We Are Family ! escrita por Dri Viana


Capítulo 45
Ep13: Confissões! - prt final


Notas iniciais do capítulo

Bom... Chegamos ao último capítulo dessa loucura toda. Não quero me estender muito nas notas, sendo assim, só vou agradecer a todas que acompanharam, leram e comentaram, ou simplesmente apenas leram a fic. Também gostaria de me desculpar pelas várias demoras para postar e agradecer a enorme paciência de vocês nessa questão.

E sem mais delongas, aqui fechamos mais uma estória, mais um ciclo. Desejo do fundo do coração que gostem desse capítulo, se bem que creio que a maioria ao final da leitura, vá dizer: ''Ah, não! Não acredito que ela fez isso! Terminou assim?!.'' Mas é assim... vida que segue!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545879/chapter/45

Warrick quase não acreditou no que seus ouvidos escutaram. Catherine acabara de confessar que ainda era apaixonada por ele, depois de tanto tempo que haviam terminado?

_Ai, Rick, me desculpa. Eu sei que não devia te dizer isso agora, porque você acabou de sair de um relacionamento que terminou de uma forma horrível... Mas eu precisava te contar o que sinto. Não agüentava mais guardar esses sentimentos só pra mim. Você precisava saber que todos esses anos eu nunca te esqueci e que ainda te amo e...

_Eu também ainda te amo, Catherine! – Ele disse interrompendo-a.

_... Desculpe-me por... O que você disse?

Ela indagou ao se dar conta das palavras que ele acabara de lhe dizer.

_Que eu também te amo... Ainda sou completamente apaixonado por você. E que não te esqueci ao longo desses anos todos que se passaram, loira!

Catherine ficou estática e sem reação por segundos. Ele realmente havia dito tudo àquilo ou fora imaginação sua?

_Ai não!... Você não tá falando sério, está? – Ela sorriu nervosamente.

_Tô sim!

_Para de brincadeira, Rick! – Ela lhe bateu de leve no braço. Como assim ele estava falando sério?

_Eu não tô brincando. É você que deve estar brincando.

_Não, claro que não Warrick!... Já sei, foi a Sara não foi? Ela bem te contou o que eu diria e aí, você resolveu me dizer essas coisas também, né?

Ela de verdade não conseguia acreditar que as declarações dele fossem reais. Parecia um sonho tudo aquilo! Ele ainda era apaixonado por ela depois de todo esse tempo que passou!

_Eu não falei com a Sara, Catherine. Mas e você, por acaso te disseram pra vir aqui me dizer essas coisas?

_Não, não me mandaram dizer nada. Tudo o que eu disse é somente o que sinto de verdade por você.

_Comigo é a mesma coisa. Eu só disse o que sinto de verdade por você, Cath!

_Não está brincando comigo, está?

_Já disse que não! Como eu ia brincar com uma coisa dessas? – Ele segurou o rosto dela com ambas as mãos e confessou: _Eu te amo de verdade, Cath!

Sem perder mais tempo, eles se beijaram depois de longos anos separados, selando assim a ‘’reconciliação’’ deles após anos de desencontros e vidas separadas.

***

Caminhando abraçadinha com Greg, Morgan e o namorado acabaram ouvindo bem ao longe uma voz pedindo socorro.

_Você ouviu isso bebê?

_Ouvi! Alguém tá pedindo socorro.

_Me ajudem, por favor! Estou trancada aqui no deposito! Tirem-me daqui! –Tina pedia já cansada de tanto que já havia gritado.

Imediatamente o casal de namorados reconheceu aquela voz e rapidamente seguiram para o deposito que estava mais adiante de onde estavam. Logo Tina era ‘’libertada’’ do deposito.

_Até que enfim alguém me ouviu! Eu estava me esgoelando de tanto gritar.

_Você deu sorte, porque com essa música alta, dificilmente alguém ouviria.

_O que aconteceu? Por que estava presa aqui Tina?

_Culpa da sua amiguinha Sara, Morgan. Ela me prendeu de propósito aqui e não sei por que. Agora saiam da minha frente, porque preciso encontrar o Rick urgentemente. Depois me acerto com sua amiga pelo que ela me fez.

Tina saiu furiosa e trombando seu ombro no de Morgan e de Greg, e não se dando o trabalho de agradecê-los por terem-na tirado dali.

_Nossa ela tá uma fera.

_Mal-educada! Nem nos agradeceu. Ainda bem que o Rick não está mais com ela.

Morgan riu do namorado.

_Vem, amor... Vamos procurar os outros pra saber se vão embora com a gente.

***

Sara vinha se aproximando da área externa da boate quando viu Grissom em um abraço com Halley. A morena ficou observando a cena e sentiu um nó na garganta. Aquilo só estava acontecendo por culpa sua! Foi dizer pra ele dar em cima da garota e obviamente ele fez isso.

Assim que viu a outra garota desfazer o abraço que trocava com Gil e lhe dar um beijo no rosto pra então ir embora dali, Sara aproximou-se de Grissom.

_Pelo visto você se deu bem com a garota, né?

Ele suspirou e virou-se pra olhar Sara, escondendo as mãos nos bolsos da calça.

A verdade é que não havia se dado bem coisa alguma, sequer tinha rolado algo com Halley e não foi por que a garota não quis e sim, porque ele não quis. Grissom havia acabado de dispensar a garota que lhe convidou pra ir até a casa dela pra eles ficarem juntos.

Pela primeira vez, ele teve a coragem de recusar um convite desses que geralmente era ele quem fazia as garotas.

Gil recusou o convite porque só havia uma com a qual ele queria ficar, mas esta não o queria mais com ela.

_É o que parece, né?

Ele resmungou com displicência. Daria-lhe o beneficio da duvida em relação a ter ou não ficado com a garota.

_Pelo jeito, acabou que no fim das contas tudo terminou bem. Cath e Rick enfim se acertaram. E você até conseguiu se juntar com uma nova garota... Então terminou com um saldo positivo a noite.

Saldo positivo menos pra ela que perdeu o cara que estava ficando e ainda o tinha jogado nos braços de uma desconhecida!

Ótimo, Sara! Parabéns!

Que raiva de si mesma estava sentindo naquele momento! E o pior de tudo é que não podia nem reclamar de nada, porque foi escolha sua aquilo!

_Sara... Quando você me pediu pra dar em cima da garota...

_Não se preocupe, não me deve explicações quanto a isso. Tá tudo tranqüilo. Todo mundo está bem e é o que importa.

_Você tá bem?

_Tô! – Ela mentiu forçando um sorriso. Era obvio que não estava bem depois de ter terminado com ele e vê-lo já com outra, isso graças a ela que lhe jogou pra essa outra. Naquele momento, Sara podia estar tudo menos... Bem!

_E quanto a nós?

_Podemos ser amigos. – Ela sugeriu.

_Depois de tudo o que vivemos intensamente nessas últimas semanas, você quer que sejamos amigos?

_Qual é o problema? Você não quer ser meu amigo?

_Me diz você se quer que seja isso mesmo.

_Creio que é o melhor pra gente.

Grissom assentiu lentamente. Por que ela estava fazendo aquilo? Eles estavam indo tão bem e aí, ela vem com essa de terminar; joga-lhe pra cima de outra garota, e agora propunha de eles dois serem somente amigos, pois era o melhor pra eles. Por quê? Ele não conseguia entender nada. Se soubesse que ia terminar assim com ela novamente lhe dando um passa fora agora sem motivo, porque ele vinha se comportando, ele não teria baixado a guarda e corrido atrás dela pra pedir uma nova chance.

_Então seremos somente amigos é isso? – Seu olhar se encontrou fixamente com o de Sara.

Ela não teve coragem de falar e simplesmente, apenas assentiu em resposta, confirmando que era isso mesmo. Porém essa não era a sua real vontade, no entanto, achava que assim lhe pouparia menos desilusões e sofrimento com o cara a sua frente. Ele não era pra ela! Nunca seria!

Com a afirmativa dela, Grissom resolveu dar a conversa por encerrada e não insistir mais. Se ela não queria nada com ele, não ficaria implorando pra que voltassem.

_Ok!... Então cada um segue seu rumo, não é isso?

_Sim!

_Vou pra casa então. Quer carona?

_Não, obrigada. Eu vou procurar a Morgan e o Greg pra vê se eles já vão pra ir com eles de taxi.

_Tudo bem!... Boa noite Sara!

_Boa noite Gil!

Eles se cruzaram e seguiram em direções opostas. Nenhum deles estava contente com o rumo como as coisas tinham tomado. Era obvio que eles não queriam ser apenas amigos, não depois de terem vivido momentos bem intensos nessas semanas que já estavam juntos. Entretanto, nenhum dos dois queria dar o primeiro passo pra tentar mudar o que haviam ‘’acertado’’. Eram orgulhosos demais e teimosos o bastante pra isso.

Mas no meio do caminho, quando já estavam longe um do outro, o coração acabou falando mais alto. Os dois jovens resolveram voltar atrás naquele ‘’acordo’’ e correram pra dizer ao outro que não aceitava aquela situação toda. Acabaram encontrando-se no mesmo lugar onde haviam conversado momentos atrás.

_Eu não quero ser somente seu amigo, Sara. – Gil contou ofegante por ter corrido pra estar ali onde estava.

_Nem eu quero ser só sua amiga, Gil.

Ele sorriu e depois acariciando o rosto de Sara, lhe confessou:

_Eu gosto demais de você pra ser apenas um amigo!... Quer ser minha namorada?

Ela arregalou os olhos surpresa o que fez Grissom sorrir mais ainda.

_Isso é sério?

_Sim! E se você aceitar, eu prometo ser o mais fiel dos namorados que você já teve. Só vou ter olhos pra você e mais nenhuma outra garota, juro Sara!

Agora foi a vez dela de esboçar um largo sorriso.

_Gilbert não prometa o que não pode cumprir garoto! – Ela o advertiu em tom brincalhão, fazendo Gil sorrir.

_E quem disse que eu não vou cumprir?

Ele estava decidido a fazer aquela relação dar muito certo, porque Sara era ‘’A Garota’’ e ele não queria cometer o erro de perdê-la uma segunda vez.

_Pois eu vou te cobrar essa promessa e se você não cumpri-la, eu juro que...

_Já sei... Você me arrebenta a cara!

_Exatamente!

_Então é... Sim?

_É!

Assim que ela deu sua resposta, Grissom não perdeu tempo e agarrando-a pela cintura, tascou um beijo na agora namorada.

Sem que eles percebessem seus amigos chegaram de masinho ali e pegaram a cena do casal. Não se contendo, os quatro amigos começaram a assobiar e bater palmas, fazendo a maior algazarra e interrompendo o beijo que Sara e Grissom trocavam.

_Olha só... Eles estão se pegando!

_’’Se pegando’’ não, Sanders! Preciso confessar a vocês que Sara e eu... Estamos namorando! – Gil contou abraçando Sara.

_Namorando?? – Todos falaram juntos e um tanto surpresos já que Gil não era de namoros.

_Sim. Acabei de pedir a Sar em namoro e ela aceitou.

O mais novo casal foi alvo das efusivas felicitações dos amigos.

_Mas pelo visto não somos os únicos a engatar num relacionamento, não é Warrick e Catherine? – Gil comentou após o fim da sessão de felicitações dos amigos.

O outro casal abriu um enorme sorriso e Warrick tratou de confirmar o que Grissom e Sara já sabiam, pois tinham sido os responsáveis por isso ter acontecido. E também deixar Greg e Morgan a par da novidade.

_Nossa isso é coisa do destino. Nós três amigas, namorando os três amigos. – Morgan era a empolgação em pessoa. Ela estava radiante por suas amigas terem se acertado com os rapazes que gostavam.

_Podíamos comemorar isso em casa com cervejas e pizzas.

_Boa Gil. Eu topo agora. Tô morrendo de fome. Não comi nada nessa festa. – Warrick reclamou fazendo careta.

_Nem eu! – Os demais disseram juntos.

_Então partiu casa?

_Agora!

O grupo seguiu juntos para o estacionamento. No meio do caminho, escutaram uma voz bem conhecida chamar o nome de Rick. Os seis se viraram pra encontrar uma Tina furiosa, porque ela já tinha procurado Rick por todas as partes e nada de encontrá-lo. A garota já estava quase desistindo, quando viu o moreno acompanhado dos amigos e não hesitou em ir atrás dele.

_Preciso falar algo muito importante com você. Te procurei a beça pra contar isso hoje já que amanhã cedo viajarei pra Ohio e...

_Aí Tina... – Ele interrompeu a ex. Não estava com a mínima vontade de ouvi-la lhe pedir outra chance e qualquer outra coisa que ela tivesse a intenção de lhe dizer. A relação deles já tinha terminado e ele não tinha a menor pretensão de reatar com ela, ainda mais agora, que Catherine e ele haviam se acertado. _... Você e eu já falamos tudo o que tínhamos pra falar. Então não vejo o que mais há pra falarmos.

_Há sim algo do qual não falamos, Warrick. É sobre isso que estou aqui pra conversarmos... Somente nós dois! Será que podemos ou sua... Namoradinha aí vai se incomodar?

Tina olhava com ar de arrogância pra Catherine que estava ao lado de Rick que a abraçava possessivamente pela cintura. Aquele abraço, daquela forma, foi o bastante pra Tina entender que o rapaz estava com Cath.

_Minha... Namoradinha não vai se importar, porque simplesmente não vou conversar a sós com você. O que quer que tenha pra me falar, fale aqui e agora, na frente dela e dos meus amigos.

_Tem certeza que quer que eu conte aqui na presença deles?

_Sim, porque não tenho segredos com eles. Agora fala o que tiver que falar.

_Ok então!... Warrick, eu não estava te ligando esses dias todos e te procurando, porque quero te pedir pra voltarmos.

_Ah não? – Ele resmungou em descrença. _Se não era pra isso então era pra quê?

_Estou grávida e esse bebê é seu!

A resposta dela caiu como uma bomba na cabeça dele.

_Como é? – Rick arregalou os olhos e seus amigos fizeram o mesmo.

_Você vai ser pai, gatinho!

Warrick ficou em choque com a notícia. Olhou pra Catherine ao seu lado e depois, voltou o olhar pra Tina.

_Eu?? Pai?? – Ele indagou completamente aéreo.

_Sim! – Sorriu a garota.

Rick fez menção de dizer uma coisa, mas acabou pra surpresa geral... Desmaiando!

_Rick!! – Seus amigos gritaram todos juntos.

The End


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é por aqui que ficamos!

Um Feliz Ano Novo a todos! Que nesse ano de 2016 haja mais amor e menos violência; mais respeito e menos preconceito; e que possamos viver mais em paz do que em guerra.

Um grande beijo a todas!