We Are Family ! escrita por Dri Viana


Capítulo 39
Ep12: Cada qual com seu cada qual! - prt 2


Notas iniciais do capítulo

Apesar da demora estou aqui com mais um capítulo.

Espero que esteja do agrado de vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545879/chapter/39

_Como assim você vai ficar fora o dia todo com o Greg? – Catherine berrou em desespero. _E eu?? Vou ficar sozinha aqui em casa??

A loira estava apavorada. Primeiro foi Sara que se mandou pra sabe lá Deus onde com um cara que só ela sabia quem era. Agora era a vez de Morgan dizer que sairia e só voltaria à noite, deixando Catherine sozinha no apê, algo que a loira não gostava nada.

_Ah Cath, vai ser só durante o dia. À noite estou de volta. – Morgan resmungou, guardando umas peças de roupas numa bolsa. Ainda pouco, Greg havia lhe ligado e contado que seus pais haviam pedido que eles passassem o dia todo lá na casa e levassem roupa de banho, porque a piscina estava liberada.

_Mas você sabe que eu detesto ficar sozinha, Morgan. Você e Sara combinaram de sair e me deixarem sozinha aqui em casa não foi?

_Claro que não. Foi uma coincidência. Além do mais, já te disse que os pais do Greg convidaram todos nós pra irmos pra lá. Por que você não vem?

_Não tô a fim de sair. Morgan não me deixa sozinha, amiga! – Catherine implorava com cara de choro.

Desde pequena ela tinha esse ‘’pânico’’ de ficar sozinha e andar sozinha. Era algo estranho que até lhe rendeu várias e várias idas à um terapeuta, mas nada se resolvera apenas amenizara.

_Catherine me desculpa, mas se você não quer ir, então vai ter que ficar sozinha. Ou então vai lá para o apê dos garotos? Greg me disse que Rick e Gil não vão para o almoço.

_Eu não quero ir para lugar nenhum. Quero ficar na minha casa, mas não sozinha!

_Sorry, mas infelizmente você vai ficar sozinha, amiga.

Morgan decretou fechando a bolsa em que guardara suas roupas. E pra desespero de Catherine minutos depois sua amiga já saia do apê junto com Greg, deixando Cath sozinha em casa.

***

No meio do caminho para sua casa na serra, Gil disse a Sara que precisariam parar num supermercado pra comprar algumas coisas, já que a dispensa da casa, certamente estaria vazia e assim, eles pararam para fazerem as compras.

Andando pelos corredores do supermercado pouco movimentado, os dois jovens até pareciam um casal de namorados que há tempo estão juntos.

Aquele ‘programa’ de fazer compras juntos estava sendo bem revelador, pois ambos descobriram que sabem muitos mais sobre o gosto do outro do que imaginavam. Os anos de convivência tinham resultado nisso.

_Acho que pegamos uma quantidade razoável de coisas pra hoje e amanha. Vamos pro caixa?

Enquanto passavam as compras, Gil se lembrou que estava desprovido de camisinhas! E era obvio que ele precisaria delas pra ficar intimamente com Sara como era de seu desejo. Mas não queria comprar aquelas ‘danadinhas’ na frente dela e assim, dar a morena a entender quais eram suas reais intenções. Então, ele teve a grande idéia de pedir a Sara pra ir pegar uns salgadinhos de queijo e duas latinhas de refrigerantes pra eles irem degustando durante a viagem.

_Eu não tô com fome! – Respondeu a morena assim que ele lhe pediu aquele ‘favor’.

_Mas eu tô. – Contra-argumentou o rapaz.

_Ah, então vai pegar você, Gil. Enquanto isso, eu vou terminando de passar as compras.

_Não!!... Por favor, vai lá pra mim, honey. – Ele pediu, na verdade, suplicou, porque precisava que ela saísse dali pra comprar o que pretendia.

Mesmo contra sua vontade, Sara foi atrás dos benditos salgadinhos e dos refrigerantes que ficavam três corredores depois do caixa em que ela e Grissom estavam.

Logo que Sara dobrou o corredor, Gil imediatamente pegou um pacote de preservativo da gôndola posicionado a frente do caixa, e pediu ao atendente que registrasse aquilo e lhe desse pra guardar no bolso da calça.

Sorrindo, o jovem atendente fez o que Grissom pediu e assim que aquele pacotinho estava seguramente guardado no bolso de trás da calça de Gil, Sara retornou ao caixa com os salgadinhos e as duas latinhas de refrigerantes em mãos.

_Espero que sejam esse, porque do contrário, você vai lá e pega o certo.

_Não, é esse mesmo. Obrigado!

Não demorou nada e eles já saiam do supermercado pra pegarem o carro de Gil e seguirem viagem.

***

Warrick chegou em casa e de cara notou o silêncio do lugar. Chamou pelos amigos e nada de resposta.

‘’Acho que eles deram uma saída rápida!’’, pensou o rapaz.

Largando sua mochila no sofá, Warrick seguiu para a cozinha a fim de beber um pouco de água e na porta da geladeira viu um bilhete.

‘’Rick,

Vou passar o dia na casa dos meus com a Morgan e só chegou à noite. Grissom também saiu, na verdade, ele viajou pra serra com uma garota e só volta amanhã.

Ass: Greg’’

_Que ótimo! Aqueles dois saem pra diversão e eu fico chupando o dedo aqui.

A campainha soou alta e Rick foi atendê-la. Ao abrir a porta, ele deu de cara com Catherine.

_Oi, será que posso ficar aqui com você e o Gil? É que as meninas me abandonaram lá em casa e como sabe, eu tenho pavor de ficar só.

A loira foi contando enquanto adentrava no apê do amigo sem que ao menos ele lhe convidasse.

_Ficar você até pode, mas vai ter que se contentar somente comigo, porque o Gil não está, viajou.

_Viajou pra onde?

_Pra serra. Greg deixou um bilhete contando.

_Quer dizer que os garotos te deixaram sozinho aqui?

_Pois é...

_Você se importa se eu ficar aqui até a... Noite? Ou tem algum compromisso durante o dia?

_Não, não tenho nada. Iria ficar em casa mesmo! – Warrick contou sentando ao lado de Catherine no sofá.

A loira sorriu contente e aliviada por ter conseguido uma companhia pra passar o dia com ela. E essa companhia não podia ter sido melhor.

***

Greg quase não acreditou quando viu que o pequeno almoço na verdade, era um grande almoço com direito a alguns parentes presentes. Seus pais tinham lhe enganado direitinho e armado uma grande festa pra ele. O rapaz ficou até um pouco emocionado com tanta gente ali. Foi cumprimentado por todos os tios, primos, avos, conhecidos e ‘agregados’ da família. E ao final da enxurrada de cumprimentos, ele apresentou a namorada a todos.

_Quer dizer que vocês estão namorando firme? Mas, vocês não eram somente amigos?

_Éramos, pai. A verdade é que eu sempre gostei da Morgan e creio que ela também sempre gostou de mim, porque como sabe ninguém resisti ao charme do seu filho, né?

_Esse charme é de família! – O homem mais velho sorria.

_Exatamente! E... Nós ainda não tínhamos ficado antes, porque não era o momento certo.

_Ela é uma moça muito bonita, filho.

_Sim, ela é!

_E sua mãe parece ter gostado dela.

Alex, o pai de Greg comentou observando sua mulher conversando animadamente com Morgan.

***

Logo que desceu de seu carro em frente à casa, Grissom avistou Mitchell, o caseiro. O homem dava uma ajeitada no jardim.

_Fala Mitchell!

_Menino Grissom! - O homem parou um instante o que fazia e veio cumprimentar Grissom. _Como está?

Na casa dos cinqüenta e poucos anos, quase sessenta, Mitchell trabalhava há anos com os Grissom e conhecia Gil desde que ele era só um bebê. Tanto o caseiro quanto sua esposa, tinham por costume chamar Grissom carinhosamente de ‘menino’, mesmo o menino já tendo se tornado adulto.

_Tô ótimo como sempre. E você? Meu velho comentou que você andava com alguns problemas de saúde, o que houve? – Preocupado, o jovem quis saber, pois tinha um enorme carinho pelo velho caseiro e aquele sentimento era recíproco.

_Ah, coisa de velho, menino. A idade chega e com ela os problemas de saúde, mas já estou bem agora.

_Certeza?

_Sim, não se preocupe.

_Tá bem então. Deixa eu te apresentar uma pessoa... Essa é Sara... Sara esse é o Mitchell. Ele cuida da casa há anos.

_Olá, senhorita!

_Oi!

Mitchell quis perguntar a Grissom se aquela jovem bonita era namorada dele, mas o bom senso lhe mandou não fazer isso. Tudo bem que tinha liberdade pra perguntar o que quisesse ao seu ‘menino’, mas não era tão abusado assim. Se fosse sua esposa, com certeza, ela não hesitaria.

­_E por aqui, tudo em ordem?

_Sim, menino. E seus pais como estão?

_Muito bem.

Enquanto os dois trocavam conversa, Sara dava uma rápida olhada na fachada da casa duplex estilo colonial que possuía um varandão em volta da mesma e um lindo gramado com um belo jardim florido. Era um imóvel muito bonito, localizado num condomínio de luxo há quilômetros de distância de Vegas.

_Vamos conhecer a casa por dentro, Sara?

Ela assentiu. Pedindo licença a Mitchell, Gil levou Sara em direção a sua casa. Lá dentro, o rapaz fez questão de mostrar cada cômodo a Sara. Começando pelo primeiro andar onde ficava a sala e a sala de estar que era bem ampla; a cozinha gourmet uma paixão do pai de Grissom que adorava cozinhar, paixão compartilhada pelo filho. Depois veio a biblioteca e também a sala de jogos que tinha: mesa de ping-pong, bilhar, pinball, além de videogame e até um jukebox.

No andar de cima ficavam dois banheiros amplos, uma varanda de onde se tinha uma vista bonita do jardim a frente da casa, e por fim, os quartos (quatro) sendo dois com suíte e um deles ainda possuía uma jacuzzi.

_E esse é o meu quarto! – Grissom abriu a porta e mostrou o último que falta. Ele já havia mostrado a Sara, os quartos de hospedes e o quarto que era dos pais dele, só faltava o seu.

_Legal!... – A morena disse observando o espaçoso e bem decorado cômodo. _... Mas em que quarto de hospedes, eu vou ficar?

_Bem... Você escolhe. Mas tenho que confessar que... Eu preferiria que ficasse aqui comigo, no meu quarto. É que tenho medo de dormir sozinho aqui! – Ele mentiu em brincadeira, fazendo um biquinho de uma fingida tristeza.

Sara não pode deixar de rir e Grissom acabou acompanhando-a nisso.

_Você não presta, Gilbert! Agora entendi suas reais intenções em me trazer aqui, descarado!

_Mas só tenho boas intenções com você, honey.

_Já ouviu dizer que: ‘’De boas intenções o inferno tá cheio’’?

A gargalhada dele ecoou pelo quarto.

_Mas aqui não é inferno... É o paraíso!... Agora vem comigo, porque tem mais um lugar pra eu te mostrar.

Agarrando a mão de Sara, Grissom a levou quarto a fora.

***

Catherine e Warrick já estavam ali na companhia um do outro há quase uma hora e nada tinham feito, somente trocaram papo sobre alguns assuntos banais e agora estavam calados, o que já começava a entediá-los.

_Quer vê TV?

_Não!

_E jogar videogame?

_Eu não sei jogar!

_Se quiser eu te ensino, no Xbox é fácil, loira.

_É que eu não acho muita graça nisso.

_Ah, mas isso depende do jogo. Quer tentar?

Ela resolveu ceder, não custava nada. Quem sabe não fosse mesmo divertido!

Warrick pegou o Xbox do quarto de Gil e o trouxe pra sala. Enquanto ligava o aparelho a TV , o rapaz pediu a Catherine que escolhesse um jogo. Ela optou pelo de tênis o que agradou Warrick já que era o preferido dele.

Xbox ligado. Enquanto o jogo carregava na tela, Rick foi passando as instruções de como Catherine devia jogar. Basicamente não tinha nada de difícil, era somente segurar o console e reproduzir os movimentos de como se estivesse com uma raquete na mão, quando a bola viesse na direção dela.

_É só isso?

_Sim!

_E aquele monte de botões que tem que apertar?

_Ah, aquele é outro tipo de videogame e jogo. Esse aqui é só reproduzir os movimentos.

O jogo carregou na tela da TV e logo eles escolherem seus jogadores. Instantes depois e a partida começava. No inicio, Warrick pegou leve com Catherine já que era a primeira vez dela. A loira demorou um pouco pra pegar o jeito do jogo, mas depois que isso aconteceu, ela começou a curtir aquilo.

_Não é divertido? - Ele quis saber depois de algum tempo que já estavam jogando.

_É, tenho que admitir que sim!... Droga! - Resmungou a loira quando a bola rebatida por ela ficou na rede. _Você não está tentando me distrair pra ganhar o jogo, está Warrick?

O rapaz sorriu pra ela que lhe encarava com as mãos na cintura e uma expressão engraçada.

_Eu não preciso fazer isso. Vou ganhar de você de qualquer jeito mesmo, loira!

Eles se divertiram jogando por um bom tempo e só pararam quando a fome bateu. Como ambos são uma negação pra preparar comida, ligaram para um restaurante delivery e pediram algo pra almoçarem. Enquanto esperavam pela entregada, eles se puseram a jogar mais um pouco.

***

Greg estava feliz de estar ali com as pessoas que gostava, só faltavam seus outros amigos de apê pra tudo está beleza. Mas de repente a felicidade do rapaz ‘evaporou’ ao notar a vinda de seu primo Fred em sua direção. Greg não gostava do primo, o motivo era simples... Fred sempre implicava com ele quando eram mais jovens e ainda tinha o agravante dele quando maior viver sendo ‘fura olho’ de Greg.

_Gregolino!

Só pra importunar o primo, Fred o chamou desse modo que sabia que Greg detestava. Quando eram pirralhos, ele colocou esse apelido no primo por conta dele gostar dos desenhos do Patolino e também, pelo fato de Sanders viver se dando mal quando queria bancar o esperto, exatamente como o personagem do desenho animado.

_Sabe que não gosto que me chame assim, Fred!

_Mas é o apelido carinhoso que te dei, primo!- Fred exibia um sorriso debochado.

_Não sei por que meus pais te convidaram se sabem que eu não me dou bem com você.

_Ah, qual é?! Somos primos, família, lembra? E vim pra te felicitar pela data.

Fred abraçou Greg que estranhou toda essa demonstração de afeto e amabilidade do primo, já que ele não costuma ser assim com ele. Fred sempre o zoava quando via e tirava brincadeiras sem graças só pra irritá-lo.

_Parabéns... Gregolino! – Fred falou dando tapinhas nas costas do primo.

Greg revirou os olhos em total desagrado por Fred tornar a lhe chamar de ‘’Gregolino’’. Somente por educação, Sanders agradeceu as felicitações do primo.

Fred então desfez o abraço deles e ia indagar seu primo sobre como estava à vida dele em Vegas, quando sua atenção foi chamada ao notar a presença de uma bela garota que ele desconhecia quem fosse.

_Nossa... Que gata!

Greg somente por curiosidade seguiu o olhar do primo e não gostou nada de descobrir que era pra Morgan que Fred olhava de forma abusada.

_Quem será aquela coisinha linda?

_Pode tirar o olho dela, porque tem namorado.

_Você a conhece?

_Sim! Ela é minha namorada!... E acho bom você ficar longe dela, Fred. E isso não é um aviso.

Dizendo isso, Sanders se afastou do primo e foi imediatamente cuidar de ficar ao lado de sua namorada. Não arredaria mais o pé de perto dela enquanto seu primo estivesse ali. Fred que não tentasse bancar o espertinho e se metesse a besta com Morgan, porque ia se vê com Greg. Ele já havia perdido varias garotas por conta do primo que dava em cima delas mesmo elas estando com Greg. Mas dessa vez era diferente, Morgan era sua namorada e não estava disposto a perdê-la para Fred ou qualquer outro cara.

***

Sara estava embasbacada com a bela vista que se tinha da varanda do quintal da casa de Grissom.

_Uau... Gilbert!!

Um lago enorme cercado por montanhas e vegetação!

_Maneiro, né?

_Eu diria que é muito mais que maneiro... Isso é lindo, espetacular!

A vista parecia até um encarte de algum cartão postal. Espetacularmente lindo!

_De perto é mais ainda. Vem comigo!

Tomando a mão dela, Grissom desceu os cinco lances de escadas e levou Sara até o pequeno píer, localizado há certa distância de onde estavam. Depois ambos tiraram os sapatos e se sentaram a beira do píer com os pés dentro d’água.

_Gosto demais daqui!- Grissom confessou após se acomodar ao lado de Sara.

_Aposto que já deve ter trazido muitas garotas aqui, né?- Sara rebateu despretensiosamente enquanto apreciava a vista.

_Senti uma pontada de ciúmes nessa sua pergunta ou estou enganado? – O rapaz não resistiu em brincar.

_Obvio que está enganado!- Ela se apressou em responder, sem se dar ao trabalho de olhar pra ele.

Grissom riu disfarçadamente dela enquanto lhe olhava de forma matreira. Ele tinha quase certeza que Sara não estava sendo sincera.

_Posso saber o motivo desse seu risinho e esse olhar pra cima de mim? – Ela o encarou. Mesmo que antes não estivesse olhando pra ele, a morena tinha percebido seu sorrisinho e o olhar fixo nela.

_Nada, deixa pra lá. E respondendo sua pergunta anterior... Eu jamais tinha trazido uma garota aqui até hoje!... Você é a primeira que eu trago, Sara!

Essa resposta pegou a morena de surpresa tanto que ela não teve o que dizer depois.

_E sabe por que eu nunca trouxe aqui nenhuma garota?

Ela apenas balançou a cabeça negativamente.

_Porque meu pai nunca deixou!- Ele brincou, caindo na risada.

_Sem graça! – Sara lhe acertou um safanão no ombro.

_Agora falando sério... Eu não trouxe garota alguma aqui antes por uma única razão... Nenhuma era especial pra mim!

_Tá querendo dizer que eu sou por acaso? – Sara pareceu não levar muito a sério as palavras de Grissom.

_Você está aqui comigo, não é uma boa resposta? – Ele piscou pra garota ao seu lado e sorriu logo em seguida.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We Are Family !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.