Por Uma Lembrança escrita por MiHenderson


Capítulo 5
Capitulo 04


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capitulo.
=D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546037/chapter/5

Soltei um grito de susto e comecei a me debater.

_Calma._ouvi a voz de veludo que eu já conhecia. Ele me virou para ele me segurando levemente pelos braços e olhando dentro dos meus olhos.

_O que você..._comecei a perguntar mas ele me respondeu antes que eu terminasse.

_Eu tava atrás de você. Ninguém na festa sabia onde você tava._William falou parecendo um pouco assustado.

_E como sabia que eu estava aqui?_perguntei ainda hipnotiza por seus olhos.

_Achei que talvez estivesse no jardim. O encarei sem entender o que o jardim tinha a ver com o corredor. E como se ele estivesse lendo minha mente, respondeu:

_Esse corredor vai dar no jardim, por isso aqui está ventando. Logo depois daquela curva_ele apontou para o final do corredor_fica uma porta que sá no jardim. E pelo jeito está aberta.

_Ah.

_Quer conhecer? O jardim da sua irmã é fantástico._ fiquei com um pouco de receio, mas eu devia isso a William, eu o estava evitando a duas semanas, na verdade estava evitando aquela conversa. Assenti com a cabeça e ele passa seu braço por minha cintura me guiando até o jardim.

O jardim de Charlotte era empreende e fantástico. As luzes que o iluminava o fazia parecer um sonho. William me levou até um banco em frente a um chafariz no centro do jardim.

_Como se sente?_ele pergunta ainda segurando minha mão.

_Bem. Me acostumando ainda.

_Ella, eu sei que sou um completo estranho pra você._eu abaixo a cabeça_ Mas eu quero que você saiba que eu te amo, e que vou te mostrar isso, e que se for preciso, eu vou te reconquistar.

_William...

_Não cancele o casamento. Por favor. Me da três meses, se em três meses você não quiser se casar comigo eu vou compreender. Mas por enquanto me deixa te mostrar que eu te amo e tentar fazer você se apaixonar por mim novamente. Por favor?_ ele pede desesperadamente agora segurando minhas duas mãos.

_Tudo bem. Mas por favor, vamos com calma.

_Está bem. E então? Quer saber algo sobre mim? Ou sobre nós?_ ele me pergunta com seu encantador sorriso que é de tirar o fôlego.

_William, por que você e Cassidy não se dão bem?_ eu sei que eu deveria fazer essa pergunta para Cassidy que é minha amiga, e não para William.

_Em primeiro lugar preferiria que você me chamasse de Will. Em segundo, eu não sei. Cassidy nunca foi muito com a minha cara, talvez ela pensasse que eu iria roubar a família dela, ou sei lá o que. Talvez não seja isso, mas essa foi a única explicação lógica que consegui achar._ eu ia dizer alguma coisa quando uma voz me interrompeu.

_Finalmente encontrei vocês. Charlotte está chamando para o jantar. _era Piedro. Ele estava muito elegante mesmo não estando à gala. Piedro não costumava se vestir como um executivo o tempo todo-na verdade eu nunca o vi com um terno.

Ele era muito bonito e divertido com seus cabelos castanhos cacheados e seu olhar sapeca. Eu conhecida Charlotte pouco, mas pelo pouco que conecta me perguntava o que a havia atraído em Piedro Devine.

Eu sorri para ele, pois mesmo não tendo tido muito contado com ele nessas últimas semanas, eu tinha uma grande simpatia por ele.

~~~~~~~~~~

Eu estava de frente ao prédio da empresa dos Kavanagh, a ElantteKavanaghs. Era uma empresa farmacêutica.

_Qual minha função?_pergunto a Andrew que está ao meu lado.

_Você é minha vice-presidente._ele responde sorrindo._não sabe o quanto me fez falta.

_Eu já tinha esse cargo antes?

_Sim, sempre foi seu. Charlotte e Piedro são nossos presidente e vice-presidente financeiros, Cassidy cuida das relações públicas e William é meu assistente.

_E quem ficou no meu lugar esses dois anos?

_Charlotte achou melhor fundimos as vice-presidências.

_Então Piedro estava na vice-presidência?

_O que não foi tão divertido assim. Piedro leva tudo na brincadeira, era quase impossível suporta-lo.

Nos entramos na Elantte. Era impossível não notar todos me encarando, mas o estanho é que alguns pareciam ter medo de mim.

_Eu era por acaso algum tipo de tirana nessa empresa?_pergunto a Andrew pois não consigo entender os olhares de medo que direcionam a mim.

_Mais ou menos isso. Digamos que as pessoas aqui tem um pouco de medo das irmãs Kavanagh._ ele responde rindo.

_Por que?_pergunto sem entender, eu não parecia o tipo de pessoa intimidadora.

_Para que descobrir? O importante é quem você é agora.

Nosso andar é o sétimo-que também é o último. Lá era "o andar dos acionistas, agregados e suas secretarias" como Piedro chamara.

_E de seus respectivos assistentes._ Cassidy falou saindo de sua sala.

_Ella ainda não conheceu sua sala._Piedro fala passando seu braço por meus ombros como se estivesse me denunciando por algum crime.

_E por que não?_Cassidy perguntou surpresa.

_Porque seu marido a deixou sozinha no meio do AAS.

_"AAS"?_perguntei sem entender o que era aquilo.

_É abreviação de "Acionistas, Agregados e Secretarias."_ Cassidy respondeu._ Mas e então? Pronta para conhecer sua sala?

Cassidy e Piedro me levam até uma sala ao lado da de Andrew.

Era maravilhosa, havia uma decoração lilás com azul. Tinha também um enorme aquário embutido na parede e em volta do aquário se contornava como uma moldura uma estante de livros cheia dos mesmos.

_Continua do mesmo jeito que você deixou. Tirando o fato de três dos seus peixes terem morrido._Piedro falou.

Aquele aquário tinha no mínimo uns dez peixes, como três poderiam fazer falta? Mesmo se eu me lembrasse de tudo não teria percebido a menos que ele tivesse falado.

_E o que eu faço?_pergunto para meus cunhados.

_Resumindo?! Tudo o que o Andrew não está a fim de fazer. Mas para a sua sorte metade dessas coisas podem ser feitas por sua assistente, Eve Davies._Pedro falou.

_Que por sinal está atrasada._Cassidy completou.

_Agora temos que ir antes que Charlotte descubra que estamos batendo papo na sua sala em vez de trabalhar. Qualquer coisa você pode me chamar na minha sala. Tem uma enorme placa na porta escrito "Vice-presidência financeira".

–Pode deixar, Obrigada aos dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando.
Comentem ;-)