We Are Family ! escrita por Dri Viana


Capítulo 14
Ep5: Happy Birthday, Cath! - prt 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545879/chapter/14

_Tonny que surpresa você aqui!

_Feliz aniversário, lindona!

_Obrigada! ... Mas... – ela desfez o abraço deles e pegou as flores que gentilmente ele lhe estendia. _... Não estava em Vancouver gravando um filme?

Ele confirmou e lhe explicou que deu uma ‘fugidinha’ rápida pra vir a Vegas só porque era aniversário da loira e não queria estar longe dela nessa data.

_Você veio só pra ficar comigo no meu aniversário?

Aquilo parecia um sonho!

Acariciando o rosto da namorada, Tonny assentiu. Logo depois, contou que tinha conseguido alugar um jatinho particular só pra estar ali. Porem, sua estadia seria curta, duas horas somente, pois ele teria que retornar a Vancouver essa noite mesmo. Amanha cedo teria gravações do filme que participava.

Catherine ficou em estado de graça com isso. Aquele cara lindo alugou um jatinho e veio de longe só pra estar com ela no dia de seu aniversário? Se isso não era estar apaixonado por ela, então a loira não sabia de mais nada.

Tantas foram às vezes em que ela se queixou as amigas que Tonny não era dado a atitudes românticas, que agora essa veio pra calar sua boca e fazê-la ter certeza que seu namorado sentia algo verdadeiro por ela.

_Não sei nem o que dizer depois disso.

_Não diga nada só me dei um beijo, porque estou morrendo de saudades de você, lindona!

Sem demora a loira atendeu ao pedido do namorado.

Se ele morria de saudades dela, Catherine também sentia sua falta. Já fazia pouco mais de um mês que ele estava fora do país por conta da gravação desse seu mais novo filme, e a loira não se cabia de vontade de vê-lo pessoalmente já que eles só costumavam se vê e falar via internet e celular.

Bonito, talentoso, Tonny é um ator que explodiu na mídia quando tinha vinte anos – agora ele tem vinte e sete – após o jovem integrar e protagonizar a nova temporada de m seriado adolescente que alcançou grandes índices de audiência.

Com seu rebelde e aventureiro Andrew, o ator se tornou em pouco tempo o novo queridinho da América. A participação de três temporadas no seriado lhe rendeu alguns prêmios e também lhe abriu portas para o estrelato.

Ele não era somente mais um rostinho bonito na TV. Supertalentoso, profissional ao extremo e apaixonado por sua profissão a ponto de se jogar de cabeça em todos os papeis que fazia, não demorou muito pra ele ser bem quisto no meio artístico e também, invejado.

Com pouco mais de sete de carreira, ele já era considerado um dos atores ‘’top’’ e havia estrelado grandes produções, tornando-se um astro. Sua carreia só fazia subir e subir alto.

A mídia o exaltava e o tinha sempre em foco, e as fãs o idolatravam e amavam.

Seu namoro com Catherine tinha apenas dois meses. Eles se conheceram por acaso, quando ele se hospedara num dos hotéis cassinos de Sam, pai da loira. A empatia entre eles foi imediata ao serem apresentados, e não tardou muito pra começarem a namorar.

O namoro por incrível que pareça, mantinha-se em absoluto sigilo e longe do foco da mídia e isso a pedido de Catherine. No começo a loira alegou ao namorado que não queria ver a relação deles e a vida particular dos dois, estampando as capas de revistas. Tonny respeitou isso, mas depois do primeiro mês o ator cogitou revelar sobre o namoro dele a mídia. Catherine o impediu no ato, pois aquela altura já namorava Eddie também, e não podia em hipótese alguma deixar Tonny alardear aos quatros cantos que estavam juntos, porque tinha Eddie. Inventou uma desculpa qualquer pra impedir Tonny que acabou aceitando não revelar naquela oportunidade que estavam juntos. E assim, o namoro deles ainda se mantinha em segredo da mídia.

_Você aqui foi o melhor presente de aniversário que eu poderia ganhar.

Tonny sorriu e ia beijá-la novamente só que Greg apareceu bem na hora que faria isso. Sem perceber que tinha sido inconveniente, Sanders pediu ao ator se ele não poderia acompanha-lo rapidinho pra tirar uma foto com umas amigas dele da Universidade que eram fãs do ator.

Sem fazer objeções, Tonny concordou e disse à namorada que voltava já. Ela assentiu. Entendia que ele tinha seu dever de atender as fãs quando solicitado.

Assim que ele se afastou dela e foi com Greg, as amigas da loira vieram até ela. Tinham espreitado todo o ‘’lance’’ entre ela e o namorado, e ficaram fascinadas a ouvirem o que ele tinha feito pra estar ali com Cath.

_Amiga esse cara é mesmo caidinho por você. Ele voou de longe pra cá só para ficar com você nesse dia.

_Ele foi muito romântico, Sara.

_E apaixonado também. – completou Morgan com um sorriso bobo.

As três seguiram até a sala de estar que era onde Tonny estava. Após tirar as devidas fotos com as fãs, o galã fez um sinal com a mão, chamando Catherine pra vir até ele e ela foi.

Ele pediu a atenção dos convidados e em um breve discurso disse que estava feliz por estar ali, comemorando o aniversário de uma pessoa tão especial, encantadora e amiga como Catherine.

Todos bateram palmas. A aniversariante que não se cabia de alegria, ficou completamente sem jeito com tais palavras do namorado secreto.

Escorado a parede do corredor, Warrick batia palmas e sorria discretamente por vê que Catherine parecia visivelmente feliz e contente. Tudo aquilo ele tinha feito com esse único proposito de alegrar a loira, e estava satisfeito por ter conseguido isso.

A seu ver, as coisas não podiam estar melhores. Festa boa, comida boa, gente alegre, aniversariante feliz. Nada podia estragar aquilo! Mas eis que... Ele sente um leve cutucão no ombro. Olha pra trás e vê Gil que lhe faz um gesto com a mão pra que o seguisse, e ele o seguiu até a cozinha.

_Que foi Gil? Até parece que viu um fantasma, cara.

Rick brincou vendo a expressão assustada que o amigo tinha.

Fantasma era fichinha perto da catástrofe que estava prestes a suceder ali e por culpa de Gil que sem querer deu bola fora.

_Jack interfonou dois segundos atrás, avisando que Eddie estava lá embaixo...

_Ah não!

_E eu não sabia que o Tonny estava aqui, então autorizei a subida do outro namorado da Cath.

_Você o quê?? ... Não acredito que tenha feito isso, cara!

_Foi mal, Rick. Eu não vi que o Tonny estava aqui no apê!... O que faremos agora?

Warrick pensou rapidamente em uma saída para aquela situação toda e a encontrou em poucos segundos. Pediu a Gil pra ir imediatamente pra porta de entrada do apê e quando Eddie aparecesse ali, era pra ele se encarregar de entreter o cara. Enquanto isso, Rick se encarregaria de tirar o quanto antes, Catherine de perto de Tonny pra avisá-la sobre a presença de seu outro namorado na festa.

Gil assentiu e logo ambos saiam às carreiras da cozinha pra evitar que uma tragédia acontecesse.

No meio do caminho, Warrick foi parado por Tina que muito irada cruzou seu caminho.

_Será que você pode me dar atenção?

_Agora não dá baby!

Ele se esquivou dela e seguiu reto em direção a Catherine que se encontrava bem mais adiante na companhia de Tonny.

Ao chegar aos dois, Rick primeiramente cumprimentou Tonny já que ainda não haviam se falado. Logo depois, ele perguntou ao ator se podia lhe roubar a aniversariante por uns míseros segundos. Tonny disse que sim e antes que Catherine se recusasse a sair de perto do namorado, Rick já a afastava de perto de Tonny pelo braço.

O moreno levou-a até um cantinho mais afastado da agitada sala e enquanto a arrastava pra lá ouvia suas reclamações pra larga-la, coisa que só fez quando estavam longe o suficiente de Tonny.

_Olha aqui, dá pra me explicar o ‘por que’ de sair me arrastando desse jeito feito um homem das cavernas, Warrick Brown?

_Preciso te contar uma coisa sinistra que acontece e não podia fazer isso na frente do Tonny ou do contrário, você estaria ferrada com ele!

_Ai, está me assustando falando desse jeito. O que houve?

_Eddie está subindo pra cá!

Rick jogou a bomba de uma vez em cima da loira, porque não podia ficar perdendo tempo com rodeios.

_Ai, meu Deus! Isso não! Isso não!

Catherine saiu em disparada da sala para apartamento adentro e Warrick correu atrás dela pra tentar acalmá-la.

De longe, Tina acompanhou aquela cena sem imaginar a razão daquilo tudo. Furiosa, a garota achava impressionante como seu namorado ficava feito um cachorrinho atrás de Catherine a quem Tina odiava mais e mais.

Já trancafiada no banheiro, Catherine estava desesperada e a beira de um colapso nervoso com que poderia acontecer se caso seus namorados se encontrassem ali.

_Cath, abre, por favor! – pedia Rick batendo na porta.

_O que eu farei Rick? Eddie e Tonny aqui... Isso não vai prestar!

_Nós vamos arranjar um jeito de contornar isso, loira. Agora abre aí pra gente conversar melhor.

Sara chegou naquele momento ali. A morena soube por Gil o que estava acontecendo e ocorreu à procura de Catherine e Rick pra tentar ajudar a resolver essa confusão.

_Sara pedi pra ela abrir essa porta. – Rick pediu em um sussurro a amiga.

_Cath abre essa porta, garota!... Não adianta nada você se trancafiar aí dentro. Vamos tentar resolver isso e caso não seja possível, você terá que enfrentar os dois caras de forma adulta.

_Ai não! Enfrentar não, Sara! – choramingou a loira de dentro do banheiro. _Droga! Essas coisas só acontecem comigo e ainda por cima, bem no dia do meu aniversario. Que inferno!

_Cath, tenho uma solução pra isso!

Ela aceitaria qualquer coisa que puder evitar a tragédia que se anunciava.

_Qual Sara?

_Diz ao Eddie que você já está em outra. Vocês não tinham terminado? Então fala que agora ele é passado, pagina virada pra você e depois, agradece por ele ter vindo à festa.

Mas era obvio que ela não aceitaria essa solução da amiga. Nem em sonho!

_Ficou louca, Sara?... Eu não posso dizer essas coisas pra ele. Que ideia!

Ao lado de Sara, Warrick também não achou nada boa à solução da amiga pra essa situação.

_Aí, Sara, o cara não merece ouvir uns troços desse que você disse. Fui eu quem o convidou e ele aceitou vir numa boa mesmo não estando mais com a Cath. Não seria justo ela fazer uma grosseria dessas com ele.

_Eu sei que não seria, Rick. Mas ele tem que aceitar que ela tem outro. Outro esse que já existia antes do Eddie ficar com a Cath.

Voltando a bater na porta, Sara pediu a amiga pra sair dali de dentro e vir com ela e Rick tentar dar um jeito na situação.

_Anda, saia daí, Catherine! Seja mulher de verdade e enfrente essa situação. Honre as calcinhas caras que você usa.

_Isso não é hora de gracinhas, Sara! – a loira gritou em irritação.

A morena e Rick deram um sorriso.

_Não pode ficar trancada nesse banheiro, amiga. É sua festa de aniversario, caramba!

_Eu não tenho coragem de sair daqui, Sara!... Eu só queria saber quem... Quem foi que cometeu a estupidez de chamar os dois aqui, porque eu vou matar o infeliz.

Sara lançou um olhar imediatamente para Rick que se recostou a parede ao lado da porta do banheiro, encolheu os ombros e fez cara de pavor ao ouvir tais palavras de Catherine.

Ele tinha sido em partes o responsável por esse rolo. Entretanto, não fez de proposito e nem com a intenção de causar essa confusão que estava prestes a acontecer.

Primeiramente ele havia ligado para Tonny pra convidá-lo, mas como o ator disse que não daria para ele ir porque estava em Vancouver gravando em ritmo alucinante seu filme, então Rick resolver chamar Eddie. Só que o moreno não contava que Tonny fosse alugar um jatinho e aparecer de surpresa na festa.

_Eu quero morrer!

Os dois amigos do lado de fora ouvira a loira dizer alto e com voz de choro.

Gil surgiu ali avisando a Warrick que Eddie e Tonny já se encontravam no mesmo ambiente, porem, ainda não tinham se visto. Isso foi o bastante pra fazer Catherine abrir a porta do banheiro com tudo e sair dali que nem um foguete pra tentar evitar que seus dois pretendentes se vissem de vez. Seguindo as carreiras atrás dela, foi Warrick pra tentar ajuda-la de alguma forma.

_Quanta presa! – sorrindo Gil comentou olhando para Sara.

_Mas é claro, idiota!... Esse rolo todo é sua culpa também!... Como manda o Eddie subir estando o Tonny aqui, Gilbert? – a morena acertou um leve soco no braço de Gil.

_Ei! – reclamou o jovem alisando o lugar batido pela morena. _Olha, eu não sabia que o galã de cinema estava aqui, valeu? Se soubesse era obvio que barraria a subida do Eddie.

_Sara??

Tanto a morena quanto Gil viraram-se pra vê quem chamava por ela. Era Jean. Ele perguntou a ela se poderia lhe dá uma ‘’mãozinha’’ na cozinha. Sem pestanejar ela disse sim e recebeu um olhar inquisidor de Grissom.

_Desde quando você dá uma mãozinha na cozinha? – ele cochichou pra ela.

Sabia e não era de agora, que a morena detestava cozinhar e por consequência, ajudar na cozinha. Preferia qualquer outro serviço a ter que fazer algo na cozinha. E agora ela aceitava ajudar aquele sujeito? Aí tinha! Das duas uma, ou ela estava afim daquele cara ou... Estava afim daquele cara!

O que fez Grissom se desagradar completamente.

_Desde hoje, Gilbert!... Vamos Jean?

_Por favor, primeiro as damas. – ele deu passagem a ela pra que fosse à frente.

Grissom revirou os olhos ante isso.

_Que gentileza. Obrigada! Você é um verdadeiro cavalheiro, diferente de alguns sujeitos que conheço. – ela lançou um rápido olhar para Gil e depois seguiu com Jean.

Nada satisfeito com essa cena toda e com aquelas ultimas palavras da morena, Gil a observou ir sumindo com Jean. Ele era sim um cavalheiro! Quem ela pensa que é pra alfinetá-lo assim? Quando eles ficaram, o que pra ele fazia anos luz atrás, ele teve alguns gestos cavalheirescos. E com as outras garotas com as quais já se envolvera também havia sido cavalheiro. Pois ao que se lembre, elas sempre costumavam dizer isso a ele.

Voltando o foco de seus pensamentos aos dois que acabaram de sair dali, Gil admitiu a si mesmo que se antes não fora muito com a cara daquele cozinheiro, agora que viu Sara toda interessada nele e ele ao que parece também interessado nela, Grissom ia menos ainda. E daria um jeito de a morena não ficar com aquele cara.

_Você não vai ficar com esse ‘’verdadeiro cavalheiro’’... – ele disse as ultimas duas palavras tentando imitar a voz da morena. _... Nem que a vaca tussa e espirre, Sara Sidle!

...

Catherine chegou à sala de estar e dali mantendo-se escondida, conseguiu enxergar mais adiante, Eddie acomodado em um Puff num canto observando uma dançarina indiana que dançava pra ele. Isso tinha sido ideia de Grissom pra entreter o cara enquanto ia avisar Rick da chegada dele ali no apê.

Do lado oposto ao que Eddie se encontrava, Catherine viu Tonny que estava rodeado de fã.

_Cath, eles já se viram? ... Já se instaurou na sala a terceira guerra mundial?

_Não!... E não seja palhaço! Eles sequer se viram. Estão no mesmo lugar, porem um não viu o outro... Ainda!

_O que faremos?

Catherine disse a Rick que aproveitaria que Tonny estava cercado pelas fãs pra ir ate Eddie e o tiraria dali, depois o mandaria embora inventando uma desculpa qualquer. Enquanto fazia isso, ela pediu ao moreno pra que se encarregasse de distrair Tonny em sua ausência.

_Beleza!

_Vou lá.

_Boa sorte!

A loira foi sorrateiramente até Eddie e chegando nele, tapou seus olhos com as duas mãos e o arrastou, levando-o rapidamente pra saída do apê, sem eixar que Tonny lhe visse.

Assim que ela se foi, Rick foi ate Tonny pra tratar de enrolá-lo ate a loira voltar.

_E aí Tonny? Divertindo-se com as fãs?

Pedindo licença as moças, o ator levantou-se e saiu levando Warrick pelo braço para mais adiante, longe das fãs. Ele o questionou acerca da namorada. Onde ela estava? Já tinha uns bons minutos que não a vira mais.

_Ela está por aí, atendendo alguns convidados. – Rick disse a primeira coisa que lhe veio a cabeça.

_Então vou procura-la. Mais tardar terei que ir e quero aproveitar ao máximo a companhia dela.

Ele saiu à ‘caça’ da namorada tendo em seu encalço Warrick.

...

Já fora do apê e a caminho do elevador, Catherine tirou as mãos dos olhos de Eddie que percebendo onde eles se encontravam, indagou-a sobre isso.

_É que nós vamos descer para o lobby. Lá está mais calmo pra conversarmos. Aqui a música tá alta e nem poderemos falar direito. – enquanto falava a loira observava pra vê se ‘’alguém’’ não vinha do apê dos amigos.

_Você ainda está bolada comigo pelo lance do hotel, né?

Eddie associou a expressão séria de Cath e o fato da garota sequer lhe olhar na cara enquanto falava, ao episodio da tentativa de comemoração do aniversário de namoro deles, ocorrido há duas semanas.

Mas a verdade é que naquele exato instante, o que Catherine menos estava se importando ou até mesmo lembrando, era o que ocorreu naquela noite. Sua preocupação era com o que poderia acontecer em alguns instantes se aquele maldito elevador não chegasse logo.

_Eddie, eu não estou bolada com isso. Entretanto, não nego que na hora do ocorrido e por alguns dias, fiquei sim muito bolada com você. Só que isso já passou, ok?

_Ok!

_E esse elevador que não vem!

No apê Warrick se via as voltas com Tonny que já começava a se irritar por não encontrar Cath em canto algum.

_Onde ela está Warrick? Se bem me lembro, você a tirou de mim.

_Pois é... – sorriu nervosamente o jovem moreno.

Tonny parecia uma fera e Rick estava receando que a situação piorasse e muito para o seu lado, caso Catherine não aparecesse logo.

_Olha, acho que acabei de vê-la indo pra varanda.

Feito um furacão, Tonny seguiu para o lugar apontado por Rick que também seguiu bem atrás do ator.

Na cozinha Sara terminava de ajudar Jean a disponibilizar alguns petiscos em bandejas para que os garçons servissem os convidados. Seu interesse em tudo aquilo era ficar o mais próximo possível do chefe de cozinha pra ‘’fisgá-lo’’.

Quando os dois terminaram o que faziam e Sara viu aí a chance de tentar uma nova e definitiva investida pra cima de Jean, Gil surgi na cozinha minando sua tentativa.

O jovem Grissom já tinha em mente o que faria pra melar a possível ‘ficada’ de Sara com aquele cozinheiro-de-meia-tigela.

_Aí, chefe, terminaram o que faziam?

_Nesse instante. Por quê?

_Ainda está quer jogar no meu videogame?

_Se deixar, claro! Adoro videogames.

Isso foi a melhor coisa que Gil poderia ter ouvido como resposta.

_Então deixo. E que tal se jogarmos apostando?

_Só se for agora! – Jean pegou o videogame que Gil lhe entendia e saiu da cozinha as pressas e com o brinquedinho em mãos.

Uma Sara confusa assistiu aquela cena toda sem entender nada daquilo tudo.

_O que foi isso? O que pensa que está fazendo?

‘’Distraindo esse babaca pra que não fique com você!’’, pensou Gil. E se tivesse coragem externaria esse seu pensamento a ela.

_Sendo brother com o cara, emprestando o videogame pra ele que havia me pedido isso horas atrás.

Dando um sorriso bem cínico, Gil seguiu atrás de Jean.

_Gilbert Grissom, volta aqui! – Sara gritou indo atrás dele.

Não pretendia deixar que Gil ‘’melasse’’ mais um possível futuro romance seu isso não!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como só volto a postar depois das festas de ano. Então deixo desde já, o meu Feliz Ano Novo a todos. Que nesse ano que vem, venha repleto de coisas boas a todos nós. E que nossos desejos, metas e sonhos. sejam alcançados ao menos um deles, ou quem sabe se possivel, todos!
No vemos depois das festas!
Um grande beijo a todos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We Are Family !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.