vindos nem eu e nem minha mãe então nós já vamos!
Estêvão: Maria meu amor fica preciso falar com você!
Heitor: mamãe você não vai ficar neh? (Olha pra Maria)
Maria: vou falar com ele filho!
Heitor: então eu já estou indo e lamento pela senhora, pois nessa casa não piso mais ((olha pra Vivian) você vem comigo?
Vivian: vou sim (se levanta)
Heitor: vamos não suporto mais esse lugar, e nem essas pessoas (saindo)
Estêvão: Maria me espera no meu quarto, vou falar com Ana Rosa já vou lá!
Maria: ok (seca)
*Maria vai para o quarto de Estêvão, enquanto Estêvão vai para o escritório, na mesa ficam Ângelo, Carmen, Alba e Daniela!
""Sala de jantar""
Carmem: o que será que Estêvãozinho vai falar com Maria em Albinha?
Alba: não sei, só sei que isso não vai ficar assim!
Daniela: seu sobrinho e um idiota de rejeitar Ana Rosa pra ficar com essazinha!
Ângelo: não admito que falem do meu pai principalmente na suas costas, ele casa com quem ele quiser, o importante e que ele será feliz (se levanta e sai)
*todos se olham mais continuam o assunto, no escritório estava Estêvão e Ana Rosa!
""Escritório ""
Ana: o que quer falar? Já sabe minha condição (joga a bolsa no sofá)
Estêvão: sobre isso (põe o celular de Maria na mesa e solta a gravação)
Ana: onde conseguiu isso? (Assustada)
Estêvão: não interessa, mais aqui você deixa bem claro suas verdadeiras intenções, então portanto não me casarei com você, é você terá meu filho e eu não o abandonarei, estamos claros Ana Rosa?(irritado )
Ana: tá bem Estêvão, por enquanto deixamos como está, mais não pense que desistirei assim tão fácil (pega a bolsa ) tchau meu amor (manda beijo pra ele, saindo)
* assim Ana Rosa vai embora, Estêvão vai até seu quarto!
Estêvão: obrigado por me ouvir meu amor (vai até Maria para dar um beijo)
Maria: fala logo (virá o rosto e sai) o que você queria?
Estêvão: te pedir perdão, por não ter ouvido meu coração é ter cedido a uma chantagem absurda, me perdoa meu amor eu te amo Maria, mais aquela mulher disse que ia matar meu filho (põe a mão na cabeça) eu não podia permitir isso!
Maria: não tem o que perdoar Estêvão, vou me casar com você pra me aproximar da minha filha e você do seu filho, entre nós não há mais nada, então fique tranquilo, pode continuar com sua amada chantagista, que eu não me importo, agora meu objetivo e provar minha inocência e recuperar minha filha (pega a bolsa ) se era só isso já vou , tenha uma boa noite Estêvão San Romã (saindo)
Estêvão: Maria, Maria (desiste de ir atrás) meu Deus o que fui fazer, como vou recupera-lá sou um imbecil mesmo!
*Maria sai da mansão em prantos, ela não sabia se ia ter forças pra superar tudo aquilo!
Maria: virgem de Guadalupe, me ajuda minhas forças estão acabando, não sei se chegarei até o fim, preciso de sua ajuda, quero recuperar minha filha e provar minha inocência (senta no banco da praça chorando)
*Maria fica um pouco por ali e logo volta pra casa, ela chega vai até o quarto de Heitor mais ele ainda não havia chegado, então ela vai para seu quarto, ela tira sua roupa é deita, Maria pensava em tudo que estava acontecendo não demora muito ela adormece, o mesmo acontece com Estêvão, Estrela chora até dormir, Ângelo vai para seu quarto estudar um pouco mais antes passa no quarto da irmã e a cobre, Carmem toma seu chá e vai para seu quarto, na sala só encontrava Alba pensando em como destruiria Maria!
"pensamento de Alba"
–-Como vou acabar com essa mulher, como? (Anda de um lado para o outro)
*Enquanto isso em Aruba na UTI os médicos corriam por que a campainha do quarto de Luciano havia disparado!
Enfermeira: Dr o paciente está reagindo ele está acordado!
Dr: avisa os familiares (mexendo em Luciano)
Luciano: onde estou? (Tentando tirar os tubos) Maria, cadê minha esposa (atordoado)
Dr: calma o senhor não pode se agitar!
Luciano: Mariaaa (grita)
Dr: vamos aplicar um sedativo nele para ele se acalma até localizar a senhora Maria!
*Os médicos aplicam um sedativo ele dorme de novo, a enfermeira vai até a recepção e pede para ligarem para Maria,
A recepcionista liga!
*Alba vai até o escritorio,fecha a porta ao sair ouve um celular tocando!
Alba: de quem é esse celular? (Olha no visor onde aparecia o nome de quem estava ligando ) hospital? Quem será? Vou atender!
Alba: alô!
Recepcionista: boa noite e o celular da senhora Maria?
Alba: e sim (mente por que nem sabia do que se tratava)
Recepcionista: gostariamos de avisar que o senhor Luciano despertou do coma e chama pela senhora!
Alba: obrigada, eu irei em breve!(desliga o celular)
Alba: e isso já sei o que vou fazer pra destruir você Maria, e Luciano me ajudará novamente (batendo o celular na mão)
*Alba apaga a ligação do hospital e deixa o celular novamente em cima da mesa de Estêvão é vai dormir, assim a noite passa, o dia amanhece Maria levanta e vai o quarto de Heitor e percebe que ele não havia dormido em casa!
Maria: aí meu Deus onde será que Heitor passou a noite ele nunca fez isso (preocupada)
*Na mansão todos Estêvão sentado em volta da mesa tomando café, Estrela não havia falando com ninguém!
Estêvão: bom dia pra você também filha (se sentando)
Estrela: bom dia (seca)
Estêvão: Teresa só me trás um café preto, estou atrasado!
Teresa: tudo bem senhor!
Alba: atrasado? Mais ainda e cedo!
Estêvão: vou até a casa de Maria, levar o celular dela!
Estrela: deixa tia já começou, ela é mais importante que sua família!
Estêvão: já vai começar Estrela?(se levanta) obrigado Teresa não vou tomar mais (saindo)
Estrela: viu tia já começou (se levanta e saí e Viviam vai atrás dela )
Alba fica sentada toda feliz com a atitude de Estrela. Estêvão vai até o apartamento Maria!
Maria andava de um lado para o outro de repente ouve a campainha tocar!
Maria: Heitor (vai correndo até a porta ) Estêvão!
Estêvão: o que houve?
Maria: o Heitor, não dormiu em casa e não chegou até agora!
Estêvão: viviam, já está lá em casa, calma vamos esperar um pouco se ele não chegar vamos atrás dele!(a abraça)
*nisso chega Heitor!
Heitor: o que esse homem faz aqui? (Caindo de bêbedo)
Maria: o que é isso Heitor, você bebeu? Olha sua situação?
Estêvão: vem vou te ajudar a tomar um banho(segura no braço de Heitor)
Heitor: me solta (caindo)
Estêvão: solta nada!
Estêvão leva Heitor pro banheiro solta água nele ajuda tomar um banho e o leva para quarto, Maria e Estêvão põe Heitor para dormir!
Estêvão: meu filho(passa a mão no rosto de Heitor)
Maria: quer tomar um café?
Estêvão: aceito sim!
Maria vai até a cozinha e prepara um café, na mansão Alba pegava um táxi para o aeroporto!
Ângelo: cadê a tia Alba tia Carmen?
Carmen: ela foi fazer uma pequena viagem filho!
Ângelo: pra onde?
Carmem: não sei você sabe como é sua tia nunca me diz nada!
Ângelo: a bom vou pra faculdade tia(a beija)
Carmen: vai com Deus!
*passa a manhã. Estêvão vai para empresa, Maria fica velando o sono de Heitor e pensando no que faria, Alba acabava de chegar no hospital!
Alba: a senhorita Maria teve um imprevisto e não pode vir, mais eu estou aqui, qual é o quarto do Luciano?
Recepcionista: e o 207 senhora, pode entrar!
Alba vai até o quarto, Luciano estava dormindo logo desperta!
Luciano: você o que faz aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A madrasta e o padrasto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.