A Lenda do basquete escrita por Cherry Schiffer


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Gomen pela demora minna-san >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545966/chapter/3

Podia ouvir o primeiro som dos pássaros e o leve friozinho de uma manha calma e parada, ou pelo menos ela achava que sim, ate olhar para seu despertador.

–--08h00min---

Pulou para levantar e não chegar mais atrasada, mas as cobertas pareciam não concordar com isso, seu pé se embolou nela e acabou caindo de cara no chão.

__Merda!!! –Gritou enquanto lutava para se desenrolar seu pé do monstro que se chamava coberta.

Quando finalmente conseguiu sair, correu para o banheiro para tomar banho, mas acabou escorregando em uma substancia não identificada toda verde e pegajosa. Constou que seu pai deve ter tentado lavar seu quarto. Por mais que ela tenha PROIBIDO ele de entrar em seu quarto.

‘’Claro, alem de o universo estar contra mim, meu pai inventou de tentar lavar a casa ‘’-- Pensou enquanto colocava seu xampu vermelho em seu cabelo.

‘’Mas meu xampu não e vermelho’’ -- arregalou os olhos. Levantou sua Mao ate o nariz.

Cheirava a tinta.

´´Okay, e só tinta, deve sair se lavar´´ -- Mas com certeza a vida não gostava dela.

Tentou passar a Mao varias vezes, mas a maldita tinta não saia e logo tinha que estar na escola.

– Ó Deus – Ela suspirou pesadamente

Quando saiu do Box se olhou direto no espelho, seu cabelo estava completamente vermelho.

''Vermelho... conheço somente 5 pessoas com o cabelo vermelho e quatro delas não se atreveriam a fazer isso....então só sobra...’’

_Aquele maldito pirralho vermelho...

–AKASHIIIII –Seu grito retumbou em toda sua casa.

–----------------

Enquanto isso em outro lugar...

–Atchim.

–Ou você está gripado ou........... Hooooo, parece que alguém ainda tem coragem de falar mal de você Akashi!

–Cale-se –Akashi mandou um olhar em direção ao seu companheiro de time que somente virou o rosto.

Apesar de ele ser o único que se atrevia a falar um pouco mais livremente com Akashi, ele não era corajoso, ou louco o bastante para desafia-lo.

‘’Mas seria definitivamente interessante encontrar alguém assim’’ – Pensava enquanto ria em silencio.

Como se não bastasse seu ‘’lindo’’ cabelo vermelho, ela tinha que aturar os olhares em sua direção enquanto ia para a escola. Mas não era por causa do cabelo, pois ela havia posto uma touca preta para escondê-lo. Era pelo fato de a vizinhança não estar acostumada com ela vestindo qualquer roupa preta, quer dizer, não a garota sorridente e bruta que eles conheciam, simplesmente não cabia preto e Riko em uma só pessoa.

Quando Riko chegou ao colégio deu uma olhada em seu celular.

08h25min

Merda, ela estava muito atrasada!

Correu pelo colégio o mais rápido que pode e parou derrapando em frente a sua sala. Recobrou sua postura e abriu um sorriso enquanto abria a porta.

–Esta atrasada senhorita Aida - Sua professora não deixava passar uma, sempre tentando achar um jeito de critica-la.

''Merda, merda pensa Riko!!!.....”Já sei”

–Será mesmo que eu estou atrasada Senhora Takako, pois eu digo que a senhora que esta adiantada! –sorriu

Takako estreitou seus olhos para ela. Todo cuidado com ela ainda era pouco.

–Nada de desculpas senhorita Aida, agora são exatamente 08h30min-.

–Tem certeza senhora Takako, pois de acordo com o princípio da relatividade que surgindo ao longo da história da filosofia e da ciência como consequência da compreensão progressiva de que dois referenciais diferentes oferecem visões perfeitamente plausíveis, ainda que diferentes, de um mesmo efeito. A senhora como professora de física deveria saber disso. -Disse sorrindo gentilmente, apesar de que ela nem sabia o que isso tinha a ver.

–E.. u...Eu..-Tinha que sair dessa, não podia deixar uma pirralha insolente simplesmente ir lá e cala-la- Muito bem senhorita Aida, como esperado de nossa vice-presidente.Aprendeu muito bem com minhas aulas, pode ir sentar-se -disse sorrindo forcadamente.

–Hai Hai sensei- Disse com a voz gentil pingando sarcasmo

Sentou-se em sua carteira no canto da sala ao lado da janela enquanto observava o lado de fora. Ela ate iria prestar atenção na aula, mas ela já havia aprendido aquilo há muito tempo, não era nem para ela estar ali-.

“Pare logo ai Riko”! Não e hora para pensar nisso’’

Tinha que parar de se distrair e focar mais nos próximos jogos de seu time. Sentia que algo estava por vir e somente podia pensar em uma coisa.

–Vai dar merda - murmurou deixando com que sua cabeça tombasse na mesa em um baque surdo.

–-----------

Ao fim das aulas se levantou e marchou ate a sala do conselho estudantil para entregar os relatórios da semana. Parou em frente à porta e deixou sair um suspiro.

–Estou entrando

–Esta aberta – uma voz masculina gritou do outro lado da porta

Entrou na sala e se postou em frente à mesa que ocupava a parte central da parede oposta a porta e sentado nela – de uma maneira ridícula aos olhos dela- estava o presidente do conselho estudantil, Amano Seiji, com seus cabelos loiros e olhos verdes.

–Por favor, pare de fazer essa pose ridícula Amano-san - Colocou a pilha de papeis em cima da mesa.

–Riko, Riko - balançou a cabeça em negação – Você não entende a arte de sedução de Amano Seiji-exclamou levantando em um salto e colocando o pé direito na cadeira e dando um sorriso em sua direção que faria muitas meninas desmaiarem na hora. Mas não ela.

–Pare de fazer gracinhas e comece a arrumar essa papelada - Andou ate a estante que se encontrava na parede esquerda da sala, ela era típica daquelas de escritórios toda cinza e de ferro - Alem disso –mudou de assunto- Você ficou sabendo da competição que ira ter?

–Esta falando daquela que vários times de basquete participam? –O loiro se sentou inclinado na cadeira e colocou os pés sobre a mesa.

–Essa mesma – ‘’Cadê aquele papel merda?! ‘’, mexeu nas gavetas com rapidez ate que finalmente soube.

Virou-se para fitar o loiro relaxado a sua frente.

–Você sabe... Ira ter muitas garotas lá- disse com inocência fingida enquanto via o loiro deixar de olhar o teto para olha-la com interesse. ‘’Fácil’’

–Continue

–Eu... poderia colocar você La...-falou como quem não que nada, não que precisasse, ele não iria perceber nada mesmo – constatou orgulhosa

–A competição não é aberta para todos assistirem Riko-chan?-O loiro se ajeitou na cadeira colocando o cotovelo esquerdo na mesa e apoiando o rosto em sua Mao.

''Tisk, ele sabe’’-mas...

–Pode ate ser, mas eu posso coloca-lo bem perto delas Amano-san

Pode ver seu rosto abrir um sorriso um pouco maior e mais malicioso

''Peguei você!’’ - escondeu um sorriso

Mesmo ele tentando evitar mostrar mais que o necessário para ela, ele não pode resistir o sorriso só de pensar nas beldades que ele encontraria lá... morenas,loiras e se duvidar ruivas!!!-Podia quase se ver corações e seus olhos

–Agora... poderia me dar aquelas fichas dos garotos do colégio Rakuzan?-sorriu gentilmente

Amano deu uma olhada nela antes de abrir a gaveta a sua direita e retirar uma pasta que continha o nome RAKUZAN escrito bem no centro. Entregou a pasta a garota a sua frente sem nenhuma pergunta.Ela não iria responder mesmo.

–Arigatou Amano-san- andou ate a porta e saiu.

Amano só pode dar um sorriso malicioso antes de a porta fechar-se nas costas da garota de cabelos castanhos.

–--------------

Andou ate estar em sua sala para pode abrir a pasta e retirar seu conteúdo: ficha e mais fichas completas de todos os esportistas da Rakuzan High, pegou somente cinco fichas e olhou quatro delas atentamente para parar em sua ultima.

Kanji: 赤司 征十郎

Escola: Rakuzan High

Número: 4

Posição: PG (Point Guard – Armador)

Altura: 5'8" (173 cm)

Peso: 141 lbs (64 kg)

Idade: 16

Tipo Sanguíneo: AB

Aniversário: 24 de Dezembro

Comida favorita: Sopa de Tofu

Hobbies: Jogar shogi, xadrez e outros.

Especialidade: Olho do Imperador (Emperor Eye)

Lema: “Rápido e decisivo”

Gosta de: Ser o melhor -‘’tipico dele’’- leões, desenhar ‘’uou que surpresa... ou não’’

Foi direto onde realmente interessava.

Não gosta: Ser contrariado, pessoas inúteis, -‘’porque será que não estou surpresa’’’- da cor rosa -‘’ooo pessoa fútil’’- lobos ‘’han?’’ e... patos.

Reprimiu a risada com esse ultimo, ouviu o som de passos e conversas ‘’os meninos chegaram’’ guardou rapidamente as fichas na pasta e deixou na gaveta mais perto.

–RIKO – Alguém gritou

–JÁ VOU- respondeu enquanto abria a porta e a trancava logo após. Andou ate seu time no meio da quadra.

–Já que estão aqui, devo dar os avisos para esse evento - passou os olhos por todos – Ao que parece os times dos restantes integrantes da geração dos milagres também irão participar.

–Observou a reação de cada um com orgulho por ver que não havia nenhuma que parecesse com medo o bastante para desistir, não era do fetil de seu time desistir.

–A competição ira ocorrer daqui a uma semana – continuou – o treinamento será extensivo, mas será menos dolorido - a cara de todos era de duvida, quer dizer ela não era a treinadora de um time de basquete por nada.

–Vocês irão precisa de toda a energia possível, então TREINAR! –apitou uma vez e foi observa-los.

–-----------

Logo após sua treinadora soar o apito andou ate Kagami que estava fazendo uma careta com os olhos semi serrados e um pequeno bico imperceptível, um belo horror aos olhos dele, mas e claro que ele não falaria isso, somente se contentou em virar a cabeça em duvida para seu amigo.

–Você não acha que tem algo de diferente na treinadora Kuroko? –Perguntou para o rosto de duvida de sua ‘’sombra’’

Kuroko sabia que tinha algo de diferente, alias todos notaram quando a treinadora saiu de seu ‘’quarto secreto’’ que ela estava com uma touca, algo que eles nunca a tinham visto usar, bom, até agora. Kagami foi o único que não tinha percebido direito, e a única coisa que pode pensar antes de Riko corta-los com um grito para irem treinar era:

‘’Baka’’

Enquanto os garotos treinavam, Riko pensava em muitos planos envolvendo uma certa pessoa.

‘’Você vai ver pirralho, eu vou pega-lo’’.

''Dois podem jogar esse jogo’’- pensou com um sorriso sinistro em seu rosto

Os garotos só puderam tremer diante da cena.

Numa sala escura, mais precisamente em uma gaveta semiaberta era possível se ver uma pasta com o nome Rakuzan escrito, havia uma única ficha que não estava totalmente dentro da pasta, a única que Riko deixou por ultimo para olhar, bem no começo era possível se ler uma única frase:

Nome: Akashi Seijuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey minna
Realmente, eu sinto muito pela demora. Mas enfim...
Akashi realmente aprontou em!! Ou será que foi outra pessoa?!
Akashi vai receber uma vingaca da Riko também, eu pensei em algumas ideias, mas eu queria saber a opniao de vocês.
Quem tiver alguma ideia, me mande no privado que eu vou avalia-las ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda do basquete" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.