We Are Family ! escrita por Dri Viana


Capítulo 16
Ep6: Nem tão bom, nem tão mau! - prt 1


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários que vocês deixam. :)

Nesse ep contaremos com a ''participação'' de Sofia Curtis.

Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545879/chapter/16

A entrada do prédio estava abarrotada de caixotes e vasos de flores e plantas diversas que Gil descarregava da camionete da floricultura com a ajuda de Jack.

O jovem Grissom havia comprado tudo àquilo pra pôr na varanda espaçosa de seu apê, na clara intenção de agradar e impressionar uma garota que ele tinha ficado meses atrás e que agora estava disposto a um ‘’recordar é viver’’ com ela, após saber que ela estava de volta à cidade.

_Cara, essa garota deve ser um avião pra valer cada dólar que você gastou com essas coisas todas não?

_Sim, Jack. Agora pouco papo e me ajuda a descarregar esse resto de plantas.

Em poucos instantes eles terminavam de descarregar tudo e logo a camionete partia de volta pra floricultura do centro.

Gil e Jack então se puseram a empilhar primeiro os caixotes num carrinho pra levá-los devagar para o apê de Gil e depois levariam os vasos com as plantas maiores. Um bom tempo depois, em meio à tarefa que faziam, Sara surgiu ali após ter estacionado seu carro mais adiante do prédio. A morena estranhou aquele verde todo na portaria.

_Gilbert o que é tudo isso?

Ela parou bem diante dele que carregava dois caixotes um em cima do outro pra colocá-los no carrinho pra Jack levar para o apê, pelo elevador de serviço.

_Plantas e flores não tá vendo?... Comprei pra colocar na varanda do meu apê.

_E de onde surgiu esse seu gosto repentino por essas coisas? Que eu saiba, Gilbert Grissom gosta de insetos e não de plantinhas. – Alfinetou a morena com deboche.

Antes mesmo que Grissom lhe retrucasse grosseiramente que aquilo não era da conta dela, Jack contou que a razão daquelas plantas era somente pra impressionar uma garota.

_Jack! – Gil fuzilou o porteiro com o olhar.

Ele não queria que Sara soubesse daquilo. Era bem verdade que adorava provocá-la contando sobre as garotas que conquistava e seus rolos com elas, porque sabia que ela se incomodava com aquilo e gostava de provocá-la, mas dessa vez não era pra ela ficar sabendo dessa sua mais nova conquista, ou melhor, reconquista.

_Uma garota?? – Repetiu Sara tentando demonstrar indiferença com aquilo. _Claro!... Só podia ter mulher no meio né?

Era de se supor que era por isso e não, um ataque repentino de amor por Botânica!

_Pois é! – Confirmou o jovem sem olhar pra ela. _Como sei que mulheres adoram essas paradas porque as acham românticas e tal. Então comprei tudo isso pra montar um viveiro e impressionar a gata. Acha que ela vai gostar? – Ele lançou um olhar zombeteiro pra Sara.

_Eu espero que ela seja alérgica a tudo isso pra você se estrepar feio com ela! – Disse azedamente pra ele que deixou escapar um discreto sorriso.

Uma moto bem descolada parou diante da entrada do prédio chamando a atenção de Gil e Sara. A pessoa que guiava a moto, no caso um homem, desceu dela e tirando o capacete se aproximou de Grissom Sara e Jack.

No momento em que vislumbrou o sujeito sem o capacete, Sara se encantou com ele. O cara era um tipão de marcar maior. Aparentava ter mais de trinta e se parecia com o ator Justin Hartley. Lindo!

Quando o cara chegou ao trio e os cumprimentou, somente Sara e Jack lhe responderam. A morena foi só risos ao fazer isso, causando um revirar de olhos em Grissom que nem tinha se dado ao trabalho de respondeu ao sujeito e sim, cuidou de voltar a fazer seu serviço que era melhor.

_Por onde entro no prédio? – O desconhecido indagou sorrindo.

_Por aqui. – Sara apontou com o polegar a entrada que se localizada atrás de si, a qual estava um pouco encoberta pela vegetação.

O homem agradeceu gentilmente e veio em direção à morena pra entrar no prédio. Parou diante dela ao ver ao seu lado uma planta de porte médio que ele conhecia muito bem.

_Olha só, uma Palmeira Areca*, que incrível! – ele pegou nas folhas da planta que devia medir quase dois metros de altura.

_Uma palmeira o quê? – Sara franziu a testa sem ter entendido direito o nome.

_Areca. – ele repetiu. _Sou Biólogo com especialização em Botânica e fiz minha tese sobre essa planta.

_Hum...

_De quem são essas maravilhas todas?

_Minha! – Grissom e Sara responderam juntos.

A morena não ia deixar de perder uma grande chance de conquistar um Biólogo lindo daqueles. Então astutamente ia pousar de amante de plantas pra impressionar o cara lindo a sua frente.

_De vocês dois? – O Biólogo olhou de um para o outro.

_Não!... – Sara se apressou em dizer antes que Grissom abrisse sua boca e a desmentisse na frente do Biólogo bonitão. _Na verdade, eu as comprei e dei para o meu amigo aqui cuidar delas pra mim já que ele estuda biologia. – inventou descaradamente a morena.

_Como é que é?

Grissom murmurou incrédulo e encarando fixamente Sara. Ao lado de Gil, Jack riu percebendo a astucia de Sara ao usar as plantas pra flertar com o cara que chegou.

_Puxa, então futuramente será meu colega de profissão?

_Quase! – balbuciou Gil encarando Sara que nem lhe dava a mínima.

_Na verdade a parada do meu amigo aqui são os insetos. Ele só está me dando uma mãozinha com as plantas. – Sara lançou um olhar sórdido a Grissom.

_Entendi!... Bem, vocês têm bastantes coisas aqui. Posso ver caquitos, flores, palmeiras e mais uma diversidade de plantas. Muito lindo!

Ele estava impressionado com o que via. Aquilo tudo renderia um ótimo e belo viveiro.

_É lindo mesmo. Sabe, é que sou fascinada por plantas. Você não faz idéia. Em algumas eu até ponho nome e... Converso com elas pra que cresçam melhor e mais fortes!

‘’Mas que cara de pau dessa garota!’’, Grissom estava inconformado com o teatro mentiroso que Sara estava fazendo. Ela estava usando as plantas DELE e que ELE comprou, pra conquistar aquele desconhecido?

Sem o menor descaramento a morena disse ao homem que na varanda de seu apê – que na realidade era o apê de Grissom, mas o biólogo bonitão não precisava saber... Ainda! – tinha mais plantas e convidou o cara pra ir lá dá uma conferida nas outras espécies que tinha. Prontamente o cara aceitou e logo ambos entraram no prédio.

Grissom assistiu passado ao descaradamento de Sara. Ele ficou observando nada satisfeito à morena sumir prédio adentro com aquele sujeito que ainda nem sabiam o nome.

_Cara que esperta ela não? Aproveitou-se legal da sua idéia pra se dar bem com o motoqueiro hein? – Jack tinha um sorriso ao falar isso.

Gil lançou um olhar mortal ao porteiro e mandou-o calar a boca que era melhor.

_Vamos terminar de levar o restante dessas plantas lá pra cima e depois eu me encarrego de acabar com essa palhaçada que a Sara inventou. Anda, vamos, Jack!

...

O Biólogo de nome de Axel ficou mais ainda impressionado com as outras tantas espécies que encontrou na varanda. Enquanto ia vendo cada planta, ele ia contando a Sara algumas particularidades e curiosidades a respeito delas. Ao seu lado, Sara ouvia em fascínio cada coisa que Axel dizia, mesmo não entendendo bulhufas de nada do que ele dizia. Estava encantada com aquele biólogo lindo e com um sorriso de balançar as estruturas de qualquer garota.

A morena se lembraria de agradecer a Grissom pela a tática das plantas pra impressionar alguém. Aquilo realmente funcionava! Ela podia ver que o cara ao seu lado estava impressionado com ela e seu suposto amor pelas plantinhas. Coitado!

_Você tem bastante coisa, Sara.

Os dois se encostaram perto da sacada da varanda, ficando de frente pra vista da cidade e engataram numa agradável conversa pra se conhecerem melhor.

_O coordenador do curso onde trabalho, mora aqui no seu prédio. – Axel contou depois de certos minutos de papo.

_Não diga?!

_Há dois andares do seu.

_Legal!... Mas agora mudando de assunto, você vai me ajudar com o meu viveiro?

Instantes atrás a morena havia tido a brilhante idéia de pedir isso a Axel na intenção de tê-lo por mais um tempo com ela e assim, quem sabe, não fisga aquele gato pra si. Entretanto, até agora o danado do biólogo ainda não tinha lhe dado uma resposta e sendo assim, ela novamente lhe indagou sobre aquilo.

_Sim, eu te ajudo a montar o seu viveiro Sara.

Grissom que chegara a varanda naquele momento juntamente com Jack pra descarregarem os últimos caixotes e vasos de plantas, quase não acreditou no que ouviu.

_Viveiro dela? – Gil olhou chocado para Jack.

_O viveiro não é dela, é seu idiota!

_Idiota é você! Deixa esse carrinho aí e vaza daqui.

O rapaz fez rapidamente o que Gil mandou e logo se mandava dali. Após ele ter ido embora, Grissom resolveu ir ate Sara e o sujeitinho com quem ela estava de conversa, pra acabar de vez com aquela palhaçada toda que a morena estava fazendo.

Entretanto antes que o jovem tivesse a chance de abrir a boca assim que se encontrava diante dos dois, Sara sabiamente prevendo que Gil provavelmente fosse melar seu ‘’lance’’ ali com Axel, tratou logo de ir dizendo ao rapaz:

_Ah, Gil... Axel acabou de me dizer que vai me ajudar a montar o viveiro. Então você está livre dessa tarefa. Não precisa mais ficar reclamando por me ajudar nisso.

_Sara...

_Não, não, Gil. – ela o interrompeu. _Eu te agradeço por ter subido todas as minhas plantinhas pra cá, mas agora se sinta livre do serviço que tinha te pedido ante. Pode ir jogar seu videogame sossegado que o Axel me ajuda com o viveiro, né Axel?

_Claro. Mas pode ser depois? É que agora preciso ir lá com meu coordenador tratar de uns assuntos.

_Sem problemas. Espero-te aqui!

Axel se despediu dela com um rápido abraço e depois estendeu a mão a Grissom. O jovem a muito contragosto apertou a mão do outro sujeito rapidamente.

Assim que ele sumiu dali, Sara encarou Gil com um sorrisinho bem sem-vergonha brincando em seus lábios.

_Que cara é essa, Gilbert?

Ele estava sério e fuzilava a morena com os olhos semicerrados.

Com que direito ela se apropria de sua idéia e a usa descaradamente pra conquistar aquele biólogozinho motoqueiro?

_Vejamos se eu entendi bem o que aconteceu aqui... – Gil fez uma pausa e cruzou os braços. _... Seu viveiro... Sua varanda... Seu apê... Suas plantinhas... Tudo isso foi só pra dá em cima desse idiota?

_Nossa que perspicaz você é, Gilbert. Mas é claro que tudo isso foi pra dá em cima desse cara absurdamente lindo.

_Esse cara me parece ser velho demais pra você.

A morena sorriu entortando a cabeça de lado. Era impressão sua ou ele estava muito incomodado com aquilo? Seria ciúme? Resolveu perguntar pra saber e também para provocá-lo.

_Está com ciúmes Gilbert?

O celular dele tocou bem na hora, salvando Gil de responder essa pergunta de Sara.

Sob o olhar curioso da morena, Grissom atendeu todo sorridente a ligação que ele sabia de quem era bem.

_Alô!!... E aí, como está gata? – ao falar isso Grissom sorriu mais ainda enquanto olhava pra Sara que olhava um canto qualquer da varanda, fingindo desinteresse pela conversa de Gil. Só que seus ouvidos estavam atentos a conversa dele com essa tal ‘’ gata’’ com quem falava todo derretido e cheio de risos. _Não diga?! Está aqui perto? ... Sei onde fica... Ok! Chego aí em vinte minutos, valeu?... Beijos, baby!

Logo após encerrar a ligação, ele comemorou como se tivesse feito um gol no videogame.

_Ah... Agora me dei bem! – Sorria o garoto.

_Só porque alguma louca bobinha caiu no erro de aceitar sair com você? – Sua cara não era das melhores ao dizer tais palavras.

_Olha o ciúmes, honey. – Gil não resistiu em provocá-la.

_Não seja ridículo. Eu, com ciúmes de você? Vai sonhando.

Ele apenas sorriu cinicamente fazendo um biquinho de lado e entortando um pouco a cabeça de forma engraçada. Adorava provocá-la com tais palavras só pra ter o gostinho de ver sua cara emburrada como a de agora. Era impagável isso!

_Preciso ir. Tem uma gata esperando por mim. Divirta-se montando o MEU viveiro com aquele idiota lá. Depois eu volto pra conferir o serviço de vocês. Bye, honey!

Mais que depressa ele saiu da varanda, não dando tempo da morena retrucar mais nada.

Sozinha Sara se perguntou quem poderia ser essa nova garota que Gil estava indo encontrar todo contente assim. Talvez fosse a garota pra quem ele comprara todas aquelas plantas.

Balançou a cabeça irritada. Isso não devia lhe interessar. Aquele traste era passado e ela não tinha por que ficar se preocupando com quem ele sai ou deixa de sair.

_Ele que se divirta com sua mais nova conquista, pois eu também tenho certeza que vou me divertir com o Axel!

...

Greg entrou no apê das garotas carregando consigo duas sacolas de comida que havia feito em seu retorno da Universidade pra casa. Tinha dado uma rápida passada ali só pra vê sua namorada já que ainda não a tinha visto.

_Sara é você?

Morgan gritou de um cômodo qualquer do apê.

_Não. Sou eu bebê! – gritou Greg da sala em resposta a namorada.

Em poucos segundos ela aparecia ali, segurando uma cesta de vime repleta de bugigangas embaixo de um dos braços. E ainda tinha pendurado num dos ombros, uma bolsa enorme e no outro, uma esteira enrolada que nem um canudo.

_Oi, bebê! Que surpresa.

Ela lhe deu um beijo rápido nos lábios.

O namoro deles ia timidamente avançando pouco a pouco. Eles, principalmente Morgan, estavam sendo cautelosos com aquela relação que havia começado há pouco tempo. Um passo de cada vez e vivendo um dia por vez, sem colocar a carroça na frente dos bois ou apressar as coisas e dessa forma, acabar estragando o que estavam construindo.

_Onde vai toda arrumada assim e com essas coisas todas?

_Para o meu curso intensivo de reflexologia. Eu te disse ontem que começaria hoje esse meu curso, lembra?

_Verdade!... E nesse curso vai aprender o que mesmo?

_A conhecer onde ficam os terminais nervosos que temos nos pés. Sabia que nos pés estão às soluções para quase todos os nossos problemas?

_Não, não sabia.

_E essas sacolas que você tem aí? O que tem nelas?

_Ah, são umas coisinhas que comprei pra preparar o almoço lá de casa. Hoje é meu dia de fazer isso.

Greg fez uma careta engraçada ao dizer isso, fazendo sua namorada rir. Ela sabia muito antes deles namorarem, que cozinhar pra Greg não era a tarefa mais agradável. Seu namorado preferia mil vezes só degustar a comida do que ter que prepará-la antes.

_Você não gosta mesmo de cozinhar né?

_Não mesmo. – eles riram.

Morgan lhe disse que precisava ir, pois seu curso começaria em meia hora. Greg assentiu e depois perguntou que horas ela sairia desse curso. A loirinha lhe respondeu que só à tarde já que o curso era um intensivo de apenas um dia, com uma carga horária de varias horas. Ele lhe propôs deles irem ao shopping depois que ela saísse do curso. Morgan aceitou e lhe disse que assim que terminasse sua aula, ligaria para Greg pra ele sair de casa e ir encontrá-la direto no shopping. Ele concordou e logo os dois se despediam fora do apê pra em seguida, cada um seguir seu caminho. Ela pra seu curso, ele para seu apê.

...

Grissom chegou à cafeteria e ao entrar avistou Sofia acomodada numa mesa mais ao fundo do lugar.

A loira estava mais linda do que ele se lembrava. Gil pensou logo o quão sortudo era e no quanto sua tarde tinha tudo pra ser maravilhosa e muito bem aproveitada na companhia da ex-ficante, que estava de volta à cidade após dois meses fora do país.

_Oi... E aí? – Sofia cumprimentou Gil com um beijo no rosto logo que ele estava ao seu lado.

_Tudo bem. E com você? Como sua viagem pela Europa? – Grissom acomodou-se na cadeira a frente de Sofia.

Sofia é modelo e vive viajando por conta do trabalho para outros países principalmente os da Europa. Poucas são as vezes que a loira vem e fica mais de uns dias em Vegas. E foi numa dessas vezes há dois meses, que ela conheceu Grissom numa boate.

A principio, Gil a esnobou por estar interessado na amiga da loira. Como a outra garota não caiu nas suas investidas, o jovem então ‘’pegou’’ Sofia. Os dois ficaram bastante aquela noite em que se conheceram, só não rolou cama porque Sofia não aceitou isso de cara.

Os dois ainda ficaram por mais uns três dias, enquanto Sofia permaneceu na cidade e depois que ela se foi em viajem pra Milão simplesmente não recebeu mais nenhuma ligação de Gil e olha que ele tinha prometido lhe ligar. Entretanto, ele passou a não atender mais seus chamados, a esnobando do nada. O que a deixou irritada e achando que ele provavelmente havia feito isso porque ela não tinha ido pra cama com ele nenhuma vez. O que tinha sido verdade!

_Foi maravilhosa e trabalhosa também!

_Legal! Desculpe-me porque sai tão às presas de casa que nem deu tempo de lhe comprar flores.

_Oh, não se preocupe. Mas me diz... Sentiu minha falta?

_Claro!...

_Mas não me ligou ou atendeu minhas ligações nenhuma vez durante esse período que estive fora.

‘’Droga!’’

_Me desculpe, por isso. Mas sabe o que aconteceu... Perdi meu celular e com isso todos os meus contatos incluindo o seu. – Inventou descaradamente. Ele era mestre em inventar isso.

_Ah, foi? – Obvio que ela não acreditou, mas fingiu só pra dar prosseguimento ao plano que tinha em mente.

_Sim. Mas agora diz você... Por acaso pensou alguma vez em mim?

_Com certeza! – ela sorriu sedutoramente pra ele. _Principalmente no ‘’algo mais’’ que poderia ter rolado entre nós e que não rolou por mim culpa.

A loira tocou a mão de Gil que pousava sobre a mesa e com a ponta do pé, tocou a perna do rapaz por baixo da mesa.

Aquele pezinho atrevido animou Gil que sorriu todo empolgado.

_Mas agora se você quiser, pode rolar dessa vez. – ele tinha um sorriso bem safado nos lábios.

Sofia sorriu satisfeita por ver que Gil estava caindo feito um patinho em seu jogo de sedução.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Palmeira que possui troncos múltiplos formando touceira, cresce rápido e pode chegar de 6 a 12 metros de altura. É muito utilizada para decoração de jardins ou interiores diversos. Sua origem é de Madagáscar.

...

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We Are Family !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.